domingo, 8 de dezembro de 2013

Série A do Brasileirão: Fluminense e Vasco rebaixados à Série B e violência em Joinville!

DOMINGO, 08 DE DEZEMBRO DE 2013.

Por causa de briga nas arquibancadas, Atlético-PR e Vasco tiveram o confronto paralisado por 40 minutos.

A última rodada do Campeonato Brasileiro foi marcada por tragédia na cidade de Joinville/SC, com briga generalizada entre as torcidas de Atlético-PR e Vasco da Gama; como também decretou o já esperado rebaixamento do Fluminense e também do Vasco da Gama à Série B de 2014. Eles vão fazer companhia a Ponte Preta e Náutico, que já estavam rebaixados.

O Vasco da Gama foi goleado pelo Atlético-PR, por 5 a 1, na Arena Joinville, palco de cenas lamentáveis de confrontos entre torcedores dos dois times. Cai um dia após completar cinco anos após a sua primeira queda para a Série B. O Fluminense caiu pela quarta vez. E conseguiu um feito inédito no futebol brasileiro: foi campeão ano passado e agora rebaixado em 2013. Em 1998 caiu para a Série C, subindo em 1999 para a Série B, depois foi "empurrado" para a Série A.

O Fluminense precisava vencer e ainda contar com uma combinação de resultados para não cair. Até venceu o Bahia, por 2 a 1, na Fonte Nova, mas o Coritiba venceu o São Paulo, por 1 a 0, e acabou rebaixando o time das Laranjeiras. O resultado deixou o time carioca na 17.ª posição, com 46 pontos - mesmo número que o Criciúma, mas com menos vitórias: 13 a 12. Enquanto isso, os baianos ficaram com 48 e em 14.º lugar.
 
Quem se livrou do descenso foi o Coritiba, que bateu o São Paulo, por 1 a 0, no Estádio Novelli Júnior, em Itu (interior de São Paulo). O único gol da partida foi anotado pelo zagueiro Luccas Claro, ainda no primeiro tempo. O Coxa encerrou o Brasileirão com 48 pontos e em 13.º. Já o Tricolor, com 50, ficou em nono.

Já rebaixada, a Ponte Preta foi a Caxias do Sul e arrancou empate com o Internacional, por 0 a 0. O time campineiro, focado na decisão da Copa Sul-Americana, chegou aos 37 pontos e permaneceu na 19.ª posição. O Inter, que corria risco de descenso, fechou o ano com apenas o 15.º lugar, com 48 pontos.

Na parte de cima da tabela!
O Cruzeiro já foi campeão, por isso restou apenas a briga pela vaga na Libertadores. Na capital paulista, o Grêmio segurou 0 a 0 com a Portuguesa, no Canindé, e confirmou sua presença direta na fase de grupos do torneio Continental. Além de ser o vice-campeão brasileiro. A terceira vaga ficou com o Atlético/PR, mesmo assim entrando na fase de pré-Libertadores.

O resultado levou o Imortal aos 65 pontos, mas o manteve na vice-liderança. A Lusa foi aos 48 e terminou em 13.º. Méritos do técnico Guto Ferreira.

No Rio, o Botafogo espantou a desconfiança com vitória sobre o Criciúma, por 3 a 0, no Maracanã. Lodeiro, Elias e Seedorf marcaram para o Glorioso, que terminou em quarto lugar, com 61 pontos. O detalhe é que o time carioca só vai para a pré-Libertadores caso a Ponte Preta não seja campeão da Copa Sul-Americana. O Botafogo, campeão carioca, não disputa a Libertadores há 17 anos.

O Criciúma se livrou do rebaixamento mesmo com o revés na Cidade Maravilhosa. O Tigre, comandado por Argel Fucks, ficou com 46 pontos e em 16.º, igual em pontos do Fluminense, mas com vitórias a mais: 13 a 12.

Goiás e Vitória dançaram do G4!
Quem “pipocou” foi o Goiás, que acabou goleado pelo Santos, por 3 a 0, em pleno Serra Dourada, em Goiânia. Cícero e Montillo (duas vezes) fizeram para o Peixe, que chegou aos 57 pontos e assumiu a sétima posição. Os goianos, com boas chances de chegar a Libertadores, permaneceram com 59 e em sexto lugar.

Por fim, em Belo Horizonte o Vitória empatou com o Atlético-MG por 2 a 2. O confronto marcou o retorno do meia Ronaldinho Gaúcho aos gramados, uma vez que estava parado por causa de contusão. O Vitória chegou aos 59 pontos e terminou o campeonato em quinto lugar. O Galo ficou com 57 e em oitavo.

Confira os resultados da 38ª e última rodada da Série A 2013

Sábado dia 07-12-13
No Maracanã - Flamengo 1x1 Cruzeiro
Na Arena Pernambuco - Náutico 1x0 Corinthians
Domingo dia 08-12-13
No Maracanã – Botafogo 3x0 Criciúma
Em Itu/SP - São Paulo 0x1 Coritiba
Na Arena Fonte Nova - Bahia    1x2 Fluminense
Em Caxias do Sul/RS - Internacional 0x0 Ponte Preta
Em Goiânia/GO – Goiás 0x3 Santos
Em Belo Horizonte – Atlético Mineiro 2x2 Vitória
Em Joinville/SC - Atlético-PR     5x1 Vasco da Gama
No Canindé/SP – Portuguesa 0x0 Grêmio
Classificação Final da Série A 2013

CLUBE
PG
JG
1
Cruzeiro
76
38
2
Grêmio
65
38
3
Atlético-PR
64
38
4
Botafogo
61
38
5
Vitória
59
38
6
Goiás
59
38
7
Santos
57
38
8
Atlético-MG
57
38
9
São Paulo
50
38
10
Corinthians
50
38
11
Flamengo
49
38
12
Portuguesa
48
38
13
Coritiba
48
38
14
Bahia
48
38
15
Internacional
48
38
16
Criciúma
46
38
17
Fluminense - Rebaixado
46
38
18
Vasco - Rebaixado
44
38
19
Ponte Preta - Rebaixada
37
38
20
Náutico - Rebaixado
20
38

Fonte: AFI.

Decisão do 2° Turno do Estadual - Só a Princesa do Vale presente!

DOMINGO, 08 DE DEZEMBRO DE 2013.
Não poderia ser diferente, na última quinta-feira (5), houve a realização do jogo entre América de Natal e Cruzeiro de Açu válido pelo 2º Turno do Estadual de Futebol de Salão.

Deu empate de 3 a 3. Com o resultado, o Cruzeiro ficou campeão do referido turno e como havia conquistado o primeiro, ficou campeão direto do Estadual. É o primeiro título estadual do Cruzeiro de Açu. Parabéns.

Agradecimento
De acordo com informações que recebi, apenas a Rádio Princesa do Vale estava presente na decisão do futsal. Nem Rádio de Natal, Nem TV de Natal, nem Jornal.
A que ponto chegou o Futebol de Salão do RN, hein?

Futsal e Imprensa de Natal no fundo do poço mesmo?

Agradecer a Lucílio Filho, diretor da Rádio Princesa, pelo empenho em divulgar o esporte no nosso estado.

Obrigado Lucílio, você é um grande comunicador esportivo da história do Futebol do Rio Grande do Norte, especialmente na Região do Vale do Açu. O futebol dessa região é forte e sempre teve o seu apoio.
Por MARCOS TRINDADE – Via Assu Esportes e Notícias.

Copa 2014: a vez das praças esportivas de Natal!

DOMINGO, 08 DE DEZEMBRO DE 2013.
A Copa do Mundo de 2014 começa apenas no dia 12 de junho, mas os envolvidos na organização correm para deixar tudo pronto para quando as seleções desembarcarem no Brasil para a disputa do maior torneio de futebol do planeta. Em Natal a situação não é diferente. Se, a cada dia que passa a Arena das Dunas fica mais próxima da sua conclusão, os dois locais escolhidos para serem centros oficiais de treinamentos das equipes, Frasqueirão e UFRN, começam a realizar melhorias nas suas estruturas para se adequarem ao padrão exigido pela FIFA, órgão responsável pela organização da Copa do Mundo. O complexo esportivo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, já vem se adequando desde o início do ano e está praticamente pronto para ser entregue. Além do campo, que foi todo reformado, uma pista de atletismo moderna foi construída e o espaço é todo visando a preservação do meio ambiente, com a reutilização da água utilizada na drenagem do local em época de chuvas.
Júnior Santos.
O gramado do Frasqueirão vai passar por uma ampla reforma para receber as seleções que virão disputar jogos do Mundial em Natal
O gramado do Frasqueirão vai passar por uma ampla reforma para
receber as seleções que virão disputar jogos do Mundial em Natal
No Frasqueirão a situação é diferente. A direção do ABC espera a chegada de uma máquina especial de cortar grama, para começar a reformar o gramado do estádio, para deixá-lo  com os padrões exigidos pela FIFA. Os trabalhos deveriam ter sido iniciados na semana passada, mas, esse atraso, o prazo de início ainda não foi definido. A entrega, caso o trabalho seja iniciado ainda esta semana, deve acontecer no dia 9 de janeiro, data da estreia do ABC no campeonato potiguar, diante do Palmeiras, no Maria Lamas Farache. “Estamos na dependência da chegada dessa máquina especial de corte para o gramado do Frasqueirão. Além disso, precisamos de um aporte financeiro para iniciarmos todo esse processo de adequação do estádio para se transformar em centro oficial de treinamento para a Copa do Mundo de 2014”, afirmou o vice presidente de patrimônio do ABC, Paulo Tarcísio. A princípio, de acordo com o dirigente, não vai ser necessário a retirada de todo  gramado do Frasqueirão. O que vai acontecer, é que cerca de 250 metros quadrados de uma determinada área do gramado, vai ter que ser trocada, para que o local fique todo uniforme.

UFRN com obras adiantadas!
O gramado do campo da UFRN foi completamente reformulado
O gramado do campo da UFRN foi completamente reformulado.
Foto: Joana Lima
Na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, as obras no complexo esportivo seguem em ritmo acelerado. Devido a um entrave burocrático, os serviços sofreram um atraso, que forçou ao departamento de infraestrutura da UFRN, adiar, em 30 dias, a entrega do campo de futebol, que vai receber seleções durante o Mundial de 2014, como Centro Oficial de Treinamento da Fifa. O superintendente de infraestrutura da  Universidade, Gustavo Coelho, explica a atual situação das obras no complexo esportivo. “A nossa pista de treinamento está 100% pronta, inclusive já tivemos competições lá. Em relação ao gramado, estamos com 85% das obras concluídas. Faltam alguns detalhes, como o corte da grama, irrigação, essas coisas. Por isso, decidimos adiar o prazo de entrega, que era para ter sido concluído em novembro, para o final desse mês. A empresa responsável pelas obras confirmou que vai entregar tudo dentro desse novo prazo estabelecido”, informou Coelho.
Por Felipe Gurgel - Repórter/TN

Comitiva com jornalistas visita Natal antes da Copa do Mundo!

DOMINGO, 08 DE DEZEMBRO DE 2013.
Uma comitiva de jornalistas de vários países chegou a Natal na tarde desta sexta-feira para conhecer a cidade que vai sediar quatro jogos da primeira fase da Copa do Mundo de 2014, dentre eles o clássico Uruguai e Itália, pela terceira rodada do grupo C. Os profissionais visitaram a praia de Ponta Negra, principal cartão-postal da cidade, no que foi o primeiro compromisso do grupo que fica em Natal até a manhã de segunda-feira.
Grupo de jornalistas conheceu a praia de Ponta Negra, em Natal (Foto: Arthur Barbalho)
Grupo de jornalistas conheceu a praia de Ponta Negra, em Natal 
(Foto: Arthur Barbalho)
Os jornalistas vieram da Costa do Sauípe, na Bahia, onde acompanharam o sorteio dos grupos da Copa, que aconteceu na última sexta-feira. O voo que trazia o grupo estava previsto para chegar a Natal às 14h30, mas só chegou por volta das 16h. Por orientação de representantes do Governo Federal, os profissionais foram proibidos de falar com a imprensa.
Jornalistas japoneses Natal (Foto: Arthur Barbalho)
Jornalistas japoneses participam de comitiva em Natal.
 (Foto: Arthur Barbalho)
Após desembarcar na capital potiguar, os profissionais foram conhecer a praia de Ponta Negra, na zona Sul da cidade. Na praia eles fotografaram a paisagem e as pessoas que aproveitavam o sol da capital potiguar. Alguns aproveitaram ainda para trabalhar, entrevistando banhistas e ambulantes. Estava prevista ainda uma visita a uma exposição na Pinacoteca do Estado, mas devido ao atraso do voo, o passeio foi cancelado. No domingo o grupo deve visitar a Arena da Dunas, estádio de Natal para Copa, além de outros pontos turísticos, como o Maior Cajueiro do Mundo, na praia de Pirangi, no litoral Sul, as praias do litoral Norte e a Fortaleza dos Reis Magos, na Praia do Forte.
Por Arthur Barbalho/Natal.

Fifa oferece ingressos para todos os jogos em Natal!

DOMINGO, 08 DE DEZEMBRO DE 2013.

Após definição dos grupos e dos 48 primeiros confrontos da Copa do Mundo 2014, a Fifa reabre venda de ingressos para o mundial neste domingo (8). Dos 12 estádios que sediarão a competição, a Arena São Paulo (Itaquerão) e o Maracanã, no Rio de Janeiro, estão com vendas suspensas em todas as categorias para jogos da abertura e final da Copa, respectivamente. Além desses, a Arena Pantanal, em Cuiabá, e a Arena da Baixada, em Curitiba, têm oferta reduzida de ingressos nesta segunda fase de vendas.
Canindé Soares/ Arquivo TNArena das Dunas receberá jogos da primeira fase da Copa do Mundo 
Arena das Dunas receberá jogos da primeira fase da Copa do Mundo
Para as partidas da Arena das Dunas, em Natal, todas as partidas estão com ingressos em baixa demanda, exceto da categoria 4 para o jogo entre Itália e Uruguai. Os jogos na capital potiguar serão: México x Camarões dia 13 de junho, Gana x EUA dia 16, Japão x Grécia dia 19, Itália x Uruguai dia 24. Desde as 9h (horário de Brasília) de hoje que os pedidos podem ser feitos através do site da Fifa. Para fazer a reserva é necessário realizar um cadastro na página online. Na sexta-feira passada (6) o sorteio dos grupos foi realizado em cerimônia na Costa do Sauípe, litoral baiano. Até então, apenas o Brasil sabia onde iria jogar na primeira fase da Copa, por ser a seleção A1 do primeiro grupo, já que é anfitriã. Os preços em Natal variam de R$ 60 a R$ 350 em todas as quatro partidas. No caso do jogo de abertura, Brasil x Croácia, os preços vão de R$ 160 a R$ 990, enquanto na final esse valor está entre R$ 330 e R$ 1.980. Nesta etapa a escolha de ingressos ocorre da mesma forma que a anterior, entre os meses de agosto e novembro. Até o dia 30 de janeiro os torcedores podem escolher quais jogos assistir e pedir reserva dos ingressos. Caso haja demanda superior a um torcedor por ingresso, haverá sorteio. Devido a esse modo de funcionamento, a Fifa orienta que os torcedores não tenham pressa em fazer a reserva, já que a data do pedido não influencia na decisão. Considerando os atrasos nas obras do Itaquerão, da Arena Pantanal e da Arena da Baixada, a Fifa reduziu o número de ingressos à venda. Porém, apenas a primeira partida e a última estão com vendas suspensas em todas as categorias. No estádio de São Paulo, o prazo de conclusão foi adiado para abril devido a um acidente que matou dois trabalhadores e destruiu parte da construção. No Maracanã, a suspensão ocorre devido à alta demanda por ingressos. A entidade justifica a redução de ingressos à venda com a incerteza em relação ao número de cadeiras disponíveis nos estádios que estão com obras atrasadas. Após essa etapa de vendas, a terceira começa no dia 26 de fevereiro e vai até dia 10 de abril. Nesse período a venda será por ordem de chegada. A última etapa de vendas começa dia 15 de abril, quando os ingressos restantes também serão vendidos por ordem de chegada pela internet e em guichês abertos nas cidades-sede.
Fonte: Tribuna do Norte (Natal).

Reportagem do GLOBO RURAL com Amazan será veiculada na semana que antecede o Natal na TV Globo!

DOMINGO, 08 DE DEZEMBRO DE 2013.
REPORTAGEM DO GLOBO RURAL COM AMAZAN SERÁ VEICULADA NA SEMANA QUE ANTECEDE O NATAL NA TV GLOBO
A reportagem especial do Programa Globo Rural da Rede Globo de Televisão, gravada na cidade de Jardim do Seridó/RN com a participação de sanfoneiros, tendo no Poeta Sanfoneiro Amazan, como atração principal, será veiculada neste mês de dezembro, na semana que antecede o Natal. A reportagem enfoca o sertão brasileiro, a sanfona e a história do sanfoneiro Amazan. Imagens para a reportagem também foram feitas na cidade Paraibana de Campina Grande, onde funciona a Fábrica de Acordeons Leticce de propriedade de Amazan. A convite do próprio Amazan, outros sanfoneiros participaram das gravações, como Gilvan do Acordeon, Chico Manoel de Rita e Nenen de Laura, além de outros jovens talentos. 
Fonte: Blog de Valderino Dantas.
PARCEIROS

Futebol do RN: Sub 15 do ABC F.C confirma superioridade, goleia o América e é campeão antecipado!

DOMINGO, 08 DE DEZEMBRO DE 2013.
O Mais Querido é o grande campeão estadual Sub-15. O time abecedista confirmou a superioridade demonstrada durante toda a competição e na tarde deste sábado (7) conquistou, de forma antecipada e invicta, o título do campeonato.
O Clube do Povo chegou à conquista com um maravilhoso resultado. O ABC fez o clássico contra o América, no estádio Juvenal Lamartine, em Natal, e goleou o rival por 5 a 0. Os gols do triunfo foram marcados por Leandro (2), Pedrinho, Montanha e Cleudir.
Com a vitória, o Alvinegro chegou aos 31 pontos, ficou com dez de vantagem para o segundo colocado, o Bonsucesso, e faltando apenas uma rodada para conclusão da primeira fase garantiu de forma antecipada e sem a necessidade de final, já que abriu mais de três pontos de vantagem para os demais adversários, o título do Estadual.
Uma campanha impecável do Mais Querido. Foram 11 jogos, com dez vitórias e apenas um empate. O time abecedista tem o melhor ataque da competição, com 52 gols marcados, e a melhor defesa, com somente dois gols sofridos. Um título mais do que merecido. 
Fonte: Site do ABC F.C 
PARCEIROS

Futsal do RN: Centenário é campeão da 11ª Copa Independente de Parelhas!

DOMINGO, 08 DE DEZEMBRO DE 2013.
 Time do Centenário 
Time do Sancley Design
Foi realizada neste sábado (07) no Ginásio de Esportes Ovídio Dantas na cidade de Parelhas-RN, a final da 11ª Copa Independente de Futsal de Parelhas versão 2013, onde a Equipe do Centenário foi o grande Campeão, ao golear a Equipe do Sancley Design pelo elástico placar de 10x2. Os gols do Centenário foram marcados por Leoni (3), Danilo (2), Zezo (2), Mateus (2), e Andinho (1), enquanto que Petinha e Jailton marcaram para o Sancley Design. O Centenário foi campeão jogando com; Gueguel, Dudú, Leoni, Danilo e Zezo. Depois entraram: Marcelo, Raul, Andinho, Mateus, Valdivino e Gean Carlos. O Sancley Design foi Vice-Campeão atuando com: Sancley, Petinha, Francielson, Henrique e Rony. Depois entratarm: Luan, Jailton e Bananinha.

Participaram da competição, 20 equipes todas da cidade de Parelhas. Vale salientar que a final foi transmitida ao vivo pela Rádio Rural AM Parelhas, com narração do Bom de Bola Albanir Santos e reportagens do Polivalente Toscano Neto.
Fonte: Blog do Toscano Neto.
PARCEIROS

Futebol do RN: Potiguar de Mossoró age rápido e contrata Flávio Barros para treinador!

SÁBADO, 07 DE DEZEMBRO DE 2013.
Flávio Barros vem por indicação de Flávio Araújo
Flávio Barros vem por indicação de Flávio Araújo
Nem esfriou a cadeira de Arnaldo Lira, demitido na noite desta sexta-feira (6), e ela já foi ocupada.
Averso à política de cozinhar o galo, o Potiguar agiu rápido e definiu na mesma noite o pernambucano Flávio Barros, 47, como novo técnico príncipe.

Pesou para a definição a indicação de seu xará, o técnico Flávio Araújo, do Sampaio Corrêa, que goza de prestígio junto aos diretores alvirrubros.
Além do currículo, o estilo mais calmo, algo distante de seus antecessores, agradou aos cartolas príncipes para tocar o projeto do Potiguar, que tem na próxima temporada, além do Campeonato Estadual, a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil.

Outro ponto a favor é o fato de Flávio Barros já ter trabalhado com parte da atual comissão técnica do clube, no caso o preparador físico Netinho e o auxiliar Ivair Gomes. A última vez que os três estiveram juntos foi em 2012, quando Flávio dirigiu o Santos do Amapá.

O Potiguar já “flertava” com Flávio há bastante tempo. O clube tentou sua contratação em pelo menos duas oportunidades, mas as negociações emperravam sempre na questão salarial. A primeira vez que o Alvirrubro tentou trazê-lo foi ao final de 2006, para o Campeonato Brasileiro da época, logo após o vice-campeonato estadual, para substituir exatamente a Flávio Araújo.

Flávio Barros já trabalhou com técnicos experientes, como Hélio dos Anjos, Zé Teodoro e Roberval Davino. Como treinador, conquistou o campeonato alagoano por três equipes: ASA, Coruripe e CSA.
Em algumas oportunidades, quando do contato com a imprensa, ele se definiu como um técnico que gosta de exigir o máximo do elenco, além de se considerar disciplinador.
Não será a primeira vez que o novo técnico do Potiguar trabalhará no RN. Em 2009, ele esteve dirigindo o ABC de Natal.
Flávio Barros deve se apresentar no início da semana para assumir o comando técnico do Potiguar.
Ficha
Nome: Flávio Pereira de Barros Júnior
Idade: 47
Natural: Recife-PE
Trabalhou no Sousa/PB, Atlético/BA, Murici/AL, ABC entre outros.

Futebol amador: Começa a decisão do Ruralzaão de Currais Novos!

SÁBADO, 07 DE DEZEMBRO DE 2013.
1º JOGO DA FINAL – Domingo dia 08-12-13

15h30 - Na comunidade Barra da Areia: BRAGANTINO x INTERNACIONAL, do Povoado Trangola.
Árbitro: Jorge Eduardo (Boby)
Assistente 01: Aurino Damásio dos Santos.
Assistente 02: Francisco Canindé
Delegado: Marcos Xavier.
 
           Bragantino da Barra da Areia
Internacional do Trangola
OBS.: A COORDENAÇÃO DA COMPETIÇÃO OFICIALIZA A MARCAÇÃO DA 2ª (Segunda) PARTIDA FINAL PARA O POVOADO TRANGOLA NO DOMINGO (15/12) ÀS 15h15. APÓS A PARTIDA ACONTECERÁ A ENTREGA DE PREMIAÇÕES.

ATLETAS COM 3 CARTÕES AMARELOS
DANIEL VARELA (Inter-Trangola)
ATLETAS COM 2 CARTÕES AMARELOS
JOÃO BATISTA e FRANCISCO EMERSON LOPES-Pernura(Bragantino)
LAZARO AUGUSTO(Inter-Trangola)

Números do Campeonato
Jogos realizados: 22
Gols marcados: 55
Média: 2,5
Artilheiros:
1º - Lázaro (Inter-Trangola) e Luzinaldo (Seleção da Malhada), 04 gols.
2º - Osmar (Potiguar), Getúlio (Inter-Trangola) e Francisco (Bragantino), 03 gols.
3º - Pernura  e João Batista (Bragantino), Alcimar (Beira Rio) e Felipe (Potiguar) – 2 gols
Fonte: Antônio Marcos (Merica) - Coordenador do evento
PARCEIROS

Futebol do RN: Mais 3 jogadores são anunciados pelo Corintians de Caicó para a disputa do estadual!

SÁBADO, 07 DE DEZEMBRO DE 2013.

A diretoria do Corintians de Caicó e sua parceira a RWS Sports, anunciou neste sábado 
mais 3 jogadores que estarão se apresentando nesta segunda-feira (09) e farão parte do clube na disputa do Campeonato Potiguar 2014.
Depois da confirmação de 7 jogadores feita nesta sexta-feira o clube fechou com mais 3 formando assim 10 atletas que a torcida corintiana passa portanto a conhecer.
Branco - Lateral Esquerdo
Os mais novos jogadores do galo do seridó são: o lateral-esquerdo Branco, revelado pelas divisões de base do Fluminense do rio de janeiro. Ele inclusive falou sobre expectativa de jogar no nordeste, e como vai brigar por sua vaga de titular na equipe.
"Estou indo para o Corintians de Caicó em busca de meu lugar sol espero com a ajuda dos meu companheiros fazer um grande campeonato potiguar e se Deus quiser brigar pelo titulo, sei que a briga por uma vaga na equipe vai ser muito disputada mais e uma briga sadia que só quem ganha e o Corintians, conheço alguns jogadores e sei da qualidade, já joguei contra alguns deles agora e chegar ao RN e trabalhar forte", concluiu o lateral esquerdo.
Rafael Sales - Lateral Direito
O lateral-direito Rafael Sales que vem do futebol carioca. O jogador tem passagens pelo Internacional/RS, Olaria atlético clube/RJ, e Estácio de Sá.
O jogador vem ao RN em busca de um lugar ao sol e se firmar em um grande clube no cenário nacional. "Todos que me conhecem sabem do meu profissionalismo, eu quero fazer um grande campeonato potiguar pesquisei um pouco sobre o corintians e sua torcida e muito apaixonada quero esse torcedor nos empurrando em busca da vitoria, jogar de casa cheia e muito mais prazeroso", concluiu o jogador.
Vitinho - Meia
E pra finalizar o último jogador anunciado neste final de semana foi o meia Vitinho, o jogador niteroiense desembarca neste domingo e se apresenta na próxima segunda ao Galo do Seridó. Vitinho passou pelas bases de Flamengo e Fluminense, o jogador tem uma passagem pelo futebol mineiro e pelo Imperial do rio de janeiro clube da segunda divisão, o jogador chega por indicação da RWS Sports.
Fonte: Niltinho Ferreira/ futebolsemfronteiras.