segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

Carioca: Presidente do Botafogo anuncia assinatura de vínculo com investidor estrangeiro!

Segunda feira, 10 de janeiro de 2022.

Durcesio Mello, presidente do Botafogo/RJ. Foto: Vitor Silva / BFR

Botafogo anunciou oficialmente nesta segunda-feira a assinatura de contrato que estabelece a oferta vinculante entre o clube e o empresário norte-americano John Textor. O time alvinegro publicou um vídeo em suas redes sociais em que o presidente Durcesio Mello confirma a parceria que consiste na venda de 90% da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) para o investidor estrangeiro, por intermédio da companhia Eagle Holdings.

“Caros sócios-proprietários, membros do Conselho Deliberativo, sócios-torcedores e torcida alvinegra. Eu estou muito feliz, hoje, em anunciar que após uma revisão final estamos anunciando a proposta vinculante com a Eagle Holdings. Isso faz parte de um processo de profissionalização que implantamos no clube durante essa gestão e que está culminando com essa proposta que vai ser o futuro, forte, do Botafogo”, informou Mello no anúncio.

Durcesio Mello havia testado positivo para covid-19 na última quinta-feira e oficializou o acordo momentos depois de ser liberado do isolamento social. Preparado no último domingo, o documento foi assinado por Mello após a alta médica e prepara ainda mais o terreno para o que o Botafogo se torne um clube/empresa.

VOTAÇÃO!

O próximo passo é a votação dos termos do acordo pelos conselheiros do clube, que acontecerá na próxima quinta-feira. Depois, as condições, se aprovadas, serão votadas pelos sócios do time. A previsão é que todo este processo aconteça até a próxima sexta-feira, dia em que está marcada uma Assembleia Geral em General Severiano.

Com a aprovação do vínculo em todas essas instâncias, o Botafogo já receberá R$ 50 milhões na próxima semana. A partir daí, John Textor e os dirigentes do time terão um período de dois meses para acertar os detalhes e finalmente assinar o contrato definitivo que dará o controle do futebol do clube ao investidor.

Caso confirmado o acordo, a Eagle Holdings passará a ter controle sobre o alvinegro carioca pelos próximos 30 anos. A promessa é de que o investimento no clube carioca seja de R$ 400 milhões por parte do americano John Textor, que já possui investimentos no mundo do futebol, sendo um dos sócios que comandam o Crystal Palace, da Inglaterra. O vínculo com o clube britânico é recente e o investidor tem negociado aquisições no mercado do futebol em diversos países. Fonte: AFI.

Paulo Sousa é apresentado como treinador do Flamengo e prega união!

Segunda feira, 10 de janeiro de 2022.

Por globoesporte.com - Rio de Janeiro 

Paulo Sousa é apresentado ao Flamengo e prega união.

A era do romantismo começou no Flamengo. Paulo Sousa iniciou para valer os trabalhos no clube nesta segunda-feira, com a reapresentação do elenco profissional, e deu sua primeira entrevista coletiva no Ninho do Urubu. Marcada por simpatia, carisma e declarações consistentes, o português reafirmou a alegria de trabalhar no que chama de "maior clube do mundo". 

- É uma oportunidade que nem sempre aparece na vida de um treinador, comandar um clube da grandeza do Flamengo e poder liderar esse processo com os funcionários e alma da nossa torcida. 

"Quero ver a equipe bem conectada com a torcida na vitória, na energia, e para nos sentirmos mais unidos do que nunca. Agradeço o carinho manifestado de várias formas" 

Sem reforços, mas praticamente com todo elenco à disposição, Paulo Sousa já comandou atividades nesta segunda-feira. Rodrigo Caio, que está internado para tratar de uma bactéria no joelho, e Matheuzinho, que testou positivo para Covid são as ausências.

Batoré, ator e humorista, morre em São Paulo, aos 61 anos!

Segunda feira, 10 de janeiro de 2022.

Ivanildo Gomes Nogueira, o Batoré, caracterizado como personagem de 'Velho Chico'

Por G1

O ator e humorista Ivanildo Gomes Nogueira, de 61 anos, conhecido como Batoré, morreu nesta segunda-feira (10), em São Paulo. Ele estava com câncer.

Batoré morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Pirituba, Zona Norte da capital. "As informações médicas foram repassadas à família e a Secretaria Municipal de Saúde lamenta o ocorrido", diz nota da Prefeitura.

Ivanildo nasceu em Serra Talhada, em Pernambuco, e se mudou para São Paulo ainda criança. Antes de se tornar ator, jogou futebol nas categorias de base em times paulistas.

Com seu principal personagem, Batoré, Ivanildo integrou o elenco do programa "A Praça é Nossa", do SBT. Em 2016, foi contratado pela Rede Globo para a novela "Velho Chico" em que fez o papel do delegado Queiroz.

Batoré também foi vereador de Mauá, na Grande São Paulo, por dois mandatos pelo PP.

Estadual do RN: Potiguar/M estreia com vitória!

Segunda feira, 10 de janeiro de 2022.

Por Marcos Santos / Repórter do JORNA DE FATO

O Potiguar de Mossoró começou o Estadual/2022 neste domingo, 9, com vitória por 1x0, gol de Carlos Alberto. Foi suado. O Santa Cruz de Natal "vendeu caro" o resultado. Um adversário jovem, aguerrido e com certo entrosamento em que pese o início de uma competição. Entre cinco e seis jogadores, que voltaram de empréstimo ao Riachuelo na segunda divisão, permitiram um entendimento de algumas jogadas e um jogo competitivo forte, disputando a bola palmo a palmo.

Se tivesse empatado o jogo, não seria surpresa, considerando sua produção sobretudo no segundo tempo. O Potiguar teve suas dificuldades, provocadas pela força adversária e também por erros próprios, mas também teve suas virtudes. E quem não enfrenta dificuldades nesse começo de campeonato? Todos, sem exceção. Falta de ritmo de jogo, questão física, ajustamento tático, ansiedade da estreia...

O alvirrubro foi valente, organizado taticamente e mostrou que pode evoluir. E largar com vitória anima, permite tranquilidade, leveza no trabalho. É o combustível para iniciar o campeonato.

REFORÇO CHEGANDO

Sobre reforços, chegou o volante Igor Cursino, do futebol paulista. Indicação pelo técnico Joel Cornelli. Tem 23 anos e jogou por último no Paulista de Jundiaí, em 2021. E quem deve chegar nesta segunda é o também volante Índio, 20 anos. É do Ferroviário/CE, que irá ceder por empréstimo. Ano passado, Índio esteve no Santa Cruz de Natal e se saiu bem.

Futebol do RN: Depois da estreia com derrota, Alvirrubro se reapresenta e inicia a preparação para o jogo contra o Santa Cruz!

Segunda feira, 10 de janeiro de 2022.

Lance da partida Potyguar 3x2 América.
Foto: Canindé Pereira / América F.C

Na tarde deste domingo (9) o Alvirrubro estreou, fora de casa, no Campeonato Estadual e foi superado pelo Potyguar no Estádio Municipal Coronel José Bezerra, em Currais Noivos, por 3x2. Os gols rubros foram marcados por Jean Pierre e William Marcílio, enquanto que Thiago Potiguar de pênalti, Eduardo e Xilú marcaram para os donos da casa. 

O América voltará a campo na próxima quarta-feira (12), às 15h30, para enfrentar o Santa Cruz de Natal no estádio Desembargador José Vasconcelos da Rocha, em Parnamirim.

Alvirrubro se reapresenta e inicia a preparação para o jogo contra o Santa Cruz de Natal.

Esta segunda-feira (10) foi de reapresentação, no Centro de Treinamento Dr. Abílio Medeiros, em Parnamirim, trabalhos regenerativos para os atletas que atuaram um mínimo 70% do jogo contra o Potyguar e treino técnico-tático para os demais.

Recuperado da Covid-19, o goleiro Bruno Pianissolla (foto) voltou a treinar. Os zagueiros Gérson Galdino e Raniery intensificaram o processo de transição sob o comando do preparador físico Hebert Araújo. Fonte: www.americadenatal.com.br


Futebol do RN: No ABC, Thallyson comemora estreia vitoriosa e diz que o trabalho continua!

Segunda feira, 10 de janeiro de 2022. 

Volante Thallyson, autor de dois gols.

O Mais Querido estreou com vitória no Campeonato Potiguar 2022. Jogando na tarde deste domingo (9), no Frasqueirão, contra o Globo, atual campeão da competição, o Alvinegro fez 4 a 2 e somou os três primeiros pontos na classificação, ficando na liderança do primeiro turno.

Autor de dois gols no triunfo abecedista, o volante Thallyson, um dos estreantes do Clube do Povo, falou sobre a importância de começar bem e não escondeu a felicidade com a boa apresentação. 

“Muito feliz pela nossa estreia no campeonato. A gente se dedicou aí durante esse mês de preparação e graças a Deus conseguimos o principal objetivo, que era os três pontos. Importante iniciar bem, contra o atual campeão da competição, e feliz com a minha estreia e pelos dois gols. Só tenho a agradecer ao grupo por tudo”, destacou o volante. 

Sem muito tempo para comemoração, o jogador já pensa no próximo desafio e disse que o trabalho continua. “Agora o trabalho continua, pois quarta-feira já temos outra batalha. Jogaremos novamente em casa, ao lado do nosso torcedor, contra uma equipe que também venceu na estreia, e vamos se preparar bem para buscar outro resultado positivo”, afirmou Thallyson. 

A equipe abecedista volta a campo na quarta-feira (12), quando enfrentará o Potyguar de Currais Novos, às 20h, no Frasqueirão, confronto válido pela 2ª rodada do primeiro turno do Estadual. Fonte: abcfc.com.br

Campeonato Estadual do RN: POTYGUAR/CN 3x2 AMÉRICA DE NATAL - Melhores momentos da partida!

 Segunda feira, 10 de janeiro de 2022. 

Campeonato Potiguar: ABC 4x2 GLOBO - Confira os melhores momentos da partida!

Segunda feira, 10 de janeiro de 2022.

Campeonato Potiguar, primeira rodada: Confira o gol e os principais lances da partida entre o Potiguar/M e o Santa Cruz de Natal.

Segunda feira, 10 de janeiro de 2022.

Gols deste domingo, dia 09 janeiro de 2022, no Brasil e na Europa. Confira!

Segunda feira, 10 de janeiro de 2022.