quarta-feira, 11 de janeiro de 2023

Campeonato Potiguar – 1ª Rodada; Confira os resultados e classificação.

Quarta feira, 11 de janeiro de 2023.

RESULTADOS:

Dia 10/01/2023 – Terça feira.

19h30 - Jogo: ABC 4x0 Força e Luz.

Local: Frasqueirão, em Natal.

Gols: Felipe Garcia (2), Fábio Lima e Walfrido.

Renda: R$ 40.900,00.


Jogos desta quarta feira - 11/01 

15:00 - SANTA CRUZ de Natal 0x0 POTIGUAR de Mossoró

Local: Frasqueirão, em Natal.

15:00 - GLOBO 0x0 ALECRIM 

Local: Barretão, em Ceará-Mirim

15:00 - AMÉRICA 4x0 POTYGUAR de Currais Novos

Local: Arena América, em Parnamirim.

Gols: Wallace Pernambucano (2), Wermerson (1) e Frank (1).

Classificação:

GRUPO A

Classificação

P

J

V

SG

ABC de Natal

3

1

1

4

Alecrim de Natal

1

1

0

0

Santa Cruz de Natal

1

1

0

0

Potyguar Currais Novos

0

1

0

-4


GRUPO B

Classificação

P

J

V

SG

América de Natal

3

1

1

4

Globo de Ceará-Mirim

1

1

0

0

Potiguar de Mossoró

1

1

0

0

Força e Luz de Natal

0

1

0

-4


Campeonato Potiguar: Wallace Pernambucano faz dois e América vence Potyguar/CN em estreia!

Quarta feira, 11 de janeiro de 2023.

Wallace Pernambucano fez dois gols na vitória sobre o Potyguar CN — Foto: Augusto César Gomes/ge

O América estreou com uma vitória tranquila no Campeonato Potiguar 2023. O time rubro superou o forte calor e bateu o Potyguar CN por 4 a 0 na tarde desta quarta-feira, na Arena América, em Parnamirim. Os gols foram marcados por Wallace Pernambucano (2), Wermeson e Frank.

Com a vitória, o América assume a liderança do Grupo B, com três pontos. Os outros dois jogos do complemento da primeira rodada terminaram 0 a 0 - Santa Cruz de Natal x Potiguar e Globo FC x Alecrim.

O jogo

O América abriu o placar aos 17 minutos. Luiz Paulo cruzou da esquerda e Wallace Pernambucano completou. O goleiro Mizael ainda tocou na bola, mas não evitou o gol. O "Tanque" chegou a balançar as redes ainda no primeiro tempo, mas estava impedido e o lance não foi validado. Téssio também desperdiçou chance claríssima após cruzamento de Norberto. Mizael salvou.

Na segunda etapa, o Potyguar tentou reagir com batida cruzada de Amílcar, mas faltou força. O América foi mais eficiente e marcou o segundo com Wermeson, que foi titular no lugar de Iago, lesionado.

Wallace Pernambucano ampliou aos 20 minutos e Frank saiu do banco de reservas para fazer o quarto e consolidar a goleada em casa. No final, Madson teve a chance de diminuir na bobeira de Bruno Pianissolla, mas o goleiro rubro conseguiu se recuperar.

Próximos jogos!

O próximo desafio do Alvirrubro é o clássico contra o ABC, domingo, no Frasqueirão. No mesmo dia, o Potyguar recebe o Força e Luz no Estádio Coronel José Bezerra, em Currais Novos. Fonte: GE / rn

Futebol do RN: Confira como foi a 1ª rodada do Campeonato Potiguar 2023.

Quarta feira, 11 de janeiro de 2023.

Lance da partida América 4x0 Potyguar/CN. Foto: Canindé Pereira/América FC

Três jogos na tarde desta quarta-feira (11) deram sequência à primeira rodada do Campeonato Potiguar 2023, que se iniciou na terça-feira com a partida entre ABC e Força e Luz. O placar foi 4 a 0 para o Mais Querido. 

O América venceu o Potyguar de Currais Novos na Arena América por 4 a 0, e assume a liderança do grupo B. A vitória veio com gols de Wallace Pernambucano (2), Wermerson (1) e Frank (1). 

O Santa Cruz recebeu o Potiguar de Mossoró no Frasqueirão. O placar ficou em 0 a 0. 

O Globo recebeu o Alecrim no Barrettão. A partida também terminou em um empate sem gols. 

Na classificação, ABC e América assumem a liderança dos grupos com três pontos cada.  Fonte: Assessoria do ABC F.C

Confira a tabela completa. 

Futebol do RN: Sem opções no banco de reservas, goleiro entra como atacante em jogo da 1ª rodada do estadual do RN

Quarta feira, 11 de janeiro de 2023

Goleiro Ruan tira luvas e troca uniforme para substituir zagueiro que se lesionou nos minutos finais. Força e Luz tinha apenas 13 inscritos para duelo contra o ABC, sendo dois goleiros no banco

Por Redação do ge — Natal

derrota do Força e Luz para o ABC na abertura do Campeonato Potiguar 2023 teve um personagem que ficou pouquíssimo tempo em campo, mas que chamou atenção. O Alvinegro vencia por 4 a 0 quando o zagueiro Nildo sentiu lesão e precisou ser substituído nos minutos finais da partida. Sem opções no banco de reservas, o técnico Marconi de Lima colocou o goleiro Ruan como atacante.

Isso mesmo. O goleiro reserva tirou as luvas, trocou de uniforme e foi a campo em nova função. Foi tão rápido que ele não conseguiu nem tocar na bola.

Goleiro reserva, Ruan precisou jogar como atacante no Força e Luz — Foto: Augusto César Gomes

A "mudança de hábito" foi necessária porque o Força e Luz não conseguiu regularizar todos os jogadores a tempo da estreia.

Apenas 13 atletas estavam na lista inicial divulgada pelo Time Elétrico - e que vai para a súmula -, sendo os 11 titulares e dois goleiros reservas (veja foto abaixo).

Força e Luz posando para estreia no Campeonato Potiguar; Ruan é o primeiro de uniforme amarelo à direita.
 Foto: Augusto César Gomes

Ruan foi avisado pela comissão técnica sobre a possível necessidade de atuar como jogador de linha diante do ABC. Os titulares correram bastante, se esforçaram ao máximo - apesar do resultado - e, só no finalzinho, houve a lesão de Nildo, obrigando o técnico Marconi de Lima a fazer a substituição.

Ruan, 33 anos, é bastante rodado no Rio Grande do Norte, tendo atuado por Potiguar, Baraúnas, Santa Cruz de Natal e Palmeira, além de Serra Talhada e América-PE, em Pernambuco.

O Força e Luz tem até sexta-feira para regularizar os atletas junto à CBF para que eles possam atuar contra o Potyguar CN no domingo, em Currais Novos.

Ruan entra como atacante no Força e Luz — Foto: Augusto César Gomes