quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Técnico do ABC faz testes em treino, mas diz que equipe já está definida

Quinta feira, 15 de outubro de 2015.
Sérgio China - técnico do ABC (Foto: Carlos Cruz/GloboEsporte.com)Sérgio China afirmou já ter definido o time do ABC para sábado (Foto: Carlos Cruz/GloboEsporte.com)
No penúltimo trabalho antes do jogo contra o América-MG, o novo técnico do ABC, Sérgio China, voltou a trabalhar o posicionamento do time titular e não permitiu que fossem feitas imagens ou fotos durante o treino. A imprensa pôde apenas assistir ao treinamento e viu o técnico estudando algumas possibilidades. O trabalho começou com Saulo, Ednei, Adriano Alves, Suéliton e Marcílio; Fábio Bahia, Rafael Miranda, Erivélton, Ronaldo Mendes e Bismark; Rafinha. Depois, China testou as entradas de Jeferson Paulista na vaga de Ronaldo Mendes e Romarinho no lugar de Rafinha. Apesar das modificações feitas durante o treino, o técnico afirmou que não tem dúvidas para escalar a equipe, mas não adiantou o time que entra em campo porque ainda espera por definições no time adversário. Eu não tenho dúvida. A equipe está definida, mas temos que criar, dentro do que eu vejo da equipe do América-MG, novas opções e também motivar aqueles atletas que vêm jogando pouco. Eles têm que entender que fazem parte do processo e, se ficaram para essa reta final, é porque a gente acredita que eles podem nos ajudar também - afirmou o técnico.
LEIA MAIS
Segundo o próprio treinador, ele trabalhou essas alternativas por não saber como o América-MG vai se portar na partida de sábado. Nós esperamos que o América-MG também vá buscar o seu resultado. Então, nós temos que criar estratégias para essas duas situações: o América pressionando mais, saindo para o jogo, e também se defendendo, buscando o contra-ataque - ponderou. Há pouco tempo à frente do Alvinegro, China tem priorizado o trabalho com a parte emocional e técnica do time. Na manhã da sexta-feira, ele comanda o último treinamento antes do jogo, mas revela que já sente uma resposta positiva dos atletas. Quando você chega numa equipe como o ABC, que está vivendo esse momento de necessidade de resultado e há um bom tempo não ganha, o emocional fica abalado. A parte psicológica a gente trabalha junto com a parte técnica, e isso está sendo muito positivo porque os atletas estão dando uma resposta no treinamento. A gente percebeu nos treinamentos que esse grupo está se doando mais de 100% para sair dessa situação e isso é gratificante - disse. O confronto entre ABC e América-MG será no sábado, às 16h30, no Estádio Frasqueirão. O time potiguar está na 18ª posição, com 24 pontos e o Coelho é o terceiro colocado, com 51 pontos ganhos.
Por GloboEsporte.com/Natal

Série B:Mesmo com 1% de chance, Bismark ainda acredita em reação do ABC!

Quinta feira, 15 de outubro de 2015. 
O ano do centenário do ABC começou cheio de expectativas, com o discurso de conseguir o acesso à Série A como o grande objetivo da temporada. O tempo passou e a realidade do clube agora é outra, bem diferente. 
Bismark - atacante do ABC (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Bismark acredita no ABC na luta contra o
descenso (Foto: Jocaff Souza/GEsporte.com)
Após perder o Campeonato Potiguar para o maior rival e ser eliminado da Copa do Brasil, o Alvinegro ocupa a 18ª posição na Série B com apenas 1% de chance de escapar do rebaixamento. Mesmo com o péssimo retrospecto na atual temporada, o atacante Bismark ainda acredita na reação do ABC e afirma que tentar deixar no passado tudo de ruim que o clube já viveu em 2015 não é a melhor estratégia para buscar a primeira vitória em casa. Acho que passado não vai ser porque é difícil esquecer, é difícil tirar da memória esses números negativos que a gente tem. Mas o bom é que a gente tem 1%, não é? E vamos lutar para que a gente possa conseguir (escapar da queda). Enquanto tiver chance a gente vai estar lutando - disse o jogador. E se o ABC está hoje na zona da degola e com sério risco de ser rebaixado para a Série C do próximo ano, muito se deve à marca negativa de 19 jogos seguidos sem conquistar sequer uma vitória na Série B. Para Bismark, por isso ter acontecido justamente no ano do centenário do clube, essa será uma marca que não só o ABC, mas os jogadores que fazem ou fizeram parte do elenco deste ano também irão carregar para sempre. Para nós é ruim, muito ruim. É uma marca que nós não queríamos ter na carreira, uma coisa que vai ficar marcada para nós e para o clube também. Mas é isso, acho que acontece, infelizmente aconteceu em uma hora ruim, no ano do centenário, então a gente fica muito triste em relação a isso. Temos que tentar mudar isso o mais rápido possível, estamos trabalhando forte para que possamos conseguir a vitória e isso possa mudar - declarou. De técnico novo, o Alvinegro busca sua primeira vitória dentro de casa na competição contra o América-MG, neste sábado, às 16h30, no Frasqueirão.
Por GloboEsporte.com/Natal
PARCEIROS 

Futebol do RN: Com jogos no domingo pela manhã, FNF define normas para Potiguar 2016!

Quinta feira, 15 de outubro de 2015.
A edição 2016 do Campeonato Potiguar terá, pela primeira, partidas disputadas no período da manhã. Os jogos, com realização exclusiva para Natal, acontecerão às 9h30, em virtude da adequação à grade de programação da emissora que transmite a competição. 
Andrey Valério, representante do Sindicato dos Atletas Profissionais do RN (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Andrey Valério foi à reunião representante
da Safern (Foto: Jocaff Souza/GEsporte.com)
O regulamento foi definido nesta quinta-feira após reunião na sede da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, com a presença de representantes dos dez clubes que participarão da primeira divisão estadual - ABC, América, Alecrim, Assu, Baraúnas, Coríntians de Caicó, Globo FC, Santa Cruz, Palmeira de Goianinha e Potiguar de Mossoró. A previsão é de que a competição comece no dia 24 de janeiro do próximo ano.
Durante a apresentação da proposta do horário matutino para as partidas, houve discussão entre dirigentes da FNF e o representante do Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional do Rio Grande do Norte, Andrey Valério, que questionou a existência de alguma proibição por parte da Confederação Brasileira de Futebol, que colocaria em risco a saúde dos atletas. 
Reunião Conselho Técnico FNF Campeonato Potiguar 2016 (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Reunião do Conselho Técnico da FNF definiu
o Campeonato Potiguar 2016 - Foto: Jocaff Souza.
O presidente da FNF, José Vanildo, explicou que a proposta será para atrair uma maior quantidade de público, principalmente, mulheres e crianças. Isso vai ser o jogo da família. Nós vamos trazer essa experiência em Natal, deu certo em todo canto e nós vimos no Brasil a presença das famílias. Tenho certeza que é muito mais adequado de que o jogo num domingo pela noite fica quase impossibilitado da presença do público - contou José Vanildo. Sobre o formato de disputa, o presidente da FNF revelou que o campeonato terá duas fases, com dois grupos contendo cinco clubes. Na primeira fase, os times jogarão em cada grupo e os dois melhores colocados farão as semifinais, tendo a final em jogo único. Na segunda fase, os grupos jogarão entre si e os dois melhores times do grupo A e do grupo B avançam às semifinais, com a realização de uma única partida para a final. Em caso de um mesmo clube vencer as duas fases, será declarado campeão. Caso contrário, com a disputa entre dois times, a decisão será feita em duas partidas. Quanto ao descenso, os dois clubes piores colocados de cada grupo serão rebaixados para a segunda divisão, em 2017. - Foram mantidas as condições gerais do campeonato, com apenas algumas adequações, como por exemplo: a manutenção dos dois clubes que disputavam o rebaixamento na primeira fase e agora permanecem no segundo turno; teremos a disputa de título da primeira e segunda fase, em jogo único, que será em Natal, e o jogo final em partidas de ida e volta - disse.
Presença das categorias de base
Outra inovação para a edição 2016 do Campeonato Potiguar será a presença obrigatória de cinco atletas profissionais com idade até 22 anos e que estejam relacionados para os jogos. A determinação dividiu opiniões e foi decidida por meio de votação. Para José Vanildo, a presença de jovens atletas pode diminuir as folhas salariais dos clubes, principalmente do interior do estado, que enfrentam dificuldades financeiras nos últimos anos. Fica garantido e obrigatório a utilização de cinco atletas profissionais com até 22 anos de idade, que vai garantir uma possibilidade de aproveitamento compulsório da base do futebol potiguar, evitando-se custos maiores e também de vendas futuras dos nossos clubes - finalizou.
Por Jocaff Souza - GloboEsporte.com/Natal
PARCEIROS

Futsal; Novo Stylo/Currais Novos estreia com vitória no 2º Turno da Copa CEC de Currais Novos!

Quinta feira, 15 de outubro de 2015.
Novo Stylo/Currais Novos 
Jogando na última terça-feira 13, pelo 2º turno da Copa CEC de futsal, o Novo Stylo/Currais Novos venceu a boa equipe do Corinthians pelo placar de 3 a 1, com os três gols marcados pelo garoto Alan. A equipe do Novo Stylo/CN é formada por jovens garotos de oriundos dos jogos escolares e com alguns jogadores experientes como o goleiro Fofinho e o pivô Valdivino. A equipe é uma das favoritas ao título da Copa CEC em 2015.

Resultados da terça feira, dia 13 de outubro de 2015.

19h00 - LYCAN'S 8x4 CIRÚRGICOS
19h50 - NOVO STYLO 3x1 CORINTHIANS
20h40 - DOURADÃO 5x1 MÔNACO

Próxima rodada:

Sexta-feira 16/10/2015
19h00 - Turmas das Placas  x Central
19h50 - AABB/CN  x  Americano.
20h40 - Luz e Vida  x  Santo Antônio
Por Cesário Júnior – Garrincha.
PARCEIROS

Futebol do RN: Baraúnas de Mossoró tem novo Presidente!

Quinta feira, 15 de outubro de 2015.
Gílson Cardoso e Josirene Ribeiro
O Baraúnas definiu na noite desta quarta-feira (14), em eleição realizada no estádio Manoel Leonardo Nogueira, sua nova diretoria para o período outubro/2015 a outubro/2017. Josirene Ribeiro, ex-vice-presidente nas gestões de Izabel Montenegro e de Zé Peixeiro, foi eleita presidente. A novidade ficou por conta do vice-presidente eleito, o radialista Gílson Cardoso, cujo nome não figurava entre os prováveis candidatos. Também foi definida a nova composição do Conselho Fiscal, com o professor Riomar Mendes eleito para presidente. Também fazem parte Sergio Luiz e Edson Júnior. Já Sergio Ricardo, Aldeci Luiz e a torcedora Antônia Vidal, figuram como suplentes.

Fonte: Fábio Lima (Mossoró).

Parabéns Currais Novos, hoje dia 15 de outubro, você está completando 125 anos de emancipação política!

Quinta feira, 15 de outubro de 2015.

Inscrições para carregar a Tocha Olímpica termina hoje, quinta feira, dia 15/10!

Quinta feira, 15 de outubro de 2015.
Os Jogos Olímpicos de 2016 serão sediados no Rio de Janeiro e as partidas de futebol serão realizadas em outras cinco cidades, além do Rio de Janeiro (Belo Horizonte, Brasília, Manaus, Salvador e São Paulo).
Entretanto, o ministro do turismo, Henrique Eduardo Alves, defende que a principal competição do planeta é de todos os brasileiros.

Uma das ações para interiorizar os Jogos está no revezamento da tocha olímpica, que passará por todos os estados do país, além do Distrito Federal. Mas quem quiser indicar alguém para carregar a pira, tem que correr. O prazo para a indicação vai até hoje quinta-feira (15).

A indicação deverá ser acompanhada de um texto sobre o concorrente, além de uma foto ou um vídeo. As histórias serão avaliadas por uma comissão formada pelo patrocinador oficial e pelo Comitê Rio-2016.

Os escolhidos a conduzirem a tocha serão anunciados em fevereiro do próximo ano. A indicação ocorrerá por meio do site www.bradesco.com.br/tocha. Prova de que os Jogos serão de todo o Brasil é a quantidade de municípios em que a tocha passará. Natal e Mossoró estão entre as 82 cidades que servirão de “hospedagem para a tocha pernoitar”.

Também estão no roteiro da chama das Olimpíadas os municípios potiguares de Assú, Angicos, Lajes, Parnamirim e São José de Mipibu.

No total, a tocha irá passar por mais de 300 municípios brasileiros. A pira olímpica será carregada por 12 mil pessoas, entre comuns, autoridades e atletas que a conduzirão.


O ministro do Turismo falou sobre a importância do revezamento da tocha. “Os jogos olímpicos são uma oportunidade de ouro não só para o Rio de Janeiro, mas para o Brasil, de se promover como destino turístico para os brasileiros e no mercado internacional”, afirmou Henrique Alves.