segunda-feira, 23 de junho de 2014

Sub 19 do Currais Novos perdeu o segundo amistoso seguido!

SEGUNDA FEIRA, 23 DE JUNHO DE 2014.
Jogando neste domingo (22/06) em João Câmara/RN, o Sub 19 do Currais Novos perdeu o segundo amistoso seguido, dessa vez foi derrotado pela Seleção “adulta” de João Câmara, pelo placar de 1 a 0.
Mesmo jogando no campo do adversário, o Sub 19 do Azulão do Seridó, não se intimidou com a forte equipe de João Câmara. Mostrando um futebol de gente grande, o Currais Novos jogou de igual para igual, contra uma equipe que mais parecia a Seleção adulta da Região do Mato Grande. O gol da vitória da Seleção de João Câmara, só veio aos 25 minutos da etapa complementar.
A comissão Técnica do Azulão do Seridó ficou satisfeita com o desempenho da equipe, que mesmo perdendo o jogo, mostrou que está preparada para o Campeonato Estadual Sub 19.
A equipe do Currais Novos foi bastante elogiada pelos torcedores que estava no Estádio Municipal de João Câmara.
 
Na manhã desta segunda-feira, Carlos Gutemberg Diretor de Futebol (Foto), divulgou que o Sub 19 do Azulão do Seridó fará mais um jogo treino, visando a estreia no Campeonato Estadual da Categoria, que terá início no dia 16 de julho.
Desta vez o jogo treino será contra o América, que também está se preparando para a competição. O jogo será na próxima sexta-feira (27) às 15h no CT do América.
Será um previu, pois as duas equipes se enfrentarão no dia 20 de julho no Estádio Juvenal Lamartine em Natal/RN, pela segunda rodada do Campeonato Estadual Sub 19.

Fotos e Reportagem Élio Medeiros – Assessor de Imprensa do CNEC.
PARCEIROS

Carnaubenses sobem ao pódio na Corrida da Fogueira em Currais Novos/RN!

SEGUNDA FEIRA, 23 DE JUNHO DE 2014.
Três atletas de Carnaúba dos Dantas participaram neste sábado (21), na cidade de Currais Novos da 14ª edição da Corrida da Fogueira. Num trajeto urbano de 7,4 km, os atletas Kôka Carvalho e Thalles Felipe subiram ao pódio e festejaram o belo resultado na faixa etária de 20-29 anos.
Kôka conseguiu o primeiro lugar e Thalles em segundo lugar demonstrando assim o entrosamento entre os dois atletas, que inclusive treinam juntos há tempo.
Matéria extraída do Blog Carnaúba Notícias


Do Blog Toscano Neto: Kôka e Thalles apesar de serem carnaubenses, representam a Prefeitura Municipal de Currais Novos, por falta de apoio da Prefeitura Municipal de Carnaúba dos Dantas-RN.
PARCEIROS

Copa do Mundo: Brasil engole Camarões e se prepara para almoçar o Chile!

SEGUNDA FEIRA, 23 DE JUNHO DE 2014.
Seleção comandada por Felipão venceu a equipe africana por 4 a 1.
Brasil goleia Camarões e agora pega o Chile na próxima fase da Copa
Neymar marcou dois e assumiu a artilharia da copa.
Nesta segunda feira (23), a seleção brasileira fechou a sua participação na primeira fase da Copa do Mundo dando show. Mostrando um futebol de qualidade, os comandados de Felipão venceram por 4 a 1 e garantiram o primeiro lugar do Grupo A do Mundial 2014.

O Brasil começou em cima, atacando bastante e balançando as redes com um belo toque do atacante Neymar aproveitando cruzamento primoroso do volante Luiz Gustavo. Após o gol, o Brasil “dormiu” um pouco e Camarões começou a gostar da partida tanto é que minutos depois o volante Joel Matip completou cruzamento da esquerda e empatou o confronto.

Depois desse breve cochilo, só deu Brasil e a vitória começou a ser consolidada. Em jogada individual, Neymar marcou mais um e assumiu a artilharia isolada da Copa do Mundo com quatro gols marcados.

Na segunda etapa, a seleção brasileira ampliou o placar. Aos 4 minutos, David Luiz cruzou e o centroavante Fred marcou de cabeça. Quem deu números finais ao placar foi o volante Fernandinho. O atleta do Manchester City entrou no lugar de Paulinho no intervalo e deixou o seu.

Com a vitória, a seleção brasileira assume o primeiro lugar da chave e terá pela frente o Chile nas oitavas de final. O duelo acontecerá no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, no sábado (28), às 13h, horário de Brasília. Camarões, por sua vez, volta mais cedo para a casa com três derrotas na bagagem.

No outro jogo do grupo, o México bateu a Croácia por 3 a 1, na Arena Pernambuco, em Recife, e garantiu o segundo lugar do Grupo A. Com isso, o adversário dos mexicanos será a Holanda no domingo (29), no estádio Castelão, em Fortaleza, às 13h, horário de Brasília.
Fonte: R7.com

Copa do Mundo: México vence bem a Croácia e pega a Holanda nas oitavas!

SEGUNDA FEIRA, 23 DE JUNHO DE 2014.
Seleção mexicana faz três gols e quase complica situação do Brasil, que fica em 1º pelo saldo.
 
México promete dar trabalho para a Holanda nas oitavas de final - REUTERS/Ruben Sprich
O México se garantiu nas oitavas de final da Copa do Mundo ao bater a Croácia por 3 a 1, nesta segunda-feira (23), na Arena Pernambuco. Com os três pontos, os mexicanos terminam a primeira fase na segunda colocação do Grupo A, com sete pontos, atrás do Brasil apenas pelo saldo de gols.

Os europeus entraram em campo precisando de uma vitória para avançar, mas esbarraram na forte marcação do México. Por isso, o primeiro tempo acabou sem gols.

A seleção do México voltou para o intervalo da mesma forma, sem dar chances à Croácia e apostando nos contra-ataques, já que o empate já servia. Mesmo com uma postura mais defensiva, foram os mexicanos quem abriram o placar, com Rafael Marques, aos 26 minutos da segunda etapa.

Não demorou muito e Guardado ampliou, aos 30. Sete minutos mais tarde, Chicharito Hernandez marcou o terceiro e carimbou a vaga mexicana. Perisic descontou para a Croácia.

Nas oitavas de final, o México encara a Holanda, primeira colocada do Grupo B, com 100% de aproveitamento. Também classificado no Grupo A, após goleada por 4 a 1 em Camarões, o Brasil joga contra o Chile, na reedição das oitavas de 2010, quando a seleção verde-amarela passou ao vencer por 3 a 0.
Fonte: R7.com

Copa do Mundo: Holanda aproveita ansiedade chilena em Itaquera e avança com 100%!

SEGUNDA FEIRA, 23 DE JUNHO DE 2014.

O Chile viu sua torcida dominar o estádio de Itaquera e se sentiu tão em casa na arena do Corinthians que foi ao ataque cheio de ansiedade. A Holanda, que só precisava do empate nesta segunda-feira, se aproveitou disso: venceu por 2 a 0 e vai às oitavas de final da Copa do Mundo na liderança do grupo B, com 100% de aproveitamento.
O time que estreou impondo 5 a 1 sobre a Espanha soube segurar o ímpeto chileno. O técnico Louis Van Gaal teve sucesso em suas substituições, já que Depay, que saiu do banco, gerou o escanteio que Fer, outro que era reserva, transformou em gol ao subir sozinho na grande área aos 31 minutos do segundo tempo. Nos acréscimos, Robben ainda cruzou para Depay fechar o placar.
Após a definição do grupo A, o time laranja já sabe que volta a entrar em campo em jogo único das oitavas de final às 13 horas de domingo, em Fortaleza, diante do México. O Chile, segundo colocado de seu grupo com seis pontos, atua no sábado, também às 13 horas, no Mineirão, contra o Brasil, que garantiu a liderança de sua chave.
Fonte: Gazetaesportiva.net


Copa do Mundo: Villa deixa gostinho de ‘Espanha de verdade’ em vitória sobre a Austrália!

SEGUNDA FEIRA, 23 DE JUNHO DE 2014.
Atual campeã, Espanha se despede da Copa do Mundo com apenas uma vitória conquistada. 
Nesta segunda feira (23), coube a Curitiba, no fechamento do Grupo B da primeira fase da Copa do Mundo 2014, servir de palco para a Espanha, atual campeão do mundo, dar com um time misto o seu adeus, não só ao Mundial, mas a uma geração que venceu quase tudo na última década e revolucionou a maneira de jogar futebol. A vitória por 3 a 0 sobre a Austrália impediu a pior campanha de uma seleção campeã na história e, no belo do gol de Villa, deixou um gostinho do que poderia ter sido, mas, não foi.
A morte de duas seleções abraçadas em campo, no entanto, não refletiu no clima dos torcedores, especialmente os australianos. Ninguém em volta do estádio antes da bola rolar ou durante a partida estava preparado para um velório, mas sim uma celebração. Ali, ninguém veio fechar a tampa do caixão de das seleções que, é bem verdade, tinham objetivos bem diferentes nesse Mundial. Para o torcedor, era tempo de abrir os braços para confraternizar e festejar.
E disso, os australianos mostraram que sabem muito bem, emendando uma noite com muita cerveja e alegria pela noite curitibana. Na esplanada em frente á Arena, muito canto e até samba, sempre muito receptivos aos brasileiros. Entre os espanhóis, a decepção com a campanha da Roja não era esquecida, mas estar em uma Copa do Mundo, para muito em seu último dia no país, já era motivo para deixar de lado a tristeza e comemorar.
Fonte: Gazetaesportiva.net