terça-feira, 25 de julho de 2023

Copa do Brasil: 1ª Semifinal - Jogo de ida: Corinthians 2x1 São Paulo; Renato Augusto marcou os dois do Timão; Luciano descontou para o São Paulo.

Terça-feira, 25 de julho de 2023.

Renato Augusto marcou os dois gols da vitória corintiana

Na noite desta terça-feira (25), o Corinthians entrou em campo para a disputa do jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil 2023. Atuando na Neo Química Arena, o Timão venceu o Majestoso contra o São Paulo, por 2 a 1, com dois gols de Renato Augusto, abrindo vantagem para o jogo de volta.

A noite foi de recorde de público no estádio corintiano. A Neo Química Arena recebeu 46.517 pagantes, o estádio alvinegro bateu o recorde de público pagante de sua história. Os gols saíram na etapa complementar após um primeiro tempo de tímido futebol das duas equipes.

O primeiro gol não demorou a sair: Maycon tabelou com Adson e encontrou Renato Augusto na entrada da área para finalizar, sem chances a Rafael. Depois, o São Paulo reagiu, voltou a empurrar o rival para seu campo de defesa e aproveitou falha defensiva para empatar com Luciano, em chute de fora da área que bateu na trave, na perna de Cássio e entrou. Quando o empate parecia o mais aceito pelos dois lados, Murillo fez lindo lançamento para Renato Augusto, que dominou nas costas de Caio Paulista, chutou de bico e definiu o placar.

Com o resultado, o Timão joga pelo empate para avançar à final, enquanto o Tricolor precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar no tempo normal – qualquer vitória do time de Dorival por um gol leva a decisão para os pênaltis. A partida de volta ocorre em 16 de agosto, às 19h30, no Estádio do Morumbi.

Próximos jogos

O Corinthians volta à campo no próximo sábado (29), às 18h30, quando recebe o Vasco da Gama, na Neo Química Arena, pela 17ª rodada do Brasileirão 2023. Essa partida terá portões fechados para a torcida, em punição prevista pelo STJD.

O próximo compromisso do Tricolor paulista será neste domingo (30), às 11h, recebendo o Bahia no Morumbi. O duelo também é válido pela 17ª rodada do Brasileirão.

Após encaminhar rescisão com o Corinthians, Luan acerta retorno ao Grêmio!

Terça-feira, 25 de julho de 2023.

Luan ganhou a Libertadores e Copa do Brasil pelo Grêmio

Por Eduardo Moura e Jeremias Wernek — Porto Alegre

O Rei da América está de volta ao Grêmio. Em uma negociação repleta de idas e vindas, Luan encaminhou a rescisão de contrato com o Corinthians e chegou ao acordo com o Tricolor. A tendência é que o atacante firme um contrato curto com os gaúchos, até o fim do ano.

Os vencimentos do meia- atacante ficarão na casa dos R$ 50 mil, bem abaixo dos cerca de R$ 800 mil que ele recebia no Corinthians. Luan é aguardado em Porto Alegre entre esta segunda-feira e terça.

Faltam apenas as oficializações do distrato com o Timão, que deve ocorrer ainda nesta segunda, e o consequente anúncio do retorno à Arena, onde o jogador virou símbolo da retomada dos títulos do Tricolor.

Ainda no domingo, Luan definiu o fim da relação com o Corinthians. A negociação, que chegou a travar, voltou a caminhar nos últimos dias. O Grêmio recebeu relatórios sobre as condições físicas do ex-camisa 7 e decidiu ir adiante para trazer de volta o jogador.

As partes acertaram uma renovação por um período maior em janeiro, caso Luan cumpra algumas metas de performance mantidas em sigilo. Corinthians e Grêmio trabalham para resolver os trâmites burocráticos e concluir transação.

Se tudo ocorrer dentro do prazo, a expectativa é de que Luan reencontre a torcida gremista na quarta, quando o time de Renato recebe o Flamengo pela semifinal da Copa do Brasil. A rescisão com o Corinthians será sem custos para ambos.

Potiguar de Mossoró perde Izaldo para o primeiro duelo do "mata-mata" da Série D.

Terça-feira, 25 de julho de 2023.

Potiguar se classificou domingo após empate sem gols com Nacional

Por Marcos Santos / Repórter do Jornal de Fato

Depois de se classificar após o empate (0x0) com o Nacional de Patos/PB no domingo, 23, em Natal, o elenco do Potiguar de Mossoró se reapresentou nesta terça-feira, 25, iniciando a preparação para o duelo de ida contra o Bahia de Feira de Santana/BA pela fase “mata-mata” da Série D do Brasileiro. Além do meia Romeu, que está se transferindo para o futebol Bahrein, o alvirrubro não terá o lateral-esquerdo Izaldo, que recebeu o 3º cartão amarelo.

De acordo com o Regulamento da competição, os cartões da primeira para a segunda-fase são zerados, mas quem tomou o 3º amarelo ou foi expulso precisa cumprir a suspensão automática, é o caso de Izaldo. O atleta estará disponível na segunda partida, no fim de semana seguinte, em Feira de Santana.

Na coletiva de imprensa, no domingo após o jogo, o técnico Robson Melo foi abordado sobre o assunto, mas tratou de passar tranquilidade, afirmando que o grupo vem dando boa resposta.

Perdi algumas peças, mas o grupo mostrou que tem qualidades, como sempre falo: 11 ganham jogo, grupo ganha campeonato. Agora é recuperar os atletas, fazer o recovery necessário, começar o trabalho que precisa ser feito, estudar o adversário, e chegar no Nogueirão ao lado da nossa torcida, ser abraçado, para nos empurrar para uma vitória que nos coloca na briga por classificação à próxima fase”, disse ele, projetando a equipe para o duelo no fim de semana em Mossoró.

Sport anuncia Diego com famoso áudio vazado do jogador: "Vou voltar e vou botar pra..."

Terça-feira, 25 de julho de 2023.

Chegada de Diego Souza no Aeroporto do Recife

Por Redação do ge — Recife

Diego Souza foi oficializado como novo reforço do Sport nesta terça-feira e chega na Ilha do Retiro para reforçar o elenco rubro-negro para disputar a Série B - contrato até o fim da temporada. O anúncio vem depois de muita espera para a torcida, que foi em peso recepcionar o jogador no Aeroporto do Recife na última sexta.

No vídeo de lançamento, o Sport utilizou um áudio vazado de 2016 de Diego em um grupo de whatsapp, onde declara amor ao clube e promete volta após sair para o Fluminense. O trecho original do áudio é o seguinte:

- Eu fui pra Recife ganhando 60% do que eu ganhava na Ucrânia. Não é por ai! O Sport é gigante! O Sport é o maior do Nordeste e me conquistou. Entendeu? Eu sou fácil. Me conquistou, eu vou. E fiquei o ano seguinte pra botar pra f... E vou voltar. Vou voltar e vou botar pra f... de novo. Eu amo o Recife, eu amo o Sport Recife, não tem jeito. Meu coração é rubro-negro. Não adianta.

O jogador também postou um vídeo em rede social. Além de expressar um pouco do sentimento de retorno:

"Muito feliz em voltar para casa!! Um lugar onde minha família sempre foi muito bem recebida. Agradeço a Deus pela oportunidade novamente de vestir as cores do Maior do Nordeste. Vamos todos juntos, em busca dos nossos objetivos!! Eu amo Recife. Eu amo o Sport Recife."

Ídolo do Leão e "embaixador de 87", Diego fará a sua quinta passagem pelo clube. Vestiu as cores rubro-negras nos anos de 2014 e 2015. Depois de ter passado um curto período no Fluminense, voltou ao Sport em 2016, quando foi o artilheiro daquela edição do Brasileiro, com 14 gols, e permaneceu em 2017, ano em que conquistou o título estadual, única taça levantada com o time.

Potiguar Italo Ferreira viaja aos EUA para ser homenageado no Hall da Fama do Surfe!

Terça-feira, 25 de julho de 2023.

Italo Ferreira será o primeiro brasileiro a colocar as mãos e os pés no Hall da Fama do Surfe

Por Redação do ge — Rio de Janeiro

O potiguar Italo Ferreira embarcou nesta terça-feira,25/07, para os Estados Unidos onde será homenageado no Hall da Fama do Surfe. A cerimônia acontece em Huntington Beach, na Califórnia, no dia 4 de agosto, sexta-feira. O potiguar, que se recupera de uma entorse no joelho direito sofrida em Jeffrey's Bay, está fora do restante da temporada da WSL.

Segundo os organizadores, a inclusão de Ítalo no Hall da Fama é uma homenagem ao "seu notável impacto no esporte, sua contribuição para a cultura do surfe e suas conquistas memoráveis". O surfista brasileiro foi ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, em 2021, primeira edição olímpica a ter o surfe entre os esportes.

Criado em 1997, o Hall da Fama do Surfe também irá incluir, na mesma cerimônia, a jornalista americana Laylan Connelly e o argentino Fernando Aguerre, presidente dat International Surfing Association (ISA).

O evento acontecerá a menos de 100 pés do famoso Pier de Huntington Beach, local do US Open of Surfing.

Gols do Fantástico de domingo, dia 23/07...

Gols do sábado, dia 22/07...

Copa do Mundo de Futebol Feminino - Brasil enfrenta a França neste sábado, dia 29/07.

Terça-feira, 25 de julho de 2023.

Depois de uma ótima estreia, a seleção brasileira goleou o Panamá por 4x0, o Brasil voltará a campo no próximo sábado (29/07) para enfrentar a França, pela segunda rodada do torneio. A partida marca o reencontro da Canarinho com a seleção que a eliminou no Mundial de 2019.

Confira os próximos jogos do Brasil:


GRUPO F - 2ª Rodada

Dia 29/07 - Sábado
07h00 – Brasil x França
Local: Brisbane Stadium, em Brisbane, Austrália.

Dia 02/08 – Quarta-feira.
07h00 - Brasil x Jamaica — 3ª rodada do Grupo F 
Local: Melbourne Rectangular, em Melbourne, Austrália

Corinthians x São Paulo - Times iniciam duelo por vaga na final da Copa do Brasil

Terça-feira, 25 de julho 2023.

Da Redação da AFI

Em mais um clássico paulista na Copa do BrasilCorinthians São Paulo começam a decidir, nesta terça-feira, dia 25/07, às 21h30, quem avançará à grande final. A partida será na Neo Química Arena, em São Paulo. O jogo de volta está marcado para a quarta-feira (16/08), às 19h30, no Morumbi. Quem avançar, encara o vencedor de Flamengo x Grêmio.

CAMPANHAS E PREMIAÇÃO

O Corinthians chegou às semifinais após eliminar o América-MG nos pênaltis. Após perder por 1 a 0, venceu o segundo jogo por 3 a 2 fez 3 a 1 nos pênaltis. Antes, passou por Remo e Atlético-MG.

O São Paulo irá para o segundo clássico seguido, uma vez que chegou à semifinal após eliminar o Palmeiras com vitórias por 1 a 0 e 2 a 1. Antes, passou por Ituano e Sport.

Os dois times entraram na Copa do Brasil na terceira fase e já garantiram R$ 18,7 milhões em premiação. Na final, o vice garante mais R$ 30 milhões, enquanto o campeão embolsa mais R$ 70 milhões.

Corinthians, do técnico Vanderlei Luxemburgo, encerrou nesta segunda-feira a preparação para o clássico. Assim como fez em outros jogos importantes, a comissão técnica não divulgou a lista de relacionados, portanto a presença do meia Matías Rojas na partida seguirá como incógnita.

O jogador paraguaio sofreu um trauma no pé esquerdo durante o empate sem gols com o Bahia, no último sábado, e foi substituído aos 17 minutos do segundo tempo. Após o jogo, o clube não forneceu atualizações sobre a situação, embora Rojas tenha sido submetido a exames clínicos e de imagem.

O volante Gabriel Moscardo, desfalque em Salvador por causa de uma cirurgia de apendicite, deve ficar de fora mais uma vez. Em relação ao time que começou jogando na Fonte Nova, é certo o retorno de Róger Guedes, que estava suspenso no Brasileirão.

Caso Rojas não tenha condições de começar jogando, é possível que o técnico Vanderlei Luxemburgo apenas coloque Guedes em seu lugar, desde que opte por manter a formação utilizada contra o Bahia.

SÃO PAULO

No lado do São Paulo, o técnico Dorival Júnior terá o retorno de Rafinha, que foi a um evento do Bayern Legends, na Alemanha. Nathan substituiu Rafinha na visita ao Cuiabá pelo Brasileirão, no sábado. O jovem lateral, inclusive, anotou o único gol do time na derrota por 2 a 1.

Com Rafinha de volta, Dorival Júnior fez o último trabalho antes de visitar o Corinthians no CT da Barra Funda. O técnico não deu pistas de qual formação utilizará, mas pode até escalar três zagueiros por causa da ausência do volante Gabriel Neves, machucado.

Arboleda e Diego Costa jogaram na Arena Pantanal e estão confirmados. Beraldo e Alan Franco, recuperados de lesão, estão à disposição.

Luciano não começou o último jogo, mas volta a fazer dupla com Calleri, com Rafinha e Caio Paulista nas alas. Pablo Maia pode ter Rodrigo Nestor a seu lado na contenção, com Wellington Rato na armação. Caso opte pelo tradicional 4-4-2, Dorival Júnior vê Alisson e Michel Araújo como opções para deixar o São Paulo mais ofensivo.

Jogos de ida:

25/07 (Terça-feira)

21h30 - Neo Química Arena: Corinthians x São Paulo

26/07 - Quarta-feira

21h30 - Arena do Grêmio, em Porto Alegre: Grêmio x Flamengo

Jogos da volta – Dia 16/08 (Quarta-feira)

19h30 – No Morumbi: São Paulo x Corinthians

21h30 – No Maracanã: Flamengo x Grêmio

PLACAR ESPORTIVO: Confira TODOS os RESULTADOS desta segunda-feira dia 24/07/2023.

RESULTADOS desta segunda-feira dia 24/07/2023.

COPA DO MUNDO FEMININA: 1ª FASE – 1ª RODADA

GRUPO F

Brasil 4 x 0 Panamá

GRUPO G

Itália 1 x 0 Argentina

GRUPO H

Alemanha 6 x 0 Marrocos

CAMPEONATO BRASILEIRO

SÉRIE A - 16ª RODADA

Coritiba 2 x 0 Fluminense

SÉRIE B – 19ª RODADA

Vitória 1 x 0 Chapecoense
Londrina-PR 1 x 2 Botafogo-SP

SÉRIE C: 1ª FASE – 14ª RODADA

Floresta-CE 1 x 1 Figueirense-SC
São José-RS 2 x 2 Volta Redonda-RJ

ESTADUAL:

COPA PAULISTA

Mirassol 1 x 0 Grêmio Prudente