terça-feira, 5 de agosto de 2014

Copa do Brasil: Flu prega respeito ao América do RN!

TERÇA FEIRA, 05 DE AGOSTO DE 2014.
A equipe do Fluminense desembarcou ontem em Natal pregando muito respeito ao América, mesmo com o clube carioca sendo considerado um dos favoritos a conquista do título da Copa do Brasil, eles esperam encontrar bastante dificuldade na partida de amanhã, na Arena das Dunas. Fred foi o jogador mais festejado pelos torcedores que compareceram ontem ao Aeroporto de São Gonçalo. nesta temporada, com gols e passes decisivos para seus companheiros.
O argentino Conca vem sendo o principal nome do Fluminense nesta temporada, com gols e passes decisivos para seus companheiros
O argentino Conca vem sendo o principal nome do Fluminense nesta temporada, com gols e passes decisivos para seus companheiros.
Ele se disse satisfeito com a recepção calorosa que teve no RN ressaltando que vai buscar responder todo o carinho. “A melhor forma de agradecer todo esse carinho é jogando bem e marcando gols dentro de campo. É isso o que vou procurar fazer para retribuir esse imenso carinho” , disse. O meio-campista Cícero ressaltou que eles ainda não tiveram tempo de estudar o América, nas que isso será feito hoje antes do treinamento previsto para as 15h30, no Frasqueirão. “Nos ainda não tivemos tempo de ver nada sobre o América, mas o Cristóvão Borges gosta de amar a equipe de acordo com a forma  de atuar do adversário. Mas não existem jogos fáceis sabemos das dificuldades que iremos enfrentar”, afirmou. O atacante Rafael Sóbis, que vem fazendo com que Fred espera sua oportunidade no banco de reservas, também acredita num confronto bem disputado. “Será um jogo difícil, vamos encontrar muitas dificuldades, mas também iremos procurar fazer prevalecer nosso estilo de jogo, para tentar deixar Natal com um bom resultado”, destacou. Gum frisou que o América está bem na disputa da séries B e vai tentar dificultar ao máximo a vida do Fluminense. “É claro que a responsabilidade maior nas atuais condições sempre será do Fluminense, mas temos de tomar cuidado com adversário, o futebol está muito equilibrado hoje em dia e não tem essa de apontar favoritismo. Temos de entrar em campo com bastante atenção sobre a equipe do América para evitar surpresa”, salientou o zagueiro do tricolor. Na visão do lateral esquerdo Carlinhos, o Tricolor precisa fazer um bom papel para não sofrer demais na partida de volta, prevista para 13 de agosto, às 22h (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). “Estamos em busca de uma vitória em Natal ou de algum resultado que nos coloque em boas condições de brigarmos pela classificação na partida de volta, no Rio de Janeiro. O Fluminense não pretende deixar a Copa do Brasil de lado, mesmo com a boa campanha no Campeonato Brasileiro. Não sabemos o que vai acontecer amanhã e portanto é importante estarmos em boas condições de brigarmos nas duas frentes. Nosso grupo possui qualidade suficiente para manter o foco somente no América de Natal neste momento”, disse Carlinhos.
Por Júnior Santos - Tribuna do Norte/RN.


Futebol do RN: ABC espera decisão do STJD!

TERÇA FEIRA, 05 DE AGOSTO DE 2014.

O ABC tem uma semana decisiva para ser futuro no restante da temporada. Na sexta-feira, acontece no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o julgamento envolvendo o jogador Preto, do Novo Hamburgo/RS, que teria jogado de forma irregular contra a equipe potiguar, pela Copa do Brasil. A expectativa da direção abecedista é de que o clube gaúcho seja punido e a vaga para as oitavas de final fique com o alvinegro, perdida dentro de campo. O vice presidente administrativo do clube, Rogério Marinho, viajou para o Rio de Janeiro, para acompanhar, de perto, o julgamento.
 Recuperado, Rogerinho pode ser a novidade do ABC contra o Vasco
Recuperado, Rogerinho pode ser a novidade do ABC contra o Vasco.
Em relação ao time, o elenco do ABC voltou aos treinos ontem, no Frasqueirão, depois de 10 dias longe de Natal. E, a excursão pelo sul do país não foi a das melhores. A equipe perdeu os três jogos que fez (Paraná e América/MG, pela série B e Novo Hamburgo, pela Copa do Brasil) e viu sua situação na segunda divisão do brasileiro se complicar. Antes da viagem, o time era o quinto colocado na classificação. Agora, aparece apenas na 10ª posição e, para dificultar ainda mais a vida alvinegra, sábado, o ABC enfrenta o Vasco da Gama, na Arena das Dunas. Mas, pelo menos, para esse jogo, o comandante alvinegro vai poder contar com o meia Rogerinho, que ainda não entrou em campo depois da Copa do Mundo e o atacante João Henrique, ambos recuperados de lesão. Já Dênis Marques, ainda é dúvida para enfrentar os cariocas.
VASCO
A distância para a área de acesso pode ser explicada pela necessidade de ganhar mais como visitante. Justamente por isso que os jogadores do Vasco da Gama projetam uma sequência vitoriosa nos dois compromissos que terão pela frente, ambos longe da capital carioca. No sábado o Cruz-maltino visita o ABC, pela 15ª rodada. Três dias depois, na terça-feira, tem duelo contra o Náutico na Arena Pernambuco, em Recife (PE), em partida adiada da quinta rodada..

Por Adriano Abreu - Tribuna do Norte/Natal.

Futebol do RN: Temisson não irá desfalcar o Baraúnas contra o Campinense!

TERÇA FEIRA, 05 DE AGOSTO DE 2014.
Temisson sentiu a coxa esquerda após finalizar jogada ao gol do Coruripe – Foto Wilson Moreno
Temisson sentiu a coxa esquerda após finalizar jogada
ao gol do Coruripe – Foto Wilson More
Autor do gol do Baraúnas contra o Coruripe-AL no domingo passado, no empate do Tricolor em 1 a 1, o atacante Temisson não deve ser problema para enfrentar o Campinense, no próximo domingo, às 16h, pela quarta rodada do grupo A3 da Série D. O jogador deixou o gramado do Estádio Nogueirão no início do segundo tempo após finalizar uma jogada a gol e sentir a coxa esquerda. Apesar do susto, Temisson foi medicado ainda no vestiário e não deve ser problema para a próxima rodada. “Ele tomou uma injeção no vestiário. Foi medicado e não vai ser problema para o próximo jogo”, explicou Chico Massagista. Temisson abriu o placar para o Baraúnas após escanteio cobrado por Adham, aos 43 minutos do primeiro tempo. O volante Odair chegou a completar para as redes, mas a bola já tinha ultrapassado a linha do gol. Desfalque certo para o duelo contra o Campinense será o zagueiro Nildo, expulso após cometer falta em Denilson, do Coruripe e receber o segundo cartão amarelo. O zagueiro Pedrosa, com uma lesão no joelho esquerdo desde o início da competição, é dúvida para o confronto. O meio-campista Adham, substituído ainda no primeiro tempo contra o Coruripe, por apresentar sinais de cansaço, não deve ser problema. Com dois pontos ganhos em três jogos disputados, o Baraúnas ocupa a quarta colocação do grupo A3 da Série D.

Cambalhota
O atacante Fabinho Cambalhota, aguardado no final de semana passado em Mossoró, não deve mais reforçar o Tricolor. Apesar de afirmar que tinha em mãos um documento onde permitia que ele deixasse o Treze e atuasse por outra equipe, a diretoria do Baraúnas, através da vice-presidente Josirene Ribeiro, afirmou que o clube paraibano não liberou o atleta. “Entramos em contato com o Treze e infelizmente não liberaram o Fabinho”, explicou.
Fonte: Ramon Nobre – Da Redação Gazeta do Oeste/Mossoró.

Série D: Globo assume liderança e Baraúnas segue sem vencer!

SEGUNDA FEIRA, 04 DE AGOSTO DE 2014.
A time do Globo segue bem no Brasileirão Série D. No sábado, equipe de Ceará-Mirim foi até Ipatinga-MG e, jogando no estádio Ipatingão, bateu o Betim por 3x2,  com gols de Ricardo Lopes - por duas vezes - e Renatinho. Marcos Vinícius, em cobrança de pênalti, e Vinícius Kiss marcaram para a equipe do Vale do Aço. Com o resultado, o tricolor chegou a liderança do Grupo A4 da competição com seis pontos ganhos, dois a mais que o Confiança-SE, segundo colocado.  “Foi um bom jogo e conseguimos ter uma boa posse de bola na maior parte do tempo. Nossa equipe voltou a jogar como vínhamos jogando, marcando atrás, saindo em velocidade nos contra-ataques e graças a Deus saímos com a vitória. Agora vamos descansar, pegar essa viagem de volta e já começar os trabalhos hoje, visando o jogo contra o Confiança (SE), que será outro confronto difícil. Todo o grupo está de parabéns pela vontade que teve durante os noventa minutos”, disse Higor.
BARAÚNAS
O Baraúnas empatou contra o Coruripe no último domingo,  por 1 a 1, no Nogueirão, em Mossoró,  e continua sem vencer no Campeonato Brasileiro da Série D, agora com dois resultados iguais e uma derrota. Com o placar, o time mossoroense permanece na quarta posição do grupo A3, com dois pontos ganhos, cinco a menos do que o líder Jacuipense. O jogo atrasou alguns minutos devido ao atraso do médico que ficaria na ambulância do Samu.
Fonte: Tribuna do Norte/Natal.

Futebol do RN: Alecrim x Armstrong!

SEGUNDA FEIRA, 04 DE AGOSTO DE 2014.
Assim como a questão econômica, a política também tende a ganhar o rumo de uma solução dentro do verdão. Marcus Vinícius disse que terá um encontro ainda essa semana com o advogado do presidente do clube, Anthony Armstrong, para encaminhar uma saída para vacância da cadeira presidencial no Alecrim. Armstrong que se encontra fora do país há alguns meses, pelo estatuto, o dirigente teria de ter se licenciado do cargo ou renunciado, como não fez uma coisa nem outra, o inglês já foi citado judicialmente para se manifestar. A tendência é que ocorra o afastamento do dirigente e que novas eleições no clube sejam convocadas, caso o vice-administrativo, Washington Fernandes, não aceite continuar no cargo. Antes de resolver a situação política, o Alecrim vai tratando de buscar normalizar seu lado financeiro.   Marcus Vinícius revelou que o clube que já esteve devendo algo em torno de um milhão de reais e hoje conseguiu reduzir bastante esse bolo, faltando saldar algo em torno de R$ 250 mil, já contando as questões na Justiça Trabalhista envolvendo Ruy Cabeção e Rico. Está havendo o entendimento com o grupo do presidente Anthony Armstrong e a tendência, na opinião do conselheiro, é que o clube saia dessa experiência de apostar num presidente do “mundo” sem maiores arranhões.
Por Marcos Lopes e Vicente Estevam