domingo, 27 de junho de 2021

Placar Esportivo: Confira TODOS os RESULTADOS deste domingo, dia 27 de junho de 2021.

Domingo, 27 de junho de 2021.

Resultadas das Séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro, com destaque para as vitórias de Santos e Palmeiras, além das classificações de República Tcheca e Bélgica para as quartas de final da Eurocopa, eliminando Holanda e Portugal, respectivamente. Os jogos válidos pela Copa América, com o empate em 1 a 1 entre Brasil e Equador, Campeonato Brasileiro Sub-20 e Brasileiro Feminino A2.

CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DESTE DOMINGO:

BRASILEIRÃO

SÉRIE A – 7ª RODADA
Juventude 1 x 0 Flamengo
Fluminense 1 x 1 Corinthians

Athletico-PR 2 x 2 Chapecoense
Grêmio 0 x 0 Fortaleza
Palmeiras 3 x 2 Bahia

América-MG 1 x 1 Internacional
Sport 0 x 0 Cuiabá-MT
Santos 2 x 0 Atlético-MG
Ceará 1 x 1 São Paulo

SÉRIE B – 7ª RODADA
CSA 2 x 1 Cruzeiro
Vasco 2 x 1 Brusque-SC

SÉRIE C
Botafogo/SP 1 x 0 Oeste
Floresta-CE 0 x 2 Paysandu-PA
Criciúma 1 x 0 Novorizontino

SÉRIE D
ABC-RN 0 x 2 Atlético-CE
Central-PE 0 x 1 Campinense-PB
Rio Branco-ES 0 x 3 Ferroviária
Bangu-RJ 0 x 2 Boavista-RJ
Aimoré-RS 1 x 3 FC Cascavel-PR
Juventus-SC 0 x 0 Rio Branco-PR
Ypiranga-AP 0 x 1 São Raimundo-RR
Penarol-AM 2 x 0 Galvez-AC
Paragominas-PA 2 x 2 Moto Club-MA
Tocantinópolis-TO 4 x 2 Guarany de Sobral-CE
Treze-PB 1 x 1 Sousa-PB
Juazeirense-BA 1 x 0 Atlético Alagoinhas-BA
Sergipe-SE 2 x 1 Murici-AL
ASA-AL 0 x 2 Itabaiana-SE
Bahia de Feira-BA 1 x 1 Retrô-PE
Águia Negra-MS 2 x 2 Rio Branco-VN
Cianorte-PR 0 x 0 Madureira-RJ

Atlético-AC 0 x 0 Fast Clube-AM

BRASILEIRO SUB-20
Cruzeiro 4 x 0 Fortaleza
Ceará 1 x 1 Atlético-MG
Atlético-GO 1 x 1 Palmeiras
Grêmio 0 x 2 Botafogo
Sport 0 x 1 Santos
São Paulo 1 x 0 Athletico-PR

BRASILEIRO FEMININO A2
América-MG 2 x 0 Vasco
CRESSPOM-DF 0 x 0 Fortaleza
Fluminense 2 x 1 Real Ariquemes-RO
UDA-AL 0 x 4 Athletico-PR
Aliança-GO 0 x 1 Esmac
Botafogo-PB 1 x 2 Ceará
Iranduba 0 x 2 Atlético-MG

COPA AMÉRICA
Venezuela 0 x 1 Peru
Brasil 1 x 1 Equador

EUROCOPA
Holanda 0 x 2 República Tcheca
Bélgica 1 x 0 Portugal

Série A - Santos vence o Atlético-MG e mantém invencibilidade na Vila Belmiro

Domingo, 27 de junho de 2021.

Por Lucas Musetti Perazolli – G. Esportiva /Santos-SP.

Kaio Jorge e Jean Mota.

O Santos venceu o Atlético-MG por 2 a 0 na noite deste domingo, na Vila Belmiro, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Jean Mota e Marcos Guilherme, ambos no segundo tempo.

Ao em duelo muito equilibrado, o Peixe mantém a invencibilidade em sua casa. Sob o comando de Fernando Diniz, são cinco vitórias e um empate em seis partidas. No geral, o Alvinegro não perde há oito jogos.

Com os três pontos, o Santos entra no G-6 e agora é o sexto colocado, com 11 pontos. O Atlético cai para o oitavo lugar da tabela, com 10.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 2 x 0 ATLÉTICO-MG
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 27 de junho de 2021
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo
Assistentes: Michael Correia e Carlos Henrique Alves de Lima Filho
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga
Cartões amarelos: Santos: Pará, João Paulo e Marcos GuilhermeAtlético-MG: Allan, Arana e Zaracho
Cartão vermelho: Atlético-MG: Allan
Gols: Jean Mota e Marcos Guilherme, aos 11 e 48 minutos do 2T
Equipes:
SANTOS: João Paulo; Pará (Madson), Luiz Felipe, Luan Peres e Felipe Jonatan; Ivonei (Vinicius Balieiro), Gabriel Pirani (Carlos Sánchez) e Jean Mota; Marinho, Kaio Jorge e Marcos Guilherme. Técnico: Fernando Diniz
ATLÉTICO-MG: Everson; Guga (Mariano), Réver, Gabriel e Arana; Allan, Tchê Tchê (Calebe), Jair (Zaracho) e Hyoran (Felipe Felício); Keno (Luiz Filipe) e Hulk.. Técnico: Cuquinha (auxiliar)

Próximos jogos! 
 O Peixe voltará a campo para enfrentar o Sport na quarta-feira, novamente na Vila Belmiro. O Galo receberá o Atlético-GO na quinta, no Mineirão.

Série A - São Paulo empata com Ceará no Castelão e segue sem vencer no Brasileiro!

Domingo, 27 de junho de 2021. 

O São Paulo chegou ao sétimo jogo no Campeonato Brasileiro sem vitória. Neste domingo, o Tricolor visitou o Ceará, na Arena Castelão, e novamente não conseguiu sair de campo com o tão sonhado resultado positivo, tendo de se conformar com o empate em 1 a 1. Jorginho abriu o placar para o Vozão. Gabriel Dias, contra, fez o gol dos são-paulinos. 

Lance da partida Ceará 1x1 São Paulo, na Arena Castelão, em Fortaleza. 27-06-2021

O Tricolor, que segue na zona de rebaixamento, não contou com o técnico Hernán Crespo à beira do campo neste domingo. O treinador testou positivo para covid-19 e está cumprindo isolamento social. Nomes importantes do elenco, como Luan, Benítez e Rigoni começaram no banco de reservas, sendo acionados pelo auxiliar técnico Juan Branda apenas na etapa complementar.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ 1 X 1 SÃO PAULO 

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 27 de junho, domingo
Horário: 20h30 (de Brasília)
Arbitragem: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Gol: Jorginho, aos 22 do 1ºT (Ceará); Gabriel Dias (contra), aos 6 do 2ºT (São Paulo)
Cartões amarelos: Saulo Mineiro, Jorginho, Gabriel Lacerda, Jael (Ceará); Reinaldo, Eder, Bruno Alves, Benítez, Welington (São Paulo)

Equipes:

CEARÁ: Richard; Gabriel Dias (Buiú), Gabriel Lacerda, Messias e Bruno Pacheco; Marlon (Charles), Fernando Sobral e Jorginho (Kelvyn); Mendoza, Saulo (Jael) e Lima (Vina).
Técnico: Guto Ferreira.

SÃO PAULO: Tiago Volpi; DIego Costa, Bruno Alves e Léo; Daniel Alves, Liziero, Rodrigo Nestor (Rigoni), Igor Gomes (Luan) e Reinaldo; Vitor Bueno (Pablo) e Eder (Benítez). Técnico: Juan Branda. 

Próximos jogos!

O São Paulo terá a difícil missão de conquistar sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro no clássico contra o Corinthians, em Itaquera, onde jamais triunfou, na próxima quarta-feira. O Ceará, por sua vez, encara o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista. Por G. Esportiva.

Série D - Empate com Caucaia expõe insegurança e falhas do setor defensivo do América-RN

Domingo, 27 de junho de 2021.

Alvirrubro chegou a abrir 2 a 0 fora de casa, mas cedeu a igualdade na estreia de Renatinho Potiguar. Treinador destaca que vai buscar equilíbrio da equipe para sequência da Série D.

Por Redação do ge — Natal

América-RN marcou duas vezes com Elvinho, mas cedeu empate ao Caucaia — Foto: Canindé Pereira/América FC

A estreia de Renatinho Potiguar no comando do América-RN expôs os mesmos erros do sistema defensivo que vinham acontecendo nas últimas rodadas. O Alvirrubro chegou a abrir 2 a 0 diante do Caucaia, com dois gols de Elvinho, mas acabou cedendo o empate no Estádio Raimundão. O novo treinador disse que a "insegurança dos atletas é muito nítida".

- O coletivo defensivo do América tem uma dificuldade que não é de agora. São oito gols tomados em quatro partidas. Isso vai ser meu principal foco a partir de agora, porque a equipe conseguiu produzir, mas a gente não pode sofrer tantas ações - comentou.

O Alvirrubro tem quatro pontos em quatro jogos, ocupando a sexta posição do Grupo 3 da Série D.

Ciente do tamanho do desafio, Renatinho disse que o "resultado não é dos piores", mas quer buscar o equilíbrio da equipe, justamente por entender que "a parte defensiva já vem há algum tempo tendo dificuldade e isso é preocupante". O próximo compromisso do América é contra o Atlético-CE, no sábado, na Arena das Dunas. 

- A gente começa a ligar o sinal de alerta, né? A gente pretende agora, com uma semana de trabalho, reorganizar, com a chegada dos reforços. Reforços que alguns já trabalharam comigo, isso facilita, e para que a gente tente, em uma semana, com jogo dentro de casa, se reabilitar na competição e, aí sim, entrar no campeonato - falou.

Série D - Atlético-CE leva a melhor no Frasqueirão e acaba com invencibilidade do ABC!

Domingo, 27 de junho de 2021.

Por Redação do ge — Natal 

Olávio marca duas vezes e garante vitória do Atlético-CE — Foto: Andinho Júnior/9CINCO

O Atlético-CE impôs a primeira derrota ao ABC nesta Série D do Campeonato Brasileiro. O time cearense foi cirúrgico nas oportunidades criadas e, com dois gols de Olávio, bateu o Alvinegro por 2 a 0 no Estádio Frasqueirão, em Natal.

Com a vitória, o Atlético chegou aos sete pontos, na segunda posição do Grupo A3. Apesar do revés, o ABC segue na liderança da chave, com nove pontos.

+ CONFIRA A TABELA DA SÉRIE D

O jogo

O ABC teve dificuldade para furar o bloqueio do Atlético-CE. Marcos Antônio assustou em chute de fora da área. Em outro lance, Levi, livre, chegou atrasado e não alcançou o cruzamento. O time cearense foi mais feliz e, cirúrgico, abriu o placar aos 41 minutos. Valdo Bacabal lançou Olávio, que bateu cruzado, com força, sem chances para Welligton. Nos acréscimos da primeira etapa, Claudinho teve a chance do empate, mas parou no goleiro Carlão.

O ABC voltou com Alan Pedro e Rodrigo Fumaça nos lugares de Filipe Cirne e Claudinho, mas as mudanças não surtiram efeito. Após a pressão inicial, o Alvinegro viu o Atlético ampliar, novamente com Olávio, aos 15 minutos, aproveitando o vacilo da defesa.

Com os dois gols marcados neste domingo, Olávio chegou a 19 na temporada 2021.

Na melhor oportunidade do Alvinegro, Éderson recebeu de Alan Pedro e acertou a trave. O Atlético esteve perto de construir um placar mais elástico, mas faltou tranquilidade. No lado do ABC, muito desespero e pouca efetividade. 

Próximos jogos!

Na próxima rodada, o ABC encara o lanterna Caucaia no sábado, no Estádio Raimundão. O Atlético-CE enfrenta o América-RN no mesmo dia, na Arena das Dunas, em Natal.

Série A - Com gramado encharcado, Flamengo perde para o Juventude em Caxias do Sul.

Domingo, 27 de junho de 2021.

O Flamengo voltou a campo neste domingo. A equipe de Rogério Ceni foi a Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, para uma "missão aquática". Com o gramado repleto de poças d'água, o Rubro-Negro não conseguiu jogar e perdeu para o Juventude por 1 a 0 no Alfredo Jaconi.

Diego, do Flamengo, não conseguiu se adaptar ao gramado encharcado.
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Com o gramado encharcado no estádio da equipe gaúcha, os primeiros minutos de jogo foram de muita adaptação e cautela para os erros, comuns nessa situação, não comprometerem logo no início do jogo, como aconteceu Gustavo Henrique. Aos seis minutos da primeira etapa, o zagueiro Rubro-Negro errou o domínio e deu a chance ao volante Gustavo Castilho, do Juventude, acertar a primeira finalização do jogo. Diego Alves foi seguro na bola e espalmou para fora da área.

Mesmo com as instruções de Rogério Ceni para a equipe não jogar por baixo, foi com a bola no chão que surgiu o primeiro lance perigoso do Rubro-Negro. Aos 15 minutos, Willian Arão achou bem o atacante Michael pela esquerda em bola longa. O extremo do Flamengo deu o passe nas costas da zaga do Juventude e achou Bruno Henrique. O camisa 27 cortou para o meio e foi travado na hora que armava a finalização.

Rogério Ceni seguiu pedindo o jogo pelo alto, sem troca de passes pelo chão, e foi assim que nasceu o primeiro gol do Juventude. Matheuzinho foi rolar para Willian Arão, mas foi traído pela poça d'água, que parou a bola e deixou no jeito para o atacante Matheus Peixoto mandar uma bomba no canto superior esquerdo de Diego Alves. 

JUVENTUDE/RS 1x0 FLAMENGO/RJ

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).
Gol: Matheus Peixoto (24/1ºT).
Cartões amarelos: Vitor Mendes  e Matheus Peixoto (Juventude) e Matheuzinho (Flamengo).
Equipes:
Juventude: Marcelo Carné; Michel, Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Elton, Matheus Jesus, Guilherme Castilho e Wescley (Chico); Paulinho Bóia (Marcos Vinicios) e Matheus Peixoto (Fernando Pacheco). Téc: Marquinhos Santos.
Flamengo: Diego Alves; Matheuzinho (Rodinei), Willian Arão, Gustavo Henrique e Filipe Luís (Renê); João Gomes (Hugo Moura), Diego (Thiago Maia) e Vitinho; Michael (Rodrigo Muniz), Bruno Henrique e Pedro. Téc: Rogério Ceni. Fonte: O DIA.

Voleibol - Brasil se impõe, derruba Polônia e é campeão da Liga das Nações!

Domingo, 27 de junho de 2021.

Por Redação do ge — Rimini, Itália

Brasil festeja título da Liga das Nações — Foto: Divulgação

No caminho para o título, um gigante. Mas, em resposta, uma atuação quase perfeita. No confronto entre os atuais campeões olímpicos contra os mundiais, o Brasil se impôs. Em um jogaço, a seleção derrubou a Polônia em 3 sets a 1, parciais 22/25, 25/23, 25/16 e 25/14, e garantiu a primeira conquista na Liga das Nações, em Rimini, na Itália. No maior teste rumo às Olimpíadas de Tóquio, o time brasileiro se firma no topo como um dos favoritos a mais um ouro nos Jogos.

+ Wallace e Kurek dividem prêmio de MVP; veja a seleção

Wallace foi o grande nome do jogo. O oposto, em uma fase final perfeita, reconhecida com o título de MVP, terminou a partida com 22 pontos. Leal, com 17, e Lucarelli, com 13, também brilharam no ataque e na recepção do forte saque polonês. Pelos rivais, Kurek fechou a decisão como maior destaque, com 17 pontos.

De volta ao topo

É o primeiro título do Brasil na Liga das Nações. Nas duas edições anteriores, em 2018 e 2019, sequer havia subido ao pódio - terminou em quarto lugar. Maior campeão da história da Liga Mundial, competição que antecedeu a criação da nova Liga, com nove títulos, o Brasil retoma o topo. O último título havia sido em 2010. Mais cedo, ao bater a Eslovênia, a França conquistou o bronze.

Seleção comemora ponto contra a Polônia — Foto: Divulgação

Foi uma campanha quase perfeita. Na fase de classificação, apenas duas derrotas, para França e Rússia. Nas finais, duas atuações perfeitas, contra França e Polônia, para garantir o título em Rimini, na Itália. Uma preparação em alto nível rumo às Olimpíadas.

Seleção comemora título da Liga das Nações — Foto: Divulgação

O título também coroa uma fase de preparação conturbada. Logo no início dos treinamentos, Renan Dal Zotto foi internado após infecção por coronavírus. Ficou mais de um mês internado, intubado durante boa parte do tempo. O técnico, substituído à beira da quadra por Carlos Schawnke, está em fase final de recuperação. Do Brasil, falou com o time todos os dias, orientando em preleções antes das partidas. No retorno ao país, voltará a assumir o comando da seleção antes dos Jogos de Tóquio.