quarta-feira, 12 de junho de 2019

Confira os duelos das quartas de final da Copa do Brasil: clássico mineiro é o destaque!


Quarta feira, 12 de junho de 2019.
 Taça da Copa do Brasil — Foto: João Guerra
Confrontos são sorteados na sede da CBF; Atlético-MG e Cruzeiro decidem vaga na O sorteio dos confrontos das quartas de final da Copa do Brasil colocou Atlético-MG e Cruzeiro frente a frente. Os dois times vão se enfrentar por uma vaga nas semifinais da competição nas semanas dos dias 10 e 17 de julho. Não houve direcionamento, e os oito times classificados para esta fase poderiam se enfrentar. semifinal.
Confira abaixo os duelos dessa fase da competição:

Bahia* x Grêmio
Atlético-MG* x Cruzeiro
Athletico-PR x Flamengo*
Palmeiras x Internacional*
*Terão o mando de campo no jogo de volta
- Muito respeito pelo nosso grande rival, já vivendo a expectativa de muitas emoções para essa partida. É um mata-mata importante, e passando nos credencia para uma final da Copa do Brasil. Acredito que nosso jogo será no Independência, mas vamos esperar a decisão do presidente - afirmou Marques, diretor de futebol do Atlético-MG.
Fonte: GE

Série D tem os confrontos do mata-mata definidos; saiba quais os duelos da segunda fase!


Quarta feira, 12 de junho de 2019.
 Resultado de imagem para iMAGENS DA lOGOMARCAR DA SÉRIE D DO CAMPEONATO BRASILEIRO 2019
Últimas 15 vagas da segunda fase do torneio são preenchidas após 32 jogos no domingo. Clubes classificados ficam mais perto do tão sonhado acesso à Série C.
Foram definidos os confrontos da segunda fase da edição 2019 da Série D do Campeonato Brasileiro. Depois de 32 jogos na noite deste domingo, a Quarta Divisão conheceu os duelos do mata-mata. A partir de agora, serão duelos eliminatórios até a decisão e a definição do acesso à Série C. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) reservou os dois próximos finais de semana (16 e 23 de junho como as datas da segunda fase).
Duas partidas atrasaram e fizeram com que a formação dos duelos da segunda fase atrasassem um pouco, e o torcedor teve que esperar. Rio Branco-AC e Barcelona-RO, teve bola rolando com 30 minutos de atraso por falta de ambulância, e Sobradinho x Vitória-ES só começou 45 minutos além do horário previsto por não ter equipe médica. A equipe capixaba virou e garantiu a classificação.
RESUMÃO: Bragantino-PA foi o pior líder, vai fazer o jogo da volta fora de casa. Sinop e Fast foram os piores segundos colocados e estão fora da próxima fase. No caso do Fast, o clube caiu fora por ter feito menos gols que o Floresta. Os times empataram em número de pontos (9 pts), vitórias (2) e saldo de gols (4). O clube cearense fez 11 gols, e o clube amazonense apenas 9.
Veja como ficaram os jogos da segunda fase:

  • São Raimundo-RR x São Raimundo-PA
  • Manaus/AM x Real Ariquemes/RO
  • Moto Club/MA x Floresta/CE
  • Atlético-CE x Bragantino-PA
  • América-RN x Bahia de Feira ou América/PE.
  • Jacuipense/BA x Central-PE
  • Flu de Feira/BA x Salgueiro/PE
  • Itabaiana/SE x ASA/AL
  • Iporá/GO x União Rondonópolis/RO
  • Patrocinense/MG x Juazeirense/BA
  • Caldense/MG x Ituano/SP
  • Brasiliense/DF x Vitória-ES
  • Novorizontino/SP x Boavista/RJ
  • Brusque/SC x Hercílio Luz/SC
  • Cianorte/PR x Ferroviária/SP
  • Avenida/RS x Caxias/RS.

CBF adia jogo do América-RN na Série D até julgamento do Bahia de Feira!


Quarta feira, 12 de junho de 2019.
A estreia do América-RN no mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro está suspensa até que o Bahia de Feira seja julgado pela possível escalação irregular do volante Edimar na primeira rodada da competição. De acordo com a Federação Norte-rio-grandense de Futebol, o clube baiano será julgado nesta sexta-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva e pode perder três pontos.
CBF adia jogo do América-RN na Série D até julgamento do Bahia de Feira
Crédito da foto: Pedro Vitorino.
Caso a punição seja confirmada, o adversário do América-RN na segunda fase da Série D passa a ser o América-PE, que terminou na terceira colocação do Grupo A6, com 10 pontos, ficando atrás do Bahia de Feira no saldo de gols.
Mais cedo, o presidente da FNF, José Vanildo, entrou em contato com Manoel Flores, diretor de competições da CBF, para ter um posicionamento da entidade quanto a esta situação e, à tarde, recebeu o comunicado da marcação do julgamento do Bahia para sexta-feira.
Por este motivo, a FNF informou que a CBF decidiu adiar a partida do América-RN, prevista para o fim de semana. Agora, a expectativa é de que o jogo de ida possa ser realizado no próximo dia 19, quarta-feira. Seja contra o Bahia ou o América-PE, será fora de Natal, já que o América-RN tem a vantagem de decidir a classificação em casa, na Arena das Dunas.
Por GloboEsporte.com — Natal


Alecrim confirma técnico de 26 anos para o Sub-19 e Segunda Divisão do estadual!


Quarta feira, 12 de junho de 2019.
Formado em Educação Física, Hugo Chacon é potiguar e estava em Portugal fazendo mestrado e trabalhando em clube que disputa a Liga AF do Porto. Meta é acesso à elite.
Hugo Chacon vai comandar o Alecrim no sub-19 e na segunda divisão do estadual — Foto: Divulgação
Hugo Chacon vai comandar o Alecrim no Sub-19 e na
Segunda Divisão do Estadual. Foto: Divulgação.
O Alecrim terá um jovem treinador na disputa do Campeonato Potiguar Sub-19 e da segunda divisão do Rio Grande do Norte. O potiguar Hugo Chacon, de 26 anos, foi confirmado pelo Verdão nesta quarta-feira e terá sua primeira experiência no comando de uma equipe profissional.
Formado em Educação Física pela UFRN, ele estava em Portugal, onde faz mestrado em treinamento desportivo de alto rendimento na Fadeup. Também já fez o curso de Licença B da CBF.
Em Portugal, também adquiriu experiência em trabalho no Grupo Desportivo Águas Santas como auxiliar no profissional e como treinador no sub-17. O clube disputa a Liga da Associação de Futebol do Porto. Nesta semana, ele postou em uma rede social um agradecimento pelo período que permaneceu na equipe .
Por GloboEsporte.com — Natal


JUVERNs 2019 - Regional Currais Novos/RN!


Quarta feira, 12 de junho de 2019.
Ginásio de Esportes O Geraldão.
Teve início nesta segunda-feira (10/06), em Currais Novos, mais uma Edição da Fase Regional dos Jogos da Juventude Escolar do Rio Grande do Norte (JUVERNs). Estão acontecendo as modalidades de Futsal e Handebol nos ginásios O Geraldão e do IFRN, nas categorias sub 14 e sub 17.  Os atletas classificados representarão o estado na Fase Nacional dos Jogos Escolares da Juventude, maior evento Esportivo Estudantil do Brasil, promovido pelo COB.
Por Cesário Júnior (Garrincha) - Terradaxelita

Copa Isaac Cavalcante de Currais Novos: Nos pênaltis, Londrina vence o Boca e se classifica para a Grande Final


Quarta feira, 12 de junho de 2019.
Time do Londrina - Crédito da Foto: Merica.
Pelas Semifinais da Copa de Futebol Repórter Isaac Cavalcante, Londrina, do Bairro Sílvio Bezerra, e Boca na Grama, do Bairro Paizinho Maria empataram em 1x1 no tempo normal, marcando para o Londrina, Geovane; para o Boca, o jogador Klismann. Na cobrança de pênaltis, o Londrina venceu por 4x2 e se classificou para a grande Final. O goleiro Fernando do Londrina, fez a diferença com duas belas defesas. O jogo foi realizado na noite desta terça feira, 11/06, no Estádio Municipal Coronel José Bezerra, em Currais Novos. Quem apitou a partida foi Josimar Ferreira, o homem da macaxeira, com ótimo trabalho.

Luciano pede dispensa do jogo contra a Chapecoense e pode estar de saída do Fluminense!


O atacante Luciano pediu para não ser relacionado na partida contra a Chapecoense na próxima quinta-feira e pode estar de saída do Fluminense. Em comunicado oficial, o tricolor carioca declarou que o jogador solicitou a sua dispensa do próximo compromisso do clube pelo Campeonato Brasileiro, alegando ter recebido uma proposta de outro clube.
Segundo o clube, o jogador se reunirá com a diretoria antes da paralisação da Copa América para conversar sobre a continuidade do atacante no tricolor carioca.
Fonte: Rádio Tupi – Rio de Janeiro/RJ.

BOMBA!! Globo investiga Mauro Naves e possíveis "ligações perigosas" entre ele e o advogado.


Quarta feira, 12 de junho de 2019.
O jornalista da Globo, Mauro Neves, está sob investigação na Globo, após ser afastado da cobertura esportiva às vésperas da Copa América. Para os executivos da emissora, o jornalista pode ser mais do que amigo de José Edgard Bueno Filho, primeiro advogado da modelo Najila Trindade. Segundo informações, eles seriam sócios em um restaurante em São Paulo. Os dados são do jornalista Daniel Castro, do UOL.
O jornalista esportivo seria sócio de Bueno no restaurante Paris 6 Vaudeville, na rua Haddock Lobo, nos Jardins, em São Paulo. Naves tem um quadro com sua imagem e um prato com seu nome no restaurante e já foi fotografado inúmeras vezes no local, mas não aparece na documentação da empresa.
Mauro Naves é suspeito de ter ajudado Bueno a tentar um acordo com o staff de Neymar Jr para que a modelo não denunciasse o jogador por estupro e agressão.
De acordo com um desses executivos, o episódio revelou que Naves tem “ligações perigosas” no mundo esportivo. Além de Bueno, o jornalista teria negócios com o próprio Neymar e Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, o que comprometeria a lisura de seu trabalho na emissora.
A cúpula da Globo estaria convicta de que o jornalista participou ativamente da tentativa de acordo entre o advogado e o staff de Neymar para abafar o escândalo. Naves e Bueno teriam se encontrado em Teresópolis, onde a Seleção Brasileira se preparou para a Copa América.
Naves foi afastado da cobertura esportiva na última quarta-feira, em nota oficial lida no Jornal Nacional por William Bonner.
Fonte: Rádio Tupi – Rio de Janeiro/RJ.

Futebol do RN: Técnico Roberto Fernandes volta ao ABC!


Quarta feira, 12 de junho de 2019.
Roberto Fernandes está contratado e é o novo treinador do ABC para o restante da temporada, com a missão de salvar o clube alvinegro do rebaixamento para a Série D. 
Roberto Fernandes. Foto: Vanessa Florêncio/TV Ponta Negra.
A negociação começou na manhã de segunda-feira (10) e foi finalizada nesta terça-feira (11), com Roberto Fernandes já chegando para comandar o ABC na partida de sábado contra o Sampaio Corrêa no Castelão, às 19h15. O último trabalho de Roberto Fernandes foi no CRB, quando ele salvou o Galo do rebaixamento na Série B do ano passado e que perdeu pouco, foram apenas quatro derrotas. Ele venceu 13 jogos e empatou 15 vezes em 32 jogos, aproveitamento de 56,5%. Roberto Fernandes dispensa apresentações, é um treinador vitorioso, trabalhador e que tem o perfil que o ABC necessita neste momento: disciplinador e pulso firme. Entendo que o presidente Fernando Suassuna e o VP, Bira Marques, que conduziram o processo de negociação acertaram na mosca. Agora é dar autonomia para que Roberto faça a reformulação necessária no elenco, que o ABC contrate as peças por ele indicadas para que seja possível um trabalho consistente de recuperação da equipe  nos 11 jogos restantes, que garantem matematicamente uma margem para a manutenção na Série C de 2020.
Fonte: Blog do Marcos Lopes

"Devo iniciar na academia no próximo mês”, diz Wilson.


Quarta feira, 12 de junho de 2019.
Entre a fisioterapia e o repouso, a recuperação do meia-atacante Wilson está fazendo três meses nesta terça-feira, 11. 
Meia-atacante Wilson. Foto cedida.
O atleta do Potiguar teve quebra de tíbia e fíbula da perna esquerda, após ter sido atingido pelo zagueiro André Natal, do Força e Luz, em jogo do Campeonato Estadual realizado no dia 3 de março deste ano. Ele afirmou que está bem melhor. “Hoje, estou bem melhor, consigo fazer os movimentos; o osso está perto de colar”, disse ele ao Blog do Marcos Santos. “No primeiro e no segundo mês foi complicado. Passava muito tempo acamado, com movimento preso, e quando ia alongar, incomodava bastante por conta das dores. Agora, estou bem mais à vontade para fazer os exercícios. A fase ruim já passou.” Wilson vem fazendo fisioterapia de segunda a sexta-feira, com duração entre 1 hora e 1 hora e 20 minutos. A previsão de ele iniciar o trabalho de fortalecimento da musculatura é no próximo mês. “Creio que, a partir do próximo mês, devo iniciar o trabalho de academia para o fortalecimento da musculatura. Não há uma previsão para fazer o trabalho de transição de campo, mas se tudo ocorrer, acredito que entre agosto e setembro”, informou. O retorno ao médico responsável por sua cirurgia, Márcio Rêgo, vem ocorrendo uma vez por mês e o próximo encontro será no próximo dia 17, em Natal. Wilson contou o que Márcio falou para ele no último retorno. “Ele disse que está satisfeito com minha recuperação, está dentro daquilo que ele esperava, e pediu para eu esquecer as dores, seguir o tratamento e ter paciência, justamente o que venho fazendo.” Até sofrer a lesão, Wilson vivia ótimo momento na carreira, defendendo o Potiguar no Campeonato Estadual com desempenho acima da média, o que gerou expectativa de assinar contrato com um clube de maior estrutura do futebol brasileiro. No entanto, a contusão atrapalhou os planos. O atleta admitiu que ficou abalado com esse imprevisto e que teve momento que pensou no pior. Mas agora, com a recuperação seguindo a contento, o sentimento negativo sumiu; o seu psicológico está bem melhor. “O início foi um baque para mim, estava vivendo uma boa fase dentro do campeonato e quando soube que o problema era para cirurgia, fiquei desnorteado. Com cirurgia, você não sabe se volta a jogar ou não como era antes, e pensava: ‘Poxa, tinha tudo e agora posso não ter mais nada.’ Mas com o passar do tempo, com a evolução da recuperação, tirei isso da cabeça. Meu sentimento agora é outro: é de acreditar que tudo vai dar certo, e se Deus quiser, vou dar a volta por cima”, crê. Para se manter, Wilson informou que vem recebendo salário do Potiguar e também uma ajuda do seu empresário, o ex-jogador Souza.
Fonte: Blog do Marcos Santos