sexta-feira, 17 de julho de 2020

ABC oficializa contratação do atacante Elcarlos, ex-Juazeirense!


Sexta feira, 17 de julho de 2020.
Elcarlos defendeu a Juazeirense no início da temporada — Foto: Divulgação/ABC
Elcarlos defendeu a Juazeirense no início da temporada.
Foto: ABC F. C
Jogador de 25 anos chega por empréstimo junto ao clube baiano e fica no Alvinegro até o término da Série D do Campeonato Brasileiro. Novo reforço está regularizado.
O ABC oficializou nesta quinta-feira a contratação do atacante Elcarlos, que estava na Juazeirense no início da temporada. O jogador está integrado ao grupo alvinegro que treina em Salvador e é mais uma opção para o técnico Francisco Diá na reta final da Copa do Nordeste.

De acordo com o vice-presidente de futebol, Gustavo Cartaxo, os últimos detalhes foram definidos com a Juazeirense e o atacante assinou o contrato de empréstimo até o término da disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.

Elcarlos está regularizado - saiu no BID da CBF desta quinta-feira - e liberado para atuar. O novo reforço alvinegro tem 25 anos e defendeu clubes como Brasiliense, Iporá, Crac, Goianésia e Uberaba. Pela Juazeirense, fez sete jogos em 2020 e marcou um gol.
Thyago é cria do América-RN e ganha oportunidade no ABC — Foto: Divulgação/ABC
Thiago é cria do América/RN e ganha oportunidade no ABC.
Foto: Divulgação do ABC F.C
Na terça-feira, o ABC havia oficializado o também atacante Thyago, de 21 anos. Cria do rival América-RN, atuou ainda por Alecrim, Assu e Santa Cruz de Natal, pelo qual disputou o Campeonato Potiguar deste ano. Ele também está regularizado e integrado ao elenco. 
Por GloboEsporte.com — Natal

América-RN renova com volante Leandro Melo até o fim da Série D!


Sexta feira, 17 de julho de 2020.
América-RN renova com volante Leandro Melo até o fim da Série D
Foto: Canindé Pereira / América F.C
Campeão estadual em 2019 tinha vínculo com o Alvirrubro até o final de agosto.
O América-RN anunciou nesta quinta-feira a renovação de contrato do volante Leandro Melo. O vínculo anterior acabaria no final de agosto. O novo acordo selou a permanência do jogador até o final da Série D do Campeonato Brasileiro.
Leandro Melo está no Alvirrubro desde a temporada 2019, na qual foi um dos destaques na conquista do título estadual. Participou também da campanha da Série D, na qual a equipe foi eliminada para a Jacuipense.
Em 2020, antes do início da pandemia do novo coronavírus, Leandro Melo não foi titular absoluto do América, mas participou de 16 jogos e fez um gol.


Higor César deixa o Potiguar de Mossoró e destino deve ser o Campinense/PB!


Sexta feira, 17 de julho de 2020.
Higor César deixa o Potiguar de Mossoró e destino deve ser o Campinense
Treinador Higor César. Foto: Emerson Rocha.
Treinador de 37 anos deve ser anunciado pelo Campinense nas próximas horas.
O Potiguar de Mossoró confirmou nesta quinta-feira a saída do técnico Higor César, que havia sido anunciado no último dia 15. O treinador teria uma proposta irrecusável de um grande clube do Nordeste, de acordo com nota enviada pelo Time Macho. Esta nova equipe seria o Campinense, que perdeu Evandro Guimarães na última quarta-feira.
Higor César, 37 anos, foi vice-campeão estadual com o Globo FC em 2014. Em 2016 e 2017, conquistou os acessos à elite do Campeonato Potiguar com o Santa Cruz de Natal e Força e Luz, respectivamente. Também comandou o Globo na Série C de 2018 e 2019.

O último clube de Higor foi o Petrolina, pelo qual disputou o Campeonato Pernambucano deste ano, antes do início da pandemia do novo coronavírus.

Veja a nota do Potiguar:
A Associação Cultural e Desportiva Potiguar vem por meio desta informar, que o técnico Higor César não comandará a equipe no restante da temporada.
O profissional entrou em contato com a diretoria na noite desta quinta-feira, 16/07, alegando ter recebido uma proposta irrecusável de um grande time do Nordeste. ⁣⁣
Diante da situação, a diretoria acatou o desejo do treinador, desejando sorte e sucesso na sua nova jornada.
Por GloboEsporte.com — Natal

FNF marca reinício do Campeonato Potiguar para 12 de agosto! Seabra/FNF


Sexta feira, 17 de julho de 2020.
Reunião teve representantes dos oito clubes.
Foto: Iuri Sebra / FNF.
A Federação Norte-rio-grandense de Futebol confirmou que vai retomar o Campeonato Potiguar no dia 12 de agosto. O anúncio foi feito em reunião que contou com a presença de representantes de todos os clubes da primeira divisão, na sede da FNF. A entidade também divulgou que vai bancar 30 testes de Covid-19 para cada equipe. Foi exitosa a reunião e isso vai facilitar, pelo prazo, o melhor planejamento para os clubes, uma redução de despesas no geral para eles, principalmente aqueles que não vão participar da Série D. E os que jogam a Série D vão utilizar esta fase como preparatório para o Brasileiro - falou o presidente José Vanildo. Durante o encontro, Vanildo ressaltou a necessidade de que os clubes sigam o protocolo elaborado pela FNF e aprovado pela Comissão Científica da Secretaria Estadual de Saúde Pública. As medidas visam garantir a segurança de todos os envolvidos no futebol - atletas, comissão técnica, dirigentes, imprensa e outros profissionais. Há uma preocupação quanto aos estádios que estão com laudos vencidos ou com pendências. As adequações necessárias podem fazer com que clubes transfiram jogos para Natal nesta reta final da competição. A Arena das Dunas seria o local indicado pela FNF para estas equipes. A nova tabela será divulgada nos próximos dias. Além do apoio com 30 testes de Covid-19, a FNF ainda pretende estabelecer parceria com os órgãos públicos para conseguir um maior número destas testagens. Ainda na reunião, a federação fez a doação de termômetros digitais e aparelhos de verificação da pressão arterial para os clubes.
Por GloboEsporte.com — Natal