quarta-feira, 30 de maio de 2012

Encontro de Educadores Físicos foi um grande sucesso!

30-05-2012 QUARTA FEIRA

Terminou na tarde desta quarta-feira (30),  o Encontro Regional de Educação Física na cidade de Currais Novos/RN. O evento durou três dias e teve grande participação dos profissionais da região do Seridó. O tema deste ano foi "Educação Física e o Olimpiíssimo nas escolas  do RN e novas ações para uma prática renovada".
O evento teve organização da Secretaria Municipal de Educação do Estado e apoio da 9ª DIRED.
Texto: Cesário Júnior (Garrincha) -  Terradaxelita

PARCEIROS

Jogos da Juventude Escolar do RN - Regional Seridó em Acari!

30-05-2012 QUARTA FEIRA


Aconteceu no  último final de semana na cidade de Acari  os Jogos da Juventude Escolar do RN, Regional de Acari na modalidade Futsal Feminino e Masculino.

No total 48 jogos movimentaram os Ginásios de Esportes Bilezão e Jorácio Mamede com a participação de equipes escolares das cidade de Acari, Currais Novos, Carnaúba dos Dantas, Jardim do Seridó, Parelhas, e São Fernando.

No final foram classificados para a etapa final em Natal as seguintes equipes:

Categoria 12-14 anos:

Campeão: Logos - Currais Novos

Vice-Campeão: E.M. Inácio Miranda - Parelhas 
Jogo Final - Logos 2 x 1 Inácio Miranda. 
  Time do LOGOS de Currais Novos.
Categoria 15-17 anos:
Campeão: E.E. Amâncio Ramalho - Parelhas
Vice-Campeão: Colégio Camilo Toscano - CCT - Currais Novos
Jogo Final - Amâncio Ramalho 2 x 1 CCT
Fonte: Esporte Acari.

Carneirinho Esportivo fez cirurgia e quadro clínico de sua recuperação é de risco!

30-05-2012 QUARTA FEIRA
http://3.bp.blogspot.com/-42VGt7Xj1Zo/T8TArBMWnII/AAAAAAAAFUs/FmYUwX57rm0/s1600/images.jpgTranscorreu sem alteração nesta terça feira (29) a cirurgia feita para retirar do corpo de Luiz Jurandir de Medeiros "Carneirinho" o projetil que estava alojado nas suas costas em um local delicado da coluna.

A cirurgia teve inicio por volta de 19h30 e terminou já passando das 23h00 e foi realizada pelos médicos médicos Gutemberg Nóbrega, que é caicoense, e o neurocirurgião, Herbert Clemente Dore.

Os médicos informam que o quadro clínico de Luiz Jurandir, agora, é de recuperação de risco no chamado pós operatório.

Apesar da cirurgia ter sido finalizada por volta de 23h00 o radialista Caicoense só saiu da sala de procedimento cirúrgico por volta de 02h00 da madrugada.
 Fonte: Blog do Eduardo Dantas (Caicó).

PARCEIROS

CBF escala árbitros para Guaratinguetá x América!


30-05-2012 QUARTA FEIRA
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu a arbitragem para a partida entre Guaratinguetá-SP x América-RN, marcada para sexta-feira (01), a partir das 21h00, no Estádio Dario Leite, em Guaratinguetá/SP. A partida é válida pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Escala:
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Assistente 1: Eduardo de Souza Couto (RJ)
Assistente 2: Luiz Cláudio Regazone (RJ)
4º árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Fonte: América F.C de Natal. 

Val, ex-Baraúnas, vai jogar a Série A pelo Bahia!

30-05-2012 QUARTA FEIRA
Val se saiu bem no Paulistão defendendo o Mogi Mirim.

O apoiador Val vai jogar a Série A do Campeonato Brasileiro pelo Bahia. A contratação do atleta de 28 anos foi anunciada hoje, 28 , pelo tricolor da Boa Terra. Val disputou o Campeonato Paulista deste ano pelo Mogi Mirim e se destacou pela força na marcação e pela boa saída de bola, além de ter se mostrado muito disciplinado taticamente. O atleta já passou por muitos clubes nordestinos e começou a se destacar em 2011, quando conquistou o acesso à Série B pelo América-RN, conquista que o levou ao Mogi Mirim.
No Baraúnas de Mossoró, o jogador atuou por três temporadas (2004/2005 e 2006), fazendo parte da memorável campanha da Copa do Brasil de 2005, quando conseguiu junto com os companheiros a levar o leão mossoroense às quartas de final da competição.
Fonte: Marcos Santos/Da Redação do Jornal de Fato (Mossoró).

Atacante Ebinho reforça o Baraúnas!

30-05-2012 QUARTA FEIRA

O atacante Ebinho é o novo reforço do Baraúnas para o Campeonato Brasileiro da Série D. O jogador defendeu o Corinthians de Caicó no Campeonato Estadual. Ebinho é atacante de área e marcou apenas três gols no Estadual, mas agradou ao técnico Gilberto Gaúcho por fazer bem o trabalho do pivô, brigando com os zagueiros, e dando passes para os companheiros. O paraibano de 23 anos chegou ao Coríntians ainda no início da competição para brigar para ser uma opção no ataque do Galo, que contava com nomes experientes como Lee e Zé Maria. Entretanto, o jogador conseguiu agradar e se tornou titular. Ebinho vem para o Baraúnas com o intuito de suprir a ausência do atacante George, que decidiu deixar o Tricolor.
Fonte: Carlos Guerra Júnior/Da Redação/JF - Via Blog Tatutom Sports.

América vence o Avaí-SC e mantém 100% na série "B"!

30-05-2012 QUARTA FEIRA


Em um jogo aberto para brigar pela liderança, com boas oportunidades e arbitragem polêmica, o América venceu o Avaí por 1 a 0 na noite desta terça-feira no Nazarenão, em Goianinha. O gol da vitória foi marcado por Pingo aos 34 minutos do segundo tempo. O resultado garantiu ao América a permanência no G-4 com 6 pontos e um jogo a menos que os adversários diretos. O América volta a campo na próxima sexta-feira, 1, contra o Guaratinguetá-SP às 21h no interior de São Paulo. O Avaí enfrenta o Joinville no sábado às 16h20 no estádio da Ressacada.

Ficha Técnica
América: Dida, Norberto, Cléber, Edson Rocha (Gustavo) e Wanderson (Pingo); Ricardo Baiano, Márcio Passos, Fabinho e Júnior Xuxa (Raphael); Lúcio Curió e Isac
Avaí: Diego, Patric, Renato Santos (Cássio), Leandro Silva e Pirão; Marcinho Guerreiro (Ronaldo Capinxaba), Mika, Cleber Santana e Diogo Orlando; Nunes e Felipe Alves (Laércio).
Fonte: Júlio Rocha, DIARIODENATAL.COM.BR

ABC goleia o Barueri-SP, continua invicto e chega ao G-4 da Série B!

30-05-2012 QUARTA FEIRA

Na noite desta terça-feira o ABC conseguiu a primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série B ao golear o Grêmio Barueri-SP por 3 a 0 fora de casa. Os gols da vitória alvinegra foram marcados por Raul aos 43 segundos de jogo e Elionar Bombinha(Foto) aos 2 e 12 minutos do segundo tempo. Com a vitória, o ABC chegou aos 5 pontos, manteve a invencibilidade e subiu para a quinta colocação na tabela. Já o Barueri-SP caiu para a lanterna com apenas 1 ponto ganho. Na próxima rodada, o ABC recebe o São Caetano-SP no sábado às 16h20 no Frasqueirão. Já o Barueri-SP enfrenta o Atlético-PR às 12h50 de sexta-feira fora de casa.
O JOGO
No primeiro lance de jogo, o ABC mostrou postura ofensiva e logo aos 43 segundos após sobra de bola na área, o meia Raul chutou colocado e abriu o placar para o alvinegro. O time paulista tentou reagir e chegou a marcar com o lateral Leonardo aos 19 minutos, mas no lance já estava marcado o impedimento.
Aos 25, novamente Leonardo assustou o alvinegro, mas Andrey espalmou para escanteio. O jogo seguiu equilibrado e com muitas faltas. Na melhor chance do Barueri aos 40 minutos, Anderson Sales cobrou falta colocada para bela defesa do goleiro alvinegro. No segundo tempo, o ABC começou novamente com velocidade e em rápido contra-ataque aos 2 minutos Elionar Bombinha recebeu na área e tocou na saída do goleiro fazendo o segundo gol. Quando o Barueri-SP tentava a reação, aos 12 minutos Bombinha recebeu lançamento, driblou o zagueiro e chutou forte para fazer 3 a 0 ABC. O gol desanimou o time paulista que não demonstrou chegadas de perigo no gol alvinegro. Nos minutos finais o ABC quase marcou o quarto com Washington, mas o goleiro paulista evitou o pior.
Ficha Técnica
ABC: Andrey, Murilo, Flávio Boaventura, Eduardo e Aírton; Henik, Bileu, Jardson Sapé e Raúl (Guilherme); Adriano Pardal(Washington) e Elionar Bombinha (Tiaguinho).

Barueri: Fernando Leal, Fabinho (Thiago Gentil), Anderson Sales, Ronaldo Angelim e Leonardo; Diogo Giaretta, Alan Mota, Marcus Vinicius e Marcelinho Paraíba; Marcelinho (Tadeu) e Magrão (Wiliam).
Fonte: DIARIODENATAL.COM.BR