domingo, 17 de agosto de 2014

Campeonato Brasileiro - Resultados deste final de semana!

DOMINGO, 17 DE AGOSTO DE 2014.

SÉRIE A - 15ª RODADA:

Sábado – 16/08:
Em Goiânia/GO – Goiás 0x1 Internacional/RS
No Itaquerão/SP – Corinthians 1x1 Bahia
Domingo – 17/08:
No Pacaembu/SP – Palmeiras 1x2 São Paulo
Em Curitiba/PR – Coritiba 0x1 Flamengo/RJ.
No Mineirão – Cruzeiro 3x0 Santos/SP
Em Salvador/BA – Vitória 0x0 Chapecoense/SC
Em Porto Alegre/RS – Grêmio 2x0 Criciúma/SC.
Em Brasília/DF – Botafogo/RJ 2x0 Fluminense/RJ.
Em Recife/PE – Sport 1x1 Atlético/PR
Em Florianópolis/SC – Figueirense 2x2 Atlético Mineiro.


SÉRIE B - 16ª RODADA:
Dia 12/08 – Terça feira
ABC 0x0 Portuguesa
Avaí 2x0 América Mineiro
Dia 15/08 – Sexta feira
Atlético/GO 2x1 Paraná
Ponte Preta 2x0 Joinville/SC
Dia 16/08 – Sábado
Vasco da Gama/RJ 2x0 Ceará
Luverdense/MT 0x2 Náutico/PE
Icasa/CE 0x2 América de Natal
Oeste/SP 1x3 Vila Nova/GO
Boa Esporte/MG 2x1 Sampaio Corrêa/MA
Santa Cruz/PE x Bragantino (Adiado devido o sepultamento do ex-governador Eduardo Campos).

SÉRIE D - 5ª Rodada
Sexta - 15 de agosto
Grêmio Barueri/SP 0x3 Operário/MS - WO
Sábado - 16 de agosto
Ituano/SP 1x0 Maringá/PR
Luziânia/GO 3x1 Goianésia/GO
Domingo - 17 de agosto
Remo/PA 0x1 Guarany de Sobral/CE
Anapolina/GO 1x1 Brasiliense/DF
Coruripe/AL 0x0 Campinense/PB
Brasil de Pelotas/RS 2x0 Guarani de Palhoça/SC
Metropolitano/SC 2x2 Pelotas/RS
Londrina/PR 1x0 Penapolense/SP
Santos 0x1 Genus
Confiança/SE 5x1 Ipatinga/MG
Jacuipense/BA 1x0 Centra/PEl
17:00 - Itaporã x Estrela do Norte
17:00 - São Raimundo x Princesa do Solimões
19:00 - Rio Branco x Atlético Acreano

Segunda - 18 de agosto
20:00 - Porto x Vitória da Conquista

Terça - 19 de agosto
21:00 - Interporto x River.

Por Escrete de Ouro.


Arsenal de Carnaúba dos Dantas-RN continua invicto na 4ª Copa dos Veteranos de Futebol!

DOMINGO, 17 DE AGOSTO DE 2014.
Arsenal de Carnaúba dos Dantas-RN.
Jogando neste domingo (17) pela manhã no Estádio Amauri Sales de Melo em Picuí-PB, pela 4ª Copa dos Veteranos de Futebol, o Arsenal de Carnaúba dos Dantas-RN goleou a Seleção de São Vicente-PB pelo placar de 4 x 1. Os gols do Arsenal foram marcados por Ronaldo, Miolo, PC e Elian.
Essa é a quarta vitória consecutiva do Arsenal no campeonato, marcou 12 gols, sofreu apenas 04 gols, tem um saldo positivo de 08 gols. É a única equipe invicta no campeonato de veteranos do Curimataú e Seridó paraibano.
Fonte: Blog do Toscano Neto (Carnaúba dos Dantas).
PARCEIROS 

Sob aplausos e gritos de guerreiro, Eduardo Campos é enterrado em Recife-PE!

DOMINGO, 17 DE AGOSTO DE 2014.
Em carro aberto, caixão de Eduardo Campos segue para cemitério Nelson Almeida / AFP/
Foi enterrado na noite deste domingo (17), no Cemitério de Santo Amaro, o corpo do ex-governador e candidato à Presidência Eduardo Campos. O sepultamento foi seguido por uma multidão, que acompanhou o cortejo de cerca de dois quilômetros do Palácio do Campo das Princesas até o cemitério, na área central do Recife. De acordo com a Polícia Militar, somando velório, cortejo e sepultamento, participaram das cerimônias fúnebres cerca de 160 mil pessoas.
Ao chegar ao cemitério, o caixão com os restos mortais de Campos foi colocado num carro elétrico, que enfrentou bastante dificuldade para atravessar o caminho até o túmulo, devido à multidão. A viúva Renata Campos e os filhos foram dentro do veículo. Durante o percurso, a multidão jogou flores, aplaudiu, gritou "Eduardo, guerreiro do povo brasileiro" e cantou o hino nacional.
Em frente ao túmulo, se acomodaram em cadeiras para assistir à cerimônia Renata, os filhos, a mãe de Eduardo Campos, a ministra do Tribunal de Contas da União Ana Arraes, o irmão Antônio Campos, Marina Silva e outros familiares. Mas o caixão foi rapidamente sepultado, após o toque fúnebre de uma trompeta. Renata e os filhos se despediram com beijos no caixão e aos gritos de "Eduardo, guerreiro do povo brasileiro". Quando o caixão foi colocado no túmulo, fogos de artifício começaram a estourar e a homenagem durou 20 minutos.
Fonte: G1/PE

Garoto de Santa Maria /RN vai atuar no Flamengo/RJ!

DOMINGO, 17 DE AGOSTO DE 2014.
Júlio César em treino no América de Natal.
O garoto Júlio César de apenas 16 anos da cidade de Santa Maria-RN, e que estava no América de Natal foi observado por olheiros do Flamengo do Rio de Janeiro e já se encontra na cidade maravilhosa para iniciar os treinamentos na equipe da gávea.

O atleta que estava atuando como goleiro na equipe americana, tendo companheiro de profissão na equipe natalense o tangaraense da escolinha SABE Tangará, Victor Raul, que foi observado recentemente por funcionários do Grêmio de Porto Alegre. Coincidentemente (Júlio César) é o nome de um grande atleta que atuou no Mengão e (Victor) é um nome que fez história no tricolor gaúcho.
 
Júlio César  e Victor (Os dois de camisa laranja)
Desejamos sorte aos jovens atletas e que agarrem as oportunidades com a qualidade que segura as bolas chutadas pelos adversários.
Fonte: Blog SEI Tangará/RN. 

Futebol amador: Zominho marca dois e o Campeão busca o BI!

DOMINGO, 17 DE AGOSTO DE 2014.
Zominho do Independente

Foi aberta na tarde deste sábado (16/08) no estádio Edgarzão mais uma rodada do campeonato Assuense de futebol amador - troféu radialista Jota Keully. No primeiro jogo o SEI do Frutilândia precisava vencer o Cruzeiro e Morada Nova para sonhar com classificação, acabou surpreendido e perdeu por 3 a 1, Clóvis (2) e Nildo marcaram para o alviazulino de Morada Nova, enquanto que Magnus Jefferson descontou para o SEI. Com este resultado Independente e Guerreiros Unidos fizeram um jogo na principal apenas para cumprir tabela, pois já estavam classificados; E depois de um empate em 1 a 1 no primeiro tempo, na etapa complementar o atual Campeão, Independente mostrou porque quer o Bicampeonato e fechou a partida em 3 a 1 com gols do atacante Zominho (2), que está de volta ao Independente e Junior; Daniel descontou para o Guerreiros Unidos. Na tarde deste domingo (17/08) mais dois jogos serão realizados pela competição, o Fluminense da Bernardo Vieira precisa vencer a Portuguesa da Lagoa do Ferreiro por uma diferença de 3 gols, pois o empate ou derrota com menos de dois gols classifica a Lusa, o Fluminense é o lanterna do grupo com apenas um ponto. Antes na preliminar o confronto será entre o Palmeiras do Alto São Francisco e o Vilence do bairro Dom Eliseu, o Palmeiras pode até empatar que se classifica, para o Vilence só a vitória interessa.

Texto e Imagem: L. Filho

Márcio Mossoró lamenta atual situação financeira do Baraúnas!

DOMINGO, 17 DE AGOSTO DE 2014.
De férias em Mossoró, Márcio pode voltar ao Braga, de Portugal – Foto Ednilto Neves
De férias em Mossoró, Márcio pode voltar
ao Braga, de Portugal – Foto Ednilto Neves
Com 31 anos, Márcio Mossoró já tem uma boa bagagem no futebol. Ganhou destaque no Paulista-SP, em 2005. Depois se transferiu para o Internacional e posteriormente atuou muito bem quando foi contratado pelo Braga, de Portugal. Seu último clube foi o Al Ahli, dos Emirados Árabes. Ele rescindiu contrato com os árabes há 20 dias e neste período passa as férias em Mossoró, enquanto não acerta com outra agremiação. Propostas não faltam, mas Márcio é paciente e espera a hora certa para assinar um novo vínculo. Enquanto isso, o jogador mantém a forma no Baraúnas e acompanha de perto a situação do clube na Série D. Márcio chegou a ajudar financeiramente o Tricolor (a marca MM8 está presente no uniforme de treino do clube), pagando a regularização de vários atletas para a disputa da quarta divisão. O jogador lamentou a atual fase financeira do time mossoroense. “Quando você firma um contrato o clube é obrigado a cumprir os seus deveres, como os jogadores são obrigados a cumprir com os deveres dele. Quando os resultados positivos não saem fica mais difícil os patrocínios, sócios ajudarem, aquelas pessoas que gostam de futebol dar o seu apoio. Este ano é apenas mais um caso desses. Meu irmão (Zezinho) já está dentro há uns quatro anos e eu acompanho de fora. A gente tenta ajudar com aquilo que pode. Sei que não é muito, mas acho que dá para ajudar”, comentou. Apesar da situação delicada do Baraúnas, Márcio aconselha os atletas a darem o máximo para conseguirem um ‘pulo’ na carreira. “O que eu sempre falo para eles é que eles têm que estar no Baraúnas pensando em dar um pulo. Não importa onde você esteja, tem sempre alguém olhando. Servem para mostrar que tem capacidade de estarem em outro clube, assim como fiz em Portugal, na Arábia, no Brasil. Nunca me acomodei e nem relaxei por isso e aquilo. Eles têm que pensar assim”, destacou. Questionado se tem o interesse de ser dirigente do Baraúnas futuramente, assim como seu irmão, Márcio explicou que tem outro sonho. “Pensar em ajudar eu penso, mas como dirigente ou presidente, não passa pela minha cabeça. Meu objetivo é ser treinador logo que eu não tenha mais condições de jogar. Do que a gente puder ajudar de forma financeira, ajudo”, disse. Márcio afirmou que recebeu propostas do futebol da Turquia, Brasil e Portugal. Ele não quis revelar qual clube está mais próximo de um acerto, mas deixou escapar que o Braga pode ser novamente o seu destino. “Como eu rescindi meu contrato já faz 20 dias na Arábia, não estou com pressa. Apareceram algumas coisas que eu achei que não fosse interessante. Tanto Brasil como Turquia, de volta para Arábia e outros países que só Deus conhece. Não quero mais ter essas aventuras. Já bastou um ano na Arábia. Estou esperando o momento certo. Estou com 31 anos e não posso mais estar rodando o mundo sem valer a pena. As conversas com o Braga ‘esquentaram’ esses dias. Mas vamos ver no que vai dar”, finalizou.

Ramon Nobre – Da Redação Gazeta do Oeste (Mossoró).

Segunda Divisão do RN 2014 começa dia 10 de outubro, apenas três equipes vão participar!

DOMINGO, 17 DE AGOSTO DE 2014.
O Campeonato Estadual da 2ª Divisão de futebol 2014 terá seu início no próximo dia 10 de outubro e será disputado pelas equipes filiadas que apresentarem regularização dos estádios, obedecendo às normas do estatuto do torcedor, sendo esta a condição para aceitação da equipe no certame deste ano.
Os clubes terão até o dia 28 do corrente mês, por tanto, daqui a 11 dias, para apresentarem toda documentação dos estádios onde serão realizados seus jogos. Na mesma data também deverão apresentar toda documentação cadastral junto a FNF e CBF.
Cada agremiação deverá, obrigatoriamente, utilizar na relação dos inscritos de cada partida, pelo menos (03) três atletas com idade igual ou inferior a 20 (anos), no ano da competição.
Participantes!
Até aqui, apenas 03 (três) equipes estão interessadas em participar do certame: Clube Atlético Potengi (Natal), Visão Celeste (Parnamirim) e Currais Novos Esporte Clube (Currais Novos).
Por Escrete de Ouro.
PARCEIROS

Sinuca: Terceira Copa Seridó será realizada nos dias 27 e 28 de setembro em Carnaúba dos Dantas-RN!

DOMINGO, 17 DE AGOSTO DE 2014.
Toscano Júnior, organizador do evento.
Um dos melhores Tacos do RN Toscano Júnior, de Carnaúba dos Dantas, estará promovendo nos dias 27 e 28 de setembro de 2014, a 3ª Copa Seridó de Sinuca, reunindo os melhores jogadores de sinuca da região. O evento esportivo será realizado no Salão Bar Snoocker, situado à Rua 7 de setembro em Carnaúba dos Dantas-RN.
Fonte: Blog do Toscano Neto (Carnaúba dos Dantas).
PARCEIROS

Resultados da 4ª rodada da 10ª Copa Intermunicipal de Futsal de Santana do Seridó-RN!

DOMINGO, 17 DE AGOSTO DE 2014.
Quarta-feira (13/08)
Malhada (Equador) 3 x 3 Grêmio (Parelhas)
CESAMA (Parelhas) 2 x 3 Taxistas (Junco do Seridó)
Bela Vista (Equador) 4 x 5 Ajax (Ouro Branco)
Quinta-feira (14/08)
Serraria União (Parelhas) 4 x 1 América (Parelhas)
Atlético (Equador) 5 x 2 Real Betis (Carnaúba dos Dantas)
Italia (São Mamede 17 x 0 Fênix (Equador)
Sexta-feira (15/08):
Escolinha (Santana do Seridó) 6 x 3 DBEL Calçados (Jardim do Seridó)
Mercadinho Sto. Antônio (Parelhas) 1 x 5 Inter São Joseense (São José do Sabugi)
Seridó (Junco do Seridó) 0 x 1 Inter (Parelhas)
Sábado (16/08)
Paradão (Parelhas) 3 x 4 Cruzeiro (Parelhas)
Barcelona (Parelhas) 2 x 6 09 de Abril (Santana do Seridó)
Roma (Juazeirinho) 8 x 5 Reniê (Parelhas)
Fonte: Alexandre Lima – Via Blog do Toscano Neto.
PARCEIROS

Futebol amador: Mulando é campeão da 1ª etapa do Circuito Rural de Frei Martinho-PB!

DOMINGO, 17 DE AGOSTO DE 2014.
Campeão: Mulambo F.C da comunidade Cauaçu.
Neste sábado dia 16 aconteceu a primeira etapa do 1º Circuito Rural de futebol de campo do município de Frei Martinho/PB, com a participação de 06 (seis) equipes, o evento foi realizado na Comunidade Quixaba. Cinco jogos foram realizados. 
Equipes:
Cruzeiro e Atlético da comunidade Quixaba, Mulambo da comunidade Cauaçu, Botafogo da comunidade Riacho da Madeira, Lucemar Sport Clube da comunidade Várzea Verde e Timbaúba F.C da comunidade Timbaúba, a partida final foi realizada pelas equipes do Mulambo e Cruzeiro, no tempo normal, 0x0. Nas penalidades a equipe do Mulambo consagrou-se campeã. O circuito rural está sendo realizado pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer com total apoio da prefeitura municipal de Frei Martinho/PB.
Goleiro menos vazado: Ramon do Mulambo da comunidade Cauaçu.
Equipe Campeã: Mulambo F.C da comunidade Cauaçu.
Equipe vice-campeã: Cruzeiro da comunidade quixaba.
Artilheiros - todos com 1 gol marcado: Petinho do Botafogo da comunidade Riacho da Madeira, Isaias e Luiz Cesar do Mulambo da comunidade Cauaçu e Heleno do Cruzeiro da comunidade Quixaba.
Goleiro menos vazado: Ramon do Mulambo da comunidade Cauaçu.
Arbitragem do Torneio: Cordeiro, Duda e Redondo.
Fonte: Frei Martinho Esporte - Adaptado ao Escrete de Ouro.
PARCEIROS

Série B: América e Natal vence o Icasa e embala!

DOMINGO, 17 DE AGOSTO DE 2014.
Foi uma boa semana como visitante para o América-RN. Após a histórica vitória por 5 a 2 sobre o Fluminense no Maracanã, pela Copa do Brasil, o Mecão repetiu a boa atuação longe de Natal para obter mais três pontos na Série B. Desta vez, a vítima foi o Icasa, derrotado neste sábado (16) por 2 a 0 no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte. Rodrigo Pimpão aproveitou dois vacilos da defesa icasiana para abrir o marcador aos 38 da primeira etapa e aumentar aos dez do segundo tempo. Com o resultado o América-RN sobe três degraus e avança para a metade de cima da tabela: está na nona posição, com 23 pontos. Já o Icasa cai para o 15º posto e vê de perto a zona de rebaixamento com seus 18 pontos. Na próxima rodada, o América-RN reencontra sua torcida na Arena das Dunas no duelo contra a Ponte Preta, com promessa de casa cheia, às 19h30 de terça-feira. No mesmo horário, o Icasa enfrentar o Paraná no Estádio Durival de Britto.
Bobeira do Icasa
O Icasa começou disposto a mostrar que o América não teria vida fácil, com Zé Carlos acertando a trave em um chutaço de longe logo aos 30 segundos. O Alvirrubro tentou responder com Val. O volante puxou o contra-ataque e tentou, com uma cavadinha, encobrir Diónantan. A bola passou caprichosamente por cima. O lance não abalou o Verdão, que tinha melhor atuação e obrigava o goleiro Andrey a fazer grandes defesas. No entanto, em uma bobeira digna dos Trapalhões, o Dragão abriu o placar. Dionantan tentou interceptar um ataque com os pés, mas espirrou o taco, e a bola bateu na cabeça de Foguinho para sobrar livre nos pés de Rodrigo Pimpão, que tocou tranquilo para o gol vazio.
Pimpão matador
Correndo atrás do empate, o Icasa partiu logo para cima e conseguiu repetir a maior posse de bola imposta durante a etapa inicial. Mas o bom momento da equipe de Juazeiro do Norte durou apenas dez minutos. Foi quando mais uma vez Diónantan saiu errado do gol ao tentar cortar o cruzamento, e a bola caiu no pé de Rodrigo Pimpão, que chutou forte no canto direito para ampliar. A partir daí, o time mandante se desestabilizou e, por muito pouco, não viu o placar ficar mais elástico. Quando conseguiu voltar a criar lances de perigo, o Icasa esbarrou na desorganização ofensiva e, principalmente, no goleiro Andrey, que teve atuação destacada para segurar a vitória.
Por  Juazeiro do Norte/CE 

Futebol do RN: Em jogo-treino, reservas do ABC vencem Currais Novos E.C por 2x1!

DOMINGO, 17 DE AGOSTO DE 2014.
ABC x Currais novos jogo-treino (Foto: Divulgação/ABC)
Em jogo-treino no Frasqueirão, ABC venceu
o Currais Novos por 2 a 1 (Foto: Divulgação/ABC)
Com um dos menores números de gols marcados na Série B do Campeonato Brasileiro, o ABC dedicou a tarde desta sexta-feira ao trabalho de finalização no campo do CT Alberi Ferreira de Matos. Já os reservas participaram de um jogo-treino no Estádio Frasqueirão contra a equipe do Currais Novos, que disputará a segunda divisão do Campeonato Potiguar no segundo semestre. O Alvinegro venceu a partida por 2 a 1, e os gols só saíram no segundo tempo, com Lúcio Flávio e Beto.
O Mais Querido entrou em campo com Camilo, Patrick, Diego Jussani, Samuel e Luciano Amaral; Marcel, Liel, Somália e Júnior Timbó; João Henrique e Dênis Marques. No segundo tempo do jogo, Patrick caiu para a ala esquerda e Madson entrou na direita. No meio, Somália deu lugar a Xuxa, e no ataque entraram os autores dos gols da vitória. O time do segundo tempo tinha Camilo, Madson, Diego Jussani, Samuel e Patrick; Marcel, Liel, Xuxa e Júnior Timbó; Beto e Lúcio Flávio.
Próximo jogo!
O ABC volta a campo na próxima terça-feira, diante do Ceará, líder da competição. A partida acontece no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, às 19h30. O confronto é válido pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Por GloboEsporte.com/Natal

Futebol do RN: Em meio a incertezas e à espera do presidente, Alecrim festeja 99 anos!

SÁBADO, 16 DE AGOSTO DE 2014.
Washington Fernandes e Anthony Armstrong, vice-presidente e presidente do Alecrim (Foto: Gabriel Peres)Washington Fernandes espera por volta de Anthony Armstrong. (Foto: Gabriel Peres)
Sem jogar uma partida oficial desde abril, o Alecrim comemorou 99 anos de existência nesta sexta-feira (15) e, apesar das incertezas que cercam o clube, a torcida alviverde sempre encontra motivos para festa. Uma missa será celebrada às 19h, na igreja de São Sebastião, no bairro do Alecrim, onde nasceu o Verdão. Uma feijoada também está marcada para o dia 24, a partir das 11h, na sede da Associação Comercial do Rio Grande do Norte, na Ribeira. O foco da diretoria e dos torcedores está mesmo em 2015, ano do centenário, no qual o clube disputará a Copa do Brasil. Após o bom Campeonato Potiguar deste ano, quando garantiu em campo a vaga para a Copa do Brasil, os jogadores tiveram os contratos encerrados e o departamento de futebol profissional fechou as portas. Atual campeão sub-20, tendo disputado a Copa São Paulo de Futebol Júnior em janeiro, o Alecrim também ficou fora das competições de base de 2014. A diretoria do clube resolveu conter gastos para investir no próximo ano. Essa pausa foi exatamente para contenção de custos e concentrar os recursos no nosso próximo projeto, que é fazer um time forte em 2015, quando iremos disputar a Copa do Brasil. A nossa meta é galgar uma vaga para a Série D e fazer uma boa campanha na Copa do Brasil - afirmou Washington Fernandes, vice-presidente do Verdão. O professor Normando Bezerra, torcedor-símbolo do Alecrim e um dos fundadores da Fiéis Esmeraldinos Radicais (Fera), lamenta o fato de não ver o time em atividade e espera que 2015 seja diferente e positivo para o Verdão. O último título estadual do Periquito foi conquistado em 1986. Depois disso, a principal conquista foi o acesso à Série C em 2009, mas acabou sendo rebaixado no ano seguinte e, desde 2010, não participa de uma competição nacional.  Um grande sonho, que eu estaria realizado e poderia até morrer depois, como brinquei com um amigo, é ver o Alecrim ser campeão. É um sonho acalentado há 28 anos por todos os torcedores. Esperamos também que tenhamos calendário o ano todo. Ficar sem ver o Alecrim jogar é muito ruim - declarou Normando Bezerra, apaixonado pelo Verdão há 50 anos.
Sem recursos!
Os recursos ficaram escassos principalmente após o "sumiço" do presidente Anthony Armstrong-Emery, que não aparece no clube desde janeiro. O empresário inglês, que está no segundo mandato, foi o principal investidor do Alecrim nos últimos anos, mas reside atualmente na Itália, onde também comanda o Monza. A ausência, de acordo com a assessoria de Anthony, foi combinada com o conselho do clube e, mesmo fora do Brasil, ele não deixa de participar das decisões do Alviverde. Armstrong ficou conhecido por contratar reforços que despertaram a atenção da imprensa nacional, como o volante Ruy Cabeção, ex-Botafogo e Fluminense, o atacante Rico, ex-São Paulo e Náutico, e o meia holandês Stefano Seedorf, primo do craque Clarence Seedorf. Na sua gestão, também arrendou o Estádio Luiz Rios Bacurau, em São Gonçalo do Amarante, que, depois de ser revitalizado, passou a ser chamado de Ninho do Periquito, e deu apoio a outras modalidades, como o rugby e o MMA. A relação com Ruy Cabeção, porém, ficou estremecida no final de 2013, quando o jogador foi dispensado pelo clube. Desde então, o volante tenta na Justiça receber os salários atrasados. Recentemente, em vídeo postado em uma rede social, Ruy revelou que foi forçado a gravar um vídeo em que se dizia feliz no Verdão e que havia acontecido um mal entendido quando cobrou os valores devidos pela empresa de Armstrong.
Por Natal

Futebol do RN: Marcone Barretto: ” Espero que o Globo participe da Copa SP “!

SÁBADO, 16 DE AGOSTO DE 2014.
Conversei com Marcone Barretto (Foto), fundador e presidente do Globo Futebol Clube sobre a  Resolução da Federação Paulista ( Item 12.  A associação deverá estar filiada como clube profissional a mais de 02 (dois) anos em sua Federação local e ser vinculada à CBF)  que regula a participação na Copa São Paulo,e que atinge o Globo que foi federado em março de 2013 e portanto não atende a exigência. Marcone disse que espera participar do evento: ”Eu espero participar e acho que posso ser convidado pela Federação Paulista, mas se não for possível, eu não vou brigar. O presidente José Vanildo tem muito prestígio na CBF e com Marco Polo, e fui testemunha do prestígio dele em uma reunião que participei na CBF. Semana que vem vou conversar com José Vanildo e se for possível eu participo, do contrário eu tenho projetos para o Sub-19 e vou tocá-los. Já agora o Globo vai participar da Segunda Divisão como convidado da federação aproveitando o Sub-19 e vamos ver”. Sobre o Brasileiro da Série D: ” É uma briga muito grande,um jogo de nervos e muito difícil, são 41 clubes e no final sobram quatro. O Globo está bem, folga neste final de semana e deve cair para o terceiro lugar e quando voltar volta contra o Confiança em Sergipe. Acho que serão os três  Porto, Confiança e a gente brigando por duas vagas e depois vem o mata-mata, mas estou muito satisfeito com o time e com o trabalho que vem sendo realizado”.
Por Marcos Lopes (Rádio Globo Natal).