sábado, 10 de setembro de 2016

Juiz determina nomeação de administrador para Marizão em Caicó!

Sábado, 10 de setembro de 2016.
marizao
Foto: Reprodução.
Oficiais de justiça cumpriram, nesta sexta-feira (09), mandado de apreensão das chaves do estádio Senador Dinarte Mariz, o “Marizão”, em Caicó. Segundo decisão do juiz Luiz Candido de Andrade Villaça, o estádio deve ser lacrado e as chaves entregues em juízo.
Resultado de imagem para estádio marizão caicó
Marizão - Foto: Reprodução.
O magistrado também determinou a intimação pessoal Severino Sobrinho da Silva (Cocobil), para que este desocupe imediatamente o estádio e se abstenha de praticar qualquer ato de administração da praça de esportes, sob pena de aplicação de multa diária no valor mil reais por cada dia de descumprimento e configuração do crime de desobediência.
Villaça determinou ainda intimação do Governo do Estado para, no prazo de quinze dias, para nomear um administrador para o Marizão e providenciar o início da demolição da casa situada embaixo da arquibancada do estádio, sob pena de multa diária no valor de dois mil reais para o Estado e mil reais para o secretário estadual de Esportes.

Por Robson Pires.

Série C: ABC viaja para Cuiabá e novidade é Michel Henrique entre convocados!

Sábado, 10 de setembro de 2016.
Atacante aparece pela primeira vez entre relacionados pelo técnico Geninho. Na primeira colocação do Grupo A, Alvinegro planeja se distanciar na ponta da tabela.
 ABC - treino jogadores campo da UFRN (Foto: Assessoria de Comunicação/ABC FC)
Jogadores do ABC realizaram o último treino em Natal
no campo da UFRN (Foto: Assessoria de Comunicação/ABC FC) 
O ABC embarcou para Cuiabá no início da tarde desta sexta-feira, após realizar o último treinamento no campo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, em Natal. A mudança no local da atividade foi devido a um encontro religioso sediado no Estádio Frasqueirão. No último trabalho, o técnico Geninho manteve a equipe das últimas rodadas. Na lista dos relacionados, a novidade é a presença do atacante Michel Henrique, recém-contratado e que aparece entre os convocados pela primeira vez, após ser regularizado junto à CBF.

Sem Echeverría, que cumpre suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o River-PI, na última segunda-feira, o Mais Querido não vai contar também com o zagueiro Gustavo Bastos e com o atacante Victor Sapo, que foram liberados pelo departamento médico, mas ainda aprimoram a parte física. A equipe titular diante do Cuiabá deve ser a mesma da última rodada, formada por Edson; Filipi Sousa, Léo Fortunato, Cleiton Potiguar e Alex Ruan; Anderson Pedra, Felipe Guedes, Erivélton e Lúcio Flávio; Nando e Jones Carioca.
Neste sábado, os jogadores do ABC ainda fazem mais um treinamento, na capital mato-grossense, e permanecem em regime de concentração. O jogo contra o Cuiabá acontece neste domingo, às 16h, na Arena Pantanal. Já classificado para a fase de mata-mata, o Alvinegro lidera o Grupo A, com 28 pontos. O Dourado está na sexta colocação, com 20 pontos, e ainda sonha com uma vaga na segunda fase da competição.

Confira a lista dos relacionados:
Goleiros: Edson e Jota;
Laterais: Filipi Sousa, Marrone e Alex Ruan;
Zagueiros: Cleiton Potiguar, Léo Fortunato e Tiago Sala;
Volantes: Anderson Pedra, Felipe Guedes, Márcio Passos e Zaquel;
Meias: Erivélton, Fábio Gama e Lúcio Flávio;
Atacantes: Nando, Jones Carioca, Michel Henrique e Caio Mancha.
Fonte: GE/Natal.

Atlético Potiguar monta equipe sub-21 para disputar segunda divisão no RN!

Sábado, 10 de setembro de 2016.
Em preparação desde fevereiro na cidade de Baía Formosa, Rubro-negro tem planos de revelar jovens promessas ao futebol local. Presidente quer vaga na elite em 2018.
RN - Atlético Potiguar (Foto: Divulgação/Atlético Potiguar)
Atlético Potiguar realizou a pré-temporada em Baía Formosa,
no litoral Sul do RN (Foto: Divulgação/Atlético Potiguar) 
Uma garotada que sonha em fazer bonito e que tem a oportunidade de achar de um espaço no futebol nacional. Esse é o plano dos jogadores do Atlético Potiguar, clube que estreia na segunda divisão do Campeonato Potiguar neste sábado, em duelo contra o Santa Cruz de Natal. A partida tem início às 15h, no Nazarenão, em Goianinha, local escolhido pelo Rubro-negro para atuar em seus quatro jogos como mandante nesta competição.
Ao GloboEsporte.com, o presidente Francisco Carlos Matos de Paiva disse que a ambição do clube é formar jogadores e buscar parcerias para futuras negociações. A intenção é retornar para a elite norte-rio-grandense em 2018. O elenco, formado por 30 jogadores, tem idade média de 21 anos, apesar do regulamento prever a presença de cinco atletas com idade superior a 23 anos. Alguns dos jogadores já atuaram pelas categorias de base de ABC e Alecrim. Apesar disso, para a primeira partida, apenas 17 jogadores tiveram os nomes publicados no Boletim informativo Diário (BID) da CBF.
RN - Atlético Potiguar (Foto: Divulgação/Atlético Potiguar)
Elenco do Atlético Potiguar tem média de idade
de 21 anos (Foto: Divulgação/Atlético Potiguar) 
O técnico será o ex-jogador Lúcio Germano, que fez carreira em Portugal e, no Brasil, trabalhou em clubes como CSA e CRB. O elenco está alojado em uma residência na cidade de Baía Formosa, a 94 km de Natal. Os treinamentos acontecem no Estádio Antônio Arruda de Farias, após ser feita uma parceria com a prefeitura.
- Estamos treinando desde fevereiro. Quem vai comandar a nossa equipe é o treinador Lúcio Germano, que é um ex-atleta que jogou em Portugal por muitos anos e foi treinador do CSA. Temos jogadores que já passaram por bases de ABC e Alecrim e estamos fazendo uma pré-temporada muito boa em Baía Formosa. Não temos ambição de sermos campeões, mas com a ideia de formar novos jogadores. A nossa previsão para retornar à elite será em 2018 - contou Francisco Pava.

Devido ao contato do treinador Lúcio Germano com dirigentes do futebol português, o presidente do Atlético Potiguar não descarta uma parceria com clubes lusitanos para o intercâmbio de atletas potiguares após o estadual deste ano.
- Esperamos fazer uma boa competição, mas com o objetivo de formar jogadores. Eu não tenho pressa de ir para a elite. Nós temos uma boa amizade com algumas pessoas em Portugal e, caso nossos atletas correspondam positivamente, poderemos fazer um intercâmbio - planejou o dirigente.

Por Jocaff Souza/Natal

Santa Cruz de Natal está pronto para estreia na segunda divisão do RN!

Sábado, 10 de setembro de 2016.
Técnico Higor César convoca 21 jogadores para jogo contra o Atlético Potiguar, neste sábado, em Goianinha. Presidente destaca comprometimento e planejamento!
Treino do Santa Cruz de Natal (Foto: Divulgação)
Gabriel, ex-ABC e América, é um dos destaques
 do Santa Cruz de Natal (Foto: Divulgação) 
O Santa Cruz de Natal vive a ansiedade pela estreia na segunda divisão do Campeonato Potiguar, marcada para este sábado, diante do Atlético Potiguar. A partida será realizada no Estádio Nazarenão, em Goianinha, com início às 15h. O técnico Higor César divulgou nesta sexta-feira a lista dos 21 jogadores relacionados para o confronto, mas preferiu não revelar a equipe que vai a campo.
- O time está definido, mas só vamos divulgá-lo no estádio. Colhemos algumas informações do Atlético Potiguar e temos que ter o máximo de respeito para evitar surpresas. Queremos iniciar com o pé direito, pois sabemos que o campeonato é de tiro curto. São oito jogos e temos que entrar na competição sem errar. Vamos procurar manter os pés no chão para que possamos conseguir o nosso objetivo, que é o acesso à primeira divisão - declarou Higor César.

O presidente do Santa Cruz, Lupercio Segundo, destacou o trabalho desenvolvido pelo clube nos últimos 40 dias e crê no sucesso do Tricolor. Além de chegar à elite, o objetivo da diretoria é revelar talentos durante o torneio.
- Dividimos o nosso planejamento em três fases: preparação, competição e pós-competição. Encerramos a primeira fase e acreditamos que ela atendeu a todas as expectativas. Nós estamos com um grupo que sabe o que quer, que almeja o acesso. A preparação foi muito bem feita por parte de toda a comissão técnica. Agora é entrar em uma nova fase e pôr em prática tudo que foi trabalhado durante este primeiro período - falou.
Treino do Santa Cruz de Natal Higor César (Foto: Divulgação)
Técnico Higor César conversa com o grupo.
(Foto: Divulgação 
Para o dirigente, apesar da força do grupo, que conta com atletas experientes como o lateral-direito Gabriel e o volante Júlio Terceiro, ambos ex-América-RN, é preciso ter atenção com os adversários.
- Nós sabemos da igualdade técnica que há nessa competição, sabemos que não teremos jogos fáceis. A vontade dos atletas que estão disputando a competição se sobressai a questões técnicas e táticas. Isto torna o jogo mais difícil, mas não tira a confiança da nossa equipe e não tira a certeza do objetivo que nós queremos. É torcer que nós saiamos com a vitória para acabar com essa ansiedade da estreia e iniciarmos bem nossa trajetória em busca do acesso - completou Lupercio.

Confira os relacionados:

Goleiros: Daylon e Bruno;
Laterais: Anderson e Gabriel;
Zagueiros: Romeu, Victor e Mael;
Volantes: Cícero Mateus, Júlio Terceiro e Ray;
Meias: Diego Mipibu, Naftaly, Murillo, Erick e Thiago Barra;
Atacantes: Índio Oliveira, Hudson, Klysman, Régis Potiguar, Lucas e Lenilson.

Fonte: GE/RN.

Segunda Divisão do RN: Com sotaque colombiano, Visão Celeste planeja vaga na elite Potiguar!

Sábado, 10 de setembro de 2016.
Equipe firma parceria com empresários e traz treinador e seis jogadores da Colômbia para a disputa da segunda divisão do estadual, que começa neste sábado.
Kel, meio-campo do CSA (Foto: Caio Lorena / Globoesporte.com)
Kel, com passagens por ABC, Alecrim e 
América-RN, vai jogar pelo Visão Celeste 
(Foto: Caio Lorena/Globoesporte.com)
Uma parte do futebol da Colômbia desembarcou no Rio Grande do Norte e vai disputar a segunda divisão do Campeonato Potiguar deste ano. Os planos do Visão Celeste são ousados e o clube de Parnamirim, fundado há sete anos, quer conquistar o título e garantir presença na elite do futebol potiguar em 2017. Para que isso aconteça, uma legião de colombianos foi contratada. Além do treinador José Cortina, seis jogadores, todos com passagens pelas categorias de base da seleção nacional, reforçam a equipe da Grande Natal.
Por enquanto, os atletas colombianos ainda não foram regularizados junto à CBF e aguardam a transferência internacional. Com isso, o grupo que deve estrear será formado por atletas das divisões de base do Visão e que integraram as equipes sub-17 e sub-19. Ao GloboEsporte.com, o presidente Hélio Florêncio explicou que a preparação conta com cerca de 50 jogadores e que haverá uma seleção interna para a escolha dos jogadores que disputarão o campeonato.

- Estamos treinando muito forte no nosso centro de treinamento, em Parnamirim, e muito empenhados em conquistar esse título e o acesso para o próximo ano. Apesar do grupo ser grande, por conta da presença de jogadores das categorias de base, estamos com um bom elenco. Temos os reforços do treinador colombiano José Cortina e de mais seis jogadores colombianos, que estão juntos com os nossos atletas e buscando o entrosamento. Temos vários garotos da nossa terra, além de uma parceria com um pessoal de São Paulo - disse o presidente do Visão Celeste.
>> Federação confirma arbitragem para abertura da segunda divisão do RN
Entre os jogadores conhecidos, está o veterano Kel, que tem passagem pelos três grandes clubes de Natal - ABC, Alecrim e América-RN, e outras equipes da região Nordeste. Aos 36 anos, a última competição oficial do meia foi o Campeonato Potiguar de 2014, pelo Assu. Mesmo assim, permaneceu em atividade, disputando campeonatos amadores.
A estreia do Visão Celeste acontece neste sábado, às 15h, contra o Atlético Potengi, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim.
Fonte: GE/RN.


Série C: América-RN divulga relacionados para jogo decisivo contra o Confiança!

Sábado, 10 de setembro de 2016.
O América-RN enfrenta o Confiança neste sábado, às 19h00, na Arena das Dunas. O confronto é decisivo porque pode valer a permanência do time rubro na Série C do Campeonato Brasileiro de 2017. Um empate já é suficiente para isso. Uma vitória em casa, combinada com derrotas de Remo e ASA, ainda alimenta um fio de esperança por uma classificação à segunda fase. O problema é que o adversário está em situação muito delicada e joga pela sobrevivência. Precisa dos três pontos para continuar na briga contra o rebaixamento. Se vencer, deixa o próprio Mecão em apuros.
América-RN vestiário (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)
(Foto: Canindé Pereira/Divulgação)
O time do técnico Francisco Diá tem 19 pontos e quatro vitórias, na sétima posição. O Confiança, que tem 16 pontos, pode igualar os rubros - a diferença ficaria no saldo de gols. Na última rodada, o América encara o Remo, que estará na luta por uma vaga no G-4, e a equipe sergipana pega o Salgueiro, que possivelmente estará livre da degola, já que encara o rebaixado River-PI neste domingo.
Para o jogo deste sábado, Diá relacionou 22 jogadores, que estão concentrados desde quinta-feira.
Confira os relacionados:
Goleiros: Ricardo e Ewerton;
Zagueiros: Cléber, Maracás, Richardson, Gustavo e Lucas Bahia;
Laterais: Everton, Danilo Baia, Arthur Henrique e Danilo;
Volantes: Pablo Oliveira, Felipe Macena, Leomir e Magno;
Meias: Alex Henrique e Jussimar;
Atacantes: Thiago Potiguar, Reis, Luiz Eduardo, Romarinho e Lúcio Curió.
Fonte: GE/RN.