terça-feira, 12 de maio de 2009

SÉRIE C - ICASA DE JUAZEIRO DO NORTE/CE CONTRATA O ZAGUEIRO EVERALDO VICE-CAMPEÃO DO RN PELO POTYGUAR DE CURRAIS NOVOS



Na reta final de preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C, o Icasa anunciou a contratação do atacante Pantico, que disputou o Campeonato Paulista com a camisa do Bragantino. O atacante de 26 anos foi revelado pelo Sport Recife, passou por River-PI, Barras-PI, São Caetano, Sport, Vitória e Bahia.

O jogador chega para ser o homem gol do Verdão do Cariri na Série C. Na Terceirona do ano passado, Pantico jogou pelo Vitória da Conquista, da Bahia, onde marcou dois gols.


REFORÇOS!
Nesta terça-feira, o clube apresentou o z
agueiro Everaldo do Potyguar de Currais Novos, onde foi vice-campeão do Rio Grande do Norte; o volante e lateral Rícson, que começou no Uniclinic/CE e estava no Rio Branco de Minas Gerais; os volantes Marcinho, que está no Sampaio Correia e já atuou pelo clube, e Ricardo Baiano, que disputou o estadual pelo Guarany de Sobral e o atacante Joilson, que estava no Vitória da Conquista/BA.


Mas enquanto uns chegam, outros saem. O atacante Leozinho, um dos destaques do Icasa, foi negociado com um empresário, que poderá colocar o jogador em um clube da Série A. O Coritiba pode ser o destino do atacante.

Fonte: Futebol do Interior (Campinas/SP).

VOLANTE ELIAN FEZ CIRURGIA HOJE EM NATAL.

O volante Elian, vice-campeão estadual pelo Potyguar de Currais Novos, fez hoje à tarde uma cirurgia no maxilar. O mesmo foi quebrado no dia 25/04 na primeira partida da decisão final do estadual. O jogador sofreu uma violenta cotovelada de Leandro Mineiro, do ASSU.

Elian deveria ter sido operado no dia 1° deste mês na cidade de Caicó, porém, esta cirurgia só aconteceu hoje 12/02, em Natal.

As informações foram passadas ao Escrete de Ouro através de Monina, esposa do nosso querido Elian. Nesta quarta-feira ela nos enviará mais informações do quadro de saúde do seu marido.

Vamos torcer para que este importante jogador, eu diria um verdadeiro guerreiro, fique recuperado o mais rápido possível para o bem dele, de sua família e para o bem do nosso futebol.

Reportagem: Luiz Sátiro de Matos.


ATLETISMO!





Mais medalhas
O Projeto de Iniciação ao Atletismo da prefeitura de Currais Novos/RN continua contabilizando vitórias. No Estadual de Menores no final de semana passado em Natal, os atletas trouxeram 34 medalhas. O Coordenador do projeto, Hipólitio Bezerra está que é só alegria.

PRESIDENTE DO POTYGUAR-CN SENDO ENTREVISTADO NA TV COM - CANAL 40 DA TV A CABO DE CURRAIS NOVOS/RN.

O presidente do Potyguar/CN e também Coordenador de Esportes da AABB Currais Novos , Antônio Marcos Dantas de Araújo "MERICA", foi o entrevistado de ontem no Programa AABB Esporte em AÇÃO , que tem a apresentação de Cesário Júnior (Garrincha) e comentários de Hélio Medeiros .

Merica falou da campanha do "Leão do Seridó" em 2009, falou sobre possíveis emprestimos de jogadores e da Copa do Brasil para 2010.
Fonte: Terra da Xelita.

ZAGUEIRO EVERALDO DO POTYGUAR-CN É CITADO EM TODAS AS SELEÇÕES DA CRÔNICA ESPORTIVA DO RN.

Presidente José Vanildo é escolhido melhor dirigente em 2009

Pelo segundo ano consecutivo, o presidente da Federação Norteriograndense de Futebol, José Vanildo foi eleito o dirigente do ano pela equipe esportiva da Rádio Globo Natal. A escolha aconteceu na noite de ontem (11) no restaurante Peixada da Comadre de Ponta Negra.

Vale salientar que há exatamente dois anos Vanildo comanda a Casa do Futebol. No final o presidente da FNF se disse muito feliz e que a sua escolha de melhor dirigente do ano é o reconhecimento do bom trabalho realizado e que ainda tem muito que fazer.

José Vanildo foi escolhido pela Rádio Globo, como o dirigente do ano, com cinco votos. Daílson Machado do ASSU, recebeu dois votos.

Confira a seleção completa:

Rodolfo do América, Simão do ABC, Pantera, ASSU, Everaldo do Potyguar e Ribamar, do ASSU; Erandir, ABC, Alexandre Paulista, América, Chapinha, Alecrim e Sandro, ABC; Lúcio, América e Luciano Paraíba, ASSU.

Técnico - Hugo Sales

Craque - Lúcio, do América

Revelação - Gabriel, ABC

Árbitro - Paulo Jorge Brandão Figueira

Dirigente - José Vanildo, presidente da FNF.

Em todas as seleções formadas pela crônica esportiva do estado, o zagueiro Everaldo está relacionado.

CLASSIFICAÇÃO DO ESTADUAL SUB 15 APÓS A 4ª RODADA.

12/05/2009

CLUBES PG J
V
E D GP GC SG
ABC F.C 12 4 4 0 0 18 3 15
AMÉRICA F.C 12 4 4 0 0 15 3 12
Natal F.C. 12 4 4 0 0 14 4 10
CEPE Natal 9 4 3 0 1 23 7 16
Arsenal 9 4 3 0 1 4 3 1
BONSUCESSO F.C. 6 4 2 0 2 15 7 8
ALECRIM F.C. 6 4 2 0 2 8 5 3
C. E. FORÇA E LUZ 6 4 2 0 2 8 6 2
APCEF 6 4 2 0 2 7 13 -6
E.C GUARANI 4 4 1 1 2 5 12 -7
AABB 4 4 1 1 2 3 13 -10
A. E. Monte Líbano 3 4 1 0 3 10 12 -2
C.A POTIGUAR 3 4 1 0 3 6 8 -2
PALMEIRAS F.C 3 4 1 0 3 2 9 -7
ASSEPLAN 0 4 0 0 4 0 15 -15
Portuguesa E.C. 0 4 0 0 4 2 20 -18

RESULTADOS DA 4ª RODADAA DO CAMPEONATO SUB 15 DO RN.

12/05/2009 07:25

Natal F.C.

5 x 0

PALMEIRAS F.C

ALECRIM F.C.

0 x 1

AMÉRICA F.C

APCEF

1 x 8

BONSUCESSO F.C.

C.A POTIGUAR

1 x 2

Arsenal

CEPE Natal

10 x 2

E.C GUARANI

A. E. Monte Líbano

9 x 1

Portuguesa E.C.

ASSEPLAN

0 x 2

AABB

ABC F.C

2 x 1

C. E. FORÇA E LUZ

Coronel Ricardo é empossado na CEAF/RN.

12/05/2009 18:25
Tomou posse na tarde de hoje (12) a nova Comissão de Arbitragem do Rio Grande do Norte. Coronel Ricardo Albuquerque – Presidente, Milton Otaviano dos Santos e Reinaldo Gomes – Membros, foram prestigiados por árbitros da ativa, ex-árbitros, imprensa e desportistas em geral.
Em seu discurso, o coronel Ricardo Albuquerque agradeceu a confiança depositada pelo presidente José Vanildo em sua pessoa. Ressaltou as qualidades dos membros da comissão dizendo-se bem acompanhado para desempenhar a sua nova função. “ Eu sou muito do diálogo. Tenho trinta anos de polícia e nunca discuti com ninguém. No diálogo tudo se resolve. Classe nenhuma dividida consegue nada” disse Ricardo Albuquerque.
Ricardo finalizou dizendo que fará o possível para realizar um grande trabalho e que a intenção é somar e fortalecer a categoria para fazer da comissão digna de reconhecimento. Parabenizou a gestão passada pelo excelente trabalho ressaltando o fato do campeonato ter sido todo ele realizado com arbitragem local.