quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

Campeonato Potiguar: ASSU e Potyguar de Currais Novos vencem fora de casa na 6ª rodada do Estadual.

Quarta feira, 26 de janeiro de 2022.

POTIGUAR/M 1x2 POTYGUAR/CN

Jogando no Nogueirão, em Mossoró, Potiguar perdeu mais uma dentro de casa, agora para o Potyguar de Currais Novos por 2 a 1. Os gols da partida foram marcados por Xilu e Tiago Potiguar, para o Leão do Seridó; Paulo Cesar para os donos da casa.

GLOBO 0x1 ASSU

Com um gol marcado por Marcelo, já nos acréscimos do segundo tempo, o ASSU derrotou o Globo por 1x0, em pleno Barretão, em Ceará Mirim.

A rodada será complementada no domingo, 30, com Santa Cruz x ABC no Frasqueirão.

.

Confira os resultados das três partidas realizadas nesta quarta feira, dia 26/01, pela 6ª rodada do 1º turno do estadual do RN.

 15h00 – Em Goianinha: FORÇA E LUZ 0x0 AMÉRICA

20h00 – Em Ceará Mirim: GLOBO FC 0x1 ASSU.

20h00 – Em Mossoró: POTIGUAR/M 1x2 POTYGUAR/CN. 

Confira a classificação atualizada:

Classificação

PG

J

V

SG

América

13

6

4

4

ABC

12

5

4

9

Força e Luz

08

6

2

-1

Potyguar/CN

07

5

2

-3

Potiguar/M

07

6

2

-2

Santa Cruz/N

05

5

1

1

Globo

05

6

1

-4

ASSU

04

5

1

-4

Observação – O Potyguar de Currais Novos leva vantagem sobre o Potiguar de Mossoró no confronto direto. 

DOS CRITÉRIOS DE DESEMPATE

Art. 6o - Ocorrendo empate em número de pontos ganhos entre duas ou mais agremiações em qualquer Fase ou Turno, serão aplicados os seguintes critérios de desempate, pela ordem e sucessivamente, exclusivamente em cada Fase ou Turno:

Entre duas equipes:

a) Confronto direto;

b) Maior número de vitórias;

c) Saldo de gols;

d) Maior número de gols marcados;

e) Menor número de gols sofridos;

f) Menor número de cartões vermelhos;

g) Menor número de cartões amarelos.

Entre três ou mais equipes:

a) Maior número de vitórias;

b) Saldo de gols nos jogos realizados entre as equipes empatadas;

c) Saldo de gols em todos os jogos realizados;

d) Maior número de gols marcados;

e) Menor número de gols sofridos;

f) Menor número de cartões vermelhos;

g) Menor número de cartões amarelos.

Por Luiz Sátiro - Blog Escrete de Ouro.

Campeonato Potiguar - 6ª rodada: Confira os melhores momentos de Força e Luz 0x0 América!

Quarta feira, 26 de janeiro de 2022.

Campeonato Potiguar: Força e Luz e América empatam no Nazarenão; Renatinho Potiguar: “A rodada tinha que ser toda hoje”.

Quarta feira, 26 de janeiro de 2022.

Futebol do RN: Renatinho Potiguar: “A rodada tinha que ser toda hoje”.

Técnico Renatinho Potiguar, do América de Natal.

Renatinho Potiguar, treinador do América, está na bronca com a Federação que colocou o jogo entre Santa Cruz x ABC para domingo enquanto os outros jogos da rodada, são disputados na quarta-feira (26)

“Dentro da partida a gente nem pode cobrar uma intensidade maior dos atletas, hoje foi dia de muito desgaste. O que a gente não entende é só o adversário (ABC) alterar o jogo para domingo. Só preciso entender isso, o adversário só joga, se dá uma folga e isso leva uma vantagem. Não é reclamando pelo resultado, acho que a gente até fez um jogo produtivo, mas a possibilidade de lesões e o desgaste preocupa. Nossa indignação e da própria diretoria é saber porque só uma equipe conseguiu alterar um jogo para domingo. O Estadual precisa rever algumas coisas, se é para um é para todo mundo, todas as equipes jogam hoje (26) e só o ABC joga no domingo, que fórmula é essa? Não pelo resultado, a gente e nem o Força e Luz tinham condições físicas de atuar”.

Não sou adepto de poupar jogadores, só acho que a rodada tinha que ser toda hoje. Se Santa Cruz vai liberar eu não sei, só sei que a rodada tinha que ser toda hoje. O adversário leva a vantagem de descansar uma semana e isso pesou para a gente. Minha indignação é essa. Por Marcos Lopes / 98 FM Natal.

Lance da partida Força e Luz 0x0 América, no Nazarenão, em Goianinha. 26-01-22

O Campeonato Potiguar teve prosseguimento na tarde desta quarta feira, dia 26/01, com um jogo válido pela 6ª rodada do 1º turno. No Estádio Nazarenão, em Goianinha, jogaram Força e Luz e América. Placar final: 0x0. O Força e Luz manteve a postura de sempre, um time bem fechadinho que joga de forma reativa, em casa ou fora. Uma chance para cada lado, mais clara para o time Elétrico e nada mais aconteceu.

Com este resultado, o América assumiu a liderança da competição com 13 pontos. O ABC, com um jogo a menos, é o segundo colocado com 12 pontos. O Mais Querido joga domingo, dia 30/01, às 16 horas no Frasqueirão, diante do Santa Cruz.

Com oito pontos, o Força e Luz faz seu último jogo do turno novamente no Nazarenão, dia 02 de fevereiro, às 15 horas, enfrentando o Santa Cruz que domingo, dia 30, encara o ABC no Frasqueirão. Por Marcos Lopes / 98 FM Natal.

Gols desta terça feira, dia 25 de janeiro de 2022.