segunda-feira, 9 de junho de 2008

SEGUNDA DIVISÃO DO CEARÁ E PARAÍBA

CAMPEONATO CEARENSE

7ª RODADA

31/05/2008 - Sábado16h00 -
Barbalha 3x0 Crato - Lírio Callou

01/06/2008 - Domingo15h30 -
São Benedito 1x0 Maracanã
Local: Estádio Capitão Tarcisio Araújo 15h30
Trairiense 3x0 Itapajé
Local: Estádio Barrosão 16h00
Limoeiro 1x2 Guarany
Local: Estádio Bandeirão, em Limoeiro do Norte.

CLASSIFICAÇÃO DA PRIMEIRA FASE

1º Tiradentes - 14 pontos.
2º Trairiense - 13
3º Guarany - 10
4º Crato - 9
5º Maranguape - 8
6º Maracanã - 8
7º Barbalha - 7
8º Limoeiro - 7
9º São Benedito - 6
10º Itapajé - 6

CAMPEONATO PARAIBANO


8ª Rodada
07/06/2008 - Sábado 15h15

Jogo: Internacional 0x0 Paraíba
Local: Teixeirão, em Santa Rita

Jogo: Auto Esporte 1x0 CSP
Local: Mangabeirão, Em João Pessoa.

Jogo: Perilima 3x1 Caaporã
Local: Amigão, Campina Grande

CLASSIFICAÇÃO GERAL

1º Paraíba (Cajazeiras) - 17 pontos.
2º CSP (João Pessoa) - 14 pontos.
3º Internacional (S. Rita) - 11 pontos
4º Auto Esporte (J. Pessoa) - 11 pontos
5º Caaporã - 7 pontos
6º Perilima (C. Grande) - 7 pontos

ZICO ESTÁ SENDO SONDADO PARA DIRIGIR O INTERNACIONAL








Depois de Muricy Ramalho, Paulo Autuori, Levir Culpi, Toninho Cerezo, Paulo César Carpegiani e Tite (Ufa!), o nome de Zico (foto) surgiu como possibilidade substituir Abel Braga no Internacional. A diretoria promete anunciar o novo treinador até sexta-feira.“Teremos um novo treinador até o jogo de sábado, contra o Botafogo. Isso é certeza”, garantiu o vice-presidente do Colorado, Giovani Luiggi. Zico está sem clube desde que deixou o Fenerbache, da Turquia, recentemente.
Apesar do interesse do treinador em permanecer na Europa, a diretoria do Inter teria oferecido um projeto para ele permanecer no Beira-Rio até o fim de 2009. Giovani negou o interesse no ídolo maior do
Flamengo.“Nunca debatemos o nome de Zico internamente”, comentou. Com apenas quatro pontos em 15 disputados, o Internacional, considerado um dos favoritos ao título antes do início do Brasileiro, está na zona do rebaixamento, na 17ª colocação.

ZAGUEIRO DO ABC E O ATACANTE TÚLIO MARAVILHA ESTÃO NA SELEÇÃO DA 5ª RODADA DA SÉRIE B

A quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B manteve a alta média de gols. Em dez jogos foram marcados 39 gols, uma média de 3,9 por jogo. Como não poderia deixar de ser, a Seleção do Futebol Interior vai ofensiva, com três atacantes e dois meias.
O atacante Túlio Maravilha (foto) marcou três gols e passou a ser o maior artilheiro em Campeonatos Brasileiros, com 191 gols. Assim Túlio representa o ataque da Seleção. O líder e 100% Corinthians coloca o craque Douglas na Seleção.

Confira os melhores:
Goleiro – Max – (Vila Nova) – O veterano goleiro, de 34 anos, ex-Botafogo-RJ, está em plena forma. Fez grandes defesas a favor do Vila Nova e decidiu o jogo ao defender um pênalti cobrado por Paulo matos e depois no rebote do lance no chute de Daniel. Depois de garantir o empate parcial, por 2 a 2, lá atrás, Max viu Túlio Maravilha fazer sua parte na frente e garantir o bicho pela terceira vitória, que deixa o time terceiro lugar na tabela.
Lateral-direito – Alessandro (Corinthians) – Alessandro não rendeu aquilo que vinha rendendo no meio, mas foi muito bem. Ajudou o ataque e mostrou o que todo corintiano gosta: raça, muita raça.
Zagueiro – Adilson (Bahia) – Nem era para ser titular, mas foi muito bem atuando pelo lado esquerdo do campo. Além de desarmar, o xerifão Tricolor armou jogadas na vitória, por 2 a 1, sobre o Criciúma.
Zagueiro – Paulo César (ABC) – Se o Juventude não venceu o ABC a culpa foi de Paulo César e de seus botes perfeitos. O zagueiro deu uma de muralha e facilitou o trabalho de seu goleiro.
Lateral-esquerdo – Murilo Ceará (Juventude) – Esta já é a segunda vez que Murilo Ceará aparece na Seleção FI. Mas também, como joga este garoto. As principais jogadas do Juventude saem de seus pés.
Volante – André (Ceará) – André fez o simples. Limitou-se a roubar bolas e acabar com o ataque adversário. Não precisou mais do que isso. Jogou bem e está na Seleção FI.
Meia – Douglas (Corinthians) – Há muito não se via uma meia tão habilidoso com a camisa do Corinthians. Douglas não precisou pedir licença. Tomou o meio-campo do Timão e fez questão de distribuir bolas aos atacantes. Acosta, Herrera, Dentinho e até Lima fazem a festa. Ah, o camisa 10 também marca gols.
Meia – Altair (Marília) - Não fosse ele e o Marília teria sofrido outro tropeço na Série B. Ele marcou os dois gols do Mac no empate, por 2 a 2, com o Santo André, no ABC. Um de falta e outro de cabeça. Este jogador é diferente e pode render frutos e dinheiro aos cofres esvaziados do time do interior paulista.
Atacante – Túlio Maravilha (Vila Nova) – O Rei do Serra Dourada desequilibrou na vitória do Vila Nova sobre o América-Rn ao marcar os três gols. Dois foram de virada e outro de bico mesmo, depois de uma trombada, na pequena área dos dois defensores americanos. Estes gols deixaram Túlio na ponta da artilharia da Série B, com cinco gols, igual a Paulo Isidoro, do Fortaleza. E também foi o gol de 191 dele em Campeonatos Brasileiros (juntando Séries A, B e C), batendo o recorde anterior de Roberto Dinamite.
Atacante – Rômulo – (Fortaleza) – O tricolor cearense decepcionou a sua torcida no Castelão ao empatar com o aplicado Avaí, por 2 a 2, mas Rômulo fez bem o seu papel. Abriu o placar e depois da virada adversária empatou para o Fortaleza. E tudo em grande estilo: num belo voleio, que Léo Batista, apresentador da Rede Globo, batizou de “estilo Bebeto”.
Atacante – Nunes (Bragantino) – Desequilibrou a favor do Bragantino na virada sobre o CRB, por 3 a 2. Nos últimos minutos marcou os dois gols da virada. E tudo depois de amargar o banco de reservas devido o atraso num treinamento e também a má fase. Antes disso, Nunes só tinha marcado três gols no Paulistão, o que é realmente muito pouco para um atacante. Entra na seleção como incentivo para melhorar.
Técnico – Roberto Cavalo (Gama) - Ser líder absoluto com o Corinthians realmente é um grande feito, mas vencer a Ponte Preta como Gama, por 2 a 1, de virada, é realmente muito difícil. E aconteceu na sexta-feira, em Campinas, depois que o técnico Roberto Cavalo tomou uma decisão muito difícil: nos vestiários barrou o atacante Adriano Magrão, colocando-o na reserva. O jogador não aceitou ir para o banco, mas seus companheiros foram honrados e lutaram como nunca pela primeira vitória do time candango na Série B. O resultado tirou o Gama da lanterna e derrubou Sérgio Guedes do comando do time campineiro.

DRAMA! JOGADOR MORRE APÓS ACIDENTE DE MOTO


09-06-2008

O jogador Amauri Rodrigues da Silva (foto), meio-campista do time B do Santo André, morreu na madrugada desta segunda-feira, após colidir sua moto, uma Suzuki Bandit 1.200cc, com um microônibus, na zona sul de São Paulo. O atleta, de 21 anos, estava acompanhado do amigo Bruno Luiz Fernandes Moade, que, na garupa da moto, faleceu carborizado no local do acidente.


Amauri ainda foi levado ao hospital mais próximo (Hospital São Paulo), mas não resistiu aos ferimentos. O impacto da batida foi tão forte que a moto explodiu na hora do choque. De acordo com depoimentos de parentes do atleta, no 16º Distrito Policia, na Vila Clementino, Amauri, natural do Piauí, havia comprado a moto há dois meses e não tinha habilitação.


Antes do acidente, ocorrido na Avenida Professor Abraão de Morais, em frente ao Shopping Plaza Sul, no Jardim da Saúde, jogador e garupa estavam em uma festa. Segundo apuração da polícia, a batida aconteceu por uma negligência de Amauri.


Ele teria se assustado com a presença de uma viatura da Polícia Civil e resolveu acelerar. A atitude o fez passar pelo farol vermelho, atingindo em cheio o microônibus. Devido ao acidente, que aconteceu por volta da meia-noite, o local ficou completamente bloqueado até às 4h30.

Nesta manhã, membros da diretoria do Santo André estão no Instituto Médico Legal (IML), para reconhecimento do corpo. Amauri defendeu o São Caetano, Guarani, de Campinas, Santos e Corinthians antes de se transferir para o Ramalhão, no ano passado.

CLODOALDO É 100% EM ÚLTIMA COMPETIÇÃO ANTES DE PEQUIM


09/06/2008
TN Online - Gazeta Press
Publicada às 16h25
Em sua última competição antes das Paraolimpíadas de Pequim, o nadador Clodoaldo Silva (Rio Grande do Norte) teve 100% de aproveitamento.

Nesse domingo, o para-atleta contabilizou seis medalhas de ouro em seis provas disputadas no Brasileiro, em Uberlândia.“A etapa foi boa. O meu objetivo era analisar os erros e tentar ajustá-los até os Jogos Paraolímpicos. Depois dessa etapa, tenho três meses para deixar tudo pronto para Pequim”, contou Clodoaldo, que já está pré-classificado para os Jogos.

Além de estabelecer o novo recorde brasileiro nos 150 medley, com o tempo de 2min51seg72, Clodoaldo subiu ao lugar mais alto do pódio também nas provas dos 50m livre (37s42), 100m livre (1min27s05), 200m livre (3min08s26), 50m costas (51s20) e 50m peito (56s58).

O nadador teria disputado, também, a prova dos 50m borboleta, nesse domingo, mas queimou a saída e foi desclassificado. “Eu me desequilibrei no bloco de largada e acabei caindo dentro da piscina antes da hora”, explicou.

O Campeonato Brasileiro foi a última chance para os atletas conseguirem índices e garantir vaga nas Paraolimpíadas. Agora, os candidatos precisam aguardar o dia 12 de junho para saberem quem serão os 24 convocados.