segunda-feira, 30 de maio de 2016

Geninho cobra mais equilíbrio no time do ABC: "Não pode oscilar tanto"!

Segunda feira, 30 de maio de 2016. 
O ABC venceu o Salgueiro na noite deste sábado, no Estádio Frasqueirão, mas a vitória não foi suficiente para deixar o técnico Geninho completamente satisfeito. Ele viu como alerta a diferença de postura do time nas duas etapas de jogo e chegou a comparar com a atuação diante do Goianésia, pela primeira fase da Copa do Brasil, que o Mais Querido terminou o primeiro tempo perdendo por 2 a 0 e virou o placar para 3 a 2 no segundo. 
Geninho - técnico do ABC (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)
Geninho vê oscilação como novo alerta 
para o ABC FC.
(Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)
O primeiro tempo ruim contra o Carcará do Sertão fez o treinador sacudir o ânimo dos atletas e a conversa entre os dois tempos deu certo. O Alvinegro retornou de maneira diferente para a segunda etapa, cresceu no jogo e acabou fazendo os dois gols sem nenhuma alteração em relação ao time que jogou a primeira metade do confronto. Eu acho que já vinha em alguns jogos fazendo dois tempos um pouco mais equilibrados. Mas a diferença foi muito grande e isso não pode acontecer. Você pode começar bem e ter um pequeno decréscimo por algum motivo. É natural. Perto disso aqui, acho que só teve aquele jogo do Goianésia. Acho que é um segundo alerta de que está na hora de aprender que não pode oscilar tanto - frisou. Detalhe da partida é que a primeira alteração feita por Geninho no ABC foi apenas aos 42 minutos do segundo tempo. A equipe já vencia o jogo desde os 29 minutos, mas ele preferiu segurar as mudanças. Depois que o time encaixou, não tinha o que mexer. Eu pensei até em botar alguma coisa no meio tempo, mas aí eu seria injusto se mexesse porque tinha muita gente mal. Eu tinha só três substituições e a gente tinha seis ou sete jogadores fora do seu ritmo normal. Eu optei por deixar o time montado e ver qual seria a atitude. Eu gostei porque a atitude mudou completamente. Mesmo antes do gol, já estava com volume, já estava criando, então o gol seria questão de tempo. Quando a coisa encaixa, manda o bom senso que você não mexa. O Erivélton já tinha cartão, o Eche já começou a ser cassado pelo adversário e o Lúcio já vinha cansado. Então, as mudanças foram para preservar jogadores e aí eu passei a colocar jogadores de mais marcação também já pensando em segurar o resultado - explicou. Ele também elogiou a atuação do zagueiro Cleiton Potiguar, que entrou na vaga de Gustavo Bastos, expulso diante do América-RN na primeira rodada da competição. Já em relação ao lateral Marrone, que substituiu Alex Ruan, Geninho acredita que ele ainda pode crescer. Eu gostei do Cleiton. Jogou sério. Quando precisou deu bico. Se impôs como zagueiro e eu acho que isso é fundamental. Era uma estreia jogando aqui no Frasqueirão, emocionalmente não seria fácil, e ele entrou muito bem. Já vi o Marrone bem melhor do que ele jogou. Ele já foi meu jogador, jogou uma Série B quase inteira. Acho que fazia tempo que ele não jogava ali pelo lado esquerdo e ficou um pouco penso. Teve algumas boas jogadas - comentou.

Por GloboEsporte.com/Natal

Série C do Campeonato Brasileiro: América-RN vence River-PI por 3 a 2 e dispara no grupo A!

Segunda feira, 30 de maio de 2016.
O América-RN é o líder isolado do grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Mecão enfrentou o River-PI e o forte calor de Teresina e conseguiu vencer por 3 a 2. Os gols da partida saíram no segundo tempo. O Alvirrubro fez com o meia Elias, duas vezes, e com o atacante Luiz Eduardo. O Galo Carijó ainda ensaiou uma reação e diminuiu com o atacante Vanderlei e o meia Júnior Xuxa. O resultado deixa a equipe potiguar com 100% de aproveitamento e seis pontos na classificação, enquanto o clube piauiense cai para a nona colocação, com apenas um ponto.
 River-PI x América-RN, Série C do Brasileiro (Foto: Renan Morais)
Elias marcou duas vezes na vitória de 3 a 2 do América-RN
em Teresina (Foto: Renan Morais/GloboEsporte.com)
A terceira rodada da Série C terá jogos no próximo domingo, quando o River-PI joga mais uma vez no Estádio Albertão, desta vez contra o Remo. O jogo está marcado para as 19h. Na segunda-feira, é a vez do América-RN voltar a jogar em Natal, quando recebe o Fortaleza, às 20h, na Arena das Dunas.
O jogo
O forte calor em Teresina que chegou aos 34º C foi o grande adversário para River-PI e América-RN neste domingo. As duas equipes tiveram dificuldades para conseguir boas jogadas. Por isso, o que houve de mais quente no primeiro tempo no Estádio Albertão foi o clima, o que obrigou o árbitro Edmar Campos Encarnação a realizar uma parada técnica para a reidratação dos jogadores. O Galo Carijó teve duas chances para balançar a rede com o atacante Fabinho, que aproveitou um cruzamento pela esquerda e cabeceou próximo à trave adversária, e também com o atacante Vanderlei, que recebeu um bom passe do meia Esquerdinha e bateu firme, mas o goleiro Daniel conseguiu a defesa. Precavido, o time potiguar apostou nos contra-ataques, mas pouco mostrou em campo.
River-PI x América-RN, Série C do Brasileiro (Foto: Renan Morais) 
Estádio Albertão, em Teresina/PI.
(Foto: Renan Morais/GloboEsporte.com)
Na segunda etapa, o América-RN botou para fora todo o gás que segurou no início da partida e atropelou o River-PI. Logo aos quatro minutos, Elias arriscou um chute de fora da área e contou com um desvio no trajeto paara enganar o goleiro Naylson e abrir o placar. Aos nove, o camisa 10 fez o segundo gol para o Mecão, depois de um cruzamento perfeito de Reis, que foi à linha de fundo e cruzou para Elias balançar novamente a rede piauiense. A vantagem potiguar obrigou o técnico Capitão a fazer duas mudanças no time, mas o domínio alvirrubro foi maior depois que o atacante Luiz Eduardo cabeceou firme e deixou o Mecão com 3 a 0, com apenas 19 minutos. Atônito, o River-PI ainda assistiu o meia Elias mandar a bola no travessão e, por pouco, não fazer o quarto gol.
Galo busca reação, mas Mecão segura pressão
Foi então que Capitão sacou Esquerdinha e colocou o experiente Júnior Xuxa. No primeiro toque na bola, o meia mandou um lançamento para o atacante Vanderlei, que ganhou na velocidade sobre os zagueiros e bateu forte para diminuir o placar. Motivado, o River-PI foi inteiro ao ataque e marcou o segundo gol aos 34 minutos. Júnior Xuxa aproveitou a jogada ofensiva do Galo Carijó pela direita e bateu da entrada da área. A bola ainda desviou antes de entrar na trave de Daniel. Apesar da reação adversária, o Mecão ainda teve fôlego para assustar o River-PI e quase fez o quarto gol com Raphael Toledo, que levou perigo ao cabecear uma bola aos 39 minutos que raspou a trave. No últimos instantes e com os nervos à flor da pele, a partida ficou aberta e o atacante Vanderlei exagerou na marcação e na reclamação e foi expulso de campo.

Por GloboEsporte.comTeresina/PI

Em preparação para Série D, Globo FC fica no 1 a 1 em amistoso no Barretão!

Segunda feira, 30 de maio de 2016.
RN - Globo FC e Atlético Potengi empate 1 a 1 Estádio Barretão Ceará-Mirim (Foto: Rhuan Carlos/Divulgação)
Globo e Atlético Potengi empate 1 a 1 no Barretão,
em Ceará-Mirim (Foto: Rhuan Carlos/Divulgação) 
Às vésperas de iniciar a Série D do Campeonato Brasileiro, o Globo FC segue em preparação para a competição e realizou, neste domingo, um amistoso contra o Atlético Potengi, time que vai disputar a Segunda Divisão do Campeonato Potiguar deste ano. A partida foi realizada no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim e o resultado acabou empatado em 1 a 1, com gol de Romarinho para a Águia, enquanto o zagueiro Geilson, ex-Alecrim, empatou de falta para o time natalense. Na última semana, o Globo FC venceu um jogo-treino contra a seleção da UFRN por 3 a 0. Os gols foram marcados por Romarinho, Gláucio e André.
A estreia do Globo FC na Série D está marcada para o dia 12 de junho contra o Campinense. O jogo está marcado para as 16h, no Estádio Amigão. A Águia está no grupo A7, que ainda tem América-PE e Galícia.

Por GloboEsporte.com/Natal