domingo, 1 de julho de 2007

FUTEBOL DO RN - MOSSORÓ VAI BEM... VAI SIM, SENHOR. JOGOU NO FRASQUEIRÃO E O ABC QUASE QUE NÃO EMPATA.


30/06/2007 - 19h
A equipe do ABC fez neste sábado o último teste preparatório para o Campeonato Brasileiro da Série C, cuja estréia está marcada para o dia 7 de julho, contra a equipe do Atlético de Cajazeiras, na Paraíba. No amistoso contra o Mossoró Esporte Clube, filial do Baraúnas e que disputará a segunda divisão potiguar, o alvinegro acabou empatando por 1 a 1.
Desfalcados de Fábio Silva, Peu e Régis Pitbull, ambos entregue ao departamento médico, o técnico Ferdinando Teixeira colocou em campo o esboço do time que ele espera contar para enfrentar o Atlético. No entanto, a equipe não foi bem e deixou a primeira etapa perdendo por 1 a 0. Aos 37 minutos, o atacante Paulo Júnior, que foi negociado com um time da segunda divisão francesa, aproveitou cruzamento da esquerda e cabeceou forte no canto direito de Raniere.
Ficha Técnica:
ABC: Raniere, Hebert, Ben-Hur e Alison (Fabiano); Dênis (Ivan), Joassis, Adelmo, Jorge Mutt (Lulinha) e Marciano; Clênio e Wallyson. Técnico: Ferdinando Teixeira.
Mossoró: Paulo Renato, Índio, Andriângelo e Everaldo; Max Silva(Gustavo) Eduardo, Max, Fábio Gomes, Paulo Júnior (Uanderson) e Robertinho (Igor). Técnico: Miluir Macedo.
Árbitro: Cláudio Ataíde Guilherme
Renda: R$ 6.850,00.

CAMPEONATO BRASILEIRO - LORI SANDRI DEIXA O COMANDO DO AMÉRICA DE NATAL. TAMBÉM, EM CASA O TIME QUANDO NÃO PERDE É DERROTADO...

30/06/2007
Fruto de protesto dos torcedores americanos há pelo menos quatro rodadas, o técnico americano Lori Sandri não será mais o comandante do América nas disputas da Série A. A gota d'água foi a derrota por goleada diante do Goiás neste sábado, a quinta do América em cinco jogos em casa e a sexta do clube em oito jogos no Brasileirão. A confirmação foi dada logo após o jogo pelo presidente Gustavo Carvalho, ainda nos vestiários do Machadão.
Nas próximas horas, a diretoria deve se reunir para tratar do nome do substituto. Alguns nomes já estão sendo sondados. Heriberto Cunha, treinador que subiu o América no ano passado, está entre os cotados. Lori Sandri chegou ao América pouco depois do término do Estadual e comandou o time por oito partidas neste nacional.
Foram seis derrotas, sendo cinco no Machadão, um empate e uma vitória, esta sobre o Santos na Vila Belmiro. O América marcou seis vezes e sofreu 15 gols, um saldo negativo de 9.