sábado, 14 de março de 2020

Copa do Nordeste: Imperatriz 3 x 4 ABC - Em duelo heroico, ABC leva empate, mas vence e complica Cavalo!

Sábado, 14 de março de 2020.
Cavalo de Aço chegou a buscar empate aos 45 do segundo tempo, mas, no fim, Paulo Sérgio fez o quarto e liquidou o jogo.
ABC conquista vitória heroica sobre o Imperatriz pela Copa do Nordeste (Foto: Divulgação / ABC) - Divulgação / ABC
ABC conquista vitória heroica diante do Imperatriz pela Copa do Nordeste. Foto: Divulgação do ABC F.C
Imperatriz, MA, 14 (AFI) - Nem um campo encharcado impediu ABC e Imperatriz de proporcionarem um dos melhores duelos da Copa do Nordeste. No Frei Epifânio, em Imperatriz, o Cavalo de Aço até pressionou, mas esbarrou em um visitante eficiente. No fim, vitória por 4 a 3 dos Potiguares.

GOLS NO FIM
Quem foi ao Frei Epifânio assistiu, de início, um duelo feio. Com o campo encharcado, os clubes pouco conseguiam criar. A situação só mudou no fim do primeiro tempo, quando as chances começaram a aparecer.
Os gols, por sua vez, vieram junto. Aos 39, Paulo Sérgio abriu o marcador para os visitantes. Os poucos minutos para o fim da primeira etapa não impediram mais gols. Aos 43, Jaílson ampliou. No final, aos 47, Matheus João diminuiu e reacendeu as esperanças antes do intervalo.

REPLAY
No segundo tempo, o script se repetiu. Após um início ruim, os lances de perigo e os gols saíram sem parar quando o jogo se aproximava do fim. Aos 27, Paulo Sérgio fez o terceiro do ABC. O Cavalo, por sua vez, não se entregou.

Mesmo bem atrás no placar, o Alvirrubro Maranhense foi buscar. Aos 37, Cesinha fez o segundo e incendiou o jogo. Aos 45, Cesinha marcou o terceiro e empatou de forma heroica o confronto. O heroismo, porém, durou pouco. Na saída de bola, Bruno Souza fez o quarto e selou a vitória alvinegra.

FUTURO INDEFINIDO
América de Natal e Bahia ainda não tem data definida para voltar a campo. Em reunião a ser realizada na terça-feira, na sede da CBF, presidentes das 27 federações definirão os futuros das competições no país.
Em apuração inicial da reportagem do Portal Futebol Interior, competições por todo o Brasil devem ser suspensas em razão do COVID-19.

Ficha técnica da partida.
Jogo: IMPERATRIZ/MA 3x4 ABC/RN
Local: Estádio Frei Epifânio, em Imperatriz/MA.
Fase: Primeira Fase da Copa do Nordeste.
Rodada: 7ª rodada
Data: 14/03/2020. Horário: 20h00
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araujo (AL) e Maxwell Rocha da Silva (AL)
Cartões Amarelos: Lucas Campos (Imperatriz): Felipe Manoel, Cedric, Richardson e Bruno Souza (ABC).
Gols: Matheus João 47' 1T, Cesinha 37' 2T, Willian Amaral 45' 2T (Imperatriz);
Paulo Sérgio 39' 1T, Jailson 43' 1T, Paulo Sérgio 27' 2T, Bruno Souza 46' 2T (ABC).
Equipes:
IMPERATRIZ/MA - Waldson; Thiago Tomais, Alyson (Felipe), Renan Dutra (Henrique Mattos) e Lorran; Dos Santos, Adriano, Willian Amaral e Érison; Lucas Campos e Matheus João (Cesinha). Técnico: Paulinho Kobayashi

ABC/RN - Rafael; Bruno Souza, Joécio, Vinícius Leandro e Richardson (Marlon) (Wenderson); Felipe Manoel (Wesley Dias), Cedric e Jaílson; Igor Goularte, Paulo Sérgio e Berguinho. Técnico: Francisco Diá. 

Campeonato Potiguar: Globo vence o ASSU fora de casa e assume a 2ª colocação da Copa RN!


Sábado, 14 de março de 2020.
No Edgarzão: ASSU 2x3 Globo F.C - Foto: Divulgação.
Abrindo a quinta rodada da Copa RN (Segundo Turno do Estadual), no Estádio Edgarzão, na noite da quinta-feira (12/03), ASSU e Globo fizeram uma partida com cinco gols marcados. Apesar de jogar fora de casa, o Globo conseguiu sair da cidade com o resultado positivo após vencer o Camaleão por 3 a 2. Rogério (2) e Alan marcaram para a Águia, enquanto que Eduardo e Lucas fizeram os gols da equipe da casa. Com a vitória, o Globo chega à segunda colocação da Copa RN com nove pontos ganhos.
Próximos jogos!
Na próxima rodada a Águia encara o Santa Cruz de Natal, no Estádio Barrettão. Já o ASSU com a derrota, fica na quarta posição com seis pontos, e na próxima rodada o Camaleão do Vale encara o Força e Luz. 
Fonte: FNF
Confira a Classificação da Copa RN (2º Turno do Estadual)

Bahia vence América-RN e se classifica com uma rodada de antecedência na Copa do Nordeste!


Sábado, 14 de março de 2020. 
Partida aconteceu sem público por punição imposta ao América-RN pelo STJD. Em campo, Tricolor dominou o time da casa durante todo o jogo e venceu com gols de Élber e Juninho Capixaba.
O Bahia venceu o América-RN por 2 a 0 neste sábado, 14/03, na Arena das Dunas, em Natal, e se classificou com um rodada de antecedência na Copa do Nordeste. Os gols da partida foram marcados por Élber, no primeiro tempo, e Juninho Capixaba, no último lance da partida. O time de Roger Machado - que entrou com força máxima contra uma equipe mista do Alvirrubro - dominou o confronto inteiro e praticamente não sofreu riscos do América-RN, que buscou o contra-ataque em boa parte do duelo. Apesar disso, o Tricolor demorou para “matar” a partida, o que só aconteceu nos minutos finais. E se o Bahia avança com o resultado, o América-RN dá adeus às chances de classificação e só vai cumprir tabela na última rodada.
 Bahia jogou melhor no primeiro tempo
Primeiro tempo
A ausência de torcedores na Arena das Dunas deu um aspecto de treino em alguns momentos do primeiro tempo da partida. Isso foi impulsionado pelo fato do Bahia, a partir dos 10 minutos de jogo, ter amplo domínio. Na primeira grande chance, aos 13, Elber aproveitou cruzamento e cabeceou no contrapé de Victor Paiva, que não conseguiu reagir a tempo. A partir desse gol, o controle foi total e o Tricolor desperdiçou várias oportunidades de ampliar o placar. Gregory, em chute de fora de área, assustou. Em seguida João Pedro perdeu a chance mais clara após linda jogada em tabela com Rodriguinho, que o deixou na cara do gol. Gilberto também não conseguiu alcançar um chute cruzado de Rodriguinho, que soltou outra bola na entrada da área para a finalização do camisa 9 e que foi defendida por Victor Paiva. O América-RN, por sua vez, dominado em campo, só chegou a oferecer perigo em falta cobrada de muito longe por Dione, que foi pra fora.

Segundo tempo
Se foi quase inofensivo no primeiro tempo, o América-RN tentou apertar o Bahia nos primeiros minutos do segundo tempo com uma roubada de bola de Geninho no campo de ataque, em que ele finalizou pressionado. No escanteio, na sequência, a bola em Geninho, após desviar na defesa do Bahia, e assustou o goleiro Anderson. Mas foi só. O Bahia voltou a controlar o duelo, impondo seu jogo e empurrando o América-RN para o campo de defesa. E, em ritmo de treino, trocava passes, mas demorava a definir o lance. Ainda assim, desperdiçou chances com Rodriguinho, em defesa de Victor Paiva, com Wanderson, em cabeçada pra fora, e num chute de Zeca que o goleiro americano fez outra boa defesa. O Alvirrubro, por sua vez, se lançava no contra-ataque, mas não assustou o goleiro Anderson. No último lance, Athur Caíke ajeitou para Juninho Capixaba, que finalizou forte para ampliar o placar.

Time misto e eliminação
Com um jogo decisivo na quarta-feira contra o Juventude pela Copa do Brasil, o técnico Roberto Fernandes decidiu colocar um time misto em campo na Copa do Nordeste, competição na qual não tinha grandes chances de classificação. Com a derrota, o time zerou as possibilidades e só cumpre tabela na rodada final.
América-RN tinha situação difícil e está eliminado
O América tinha situação difícil e está eliminado na Copa do Nordeste.
Como fica?
Com a vitória, o Bahia conseguiu a classificação com uma rodada de antecedência. Com 14 pontos, o time lidera o Grupo A atualmente e não corre riscos de sair dos quatro primeiros. O quinto lugar ABC, com dois jogos ainda para fazer, só pode chegar a, no máximo, 12 pontos.

No Grupo B, o América-RN permanece com seis pontos na sétima colocação e não consegue mais chegar entre os quatro primeiros colocados. Veja a classificação.

Portões fechados

A partida aconteceu com portões fechados por conta de uma punição do STJD ao América-RN e não em função do coronavírus como tem acontecido pelo Brasil e pelo mundo. Apesar disso, a Secretaria de Estado da Saúde Pública do RN recomendou a realização de jogos com portões fechados após a confirmação do primeiro caso da doença no estado na quinta-feira passada.

Estreia no estádio "de casa"
Rodriguinho estreou na Arena das Dunas
Rodriguinho estreou na Arena das Dunas.  Foto: Pedro Vitorino.
O meia potiguar Rodriguinho jogou pela primeira vez na sua carreira na Arena das Dunas, na capital potiguar. O camisa 10 do tricolor foi revelado no ABC, rival do América-RN, e deixou o clube em 2009, quando a construção do estádio - que aconteceu para a Copa de 2014 - sequer havia sido iniciada. E a atuação de estreia do meia foi de destaque na vitória por 2 a 0. 

Última rodada
Na última rodada, o Bahia encara o Náutico no próximo sábado (21) às 16h na Fonte Nova. Já o América-RN vai encarar o Fortaleza no Castelão no mesmo dia e horário.

Fonte: GE/RN