quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Renato admite Fla superior ao Grêmio, crê em título brasileiro, mas fala em "entrar para história"!


Quarta feira, 23 de outubro de 2019.
Técnico tricolor destaca qualidades e favoritismo do adversário desta quarta-feira, na semifinal da Libertadores, devido ao dinheiro investido.

 Grêmio está a cerca de 15 horas do principal jogo da temporada. E o técnico Renato Gaúcho fala em "fazer história" no Maracanã a partir das 21h30 desta quarta-feira, diante do Flamengo. Em entrevista coletiva nesta terça, 22/10, o treinador rasgou elogios ao adversário, admitiu superioridade do Rubro-Negro no confronto, mas lembrou as façanhas que sua equipe já realizou.


Durante os últimos meses, Renato usou mais de uma vez a expressão "melhores do Brasil" para se referir aos dois times. Na entrevista, contudo, admitiu que o Flamengo vive momento melhor. Inclusive, prevê o time de Jorge Jesus como campeão brasileiro em "cinco ou seis" rodadas.
 Técnico do Grêmio concedeu entrevista no CT do Fluminense — Foto: Eduardo Moura
Técnico do Grêmio concedeu entrevista no CT do Fluminense.
Foto: Eduardo Moura
- Hoje, no momento, o Flamengo está jogando mais que o Grêmio, tem poucos problemas de lesões, e o Grêmio vem tendo. E o grupo do Flamengo é mais forte que o do Grêmio. Está aí, liderando o Brasileiro. Na minha opinião, só perde o Brasileiro para ele mesmo. Agora, se invertesse os papéis, o Flamengo montasse o grupo sem gastar e eu com milhões, eu tinha que ser o favorito. Mas ser favorito não quer dizer que está na próxima fase - apontou o treinador gremista.

Sem Luan, que pode passar por uma cirurgia no pé direito, e com a provável ausência de Jean Pyerre, ainda em recuperação de lesão muscular, o comandante pode fechar o meio, com a presença de Michel, ou colocar Thaciano, o jogador mais utilizado quando não havia os dois jogadores da função. Renato garantiu que não vê razão para mudar o estilo de jogo.

"Lógico que é um dia para entrar para a história. Eliminar o Flamengo em estádio lotado, com vários jogadores de Seleção, invencibilidade de 14 jogos... Meu grupo está acostumado a entrar na história (Renato)

- Se o Grêmio chegou em uma semi de Libertadores, vai mudar? O que está certo, não muda. Se temos sucesso em três anos, não tem por que mudar. Conheço muito bem o Flamengo, é um time que se você se amedrontar, vai sofrer o jogo todo e não vai ganhar. Gosta de jogar sufocando o adversário. Mas o Grêmio também é grande. Teremos 90 minutos de muitas emoções - completou Renato.
A provável escalação do Grêmio para enfrentar o Flamengo, às 21h30 de quarta-feira, tem: Paulo Victor; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Cortez; Matheus Henrique, Maicon, Michel (Thaciano), Alisson e Everton; Diego Tardelli. Com o empate em 1 a 1 na Arena, precisa vencer para se classificar ou então empatar, desde que a partir de 2 a 2.

Por Eduardo Moura — Rio de Janeiro

FOTOS: Confira os campeões dos Jerns 2019 no futsal masculino!


Quarta feira, 23 de outubro de 2019.

Expansivo, Escola Municipal Professor Humberto Gama, de Currais Novos, e o Salesiano São José ficam com título no juvenil, infantil e no mirim, respectivamente.

 As finais do futsal masculino dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte levaram um bom público ao ginásio do Colégio CBV, em Natal. Nos três jogos aconteceram duelos entre escolas da capital e do interior, com vantagem para a capital - 2 a 1. Expansivo e Salesiano São José foram os campeões no juvenil e no mirim, respectivamente, enquanto a Escola Municipal Professor Humberto Gama, de Currais Novos, levou o ouro no infantil.

Na primeira decisão do dia, o Expansivo, de Natal, bateu a Escola Estadual Juscelino Kubitschek, da cidade de Assú, nos pênaltis, após o empate por 2 a 2 no tempo normal e na prorrogação


Expansivo volta a ser campeão da categoria juvenil dos Jerns — Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com
Expansivo de Natal volta a ser campeão da Categoria Juvenil dos Jerns.

Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com

Na sequência, em um jogo bastante estudado, a Escola Municipal Professor Humberto Gama (PHG), de Currais Novos, e o Encanto, de Natal, não saíram do 0 a 0. Nos pênaltis, a equipe de Currais Novos teve mais tranquilidade e converteu todas as cobranças para ficar com o título dos Jerns.
Escola Municipal Professor Humberto Gama, de Currais Novos, é campeã no infantil — Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com
Escola Municipal Professor Humberto Gama, de Currais Novos, é campeã no infantil.
Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com

A final do mirim foi a mais movimentada e teve direito a duas expulsões ainda no primeiro tempo. O Salesiano São José saiu na frente logo no início da partida, mas o Colégio Diocesano Santa Luzia, de Mossoró, conseguiu o empate no começo da segunda etapa. Com apoio da torcida, o Salesiano chegou ao segundo gol no finalzinho e ainda encontrou tempo para ampliar a vantagem quando o Diocesano errou a saída de bola.
Salesiano São José é bicampeão da categoria mirim dos Jerns — Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com
Salesiano São José é bicampeão da categoria mirim dos Jerns.
Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com

Por GloboEsporte.com — Natal

River elimina Boca e pega Flamengo ou Grêmio na final da Libertadores!


Quarta feira, 23 de outubro de 2019.
Atual campeão da competição continental perdeu por 1 a 0 nesta terça-feira, na Bombonera, mas avançou pela vitória por 2 a 0 na primeira partida.
 Boca Juniors e River Plate fizeram outro duelo histórico em La Bombonera
Boca Juniors e River Plate fizeram outro duelo histórico

em La Bombonera Agustin Marcarian/Reuters

O River Plate está na final da Libertadores. Mesmo com a derrota por 1 a 0 para o Boca Juniors, o atual campeão eliminou o rival nesta terça-feira (22), na Bombonera, em Buenos Aires, já que havia vencido a primeira partida por 2 a 0. A equipe tetracampeã agora espera a segunda semifinal, entre os brasileiros Flamengo e Grêmio, nesta quarta, no Maracanã, no Rio.
A grande final, no entanto, acontece só em 23 de novembro, no Estádio Nacional de Santiago, no Chile – essa será a primeira vez em que a final será disputada em local pré-definido, como acontece na Liga dos Campeões.
A equipe de Marcelo Gallardo construiu ótimo resultado, no Monumental de Núñez, também na capital argentina. Com tamanha vantagem, bastava suportar a pressão da fanática torcida e se defender das investidas de Salvio, que chegou a marcar em lance anulado pelo árbitro brasileiro Wilton Pereira Sampaio (Fifa), e de Ábila.

Com o passar do tempo, a equipe visitante também saiu para o ataque e por pouco não marcou com Matías Suárez ainda no primeiro tempo. Para os donos da casa, faltou ter maior intensidade, valor ao peso da camisa e até um pouco de ousadia de Gustavo Alfaro antes dos minutos finais.
Diante de tamanha apatia, a Bombonera chegou a parecer um estádio quase comum. Foi quando Hurtado marcou aos 34 minutos do segundo tempo, depois de um estranho bate-rebate na área.
O gol deu a última injeção de ânimo para o Boca, acabou com a invencibilidade do River, mas não foi o suficiente para ir à decisão. Lisandro López cabeceou a última chance, mas Armani pegou sem dar rebote. O River vai à final e agora só espera o adversário para outro clássico do continente.
 Jogadores do River Plate comemoraram classificação em plena La Bombonera
Jogadores do River Plate comemoraram classificação

em plena La Bombonera Pablo Stefanec/Reuters.

BOCA JUNIORS 1 x 0 RIVER PLATE
Local: Estádio Bombonera, Buenos Aires (Argentina)
Data-hora: 22/10/2019, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro:
Wilton Sampaio (BRA)
Assistentes: Fabricio Vilarinho e Rodrigo Figueiredo Correa (BRA)
Árbitro de vídeo: Mauricio Vigliano (ARG)
Cartão amarelo: Tevez, Mac Allister e Marcone (BOC), Lucas Martínez, Scocco, Paulo Díaz, Enzo Pérez e Nacho Fernández (RIV)
Gol: Hutado, 34'/2ºT (1-0)
Equipes:
BOCA JUNIORS: Andrada; Buffarini, Lisandro López, Izquierdoz, Mas; Salvio, Marcone, Almendra (Zárate, 15'/2ºT), Mac Allister (Villa, 37'/2ºT); Tevez e Ábila (Hurtado, 15'/2ºT). Técnico: Gustavo Alfaro.
RIVER PLATE: Armani; Montiel, Martínez Quarta, Pinola, Casco (Paulo Díaz, 25'2ºT); Enzo Pérez; Nacho Fernández, Palacios, De La Cruz; Suárez (Scocco, 36'/2ºT), Borré (Lucas Pratto, 21'/2ºT). Técnico: Marcelo Gallardo.
Por FUTEBOL Do R7