quinta-feira, 16 de novembro de 2023

Placar Esportivo: Resultados desta quinta-feira, dia 16-11-2023; Brasil é derrotado na Colômbia e Argentina perde em casa...

Quinta-feira,16 de novembro de 2023.



COPA DO MUNDO: 

ELIMINATÓRIAS – AMÉRICA DO SUL: 5ª RODADA
Bolívia 2 x 0 Peru
Venezuela 0 x 0 Equador
Colômbia 2 x 1 Brasil
Argentina 0 x 2 Uruguai
Chile 0 x 0 Paraguai

ELIMINATÓRIAS – EUROCOPA: 9ª RODADA
GRUPO A
Geórgia 2 x 2 Escócia
Chipre 1 x 3 Espanha
GRUPO F
Azerbaijão 3 x 0 Suécia
Estônia 0 x 2 Áustria
GRUPO G
Montenegro 2 x 0 Lituânia
Bulgária 2 x 2 Hungria
GRUPO J
Liechtenstein 0 x 2 Portugal
Luxemburgo 4 x 1 Bósnia
Eslováquia 4 x 2 Islândia

CAMPEONATO BRASILEIRO - Com fratura, Orellano decide engessar a mão e pode desfalcar o Vasco até o fim do Brasileiro

Quinta-feira,16 de novembro de 2023.

Atacante Luca Orellano - (Foto: Daniel Ramalho/Vasco

O Vasco informou na tarde desta quarta-feira (15) que o atacante Luca Orellano vai engessar o braço devido a fratura na mão, que sofreu durante a partida contra o Cuiabá, no dia 2 de novembro, válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube não informou um prazo de recuperação.

De acordo com o comunicado, existiam três possibilidades de tratamento para a lesão, mas a decisão pela imobilização com gesso foi do próprio jogador, que se consultou com um médico da Argentina. O jogador corre o risco de não atuar pelo Cruzmaltino até o fim da competição.

Contratado no início da temporada, Orellano disputou 23 partidas com a camisa do Vasco no ano e marcou o primeiro gol justamente na partida em que sofreu a fratura.

Punições a Coritiba e Cruzeiro podem afetar diretamente briga pelo título do Brasileirão; entenda!

Quinta-feira,16 de novembro de 2023.

Juntas, equipes somam dez jogos a disputar na reta final do Brasileirão; cinco são contra equipe que buscam o troféu.

Foto: Reprodução/Sportv

Com as punições preventivas aplicadas pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Coritiba e Cruzeiro farão todos seus jogos restantes no Campeonato Brasileiro sem a presença dos seus torcedores. Assim como nos duelos como mandante, a punição também se aplica nos compromissos fora dos seus respectivos domínios pelos próximos 30 dias. 

. Assim como nos duelos como mandante, a punição também se aplica nos compromissos fora dos seus respectivos domínios pelos próximos 30 dias.

A decisão do Tribunal se deu após a briga generalizada do último final de semana, quando torcedores de Coritiba e Cruzeiro invadiram o gramado do Estádio Bento Freitas, a Vila Capanema, já no final da partida e o duelo precisou ser paralisado.

As punições aplicadas aos clubes pode ter influência na sequência do Campeonato Brasileiro, já que o “fator casa” não será mais um grande diferencial, assim como os compromissos longe de casa serão ainda mais complicados. Entenda.

  • Clubes estão envolvidos em jogos importantes:

Coritiba e Cruzeiro estão envolvidos, ao todo, em dez jogos da reta final do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Coxa possui apenas quatro jogos a disputar, o time mineiro tem mais seis a realizar.

Dessas dez partidas, cinco são contra equipes que estão brigando diretamente pelo título da competição. O time paranaense enfrentará RB Bragantino, Botafogo e Palmeiras, enquanto a equipe mineira terá pela frente o Verdão e o Glorioso.

Em relação ao Z-4, somente o Cruzeiro terá confrontos diretos. Serão dois, contra Vasco e Goiás.

Confira os jogos do Cruzeiro:

18/11 – 18h30 – Fortaleza x Cruzeiro – sem torcida visitante
22/11 – 19h00 – Cruzeiro x Vasco – sem público
27/11 – 20h00 – Goiás x Cruzeiro – sem torcida visitante
30/11 – 20h00 – Cruzeiro x Athletico (PR) – sem público
sem data e horário – Botafogo x Cruzeiro – sem torcida visitante
sem data e horário – Cruzeiro x Palmeiras – sem público

  • Confira os jogos do Coritiba:

25/11 – 21h – Fluminense x Coritiba – sem torcida visitante
29/11 – 21h30 – Coritiba x Botafogo – sem público
sem data e horário – RB Bragantino x Coritiba – sem torcida visitante
sem data e horário – Coritiba x Corinthians – sem público. Fonte: Super Tupi / Rio de Janeiro.

Diniz aposta em seleção renovada para voltar a vencer nas Eliminatórias; Hoje tem Colômbia x Brasil...

Quinta-feira,16 de novembro de 2023.

Técnico Fernando Diniz escalou quatro atacantes para encarar a Colômbia

Por Agência Brasil

Tentando retomar o caminho das vitórias para se aproximar da liderança da classificação das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, o Brasil visita a Colômbia a partir das 21h (horário de Brasília) desta quinta-feira (16), no estádio Metropolitano, em Barranquilla. 

Diante do 5º colocado da competição, com 6 pontos na classificação, o técnico Fernando Diniz não espera facilidades para a seleção brasileira, que ocupa a 3ª posição com 7 pontos. “Jogar em Barranquilla é sempre difícil: vamos enfrentar muito calor, apoio maciço da torcida e, além disso, a força do futebol colombiano, que tem uma seleção muito boa”, declarou o comandante da seleção brasileira durante entrevista coletiva concedida na última quarta-feira (15).

Para tentar retomar o caminho das vitórias na competição, após empate com a Venezuela e revés com o Uruguai, Diniz deve optar por uma formação muito ofensiva, com quatro jogadores de frente, na qual tentará aproveitar o entrosamento de Rodrygo e Vinícius Júnior, que ocuparão a faixa central do ataque:

“É uma forma de aproveitar o momento deles no Real Madrid [Espanha]. Eles já têm jogado de uma forma mais centralizada. O Rodrygo tem uma característica de um encaixe perfeito do que penso de futebol. Ele não vai mudar muito a característica do que vinha fazendo nos outros jogos. Com a entrada do Martinelli podem acontecer trocas nos lados, ter uma tendência de ter mais movimento e trocas posicionais, e com o próprio Raphinha. Esperamos aproveitar ao máximo esses quatro jogadores para criar dificuldades para os adversários”.

Outras novidades devem ser as entradas na equipe titular do goleiro Alisson, dos laterais Emerson Royal e Renan Lodi, do volante André e dos atacantes Raphinha e Gabriel Martinelli.

Com isso, a seleção brasileira deve entrar em campo com: Alisson; Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; André, Bruno Guimarães e Rodrygo; Raphinha, Vinícius Júnior e Gabriel Martinelli.

A equipe de Fernando Diniz terá como adversário uma seleção da Colômbia que ainda está invicta nas Eliminatórias. Após derrotar a Venezuela na estreia, ficou no empate com Chile, Uruguai e Equador.

Para tentar derrotar o Brasil em casa, a equipe comandada pelo técnico Néstor Lorenzo confia muito no talento do atacante Luis Díaz, do Liverpool (Inglaterra), e dos meias James Rodríguez, do São Paulo, e Jhon Arias, do Fluminense.

Flamengo monitora mercado pensando na temporada 2024; veja nomes...

Quinta-feira,16 de novembro de 2023.

Nicola De La Cruz é o principal alvo do Flamengo

Por Letícia Marques e Thiago Lima — ge

A temporada de 2023 do Flamengo ainda não terminou, e o clube precisa atingir o objetivo de se classificar para a fase de grupos da Conmebol Libertadores. Com a reta final do Brasileirão, o departamento de futebol trabalha com cautela nas movimentações para o ano que vem.

Internamente, o pedido de Tite é que o foco principal seja nas últimas partidas do Brasileirão. O Flamengo atende, mas monitora as situações de alguns nomes que estão no elenco e deixa no radar os desejos de reforços para a próxima temporada. Quem chega? Quem fica? Quem vai embora?

No radar

O principal nome desta janela não será novidade: Nicola De La Cruz. O Flamengo mantém constantes conversas com o staff do jogador e está ciente que o desejo pela transferência é mútuo. A multa rescisória está na casa dos US 16 milhões de dólares (cerca de R$ 78 milhões) .

O River Plante detém 30% dos direitos econômicos do jogador, e o Liverpool de Montevidéu, 70%. Se não pagar à vista, o Flamengo precisará entrar em acordo com a forma de parcelamento - algo que inviabilizou a vinda do meia na última janela, já que os argentinos não cederam.

O alvo principal é o uruguaio, no entanto, o Flamengo também mira outras posições: zaga, lateral esquerda e volante. Para o ataque, o clube terá o retorno de Matheus Gonçalves, que está emprestado ao Bragantino. A diretoria rubro-negra não se fecha para outras negociações caso entenda como uma oportunidade de mercado.

A promessa interna é que o cofre seja aberto para altos investimentos na temporada que será a última da gestão de Rodolfo Landim.

Quem fica? Renovações

Bruno Henrique foi o primeiro a entrar em acordo pela renovação. O contrato que dura até dezembro será renovado por mais três anos. O Flamengo cedeu o tempo de contrato e, logo depois, chegaram ao acordo financeiro. O anúncio, porém, ainda não foi feito.

Em sequência, o departamento de futebol intensificou a renovação por Gabigol, que tem contrato até fim de 2024. A negociação durou meses até as partes entrarem em acordo por mais cinco anos, além do reajuste salarial e bonificação por metas.

A renovação do camisa 10 dividiu opiniões nos bastidores do Flamengo. Há quem defenda que o debate deveria começar somente a partir de 2024, dependendo do desempenho esportivo do atleta. Por enquanto, assim como Bruno Henrique, o clube ainda não anunciou o acordo.

A ideia inicial do Flamengo era acertar as renovações necessárias e anunciá-las em conjunto para o torcedor rubro-negro. Outro atleta que entraria neste "pacotão" é Everton Ribeiro. O contrato do meia é até o fim do ano, e o clube já sinalizou o interesse de renovar por mais um ano, mas o meia gostaria de um vínculo maior. As partes só devem retomar as conversas após o Brasileirão.

Quem vai?

Internamente, o Flamengo já bateu o martelo que Rodrigo Caio e Filipe Luís não continuarão no clube para 2024. O lateral-esquerdo cogita encerrar a carreira aos 38 anos, enquanto o zagueiro, de 30 anos e que vem sofrendo com lesões nas últimas temporadas, está fora dos planos do clube.

Na zaga, Fabrício Bruno e Léo Pereira são nomes valorizados e com possibilidades de atuar fora do Brasil na próxima temporada, visto que já receberam sondagens recentes. Ambos possuem contratos longo com o Flamengo, que não deve abrir mão tão facilmente.

Wesley é outro com mercado. Apesar de ter perdido a titularidade nos últimos jogos para Matheuzinho, o jovem de 20 anos se destacou durante a temporada e virou alvo publicamente de John Textor, dono da SAF do Botafogo. No início de novembro, ele manifestou interesse na contratação do lateral-direito para levá-lo para o Crystal Palace, seu clube na Inglaterra.

Pedro também chamou atenção na última janela. O Flamengo recebeu oferta de € 18 milhões de euros (cerca de R$ 95 milhões) por 80% dos direitos econômicos através de emissário, mas sequer sentou para conversar. O clube não tem o desejo de negociar o titular e artilheiro da temporada.

Atacante Sassá, ao renascer na Série C: "Tinha que dar rumo na vida".

Quinta-feira,16 de novembro de 2023.

Sassá comemora um dos 18 gols marcados pelo Amazonas em 23 jogos nesta temporada

Por Emilio Botta — São Paulo

Luiz Ricardo Alves vive sua melhor versão. Aos 29 anos, o atacante que ficou famoso pelo apelido de Sassá trocou as polêmicas que marcaram o início da carreira por gols e o título da Série C do Brasileiro, considerado por ele próprio o mais importante da sua trajetória no futebol.

Revelado pelo Botafogo/RJ e com passagens por Cruzeiro/MG, Coritiba/PR, Oeste/SP, Náutico/PE, Marítimo/Portugal, CSA/AL e Athletic/MG, foi no Amazonas que o jogador se reencontrou com os bons momentos que chamaram a atenção nos primeiros anos de carreira. Para isso, diz ter largado a bebida alcoólica e contratado profissionais para ajudá-lo fora de campo.

Tinha que dar um rumo na minha vida. Foi quando comecei a focar, parei com tudo de bebida e o que poderia me atrapalhar. Fiz um ano só de treinamento e dieta, mais nada" — Sassá

Da polêmica foto ostentando dinheiro até o soco em Mayke (relembre abaixo), Sassá abriu o coração e disse, em entrevista exclusiva ao ge, ser uma nova pessoa. Agora, quer reconstruir a carreira e retomar o seu espaço no cenário nacional.

– Tive a minha segunda chance, tive e não abri mão. Pude dar a volta por cima na minha vida, sou campeão brasileiro, maior artilheiro de todas as divisões.

– Eu escolhi mudar e mudei. Graças a Deus, tive a segunda chance, nem todo mundo tem. Hoje, tenho as experiências de tudo que fiz e do que aconteceu, mas as coisas mudaram – disse Sassá.

O atacante encerrou a temporada com 18 gols em 23 jogos pelo Amazonas, primeiro clube do estado a ser campeão nacional. O bom desempenho no clube rendeu ao atacante o título de cidadão amazonense e uma inesperada idolatria.

– Foi uma temporada muito produtiva, bastante assertiva. Uma temporada boa para a minha carreira, que vinha precisando, de números muito altos em quantidade de jogos, minutagem e gols. Fico bastante feliz por tudo que Deus fez pela minha vida.

– Estava em uma fase na minha carreira que eu precisava voltar a jogar. Foi uma oportunidade muito boa que apareceu, consegui voltar ao cenário sendo artilheiro de uma competição nacional, com o time campeão. O estado parou, a gente na rua recebendo o carinho do povo foi uma coisa fantástica. A melhor decisão da minha vida foi ir para o Amazonas – disse.

Sassá comemora gol pelo Amazonas na Série C do Brasileiro.
Foto: Deborah Melo/FAF

Início no Botafogo e das polêmicas

Tratado com uma das grandes promessas recentes do Botafogo, Sassá surgiu no clube em 2012. Após empréstimos para Oeste e Náutico, o atacante retornou para viver as suas duas melhores temporadas. Foram 31 gols marcados entre 2015 e 2017, sendo um dos símbolos da arrancada da zona do rebaixamento para a vaga na Libertadores no Brasileirão de 2016.

– O Botafogo me deu a base de tudo, fiquei lá dez anos entre base e profissional. Sou o quinto artilheiro do século, um clube que estendeu a mão em um dos piores momentos da minha vida, que foi na perda da minha mãe. Fui emprestado, machuquei, voltei e fui vice-artilheiro do Brasileirão de 2016 saindo da lanterna e indo para a Libertadores. Foi ali que me projetei – relembrou.

Sassá em ação pelo Botafogo na Conmebol Libertadores — Foto: AFP

A falta de valorização salarial e o desacordo com a gestão da época, segundo ele, foram determinantes para a não renovação do contrato. O atacante foi sondado pelo futebol russo, chinês e pelo Palmeiras, mas optou por acertar com o Cruzeiro. Na apresentação, acabou provocando o Botafogo ao dizer que "aqui no Cruzeiro é outra coisa, é time grande".

– Acabei dando uma declaração infeliz, só quem está vivendo na pele sabe o que passei. Fui artilheiro do campeonato, contrataram jogadores ganhando três vezes mais do que eu ganhava, não queria nada de mais e ser um pouco mais reconhecido. Foi o clube que projetou, me deu suporte e tudo que tenho. Não vou colocar a culpa na idade, mas aconteceu um episódio mal interpretado, mas logo isso passa.

O Botafogo está no meu coração e nunca vai sair. O time está bem e tomara que seja campeão" — Sassá.

Leia mais sobre a entrevista clicando AQUI

Futebol do RN: Potiguar de Mossoró anuncia pacotão de reforços!

Quinta-feira,16 de novembro de 2023.

O Potiguar de Mossoró  já começou a temporada 2024 com o anúncio de reforços e a chegada do técnico Robson Melo  prevista para as próximas semanas.

Ao todo, foram seis contratações até a manhã desta quinta-feira (16), o time começa a temporada com o maior jogo contra o Sampaio Corrêa marcado para o dia 7 de Janeiro valendo vaga para a segunda vaga da pré - Copa do Nordeste. Estreia no estadual no dia 10 contra o ABC e já pode enfrentar o rival do RN no período de duas semanas, já que do outro lado a equipe de Natal vai enfrentar o Sousa da Paraíba.

Como foi neste ano, o Time Macho enfrentou o CSA na mesma fase eliminatória da maior competição do Nordeste e perdeu no placar de 2x1 jogando muito bem apesar da derrota, saindo com a sensação de que deu tudo o que pode dentro de campo, e os jogadores levaram como combustível para toda a temporada, com a terceira melhor equipe no campeonato Potiguar e segunda fase da série D.

Os novos jogadores chegando e os remanescentes que já tem contratos com clube, dessa vez Robson Mello com uma temporada completa pela frente, o ano promete grandes coisas para o Alvirrubro.

Fonte: JPCASTRO