quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Sampaio Corrêa vence o Baraúnas e garante vaga na decisão da Série D!

QUARTA FEIRA, 10 DE OUTUBRO DE 2012

Baraúnas perde o jogo contra o Sampaio Correia

Em um jogo equilibrado, o Sampaio venceu o Baraúnas por 1 a 0 e garantiu a vaga na final da Série D. O único gol do jogo foi marcado ainda no primeiro tempo, por Eloir, de cabeça.O adversário da equipe maranhense na decisão da Série D será o Crac, que eliminou o Mogi Mirim. A CBF ainda divulgará as datas dos dois jogos da decisão.
Sampaio sai na frente
O Sampaio começou dominando o jogo e logo nos primeiros cinco minutos, Célio Codó perdeu duas boas chances. Apesar disso, o atacante deu bom passe para Denílson, que cara a cara com o goleiro Erico arriscou o chute para uma grande defesa do goleiro do time Potiguar. O Baraúnas tentava responder, mas não arriscava chutes ao gol. Até que aos 23, após boa jogada pela direita, Eloir cabeceou a bola para o fundo da rede, marcando o primeiro gol do jogo. O time potiguar deu a resposta e aos 26, após confusão na área do Sampaio, a arbitragem encontrou pênalti para o Baraúnas. Paulinho Mossoró foi para a cobrança, mas mandou a bola pelo lado direito do goleiro Rodrigo Ramos. Após a chance desperdiçada, o Baraúnas se encolheu no jogo e o Sampaio seguiu arriscando. Aos 35, Pimentinha fez grande jogada pela esquerda, ficando sozinho com o goleiro e mandou uma bomba na trave. Após os 45 primeiros minutos, o Sampaio vencia o jogo por 1 a 0.
Baraúnas domina, mas não marca
No início do segundo tempo, logo o Sampaio teve boa chance com Célio Codó, mas que novamente mandou a bola para fora. Na sequência, Arlindo Maracanã deu bom passe para Pimentinha, que tocou para Codó, mas a zaga potiguar afastou o perigo. Com as chances desperdiçadas dos maranhenses, o Baraúnas começou a crescer na etapa final buscando o gol de empate. Aos nove minutos, Richardson fez boa jogada e mandou o chute forte, mas que ficou com o goleiro Rodrigo Ramos. Aos 13 foi a vez de Paulinho Mossoró cobrar falta direto, mas novamente o goleiro evitou o gol contra o time maranhense. Aos 21, o Sampaio fez boa jogada, com Eloir recebendo passe de Arlindo Maracanã e deixando para Denílson, que tentou o chute cruzado, mas Erico fez a boa defesa. Após isso o Baraúnas voltou a dominar o jogo, pressionando a defensiva maranhense. Aos 35, Eloir fez grande jogada, se livrando da marcação, depois passando pelo goleiro, mas o meia perdeu o tempo da bola e tocou para Pimentinha. Na finalização, Erico fez mais uma grande defesa no jogo. No minuto seguinte, foi a vez do Baraúnas ter sua chance, com Rafinha, que parou na boa defesa de Rodrigo Ramos. Aos 42, Ninho cobrou falta perigosamente e bola passou próxima da trave do gol maranhense. Com as chances desperdiçadas, o Baraúnas não conseguiu o empate e, com a derrota, deu adeus ao sonho do título da Série D, enquanto que o Sampaio garantiu a segunda vaga na decisão.
Fonte: GLOBOESPORTE.COM São Luís 

Futsal do América de Natal pode ser ativado em 2013


QUARTA FEIRA, 10 DE OUTUBRO DE 2012 - O Campeonato Potiguar de Futsal do próximo ano pode receber um grande reforço. É que em entrevista ao programa Globo Esporte 2ª edição de sexta-feira, 5, o presidente do América de Natal, Alex Padang, afirmou que nesta terça-feira, 9, haverá uma reunião entre diretoria, conselheiros e até torcedores, oportunidade em que vários assuntos estarão em pauta.
Entre os assuntos que serão discutidos está a ativação do departamento de futsal alvirrubro. De acordo com Padang, pela dedicação de Artur Ferreira, o Arturzinho (foto), ao futsal do América, esta modalidade merece ser ativada, para que Artur possa fazer aquilo de mais gosta, que é trabalhar com o antigo esporte da bola pesada.
Com a volta do América ao futsal, com certeza a FNFS - Federação Norte-rio-grandense de Futsal - terá um Estadual bem mais forte e atraente em 2013. Como é sabido, a marca futsal do América de Natal ainda é muito forte no Nordeste brasileiro, mesmo este esporte estando desativado no momento.
Fonte: Esporte Amador RN

Ademir Fonseca comanda trabalho tático com o grupo!

QUARTA FEIRA FEIRA, 10 DE OUTUBRO DE 2012


O treinador Ademir Fonseca comandou na tarde desta terça-feira (9), no estádio Frasqueirão, mais um importante treinamento com o elenco abecedista visando o compromisso da próxima sexta-feira (12), diante do Atlético/PR, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
O técnico dividiu as equipes e comandou um trabalho tático de posicionamento, explorando as saídas de bola, marcação e a movimentação. Ademir Fonseca aproveitou a atividade para fazer testes na formação principal e acertar alguns pontos no time.
O lateral Pedro Silva e o atacante Elionar Bombinha seguem entregues ao Departamento Médico e fizeram tratamento intensivo.
Os jogadores foram liberados após a movimentação e voltarão aos treinamentos nesta quarta-feira (10), a partir das 15h30, novamente no Frasqueirão.
Fonte: Site do ABC

PARCEIROS

Atrás de Messi, Neymar supera Cristiano Ronaldo no ranking de artilheiros!


QUARTA FEIRA, 10 DE OUTUBRO DE 2012
Neymar posa para foto como "Rambo" como novo garoto propaganda da Kibon
O ranking apresenta os 48 maiores artilheiros de 2012 e considera gols pelas seleções e em jogos internacionais – campeonatos nacionais e regionais não são considerados.

Neymar tem 17 tentos contra 19 de Messi, eleito em janeiro o melhor do mundo pela terceira vez. O santista tem vantagem sobre o português Cristiano Ronaldo, apontado como segundo melhor do mundo. O atacante do Real Madrid tem 16 gols.
Dos 17 gols anotados por Neymar, nove foram pela seleção brasileira e oito em jogos internacionais do Santos. Já Messi anotou nove tentos pela argentina e dez pelo Barcelona. Cristiano Ronaldo fez cinco por Portugal e 11 pelo Real.
A lista conta ainda com outros três brasileiros. O atacante Leandro Damião, do Internacional, aparece na sexta colocação com 13 gols. Ricardo Oliveira, atualmente no Al-Jazeera, dos Emirados Árabes Unidos, tem 12 e é o décimo.
Hulk, ex-Porto e hoje do Zenit, tem sete e é o 36º.
Com exceção de Ricardo Oliveira, os outros três brasileiros têm sido convocados por Mano Menezes com frequência para defender a seleção brasileira.
A IFFHS é conhecida mundialmente pelos rankings de clubes, produzidos desde janeiro de 1991. A Federação alemã é reconhecida pela Fifa.