terça-feira, 29 de agosto de 2023

COPA SUL-AMERICANA: QUARTAS DE FINAL - JOGOS DA VOLTA!

Terça-feira, 29 de agosto de 2023.


Terça-feira – 29/08/2023
21h30 – ESTUDIANTES/Argentina 1x0 CORINTHIANS/SP
Local: Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata na Argentina.
Jogo de ida: Corinthians 1x0
No agregado: 1x1
Nos pênaltis, o Corinthians venceu por 3x2 e se classificou para as Semifinais.

Quarta-feira - 30/08 
19h00 – DEFENSA Y JUSTICIA/Argentina x BOTAFOGO/RJ
Local: Estádio Florencio Sola, na cidade de Banfield, na Argentina.
Jogo de ida: 1x1

Quinta-feira – 31/08
19h00 – SÃO PAULO/SP x LDU/Equador.
Local: Morumbi, em São Paulo/SP
Jogo de ida: 2x1 para a LDU

19h00 – FORTALEZA/CE x AMÉRICA/MG
Local: Arena Castelão, em Fortaleza/CE 
Jogo de ida: 3x1 para o América Mineiro.

Por Escrete de Ouro.


JÁ TEM MÚSICA! Botafogo anuncia a contratação do zagueiro Bastos, de 31 anos

Terça-feira, 29 de agosto de 2023.

Zagueiro Bastos, de 31 anos é contratado pelo o Botafogo/RJ.

O Botafogo anunciou, na tarde desta terça-feira (29), de maneira oficial, a contratação do zagueiro Bastos, de 31 anos, jogador que estava sem clube após deixar o Al-Hilal, da Arábia Saudita. O defensor assinou com o Glorioso até o final de 2024.

Como o atleta estava sem clube durante o fechamento da janela de transferências do meio do ano, o Botafogo não teve pressa para resolver a situação. Por conta de questões burocráticas, o acerto oficial acabou demorando mais do que era esperado.

Após todos os trâmites serem resolvidos no final da semana passada, Bastos viajou para o Brasil, desembarcando no Rio de Janeiro no último domingo. Ele, inclusive, esteve no Estádio Nilton Santos, onde acompanhou a vitória sobre o Bahia.

Bastos, que é angolano, é conhecido por sua qualidade técnica e força física. Tais características fizeram o defensor ser um dos destaques da Lazio nos últimos anos, onde atuou entre 2016 e 2020.

Com uma música produzida pelo Botafogo em parceria com o também angolano e alvinegro Evan Maurilio, um dos autores dos hits “Embalado” e “É estrela”, Bastos foi anunciado com o hit especial: “O Palanca-Negra é Alvinegro”, uma referência de ao símbolo da Seleção Angolana de Futebol. 

LAMENTÁVEL: Durante caminho para o aeroporto, ônibus do Botafogo é apedrejado por torcedores do Fluminense!

Terça-feira, 29 de agosto de 2023.

Carlos Alberto fica ferido levemente, mas não preocupa para duelo contra o Defensa y Justicia

O ônibus que levava a delegação do Botafogo para o aeroporto do Galeão apedrejado por torcedores do Fluminense na tarde desta terça-feira (29). Outros objetos, como copos e outros artefatos, também foram arremessados, mas, por sorte, os danos não foram maiores.

A pedra, que acabou quebrando uma das janelas do ônibus alvinegro, feriu levemente o atacante Carlos Alberto. O atleta recebeu imediatamente o atendimento dos médicos do clube, mas não preocupa.

Foto: Vinicius Rodeio/ge
O fato aconteceu momentos após o AeroFlu, evento promovido pela torcida tricolor para apoiar os atletas antes do embarque para o Paraguai, onde enfrentará o Olimpia, no jogo de volta das quartas de final da Libertadores, na próxima quinta-feira. O ônibus alvinegro acabou cruzando com torcedores tricolores que deixavam o aeroporto e promoveram as cenas lamentáveis.

Com a presença da Polícia Militar, solicitada pelo clube, a delegação do Botafogo embarcou, através de voo fretado, para a Argentina, onde, nesta quarta, terá o Defensa y Justicia como adversário, às 19h00, para o jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. Fonte: Super Tupi / Rio de Janeiro.

LIBERTADORES: Fluminense divulga relação para a partida contra o Olímpia!

 Terça-feira, 29 de agosto de 2023.

O Fluminense divulgou a relação dos jogadores para a partida contra o Olímpia, de quinta-feira, em Assunção, pela Libertadores. Na lista, não houve nenhuma novidade, a única ausência foi a do lateral Marcelo que está suspenso pela Conmebol.

Confere a lista

Na quinta-feira, para garantir a classificação para as semifinais da competição SulAmericana, o tricolor pode perder por diferença de um gol que garante a vaga para enfrentar o vencedor de Internacional ou Bolívar, que se enfrentam nesta terça-feira(29.08), em Porto Alegre.

O técnico Fernando Diniz ainda comanda um treinamento nesta quarta-feira na capital paraguaia.

Copa Libertadores da América: Quartas de Final - Jogos da Volta.

Terça-feira, 29 de agosto de 2023.

Copa Libertadores da América: Quartas de Final - Jogos da Volta.


Nesta terça-feira – 29/08/23

19h00 – INTERNACIONAL/RS 2x0 BOLÍVAR/Bolívia - Inter Semifinalista.

Local: Estádio Beira Rio, em Porto Alegre/RS

Jogo de ida: O Internacional venceu por 1x0.


Quarta-feira – 30/08


21h30 – RACING CLUBE/Argentina x BOCA JUNIORS/Argentina

Local: Estádio Presidente Perón, em Avellaneda, na Argentina.

Jogo de ida: 0x0


21h30 - PALMEIRAS/SP x DEPORTIVO PEREIRA/Colômbia

Local: Estádio Allianza Parque, em São Paulo/SP

Jogo de ida: Palmeiras 4x0.


Quinta-feira 31/08

21h30 – OLIMPIA/Paraguai x FLUMINENSE/RJ

Local: Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai.

Jogo de ida: Fluminense 2x0

Fonte: Escrete de Ouro.

Série B do Brasileirão 25ª rodada: Botafogo-SP 0 x 0 ABC/RN - Crise instalada!

Terça-feira, 29 de agosto de 2023.

O resultado acabou sendo ruim para ambos na busca por seus respectivos objetivos.

Botafogo/SP e ABC/RN  ficam no 0 a 0. Foto: Reprodução/Botafogo. 28/08/23

O ABC FC de Natal chegou a dez jogos sem saber o que é vencer ao ficar no empate sem gols com o Botafogo/SP nesta segunda-feira, 28/08, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto/SP, pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time potiguar até chegou a marcar, mas o gol de Maycon Douglas acabou sendo anulado pela arbitragem.

Com o resultado, o ABC continua na lanterna, com apenas 15 pontos, 11 atrás da Chapecoense, o primeiro clube fora da zona de rebaixamento. O Botafogo é o 12º, com 34, e conheceu o seu sexto tropeço consecutivo.

MELHORES MOMENTOS DE BOTAFOGO/SP 0x0 ABC/RN - 25ª RODADA DA SÉRIE B DO BRASILEIRÃO. DIA 28-08-2023.

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima rodada, o ABC enfrenta o Sampaio Corrêa no sábado, às 17h, no Frasqueirão, em Natal (RN). No domingo, às 18h, o Botafogo recebe o Sport, no Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP).

Futebol do RN: Definidas datas e horários dos jogos do Alecrim FC no Estadual SUB-20.

Terça-feira, 29 de agosto de 2023.

Alecrim FC - Foto: Paulo José

O Alecrim enfrentará Estrela Potiguar e Parnamirim nesta semana em jogos remarcados da 3ª e 4ª rodadas do Campeonato Potiguar Sub-20. A competição já realizou a 7ª e última rodada da fase de grupos, mas os dois jogos do Esmeraldino foram remarcados em função de sua participação na Copa do Brasil Sub-20. 

O Alecrim enfrenta o Estrela Potiguar hoje terça-feira (29) às 14h30. O confronto contra o Parnamirim será na sexta-feira (1º/09) às 14h30. Os dois jogos serão realizados no Estádio Juvenal Lamartine, em Natal.

Os confrontos são válidos pelo Grupo A, e definirão a quarta equipe a se classificar nesta chave. ABC, Visão Celeste e Atlético Potengi já garantiram vaga nas quartas de final da competição. No Grupo B, América, Globo, Potyguar de Currais Novos e Laguna avançaram para a segunda fase.

Confira classificação do momento no Grupo A: fnf.org.br/tabela/150/est

Potyguar-CN poderá fazer sua pré-temporada na cidade de São Vicente-RN

Terça-feira, 29 de agosto de 2023.

O Campeonato Estadual de Futebol do RN 2024, caso comece no mês de dezembro 2023, o "Leão do Seridó" poderá fazer sua pré-temporada no mês de novembro, na vizinha cidade de São Vicente que fica aproximadamente 20 km da Terra da Xelita.

O motivo é que no mês de novembro o Estádio Municipal Coronel José Bezerra tem na sua programação os Jogos Municipais Esportivos e Culturais - JOMEC que acontece todos os anos e fica à disposição da competição  por 10 dias com as modalidades de Atletismo e Futebol, além de uma parada de 15 dias para manutenção do gramado do estádio.

Não é a 1ª vez!

Não é a primeira vez que o único representante da Terra da Xelita faz parte da sua pré-temporada fora de Currais Novos. O mesmo fato aconteceu nos anos de 2008 e 2009, a cidade de Cruzeta foi o destino do "Leão do Seridó".

Por Cesário Júnior (Garrincha) - Terradaxelita.

Com 18 pontos de saque, Brasil vence Peru por 3 a 0 na estreia do Sul-Americano de vôlei.

Terça-feira, 29 de agosto de 2023.

Foto Divulgação

A seleção brasileira masculina de vôlei estreou no Sul-Americano com vitória por 3 sets a 0 sobre o Peru no fim da noite deste sábado. A partida aconteceu em Recife (PE), com o ginásio Geraldão lotado e a torcida empurrando o time, a arma do Brasil para a convincente vitória foi um festival de aces. Ao todo, foram 18 pontos de saques, nove deles do oposto Felipe Roque, um dos estreantes da noite. As parciais foram 25/18, 25/18 e 25/11.

O técnico Renan Dal Zotto celebrou a oportunidade de conseguir rodar o time na estreia, colocando todos os jogadores com alguns minutos em quadra. “A gente sabe que estreia é sempre bastante tensa. Hoje a gente teve a oportunidade de sair daqui com uma vitória importante, mas, acima de tudo, a possibilidade de todos os atletas poderem jogar, participando efetivamente pelo menos um set inteiro. Isso foi muito positivo, a vitória foi muito importante, e agora é pensar no jogo de amanhã. É uma competição curta e cada jogo vale muito.”

O Brasil já volta à quadra neste domingo, às 19h30, para confronto diante do Chile. O Sul-Americano é disputado em pontos diretos, com as cinco equipes jogando entre si. Na segunda-feira será a vez de o time de Renan Dal Zotto enfrentar a Colômbia e a participação brasileira termina na quarta-feira, contra a Argentina.

Disputando sua primeira competição oficial com a camisa verde e amarela, Felipe Roque foi o maior pontuador do jogo, com 14. “Foi muito especial a minha estreia em um campeonato aqui no Brasil pela seleção. É muito importante começar a competição com uma vitória, aqui em casa”, disse Roque.

Leal anotou 10 pontos e Alan marcou nove. O ponteiro Honorato e o central Judson também disputaram sua primeira competição pela seleção. “Foi difícil segurar a emoção ouvindo todo mundo cantar o hino, no final à capela ainda. É realmente a realização de um sonho que estou vivendo aqui, foi muito especial. Depois que acabou o hino, baixou a emoção e era a responsabilidade de representar a camisa. Eu sabia disso que tinha que entrar lá e o importante era a gente estrear bem”, afirmou Honorato.

Brasil é bronze no sub-21

A seleção brasileira feminina de vôlei ficou com a medalha de bronze no Campeonato Mundial Sub-21, neste sábado. O lugar no pódio veio com uma vitória dominante sobre o Japão, por 3 a 0 (parciais de 25/16, 25/21 e 25/14). Assim como havia feito contra o Brasil na semifinal, a China venceu a Itália no tie-break para ficar com o título da competição. Fonte: Agora RN