segunda-feira, 16 de agosto de 2010

JERNS DE CURRAIS NOVOS

16-08-2010

Acabaram nesta segunda-feira no ginásio "Geraldão" em Currais Novos, as decisões na modalidade de Futsal nos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte, regional Currais Novos.


Mirim Masculino:

E.M Trindade Campelo 6x0 E.E Aristides Fernandes (S.Vicente)

Infantil Masculino:

E.E Amâncio Ramalho (Parelhas) 4x3 E.M Domingos Francelina (Florânia)

Juvenil Masculino:

E.E Capitão Mor Galvão 3x0 IVP (Duas escolas de Currais Novos).

.

FUTEBOL SOCIETY

Mirim – Tristão de Barros 2x1 João XXIII (Lagoa Nova)

Mirim – EE José Delgado 4x2 E.E Belmira Viana

Infantil – Tristão Barros 1x3 Querubina Silveira (Cêrro Corá)

Infantil – E.E Manoel Luiz 5x4 E.E Dom José Delgado

Juvenil – E.E Angelita Bezerra 3x0 IVP

Juvenil – E.M Senhora Santana 2x3 Querubina Silveira.

JOGADORES DE PAYSSANDU E ALECRIM ESTÃO NA SELEÇÃO DA SÉRIE C

16-08-2010


O primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série C encerrou neste domingo. O Paysandu é o principal time até o momento, por isso, toma conta da Seleção com três jogadores, Bosco, Alexandre Fávaro e artilheiro Bruno Rangel estão na Seleção do FI. Destaque também para dois jogadores do Alecrim de Natal.


Mas, um dos nomes da rodada foi o técnico Guilherme Macuglia, que levou a Chapecoense a segunda vitória em casa, contra o tradicional Juventude. O time dominou a partida, tudo pensado pelo técnico Macuglia.


Confira a Seleção da Série C:

Goleiro: Alexandre Fávaro (Paysandu) - O São Raimundo fez uma grande pressão no Paysandu, principalmente no segundo tempo, e se não fosse as grandes defesas de Alexandre Fávaro, provavelmente, o resultado teria sido bem diferente.

Lateral-direito: Bosco (Paysandu) - Correndo como um verdadeiro maratonista durante toda a partida, Bosco se destacou. Quando foi solicitado na defesa, esteve presente, e quando precisaram dele no ataque, foi para cima, inclusive, dando passe para um dos gols.

Zagueiro: Claudio Luiz (Caxias-RS) - Um dos principais jogadores do Caxias em campo, estava com o coração dividido. O zagueiro já jogou bem pelo criciúma, adversário desta rodada, mas na tarde de domingo foi premiado com um gol em respeito não comemorou, mostrando muita maturidada.

Zagueiro: Darlan (Águia-PA) - O defensor segurou o ímpeto do ataque acreano durante toda a partida, tanto pelo alto, quanto por baixo, foi soberano em todas as jogadas. O time visitante era ousado, em um esquema com três atacantes, mas isto não incomodou o zagueiro, que teve uma atuação tranquila.

Lateral-esquerdo: Nêgo (Alecrim-RN) - Foi fundamental para a vitória que colocou o time potiguar na liderança de seu grupo. Além de ter marcado o gol da virada, em um chute indefensável, apareceu no ataque quando o Alecrim-RN mais precisava sendo sempre uma boa opção.

Volante: Marcelo Costa (Caxias-RS) - O veterano meia comandou o time gaúcho durante todo o primeiro tempo. Quando esteve em campo, o Caxias era muito superior na partida. Só que com uma contusão teve que ser substituído no intervalo e viu seu time cair muito de rendimento.

Volante: Nivaldo (Alecrim-RN) - Se o Alecrim-RN saiu com uma vitória nesta rodada, ele foi um dos principais responsáveis. Quando o time tomou a virada, passou tranquilidade aos jogadores. Ainda conseguiu acerta um lindo chute de fora da área do ângulo esquerdo do goleiro do CRB.

Meia: Felipe Pinto (Chapecoense-SC) - Teve uma estreia que todo jogador pede a Deus. Praticamente em sua primeira jogada de ataque, recebeu passe rasteiro e acertou um lindo chute no canto do goleiro. Cansado, teve que sair substituído e foi muito aplaudido pelos torcedores da Arena Índio Condá.

Atacante: Bachin (Gama-DF) - Teve uma atuação de gala em seu retorno ao time do Distrito Federal. Além de abrir o placar e dar uma assistência para o segundo gol, marcou muito bem a saída de bola do adversário e deu trabalho aos zagueiros paulistas com sua movimentação.

Atacante: Felipe Mamão (Águia-PA) - Devido a sua grande atuação, sua equipe conquistou sua primeira vitória na competição. Foi decisivo e mortal, marcou três vezes, assumindo a artilharia isolada da Série C.

Atacante: Bruno Rangel (Paysandu-PA) - Num clássico difícil como o deste final de semana, a estrela do artilheiro brilhou, e ele conseguiu fazer os dois gols da vitória do Papão. Só por isso, já tem seu nome garantido na Seleção FI.

Técnico: Guilherme Macuglia (Chapecoense-SC) - Armou um esquema que sufocou o Juventude do primeiro ao último minuto do jogo desta rodada. Possibilitou que sua equipe dominasse todo o jogo e tivesse uma vitória tranquila.

Fonte: AFI

PRESIDENTE DA FIFA ESTUDA ELIMINAR OS EMPATES NA PRIMEIRA FASE DA COPA DO MUNDO.

16-08-2010

Pela mesma proposta, o presidente da Fifa cogita implantar o gol de ouro nas fases eliminatórias da Copa, sem a prorrogação de 15 minutos cada tempo.

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, afirmou neste sábado que cogita eliminar os empates na fase de grupos da Copa do Mundo. O dirigente estuda estabelecer cobranças de pênaltis ou uma prorrogação com gol de ouro para deixar os jogos de futebol mais interessantes para a torcida.

Em entrevista à revista Focus, da Alemanha, Blatter explicou que o fim dos empates na primeira fase do Mundial obrigaria as seleções a partiram mais para o ataque. "As seleções jogam para não perder e o resultado são jogos chatos", afirmou, motivado pela fraca atuação dos times no início do Mundial da África do Sul


Sepp Blatter, presidente da Fifa, quer mudar as regras na Copa do Mundo.

Pela mesma proposta, o presidente da Fifa cogita implantar o gol de ouro nas fases eliminatórias da Copa, sem a prorrogação de 15 minutos cada tempo. "Se em 90 minutos não houver vencedor, a decisão será nos pênaltis. Também poderemos reintroduzir o gol de ouro, abolido em 2002", afirmou.

A regra do gol de ouro foi utilizada pela primeira vez na Copa do Mundo de 1998. Na ocasião, a França se beneficiou do formato ao eliminar o Paraguai nas oitavas de final, com gol de Laurent Blanc.

Blatter comentou ainda que a Fifa estudará a utilização de tecnologias para evitar erros da arbitragem, como aconteceu no gol da Inglaterra, anulado equivocadamente, sobre a Alemanha nas oitavas de final na África do Sul. "Assim que tivermos uma solução segura, rápida e simples, passaremos a usá-la no futebol".

Fonte: Agência France Press - Foto: Roslan Rahman/ AFP

NOTICIÁRIO DO AMÉRICA DE NATAL.

Sérgio Fraiman.


Ataque de "meninos" em Curitiba!

Além de Wellington Silva, o técnico Lula Pereira perdeu o atacante Alberto para o jogo no estádio Durival de Brito, na terça-feira. O jogador foi vetado pelo departamento médico e não segue com a delegação para Curitiba amanhã à tarde. Como Fábio Neves também está machucado, a opção do treinador para o ataque foi relacionar os "meninos" Pedro e Soares, além de Chimba. Confira os convocados:


Goleiros: Rodolpho e Adson
Zagueiros: Robson, Cleber, Adalberto, Carlos e Édson Rocha
Laterais: Dick, Thoni e Berg
Volantes: Carlos Alberto, Saulo e Fábio Oliveira
Meias: Reinaldo e Esley
Atacantes: Chimba, Pedro e Soares

Hoje tem reunião na Sal e Brsa!

Acontece nesta segunda-feira (16/8), na churrascaria Sal e Brasa, haverá um encontro informal entre os membros do conselho de futebol. O evento, que teve a iniciativa do conselheiro William Oliveira, tem a promessa de participação do superintendente Souza, do presidente Zé Maria, do vice Clóvis Emídio e do diretor de futebol Álvaro Gouveia. A reunião tem início a partir das 19:30 horas e o custo por pessoa é de R$ 24,90.
Esta reunião, repito, é de iniciativa de William Oliveira e não faz parte daqueles encontros mensais que estavam previstos para o Conselho de Futebol, por isso a necessidade de pagamento.
Outra coisa: o encontro é restrito aos membros do Conselho de Futebol.

.

Contrato impede presença de Wellington Silva!

O contrato de empréstimo do atacante Wellington Silva com o América impede o jogador de atuar contra o Paraná Clube - a sua equipe de origem. Com isso, ele passa a ser mais um desfalque que o técnico Lula Pereira vai ter para o jogo da terça-feira em Curitiba.

.

Se não ganhar...

Caso não derrote o Paraná Clube na terça-feira, o América corre o sério risco de terminar a 15ª rodada na lanterna da Série B. Para isso, basta o Vila Nova derrotar o ASA no estádio Serra Dourada na próxima sexta-feira (20/8). O time goiano ocupa a última posição desde a 8ª rodada.

.

Os próximos jogos do América!

Depois da derrota para o Vila Nova no último sábado, o América terá a seguinte sequência de jogos nos próximos dias:

17/08 - 21:00h - Terça - Paraná x América - Série B
19/08 - 20:30h - Quinta - América x Náutico - C. do Nordeste
24/08 - 21:50h - Terça - América x Figueirense - Série B
28/08 - 16:10h - Sábado - Guaratinguetá x América - Série B
31/08 - 19:30h - Terça - América x ASA - Série B
04/09 - 16:10h - Sábado - Brasiliense x América - Série B

SUB 20 DO RN: CORINTIANS SE REABILITA E VISÃO CELESTE VENCE MAIS UMA.

16-08-2010

O Campeonato Potiguar Sub 20 prosseguiu neste final de semana com 04 (quatro) jogos, foram 02 no sábado e 02 no domingo..

Jogos de sábado 14/08

.

Jogo: POTIGUAR-P 2x1 ABC - 15 horas

Local: Estádio Tenente Luiz Gonzaga, em Parnamirim.

Gol do ABC foi de Paulinho.

Árbitro: Antônio Márcio da Silva Rosário


Jogo: CDF 2x0 MACAU - 15 horas

Local: Estádio de São Miguel do Gostoso.

Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro


Jogos do domingo dia 15/04

Jogo: GUAMARÉ 0x2 CORINTIANS - 15 horas

Local: Estádio Pajesão, na Baixa do Meio,em Guamaré.

Gols: Renato e Tayrone.

Árbitro: Lenilson de Lima

Assistente 1: Gilvânia Dantas da Silva

Assistente 2: Carlos Roberto Gomes da Silva

.

Jogo: VISÃO CELESTE 1x0 AMÉRICA - 15 horas

Local: Estádio Tenente Luiz Gonzaga. Em Parnamirim.

Gol de Bruno aos 03 minutos do 1° tempo.

Árbitro: Andrielly Elkeitt de Oliveira.

Detalhe: O América utilizou 05 jogadores do sub 17, campeão estadual deste ano.

.

CLASSIFICAÇÃO - 2ª RODADA

GRUPO A

CLUBE

PG

JG

V

E

D

GP

GC

SG

%A

POTIGUAR-P

06

02

2

0

0

05

01

04

100,0

ABC

03

02

1

0

1

06

03

03

50,0

CDF

03

01

1

0

0

02

00

2

100,0

PALMEIRA

00

01

0

0

1

01

05

-4

00,0

MACAU

00

02

0

0

2

00

05

-5

00,0

CLASSIFICAÇÃO

GRUPO B – 2ª RODADA

CLUBE

PG

JG

V

E

D

GP

GC

SG

%A

VISÃO CELESTE

06

2

2

0

0

03

01

2

100,0

CORINTIANS

03

2

1

0

1

03

02

1

50,0

AMÉRICA

00

1

0

0

1

00

01

-1

00,0

GUAMARÉ

00

1

0

0

1

00

02

-2

00,0

--

POTYGUAR-CN

--

-

-

-

-

--

--

--

----

O Potyguar, de Currais Novos, estreia na competição na próxima quarta-feira dia 18/08 diante do América de Natal, jogo da primeira rodada.

Jogos realizados: 07

Gols marcados: 20

Média de gols por jogo: 2,9

Informações: Luiz Sátiro de Matos - Escrete de Ouro.

SANTA QUITÉRIA, TIME DO ATACANTE QUIRINO EX-POTYGUAR-CN, GARANTE ACESSO À 1ª DIVISÃO DO MARANHENSE.

16-08-2010

Mal começou e o Santa Quitéria já garantiu o acesso à primeira divisão do Campeonato Maranhense 2010. Após vencer o Chapadinha, em São Luís, por 2 x 1, na última quinta-feira, a Raposa bateu o Viana por 2 x 0, no estádio Djalma Campos, em Viana, ontem á tarde e garantiu o título do 1º turno do Campeonato Maranhense da 2ª divisão 2009, competição que foi anulada pelo TJD.

O Santa Quitéria venceu com Júnior; Tatu, Léo, Gilson e Lúcio; Goberto, Evandro, Cacá e Wanderson (Pelezinho); Quirino (Daísha e Hiltinho (Zé Maria). Técnico: Meinha.

Na próxima quarta-feira, o Chapadinha enfrenta o Viana, em São Luís, encerrando o 1º turno. No domingo, começa o returno. Agora, a disputa é apenas para saber de quem será a segunda vaga: do Viana ou do Chapadinha?

SÉRIE C: ABC PERDE EM CAMPINA GRANDE, ALECRIM VENCE NO MACHADÃO E PAYSSANDU CONTINUA SOBERANO.

Payssandu de Tiago Potyguar quase classificado!

O primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série C terminou, neste domingo, com sete jogos, . Destaque para o Paysandu, que venceu o São Raimundo por 2 a 0, e disparou na liderança do Grupo A, com dez pontos ganhos. O jogo foi disputado no Estádio Colosso dos Tapajós, em Santarém, interior do Pará.

Alecrim assume a liderança!


No Grupo B, o Alecrim assumiu a liderança. Numa partida bem disputada, o Verdão bateu o CRB, por 3 a 2, com gols de André Cassaco, Nivaldo e Nego, e chegou aos oito pontos. Dessa forma, passou o ABC, que está em segundo, com sete, já que perdeu para o Campinense, por 1 a 0, com gol de Bruno Recife, aos 41 minutos do primeiro tempo, chegando aos seis pontos, na terceira colocação.

Confira os resultados da 5ª. rodada da Série C:

Sábado - 14-08-10

Águia-PA 4 x 0 Rio Branco-AC

Domingo -15-08-10

São Raimundo 0 x 2 Paysandu
Campinense 1 x 0 ABC
Alecrim 3 x 2 CRB
Marília 2 x 2 Gama
Ituiutaba 1 x 0 Macaé
Chapecoense 2 x 0 Juventude
Caxias 1 x 0 Criciúma


SÉRIE B 14ª RODADA: RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO.

Confira os jogos da 14.ª rodada:

Sexta-feira - 13-08-10
Figueirense 5 x 0 Ipatinga
São Caetano 2 x 1 Icasa
ASA 2 x 0 Santo André

Sábado - 14-08-10
Coritiba 2 x 0 Bahia
Brasiliense 2 x 2 Guaratinguetá
América-MG 1 x 0 Paraná
Bragantino 0 x 0 Sport Recife
POnte Preta 1 x 0 Duque de Caxias
América-RN 1 x 2 Vila Nova


Clique e veja a Classificação!

SÉRIE A 14ª RODADA: DOIS CARIOCAS, UM PAULISTA E UM CATARINENSE NO G4

Confira os resultados e jogos da 14.ª rodada:

Sábado - 14-08-10
Palmeiras 2 x 0 Atlético-PR
Atlético-MG 3 x 1 Guarani
Atlético-GO 0 x 2 Botafogo
Flamengo 1 x 0 Ceará

Domingo - 15-08-10
São Paulo 2 x 2 Cruzeiro
Grêmio Prudente 1 x 2 Vasco da Gama
Avaí 3 x 2 Corinthians
Fluminense 3 x 0 Internacional
Vitória 4 x 2 Santos
Grêmio 2 x 0 Goiás

Clique e veja a Classificação!