quarta-feira, 9 de março de 2022

Campeonato Potiguar: Confira a Classificação do 2º Turno e a Classificação Geral.

Quarta feira, 09 de março de 2022.

Um jogo foi realizado na tarde desta quarta feira, 09/03, pela 3ª rodada do segundo turno do Campeonato Estadual. No Barretão, em Ceará-Mirim, o Globo F.C perdeu para o Potiguar de Mossoró por 3x2.

Após o julgamento do TJD na noite da última segunda-feira sobre a perda de seis  pontos do Santa Cruz de Natal, a Classificação do Segundo Turno e Geral, ficou assim:  

CLASSIFICAÇÃO PARCIAL DO 2º TURNO:

 

Classificação

PG

J

V

SG

América

10

4

3

7

ABC

09

4

3

9

Potiguar/M

07

4

2

2

Potyguar-CN

05

5

1

-2

Globo

03

4

1

-4

ASSU

03

5

0

-5

Força e Luz

02

5

0

-9

Santa Cruz/N

01

4

1

-2

CLASSIFICAÇÃO GERAL:


Classificação

PG

J

V

SG

ABC

31

13

10

23

América

30

13

09

16

Potiguar/M

14

11

04

-2

Potyguar/CN

14

13

03

-7

Força e Luz

11

13

02

-12

Globo

09

10

02

-7

ASSU

08

12

01

-10

Santa Cruz/N

07

13

02

-3


Jogos realizados: 48
Gols assinalados: 127
Média de gol por partida: 2,65
 
Principais artilheiros:
1º - Wallysson (ABC): 09 gols.
2º - Alan Dias (ABC) e Thiaguinho (América): 05 gols.
3º - Ivanaldo (ASSU), William Macilio e Wallace Pernambucano (América): 04 gols.

Próximos jogos:
Domingo, dia 13/03 – Pela 4ª Rodada (Jogos atrasados):
No Barretão – Globo x América.
No Nogueirão – Potiguar de Mossoró x ABC.

Quarta feira, dia 16/03 – Jogo atrasado da 5ª rodada:
No Frasqueirão – Santa Cruz de Natal x Globo F.C

Por Luiz Sátiro – Escrete de Ouro.

COPA DO BRASIL: Vasco defende favoritismo e Mirassol tenta seguir em alta.

Quarta feira, 09 de março de 2022.

Dois jogos serão realizados nesta quarta-feira, pela Segunda Fase da Copa do Brasil. O Vasco da Gama defenderá o favoritismo diante da Juazeirense/BA, enquanto o Mirassol tenta seguir em alta, após eliminar o Grêmio, frente ao Azuriz/PR, uma grata surpresa do futebol paranaense. 

Classificado na semifinal do Campeonato Carioca, o Vasco segue ainda sem encantar e avançou à segunda fase da Copa do Brasil com dificuldade. O Trem Bala foi dominado, mas conseguiu passar ao bater a Ferroviária/SP, time do interior de São Paulo, por 1 a 0.

Vasco é o favorito na segunda fase. Foto: Rafael Ribeiro.

O rival do Vasco é a modesta Juazeirense, que avançou com um empate sem gols diante do Grêmio Anápolis. No Campeonato Baiano, no entanto, luta contra o rebaixamento, tendo vencido apenas um dos sete jogos disputados.

TEM MAIS…
O outro duelo da quarta-feira é entre Azuriz e Mirassol. O time paranaense já surpreendeu um paulista, o Botafogo-SP, por 1 a 0, com gol nos minutos finais. Mas nem tudo é alegria. O time foi eliminado na Primeira Fase do estadual.

O Mirassol, por outro lado, é um dos destaques do Paulistão, sendo o clube do interior mais bem colocado. O bom momento o fez perder o técnico Eduardo Baptista para o Juventude. Na Copa do Brasil, bateu o Grêmio por 3 a 2. Por FI.

LIGA DOS CAMPEÕES: Real Madrid elimina PSG.

Quarta feira, 09 de março de 2022.

Virada histórica, com hat-trick e recorde do francês Benzema.

 

Virada histórica, com hat-trick e recorde do francês Benzema.

Karim Benzema precisou de 17 minutos para escrever mais um belo capítulo em sua vitoriosa história com a camisa do Real Madrid. O artilheiro merengue anotou três gols neste intervalo de tempo para garantir a virada sobre o Paris Saint-Germain, por 3 a 1, no Santiago Bernabéu, que garantiu os espanhóis nas quartas de final da Liga dos Campeões. O francês ainda se tornou o terceiro maior goleador do clube, superando a lenda Di Stéfano, agora com 309 gols.

Benzema está atrás apenas de Raul e do português Cristiano Ronaldo, que lidera com 450 gols. O brasileiro Vinícius Júnior e o croata Luka Modric foram outros destaques em grande virada do Real Madrid, que passou sustos no primeiro tempo e ainda viu dois gols de Mbappé serem anulados por impedimento.

O PSG tinha situação tranquila na partida até os 16 minutos do segundo tempo, quando uma bobagem na saída de bola custou o primeiro gol e o ressurgimento do Real Madrid na decisão. Até ali, Mbappé era o herói do embate das oitavas de final com dois gols, um em cada jogo.

A experiência do compatriota, desta vez, se fez presente. E, aos 33 minutos da fase final, lá estava Vinícius Júnior “engraxando” a chuteira de Benzema após seu terceiro gol no jogo. Alaba usava uma cadeira para festejar a noite mágica do maior campeão da Liga dos Campeões, com 13 taças. Os espanhóis avançam e o sonho do PSG de Messi, Neymar e Mbappé é mais uma vez adiado.

Confiante em uma reviravolta nas oitavas de final, a torcida do Real Madrid usou a história vitoriosa da equipe para mandar um recado para os franceses. “Somos os reis da Europa”, trazia a enorme faixa em referência às 13 conquistas da Liga dos Campeões.

O time pisou no gramado sob gritos de “Madrid, Madrid”, desfalcado de Casemiro, mas com confirmação de Tony Kroos, recuperado de dores. A expectativa era em cima do bom momento de Vinícius Jr. e Benzema. Do lado do PSG, o trio Messi, Neymar e Mbappé carregava a esperança da equipe que mais uma vez investiu pesado para acabar com o jejum na principal competição do continente.

Os técnicos Carlo Ancelotti e Maurício Pochettino mostravam tranquilidade e trocaram um forte abraço em desejos mútuos de boa sorte. Restava saber qual seriam as posturas em campo dos times com o PSG defendendo a vantagem mínima de 1 a 0 feita no Parque dos Príncipes.

PSG ASSUSTA

Diferentemente do apresentado na ida, ainda mais pela necessidade de vencer, os merengues saíram para o ataque logo de cara. Deram espaço e levaram dois sustos com Mbappé parando em defesas de Courtois. Os franceses não queriam saber de apenas segurar o 1 a 0 feito em casa. E, com espaço, chegaram muitas vezes com perigo. Neymar e Messi estavam acesos também e o argentino quase abriu o placar após linda tabela com o amigo brasileiro. A cada toque na bola de La Pulga, a torcida o vaiava, em lembrança de quando defendia o rival Barcelona.

O que faltou de emoção em Paris sobrava na Espanha com as duas equipes jogando futebol. Vinícius Jr. conseguia superar a marcação, porém não finalizada as jogadas. Já Benzema… O francês tirou o “uh” da galera no Santiago Bernabéu por três vezes antes do intervalo, com um chutaço de fora da área e em duas cabeçadas.

Eis que o grito de gol surgiu. Mbappé bateu no canto de Courtois e saiu para festejar. O lance acabou impugnado por impedimento. O atacante que vira e mexe estampa as manchetes com a possibilidade de se transferir para Madri no meio do ano, não se intimidou e voltou às redes, desta vez para valer. Bela assistência de Neymar e chute sem chances de defesa do camisa 7. Assim como aconteceu em Paris, o brasileiro serviu de garçom e o francês foi decisivo.

O Real Madrid que tinha 90 minutos para devolver 1 a 0, teria agora apenas os 45 finais para anotar duas vezes e não ser vazado para levar a decisão à prorrogação. Contra um rival com veloz e mortal no contra-ataque.

FALHA E REAL MADRID NO JOGO

Mbappé teve seu segundo gol anulado na partida no começo da etapa final após receber de Neymar, driblar Courtois e anotar. Estava impedido, contudo. O PSG dominava a partida quando uma bobagem do goleiro Donnarumma fez o time merengue “renascer”.

A bola foi recuada para o goleiro, que não afastou o perigo e, pressionado por Benzema, deu de graça para Vinícius Jr. O brasileiro rolou para trás, para o francês empatar. O Santiago Bernabéu virou uma enorme panela de pressão. E quase Benzema logo virou, em nova cabeçada perigosa.

O PSG sentiu o gol e o crescimento do Real Madrid. Virou ataque contra defesa. Vinícius Jr. desperdiçou a chance de colocar a equipe na frente ao bater de canela na cara de Donnarumma. Benzema, contudo, estava com a pontaria em dia.

O francês recebeu de Modric e girou o corpo para fazer 2 a 1. O PSG nem bem assimilou o golpe e levou mais um gol. Vini Jr. apertou a marcação sobre o compatriota Marquinhos, que tentou afastar e deu nos pés de Benzema. De primeira, o herói de noite fez mais um para se tornar o terceiro maior artilheiro da história do Real Madrid. Chegou a 309, superando a lenda Di Stéfano. Messi ainda teve chance em falta nos acréscimos, mas mandou por cima e a bela festa foi merengue. Fonte: AFI

Botafogo anuncia contratação de Philipe, primeiro reforço da 'Era Textor'.

Quarta feira, 09 de março de 2022.

Botafogo anuncia contratação do zagueiro Philipe Sampaio.

A espera acabou. Com a assinatura do contrato oficial de venda da SAF para John Textor, o Botafogo começa a anunciar os reforços para a primeira temporada do americano à frente do futebol alvinegro. O primeiro nome é o zagueiro Philipe Sampaio, de 27 anos. 

Para anunciar o defensor, o clube, de forma bem-humorada, usou uma música do DJ e cantor carioca Pedro Sampaio, brincando com a coincidência de sobrenome entre ele e o jogador revelado pelo Santos. 

Philipe Sampaio construiu a carreira profissional praticamente toda na Europa. Antes de chegar ao Botafogo, era titular do EA Guingamp, da segunda divisão francesa, onde ficou por duas temporadas. Lá, participou da defesa que ficou 700 minutos sem levar gols e ficou conhecido como "General". 

Antes disso, ele passou um ano no futebol russo e cinco em Portugal. Foram duas temporadas de destaque no Boavista, quando foi cotado para se transferir para o Benfica, e uma no Tondela, antes de ir para o Guingamp. 

Agora, Botafogo e botafoguenses vivem a expectativa pelo anúncio do meia Lucas Piazon, que já realizou exames médicos.

Potiguar de Mossoró derrota Globo com hat-trick de Wendy e segue vivo na Copa RN.

Quarta feira, 09 de março de 2022.

Por Marcos Santos / Repórter do JORNAL DE FATO / Mossoró.

Em tarde inspirada, Wendy comemora o primeiro de seus três gols no jogo.

Com hat-trick do atacante Wendy, o Potiguar derrotou o Globo FC por 3x2 na tarde desta quarta-feira, 09/03, no Estádio Barrettão, em Ceará-Mirim, em jogo atrasado da 3ª rodada do segundo turno do Campeonato Estadual.

Com a vitória, o alvirrubro mossoroense se mantém no G4, ocupando a 3ª colocação com sete pontos ganhos. Já o Globo permanece em sexto lugar com os mesmos três pontos.

No primeiro tempo, aos 14 minutos, Wendy abriu o placar em jogada individual. Ele chutou e na tentativa de afastar a bola, o zagueiro acabou marcando contra.

A resposta do time de Ceará-Mirim foi imediata. O meia-atacante Nino aproveitou sobra de bola, dominou, e mandou para o gol, empatando o jogo. Sete minutos depois, Anderson escapou pela esquerda e deu bela assistência para o centroavante Rômulo virar o placar.

Durante o primeiro tempo, houve uma confusão na arquibancada do Barrettão. A diretoria do Potiguar chamou a polícia para denunciar um torcedor que, segundo os dirigentes, chamou o técnico Nilson Corrêa de macaco.

No campo, o Potiguar empatou o jogo ainda nessa etapa. Aos 49 minutos, Wendy novamente ele, colocando igualdade no placar, após jogada individual de Márcio Mossoró dentro da grande área.

No segundo tempo, os donos da casa foram para cima. Aos 5, Nino foi lançado, cortou para dentro e chutou. Para a sorte do goleiro Wadson, a bola foi para fora.

Aos 11, Márcio Mossoró, um dos destaques do jogo, teve ótima chance. Ele pegou rebote na entrada da grande área e chutou de esquerda; André Zuba espalmou, evitando o gol.

O Potiguar fazia um jogo equilibrado e quando descia ao ataque, levava perigo. Tanto que aos 27, Wendy foi lançado, ganhou na corrida e bateu forte, vencendo o goleiro André Zuba, fazendo o que seria o gol da vitória.

A partir daí, o time mossoroense passou administrar o placar, o Globo fez mudanças, mas as trocas não surtiram efeito. O time da casa apresentou certo cansaço e tentou em vão chegar ao empate em bolas aéreas, o que facilitou o trabalho da bem postada defensiva alvirrubra. 

FICHA TÉCNICA

Jogo: GLOGO 2x3 POTIGUAR/M

Local: Estádio Barrettão, em Mossoró.

Juiz: Alciney Santos de Araújo.

Gols: Nino e Rômulo (Globo); Wendy, aos 14’ do 1ºT, Wendy, aos 49’ do 1°T e Wendy, aos 27’ do 2ºT (Potiguar/M)

Equipes:

GLOBO - André Zuba, Alessandro (Palominha), Mael, Eduardo Bahia e Fernando; Ramon, Hitalo e Hiltinho (Léo); Nino (Chaparral), Rômulo (Adílio) e Anderson (Hudson). Técnico: Jaelson Marcelino.

POTIGUAR/M - Wadson, Mikael, Paulo César, Matheus e Ronald; Lusa, Vitor e Marcio Mossoró; Wendy (Índio), Adriano Napão (Harrisson) e Vinicius Carvalho (Bernardo). Técnico: Nilson Corrêa.

FERJ define datas para as semifinais do Cariocão 2022.

Quarta feira, 09 de março de 2022.

Fluminense enfrenta o quarto colocado e tem a vantagem do empate, enquanto Flamengo enfrenta o terceiro lugar; semifinais ocorrerão com ida e volta. 

Nesta terça-feira, a Ferj divulgou a disposição das semifinais do Cariocão 2022. Embora Fluminense e Flamengo já tenham classificação definida na Taça Guanabara, como primeiro e segundo, Vasco e Botafogo estão empatados por enquanto na pontuação, com o Alvinegro levando vantagem no saldo de gols. Assim, os confrontos ainda não estão definidos, mas é certo de que não haverá Fla-Flu. De qualquer maneira, a entidade comunicou as datas dos jogos.

Pela partida de ida, o Flamengo, em segundo lugar, enfrenta o terceiro colocado, no dia 16 ou 17 de março. O Fluminense, campeão da Taça Guanabara, encara o time da quarta classificação, no dia 19 ou 20. O Tricolor tem a vantagem do empate por conta do título no primeiro turno do Estadual. Na volta, o confronto do Rubro-Negro acontece também no dia 19 ou 20, enquanto a decisão para o Flu fica para o dia 26 ou 27. 

Empatados com 19 pontos, Botafogo e Vasco disputam quem fica em terceiro e quarto na classificação. Neste domingo, o Alvinegro encara o Audax, às 18h, em local a definir, pela última rodada da Taça Guanabara. O Cruz-Maltino, por sua vez, enfrenta o Resende no mesmo dia, às 16h, em São Januário.

Investimento feito e condições para sair: a situação de Pedro no Flamengo.

Quarta feira, 09 de março de 2022.

A resistência do Flamengo em não negociar suas principais estrelas já não é novidade. O clube já recusou ofertas pela dupla Gabigol e Bruno Henrique e, mais recentemente, por Pedro, que interessa ao Palmeiras. O centroavante, contudo, segue na mira do clube rival. Portanto, o LANCE! traz, abaixo, um panorama da atual situação do prestigiado camisa 21 no Ninho do Urubu.

Em fevereiro, o Palmeiras buscou informações e sinalizou uma oferta de mais de R$ 100 milhões por Pedro. O Flamengo, que tem contrato com o atacante até dezembro de 2025, não abriu a tratativa. A diretoria mostra convicção em não negociar o centroavante por menos da multa, que é de 100 milhões de euros para o mercado nacional (cerca de R$ 550 milhões), ainda mais tratando-se de um adversário direto nas principais competições, como é o Palmeiras.

Após atuar por empréstimo em 2020, Pedro teve os direitos econômicos comprados pelo Flamengo, junto à Fiorentina, da Itália, por cerca de R$ 112, 4 milhões, desbancando o atacante Gabigol e o meio-campista Giorgian De Arrascaeta e tornando-se a contratação mais cara da história do Rubro-Negro.

Para o mercado internacional, a multa rescisória de Pedro é de 60 milhões de euros, aproximadamente R$ 330 milhões de acordo com a cotação atual. A janela de transferências nas principais ligas está fechada e, no momento, não existe essa possibilidade do atacante ser comprado por um clube do exterior.

Internamente, Pedro é bem avaliado pelo departamento de futebol do Ninho do Urubu, o qual, também, costuma reforçar que não há jogador inegociável.

Em 107 jogos pelo Flamengo - sendo 54 como titular -, Pedro soma 44 gols e 10 assistências. O atacante não dá qualquer sinal de insatisfação ao clube, e, com a chegada de Paulo Sousa, tem ganhado minutos ao lado de Gabi, o que esteve em pauta desde a sua contratação. Neste ano, são três gols em sete partidas. Fonte: https://www.lance.com.br/

Polêmico Walter pede e Santa Cruz prepara rescisão!

Quarta feira, 09 de março de 2022.

Os dias de Walter no Santa Cruz estão contados. O atacante recebeu proposta de outro clube – não revelado – e pediu para deixar a Cobra Coral. 

O departamento jurídico, inclusive, já estaria preparando a rescisão contratual, que será assinada ainda essa semana. Walter sequer participou do treinamento desta terça-feira com o elenco tricolor. 

“Sim, ele demonstrou interesse em sair. Agora está agora com o jurídico. Pra onde ele vai cabe a ele”, disse o executivo de futebol Marcelo Segurado. 

Anunciado em dezembro do ano passado como principal contratação do Santa Cruz para 2022, Walter vinha sendo um dos destaques do time neste início de temporada, com três gols e uma assistência em oito partidas.

Trajetória! 

Walter de 32 anos de idade, jogou no Internacional/RS, Porto/Portugal, Cruzeiro/MG, Goiás, Fluminense/RJ, Athletico-PR, Atlético-GO, Paysandu/PA, CSA/AL, Vitória/BA, São Caetano/SP e Botafogo-SP.  

Em sua apresentação no Santa Cruz, o atacante disse estar realizando um sonho de família e encarava como um “recomeço”. Agora resta saber qual será o destino do polêmico Walter. Fonte: FI

PLACAR ESPORTIVO – Confira os RESULTADOS desta terça feira, dia 08 de março de 2022.

 

A terça-feira do futebol foi bem movimentada tanto no Brasil quando no mundo. Teve Liga dos Campeões, avanços nos pênaltis de Cuiabá e Santos na Copa do Brasil, América-MG empatando na Libertadores e muito mais.

Confira os RESULTADOS desta terça feira, dia 08 de março de 2022.

NACIONAL:

COPA DO BRASIL – 2ª FASE
Figueirense/SC 2  x  2 Cuiabá-MT*. Nos pênaltis, o Cuiabá venceu por 4x2.
Fluminense-PI 1 x 1 Santos/SP*. Nos pênaltis, o Santos venceu por 5x4.

*Classificados.

ESTADUAIS:

PAULISTA A2
Lemense 1 x 2 Oeste

ACREANO
Plácido de Castro 2 x 2 Adesg

ALAGOANO
CRB 1 x 4 ASA
Cruzeiro 0 x 2 Jaciobá

CEARENSE
Ferroviário  0 x 1 Fortaleza

PERNAMBUCANO
Salgueiro 1 x 1 Sport

RORAIMENSE
Real 2 x 2 Atlético
São Raimundo 4 x 1 Baré

INTERNACIONAL:

LIBERTADORES
América-MG 0 x 0 Barcelona/Rquador

SUL-AMERICANA
Royal Pari 2 x 3 Oriente Petrolero/Bolívia
Sol de América/Paraguai 0 x 3 General Caballero
Estudiantes de Mérida 0 x 2 Metropolitanos/Venezuela
Ñublense 0 x 0 Unión La Calera/Chile
Cienciano 1 x 1 Melgar/Peru.
 

LIGA DOS CAMPEÕES
*Bayern de Munique 7 x 1 Red Bull Salzburg (Jogo de ida: 1x1)
*Liverpool 0 x 1 Internazionale (Jogo de Ida: Liverpool 2x0).

*Classificados.