terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Futebol do RN: Potyguar/CN indefinido para o jogo contra o Alecrim!

TERÇA FEIRA, 12 DE FEVEREIRO DE 2013.

O Potyguar/CN treinou nesta segunda-feira em dois períodos. Pela manhã o time fez um trabalho técnico e tático. Já no período da tarde  fez um mini coletivo de  aproximadamente 50 minutos e trabalhou  posicionamento da equipe. O treinador Soares testou algumas formações, para o apronto desta terça-feira ás 18h00 no CJB o time (3x5x3) poderá iniciar com Bruno; Matheus Avelar, Marquinhos (Anderson Ivo) e Everaldo; Miminha (Fábio Rodrigues), Emerson, Mayke, Jefinho e Rodriguinho; Patané e  Léo Maziole (Hugo Vicente).

Contratado!

O Potyguar contratou mais um zagueiro para o restante da competição. Trata-se  André que estava treinando no América F.C de Natal e já teve passagem pelo Potiguar de Parnamirim, o jogador tem 24 anos.
Dispensado!
 Everaldo Silva é mais um a deixar o Leão do Seridó 
 O lateral Direito Everaldo Silva é mais um que deixa o tricolor do Seridó. O lateral chegou a um acordo após o jogo do Palmeira e já voltou para capital do estado.
Por Cesário Júnior (Garrincha).



Futebol do RN: Campanha do líder Sport Clube Santa Cruz no estadual 2013!

TERÇA FEIRA, 12 DE FEVEREIRO DE 2013.
 Sport Club Santa Cruz - site oficial
O time estreou mal, foi derrotado em casa para o Palmeira de Goianinha, 0x1 dia 13 de janeiro no Iberezão. Depois não perdeu pra mais ninguém, foram oito rodadas, seis vitórias (Quatro fora de casa) e dois empates, sendo um fora dos seus domínios diante do Potyguar/CN.

Confira a campanha do líder da 1ª Fase do Campeonato Potiguar – Copa FNF!

Dia 13/01 – Em Santa Cruz: SANTA CRUZ 0x1 PALMEIRA
Dia 16/01 – Em Mossoró:.....SANTA CURZ 2x1 POTIGUAR
Dia 20/01 – Em Santa Cruz: SANTA CRUZ 1x0 ALECRIM
Dia 23/01 – Em Mossoró:.....SANTA CRUZ 1x0 BARAÚNAS
Dia 27/01 – Em C. Novos:....SANTA CRUZ 1x1 POTYGUAR
Dia 30/01 – Em Caicó:..........SANTA CRUZ 2x1 CORINTIANS
Dia 03/02 – Em Santa Cruz: SANTA CRUZ 2x1 ASSU
Dia 06/02 – Em Goianinha:  SANTA CRUZ 1x0 PAMEIRA
Dia 09/02 – Em Santa Cruz: SANTA CRUZ 0x0 POTIGUAR/M

O Sport Clube Santa Cruz, a exemplo das demais equipes, disputou 27 pontos. Conquistou 20 (74,1%) e perdeu 07 pontos (25,9%). Tem o 2° melhor ataque da competição, marcou 10 gols; Tem a melhor defesa, 05 gols sofridos.

Ainda restam cinco partidas nesta fase, o Santa Cruz vai jogar em casa contra o Baraúnas, Potyguar/CN e Corintians. Fora dos seus domínios enfrentará Alecrim e ASSU. Confira a ondem dos jogos:

SANTAsantacruzxbaraunasBARAÚNAS
13/02 | IBEREZÃO | 20h30
ALECRIMalecrimx santacruzSANTA
17/02 | NINHO DO PERIQUITO | 17h00
SANTAsantacruz potiguarcn POTYGUAR
20/02 | IBEREZÃO | 20h30
ASSUassu x santacruzSANTA
24/02 | EDGARZÃO | 17h00
SANTAsantacruzxcorinthiansCORINTIANS
27/02 | IBEREZÃO | 20h30
  Por Luiz Sátiro- Escrete de Ouro. 

Idioma da Bola, novo programa esportivo da TV Cristo Rei, Canal 5, de Currais Novos; Estreia dia 18 deste mês a partir das 14 horas!


TERÇA FEIRA, 12 DE FEVEREIRO DE 2013.
Nossos comentários e reportagens agora na TV.

Equipe nos preparativos para a estreia.
Quem mora em Currais Novos-RN poderá assistir o nosso programa através da TV Cristo Rei, canal 05 da Sidys TV a cabo. Para quem não mora na cidade haverá o link para assistir pela internet. O Idioma da Bola será um programa com foco no futebol, mas abrangendo todas as áreas do esporte de forma justa. Do ciclismo ao Taekwondo. Conhecerá nossas revelações de todos os esportes.


Vocês que nos acompanha por aqui terá a oportunidade de discutir os assuntos conosco na TV Ao Vivo! O Idioma da Bola ainda contará com um boletim semanal nos sábados às 18h30min no programa Jovem 10.


Apresentação Mattson Ranier.

No decorrer do programa você terá quadros que vão auxiliar o seu dia a dia! Principalmente de quem já pratica algum esporte. Vamos dá dicas de como se comportar em algumas situações específicas.

Também vamos cobrir o dia a dia do Potyguar e do Currais Novos EC além de JERNS, JOMEC, Copa PID, Campeonato de Bairros, o Ruralzão, a Copa Jorge, dentre vários outros eventos que acontecem durante o ano. É um compromisso nosso de anunciar o nosso esporte.

Filipe Guedes: Estará nas redes sociais lendo comentário
do telespectador.

Tudo isso e ainda vamos debater Campeonato Brasileiro, Espanhol, Italiano, Inglês, Francês, Libertadores, Copa do Brasil, Copa do Nordeste, Sul-Americana, Copa das Confederações, UEFA Champions League, Liga Europa, dentre vários outros torneios internacionais. Com resultados, classificações e próximos jogos.







Anthony Mateus: Comentarista e repórter.

Ainda teremos quadros interativos e curiosos Ainda teremos quadros interativos e curiosos que serão surpresa! Admite aí, é muita novidade não é? Convidamos vocês para assistir nossos programas, todas as segundas e quintas, às 14h.



Quem quiser anunciar no programa para ajudar nas despesas pode entrar em contato conosco: idiomadabola@hotmail.com - o programa não terá nenhum fim lucrativo!



Do Blog Escrete de Ouro!
Quero parabenizar e desejar muito sucesso a todos os integrantes do Idioma da Bola, vocês são mais uma PROVA VIVA que a cidade de Currais Novos tem: Surgimento de GRANDES TALENTOS em todos os seguimentos, principalmente na área de comunicação. A região e a cidade ganham muito com isso, parabéns.

Estádio Coronel José Bezerra, de Currais Novos, perto dos cinquenta anos!


TERÇA FEIRA, 12 DE FEVEREIRO DE 2013.

Matéria do repórter Lázaro Jordão da Sidys TV a Cabo de Currais Novos, Canal 4! 


Futebol do RN: Diego acredita que Alecrim ainda pode ser campeão do estadual!


TERÇA FEIRA, 12 DE FEVEREIRO DE 2013.
 Gabriel Peres
Atleta (centro) marcou o primeiro gol do Ninho do Periquito
Ainda animado e alvo da tietagem bem humorada dos companheiros, o apoiador Diego, autor do primeiro gol do Ninho do Periquito, na vitória por 1 a 0 sobre o Assu, demonstrou confiança após o treino desta segunda-feira (11). Para o jogador, os três pontos e os demais resultados da rodada permitiram que o clube voltasse a considerar a ponta da tabela.

- Essa vitória foi muito boa pra gente, pois estávamos precisando pontuar e levantar o astral. Com os três pontos, demos uma subida e já é possível voltar a sonhar com a parte de cima da tabela. Fico feliz por ter feito o primeiro gol do estádio, mas o importante é continuar trabalhando para o time crescer como um todo – disse.

Já parte da história do clube como autor do gol no primeiro estádio do Alecrim, Diego ainda sonha com uma oficialização e reconhecimento do feito por meio de uma placa.

- Sei de casos de jogadores que ficaram marcados por terem feito gols em inaugurações de estádios e têm placas presas na parede por isso. Se eles têm, porque eu não posso ter? – questionou o jogador.

Apesar da estreia com vitória no Ninho do Periquito ainda estar fresca na memória, o Alecrim realiza um treino na tarde desta terça-feira (12), no CCTAN, em Parnamirim, e segue viagem para Currais Novos, aonde enfrenta o Potyguar, quarta-feira (13), às 20h30.

Fonte: Gabriel Peres Notícias – Assessor de Imprensa do Alecrim F.C.


Campeonato Potiguar: Arbitragem para a 10ª Rodada!


TERÇA FEIRA, 12 DE FEVEREIRO DE 2013.

A Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol do RN (CEAF/RN), através do seu presidente Ricardo Luiz de Albuquerque Costa, divulgou na tarde desta segunda feira (11) a escala de árbitros para a 10ª rodada do Campeonato Potiguar, 1ª Fase. Destaque para o jogo da cidade de Goianinha, estádio Nazarenão, entre Palmeira x ASSU com as duas assistentes escaladas, Aldeilma Luzia da Silva e Edilene Freire da Silva.

Confira a escalação completa da 10ª rodada, nesta quarta feira dia 13/02/13. Todos os jogos começarão às 20h30.

Jogo: POTYGUAR/CN (8°)  x  ALECRIM (6°)
Local: Estádio Coronel José Bezerra, “O CJB”.
Árbitro: Emanoel Eduardo Marinho
Assistente 01: Valdomir Antônio de Araújo Júnior.
Assistente 02: Carlos Roberto Gomes da Silva.
4° Árbitro: Zandick Gondim Alves Júnior.
Delegado de jogo: Francisco Canindé dos Santos.

Jogo: SANTA CRUZ (1°)  x  BARAÚNAS (2°)
Local: Estádio Iberê Ferreira de Souza, “O Iberezão”.
Árbitro: Lenilson de Lima.
Assistente 01: Izac Márcio da Silva Oliveira.
Assistente 02: Jean Márcio dos Santos.
4° Árbitro: Tarcísio Flores da Silva.
Delegado de jogo: Carluce Miguel.

Jogo: POTIGUAR/M (3°)  x  CORINTIANS (5°)
Local: Estádio Manoel Leonardo Nogueira, “O Nogueirão”.
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira.
Assistente 01: Flávio Gomes Barroca.
Assistente 02: Leandro Lincoln Santos Neves.
4° Árbitro: Valdick Leão de Oliveira.
Delegado de jogo: Marcelo Max Messias.

Jogo: PALMEIRA (7°)  x  ASSU (4°)
Local: Estádio José Nazareno, “O Nazarenão”.
Árbitro: Flávio Roberto Sales de Lima.
Assistente 01: Adeilma Luzia da Silva.
Assistente 02: Edilene Freire da Silva.
4° Árbitro: Josenildo Lopes da Silva.
Delegado de jogo: Márcio Bento.

Por Luiz Sátiro – Escrete de Ouro.

Raio atinge Basílica de São Pedro logo após renúncia do Papa Bento XVI.

TERÇA FEIRA, 12 DE FEVEREIRO DE 2013.

O fotógrafo Filippo Monteforte (Agência AFP) registrou na noite desta segunda-feira (11) o momento exato em que um raio atingiu a cúpula da Basílica de São Pedro, no Vaticano, horas depois de o Papa Bento XVI anunciar que irá renunciar ao pontificado em 28 de fevereiro.
Fonte: G1

Copa do Nordeste: Givanildo convoca 19 jogadores para a 1ª decisão contra o ASA!


TERÇA FEIRA, 12 DE FEVEREIRO DE 2013.
A comissão técnica abecedista definiu na manhã desta segunda-feira (11), após o coletivo realizado no Frasqueirão, a relação com os jogadores convocados para a primeira partida das quartas de final, contra o ASA/AL, marcada para a quarta-feira (13), às 19h15 (horário de Natal), em Arapiraca (AL).  O treinador Givanildo Oliveira convocou 19 atletas para o importante confronto. O técnico não contará com o goleiro Andrey, que voltou a sentir a lesão na lombar, o lateral Raulen e o atacante Elionar Bombinha, entregues ao Departamento Médico, e ainda não terá os laterais Thiaguinho e Jeff Silva e o atacante Júnior, que intensificam os treinos físicos para recuperar o melhor condicionamento. As novidades são: o retorno do volante Edson, que cumpriu suspensão na rodada passada, diante do Ceará/CE, e a presença do volante Simão, promovido do time Sub-20, e do atacante Jheimy, recém-contratado, que aparecem pela primeira vez entre os convocados.

Confira a relação completa:
Goleiros: Lopes e Rafael;
Laterais: Alexandre e Renato;
Zagueiros: Flávio Boaventura, Vinicius e Gladstone;
Volantes: Hamilton, Edson, Bileu e Simão;
Meias: Raul, Walter Minhoca, Jean Carioca e Júnior Xuxa;
Atacantes: Rodrigo Silva, Vanderlei, Jheimy e Romarinho.
Fonte: Site do ABC F. C.


PARCEIROS