domingo, 25 de janeiro de 2015

Futebol do RN: Definida a programação Corintians de Caicó antes do estadual!

DOMINGO, 25 DE JANEIRO DE 2015.
A comissão técnica do Corintians de Caicó definiu neste final de semana a programação decisiva de preparação antes do início do estadual 2015. Tendo que correr contra o tempo pra entrar no campeonato potiguar com a melhor forma possível, preparador físico e técnico terão que se desdobrar para repassar aquilo que puderem nessa semana final. Semana que por sinal foi marcada pela dispensa de 11 jogadores e pela chegada de dois, o goleiro Bel e o atacante Didi Potiguar. Como o tempo é curto é possível que algumas peças ainda cheguem nessa semana, jogadores que segundo a diretoria devem chegar pra resolver a situação de algumas posições. Vamos a programação oficial do clube para a terceira e ultima rodada de atividades no galo:

Segunda-Feira 26/01
Manhã: Academia - RML - 10h
Tarde: Marizão - Técnico/Tático - 16h
Terça-Feira 27/01
Manhã: Marizão - Técnico/Tático - 8h
Tarde: Marizão - Jogo Treino contra o Santos - 18h
Quarta-Feira 28/01
Manhã: Repouso
Tarde: Marizão - Técnico/Tático - 16h
Quinta-Feira 29/01
Manhã: Academia - RML - 10h
Tarde: Marizão - Técnico/Tático - 16h
Sexta-Feira 30/01
Manhã: Marizão - Técnico/Tático - 8h
Tarde: Marizão - Técnico/Tático - 16h
Sábado 31/01
Manhã: Marizão - Técnico/Tático - 8h
Tarde: Clube - Concentração
Domingo 01/02
Manhã - Clube - Concentração
Tarde: Iberezão - Jogo contra o Alecrim - 17h

Fonte: Blog do Niltinho Ferreira (Caicó)

Sport vence o ASSU e conquista a Copa Nordeste de Beach Soccer!

DOMINGO, 25 DE JANEIRO DE 2015.
Foto: Divulgação
Jogando em casa, o Sport Recife conquistou o título da Copa do Nordeste de Beach Soccer. Os rubro-negros venceram o time do ASSU, do Rio Grande do Norte, por 5×3 e levaram a taça na manhã deste domingo nas areias de Jaboatão dos Guararapes/PE. Juninho (duas vezes), Du Alves, Marcônio e Anderson marcaram para os leoninos. Além do título de campeão, o Sport ainda contou com o artilheiro da competição, Juninho Pernambucano, com 12 gols, e o melhor técnico, Ricardo Teixeira. O melhor jogador foi André Nascimento, do time do ASSU. O time potiguar ainda contou com o melhor goleiro, Ítalo. A equipe com melhor fair play foi o Murici/PB.

Fonte: Blog do Torcedor – Via Tatutom Sports

Futebol do RN: Walter Bichão: Um tapa na cara dos incompetentes!

DOMINGO, 25 DE JANEIRO DE 2015.
Estádio Walter Bichão.
Muitos desdenharam quando foi anunciado que o estádio Walter Bichão, em Macau, tinha laudos técnicos, se credenciando a ser a casa do Baraúnas nos jogos do Estadual. Preferiram desacreditar o comprometimento e organização da Prefeitura de Macau, proprietária do imóvel, que enxergar a incompetência que os rodeia. Ou do contrário, duvidam de Bombeiros, PM, Vigilância e CREA, coisa que nunca fazem quando se trata do Nogueirão. O fato de Macau não ter um representante no Campeonato Potiguar há cinco anos também foi levantado, como se isso fosse empecilho para se manter a casa limpa e pronta para uso. Mesmo para competições amadoras, também se precisa de laudos. O desdém advém, provavelmente, do fato de os críticos estarem acostumados à incompetência dos gestores públicos e ou dirigentes que tocam o esporte em suas cidades, por isso não admitem que outros façam o caminho contrário. O mossoroense já está calejado. Outras cidades também, mas a paixão clubística, política ou simplesmente o sentimento nativista, não permitem que enxerguem o mesmo. O Walter Bichão não é uma excelência de estádio. É simples, acanhado, mas funcional, igual à maioria das praças potiguares. É fato que precisará ser ampliado para atender as necessidades atuais, como os demais. Mas nada que impeça de ser usado agora.

Por Fábio Oliveira - Colunista do Jornal De Fato e Editor do Portal F9 (Mossoró).

Thiago Potiguar, do América, festeja gols em jogos-treino e conta com a confiança do treinador!

DOMINGO, 25 DE JANEIRO DE 2015.
Thiago Potiguar.
Anunciado juntamente com outros nove reforços, ainda no mês de dezembro passado, o meia Thiago Potiguar marcou três dos nove gols do América nos jogos-treino da pré-temporada e surge como um dos principais nomes da equipe para a competição. O jogador de 29 anos natural de Currais Novos-RN jogava no Remo/PA antes de chegar ao time potiguar.
Apesar do bom início de ano, participando de todas as partidas, o atleta enfatizou que a jornada está apenas começando e que ainda há muito trabalho a ser feito. “Ainda falta muita coisa melhorar. Sei que amistoso a torcida não espera muito. O que vale são os três pontos. Espero que esses gols que eu estou fazendo possam vir cada vez mais”, destacou.
Na última semana de preparação, o elenco alvirrubro se dedicará apenas aos treinos táticos e físicos e não fará mais jogo-treino. Potiguar ressaltou o trabalho feito na pré-temporada e a importância dos amistosos preparatórios. Segundo ele, o time ainda precisa ajustar alguns erros com a posse de bola.
“Na pré-temporada a gente se desgasta muito para pegar ritmo de jogo e esses amistosos foram bons para nós. Em campo, precisamos ter calma e tocar bem a bola, eu acho que é o que está faltando no nosso time”, comentou.
Para o técnico Roberto Fernandes, o jogador leva vantagem sobre os companheiros de equipe pelo de ser mais leve. Além disso, ele destacou a importância do atleta para equipe devido a sua qualidade.
“O Thiago Potiguar é um cara que tem qualidade. O biótipo dele favorece que ele estar partindo na frente dos outros meias. É um jogador leve, veloz, habilidoso, então nesse início de trabalho ele larga na frente dos demais”, exaltou.

Fonte: Portal no Ar (Natal).

Amistoso: Rafael Oliveira marca três vezes e Botafogo-PB goleia Alecrim-RN por 6 a 0!

DOMINGO, 25 DE JANEIRO DE 2015.
O Botafogo de João Pessoa-PB recebeu, na tarde deste sábado, o Alecrim Futebol Clube de Natal, no Estádio Almeidão, pelo último amistoso da equipe paraibana antes do Campeonato Paraibano. E a última exibição antes do estadual foi muito boa para o time de João Pessoa, que goleou o clube potiguar por 6 a 0. Com três gols marcados no jogo amistoso, Rafael Oliveira foi o destaque do duelo, que marcou sua volta ao time titular nesta pré-temporada, após a contusão na coxa, que o deixou fora de algumas partidas em janeiro. O mexicano Henandez e os atacantes Jonatas Belusso e Juninho fecharam o placar.
O Belo agora foca suas atenções para o Campeonato Paraibano. O time encara no próximo sábado o Miramar de Cabedelo, no Almeidão, na estreia do time de João Pessoa pelo estadual. Já o Alecrim inicia sua caminhada no Potiguar no próximo domingo, diante do Coríntians de Caicó, em Natal.
Fonte: Globo Esporte/João Pessoa-PB.


Goleiro do Botafogo-SP falha, e Timão conquista seu nono título da Copinha!

DOMINGO, 25 DE JANEIRO DE 2015.
Futebol é ingrato, e o goleiro Talles Lima, do Botafogo de Ribeirão Preto/SP, aprendeu isso aos 17 anos, neste domingo, num Pacaembu lotado (36 mil pessoas) e com transmissão ao vivo para todo Brasil. Destaque na semifinal contra o Palmeiras, ele vinha pegando tudo também contra o Corinthians, na grande decisão - a ponto de, aos 15 minutos do segundo tempo, ser apontado pelo comentarista Walter Casagrande como o grande nome da partida. Seis minutos depois, porém, Talles engoliu um frangaço - em chute de fora da área de Maycon, "foi com a mão mole", como se diz no futebol, e viu a bola morrer no fundo da rede.
Talles vai carregar para sempre na memória o lance infeliz. Assim como seu colega de time, Túlio Souza, que perdeu um gol sem goleiro ainda no primeiro tempo. Coisa para o Inacreditável Futebol Clube. Foi assim, contando com a ajuda involuntária dos adversários, que o Corinthians conquistou sua nona edição de Copa São Palo. Num jogo equilibrado e de bom nível técnico, os meninos do Timão se mostraram mais experientes, menos nervosos. Aproveitaram-se dos erros do Botafogo-SP e conquistaram o título da competição que abre o calendário do futebol nacional.
O zagueiro Rodrigo Sam, o volante Marciel, o atacante Gabriel Vasconcelos e o meia Matheus Cassini (que não jogou por estar suspenso) devem ser promovidos por Tite ao time de cima, onde já estão o lateral-esquerdo Guilherme Arana, o zagueiro Pedro Henrique (que ficou na reserva) e o atacante Gustavo Tocantins (também suspenso).
Ao Botafogo de Ribeirão Preto, vice-campeão da Copinha pela segunda vez na história, fica a lamentação pelos dois erros individuais, mas também o orgulho por ter feito excelente campanha, derrubando os grandes Botafogo, Fluminense, Grêmio e Palmeiras no caminho até o Pacaembu. O time de Ribeirão ainda reclamou a não marcação de um pênalti já nos acréscimos. Segundo o comentarista de arbitragem, Leonardo Gaciba, não houve falta.

Fonte: Globo Esporte

Comentarista do Fox Sports, PVC, desmaia ao VIVO durante programa!

DOMINGO, 25 DE JANEIRO DE 2015.
Na noite deste sábado (24), o comentarista dos canais FOX Sports, Paulo Vinícius Coelho (PVC), desmaiou ao vivo durante participação no Rodada FOX, programa da emissora.

É o segundo caso na emissora, anteriormente Juvenal Juvêncio havia vomitado no programa FOX Sports Rádio. Enquanto comentava sobre a vitória corintiana diante do Corinthian-Casuals (ING), ao lado do apresentador Gustavo Villani, PVC estava de pé, começou a passar mal, balançar e tombou.

Logo em seguida a programação do canal tratou de chamar o comercial. Na volta, Gustavo Villani, apresentador da atração, alegou que Paulo Vinícius Coelho passou mal devido a uma queda de pressão.

O comentarista foi substituído por Paulo Lima. Depois, PVC voltou e explicou que já estava melhor.
Fonte: IG