quinta-feira, 1 de junho de 2017

Copa do Brasil: Definidos os classificados para as Quartas de Final!

Quinta feira, 1º de junho de 2017.
RESULTADOS DAS OITAVAS DE FINAL

Quarta-feira 31/05/2017
19h30 - Atlético/PR 2x0 Santa Cruz/PE - Atlético/PR classificado
19h30 - Fluminense/RJ 0x2 Grêmio/RS - Grêmio classificado
21h45 - Internacional/RS 2x1 Palmeiras - Palmeiras classificado
21h45 - Sport/PE 1x1 Botafogo/RJ - Botafogo classificado
21h45 - Atlético/MG 2x0 Paraná/PR - Atlético/MG classificado
Quinta-feira 01/06/2017
21h30 - Chapecoense/SC 0x0 Cruzeiro/MG – Cruzeiro classificado.

Equipes classificadas para as Quartas de final:
Flamengo/RJ
Botafogo/RJ
Atlético/MG
Cruzeiro/MG
Corinthians/SP
Palmeiras/SP
Atlético/PR
Grêmio/RS
Por Escrete de Ouro. 

FNF realiza congresso técnico e define primeira rodada do estadual Sub-17!

Quinta feira, 1º de junho de 2017.
Campeonato Potiguar Sub-17 vai começar no dia 24 de junho. A definição aconteceu terça-feira, 30, após reunião entre os representantes dos 10 clubes e o presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, José Vanildo. No encontro, foram definidos o formato e os jogos da primeira rodada da competição, que serão realizados no Estádio Juvenal Lamartine, em Natal.
ABC estreia contra o Santa Cruz de Natal no Campeonato Potiguar Sub-17 (Foto: Andrei Torres/ABC)
Foto: Andrei Torres/ABC
A competição será dividida em dois grupos com cinco clubes em cada, com jogos de ida e volta dentro da chave. Ao final da primeira fase, os dois melhores colocados avançam para as semifinais e, posteriormente, seguem os dois classificados para a final.

No grupo A, estão Comercial-RN, Riachuelo, Palmeira-RN, Bonsucesso e Força e Luz. No grupo B, estão ABC, América-RN, Santa Cruz de Natal, Cruzeiro-RN e Globo FC. O regulamento e a tabela detalhada devem ser publicados até o final desta semana, no site da FNF.

Confira os jogos da primeira rodada:
1ª rodada
Grupo A
Comercial x Bonsucesso
Riachuelo x Palmeira-RN
Grupo B
América-RN x Cruzeiro
ABC x Santa Cruz de Natal



Futebol do RN: Robert e Sidney treinam e ficam à disposição no América!

Quinta feira, 1º de junho de 2017.
Robert foi liberado pelo departamento médico e fica à disposição de Leandro Campos para estrear pelo América-RN (Foto: Canindé Pereira/América FC)
Foto: Canindé Pereira
América de Natal realizou ontem, quarta-feira, uma atividade com bola na Arena das Dunas. A preparação da equipe é para o jogo contra o Jacobina/BA, pela terceira rodada da fase de grupos da Série D do Brasileirão. As novidades foram as presenças do lateral-direito Robert e do volante Sidney, que participaram da atividade com o restante do elenco. O meia João Gabriel esteve no estádio, mas fez exercícios com o preparador físico Hebert Araújo. Ainda seguem no departamento médico o volante Judson, o meia Somália e o atacante Wellington Sabão.

O técnico Leandro Campos intensificou exercícios de posse de bola e troca de passes e exigiu a precisão dos jogadores. Em seguida, misturou o grupo e dividiu em duas partes. Mesmo com o treino dos jogadores, outros trabalhadores também estiveram em campo. Devido à montagem de palco para um show neste sábado, alguns operários trabalhavam na estrutura instalada no setor Norte da arena, enquanto o elenco americano utilizava apenas parte do campo. Em virtude do show, o jogo, que antes seria no domingo, foi remarcado para a próxima segunda-feira, às 19h00.

Poupados, o lateral-esquerdo Danilo e o meia Marcos Júnior, que vem sendo utilizado improvisado na lateral direita, ficaram no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim, realizando uma prevenção médica. Fonte: GE/RN


Futebol do RN: No ABC, Geninho estuda opções para o lugar de Erivélton!

Quinta feira, 1º de junho de 2017.
ABC fez um treino de finalização na tarde desta quarta-feira, no Estádio Frasqueirão, com o objetivo de achar o substituto de Erivélton pelo lado direito do campo.
Geninho observa rendimento de candidatos à vaga de Erivélton em treinamento no Frasqueirão (Foto: Andrei Torres/ABC)
Técnico Geninho - Foto: Andrei Torres/ABC
O meia sofreu uma lesão na coxa direita no jogo contra o Vila Nova/GO e está fora do duelo contra o Santa Cruz/PE, neste sábado. Os atletas também participaram de um rachão com a regra de fazer gols somente com jogadas de bola cruzada.

O técnico Geninho observou o treino junto com o auxiliar e preparador físico Ranielle Ribeiro. As opções para o setor são os meias Zotti e Echeverría, os atacantes Túlio Renan, Marques e Adriano Pardal. O Alvinegro ainda treina nesta quinta-feira em Natal e viaja para Recife amanhã sexta feira, na parte da tarde. O time só deve ser definido na última atividade comandada por Geninho. A partida contra o Santa acontece neste sábado, às 16h30, no Arruda.

O treino desta quarta-feira também contou com o retorno do volante Márcio Passos para a fase de transição. O jogador se recupera de uma cirurgia por uma entorse sofrida no joelho na final do segundo turno do Campeonato Potiguar. Seguem no departamento médico o volante Anderson Pedra e o meia Erivélton. Fonte: GE/Natal


Campeão búlgaro, atacante potiguar curte férias com a família e amigos em Natal!

Quinta feira, 1º de junho de 2017.
O atacante potiguar João Paulo, ex-ABC, curte as férias em Natal depois de ser campeão da Bulgária atuando pelo Ludogorets. Foi o primeiro título conquistado pelo jogador na Europa, onde atua há um ano, e pôs fim a um jejum de sete anos. A última vez que João Paulo havia levantado um troféu foi em 2010, quando foi campeão da Série C do Campeonato Brasileiro com o ABC.
João Paulo conquistou o Campeonato Búlgaro atuando pelo Ludogorets (Foto: Divulgação)
Atacante potiguar João Paulo
o atacante disse que está vivendo um grande momento na Europa, onde marcou 21 gols na temporada. Inicialmente, ele saiu do Brasil para atuar pelo Botev Plovdiv, do mesmo país, mas ganhou destaque e foi contratado pelo Ludogorets no início deste ano.

- É gratificante você fazer uma história e conseguir títulos. É o objetivo de qualquer jogador. Para qualquer profissão, conseguir o êxito é fundamental. Pra mim, não preciso nem falar. Meu último título havia sido em 2010 pelo ABC, e chegar já no clube e ser campeão é muito bom. Foi uma temporada muito boa, acabei fazendo 21 gols e fui artilheiro da Copa, que é como uma copa do Brasil. (Nessa competição) a gente acabou perdendo para o meu ex-time (Botev Plovdiv), mas conseguimos ser campeões nacionais e temos a vaga da 'pré-Champions'. Por isso, eu só passo 11 dias em Natal - declarou.

O título nacional do Ludogorets foi o sexto da história do time - pelo sexto ano seguido. Para João Paulo, é a melhor equipe do país, apesar de não ter muita torcida e tradição. Esse retrospecto recente pesou quando a proposta para seguir para o clube apareceu. O maior campeão do país é o CSKA Sofia, com 31 títulos, e em seguida o Levski Sofia, com 26. O Botev Plovdiv, antigo time, tem apenas dois títulos.

- Eu estava de férias em dezembro e o 'cara' me ligou dizendo que havia o interesse (do Ludogorets). Eu disse "assina logo o papel". O time que não tem muita torcida, mas tem um investidor muito forte, e é campeão búlgaro por seis anos seguidos. Aí eu não pensei duas vezes e assinei o contrato de três anos - contou.

Mesmo com o bom momento, João Paulo avalia que a melhor temporada da carreira foi quando atuou pelo ABC em 2010. De lá, seguiu para o futebol da Coréia e retornou para o clube potiguar em 2014 para jogar a Série B. Antes de ir para a Bulgária, em 2016, passou pelo Botafogo-PB e pela Ferroviária/SP.
Por GE/RN