quarta-feira, 18 de maio de 2022

FNF inicia Série de Reuniões nos Municípios para preparação do SUPER MATUTÃO!

Quarta feira, 18 de maio de 2022. 

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) inicia, nesta quinta-feira (19), às 10h00, uma série de reuniões regionalizadas para preparação do Super Matutão 2022, o torneio de futebol amador que é promovido pela entidade e que deve reunir seleções aproximadamente 50 municípios de todo o Rio Grande do Norte. O primeiro encontro será na Câmara Municipal de São José do Mipibu, e irá reunir municípios da região agreste. 

 O Super Matutão foi lançado no último dia 9 de maio, com a presença de mais de 80 participantes entre autoridades do Governo do Estado, Prefeituras e ligas desportivas. Na ocasião, o presidente da FNF, José Vanildo da Silva apresentou um esboço da competição, que tem como objetivos a revelação de novos talentos para o futebol e a promoção da interiorização desse esporte no RN. Agora, os encontros regionais trarão maiores detalhes sobre o torneio. 

 “Após o lançamento e já com uma ideia mais clara do número de participantes, avançamos em alguns pontos para elaboração do regulamento, fórmula de disputa e outras questões de organização do torneio. Agora, vamos levar essas informações para os municípios, através desses encontros locais, para que possamos ter esse contato mais próximo com aqueles que têm interesse em disputar a competição”, explicou José Vanildo. 

 Um dos pontos que serão apresentados nas reuniões, antes da definição final do regulamento, é a faixa etária dos atletas que poderão participar dos jogos. A ideia da Federação é que a competição seja disputada por jogadores nascidos entre 1º de janeiro de 2001 e 31 de dezembro de 2006, ou seja, entre 16 e 21 anos, reforçando o objetivo de revelar novos jogadores para o cenário esportivo local já a partir das categorias de base. 

 Outro ponto definido pela FNF nesta semana foi a data limite para que as equipes interessadas possam fazer suas inscrições no torneio. A data escolhida foi o dia 3 de junho, uma sexta-feira. Os interessados poderão se inscrever através de um formulário eletrônico que estará disponível no site da Federação a partir de 23 de maio. Até agora, 42 equipes já confirmaram a participação junto à Federação. Na última edição, realizada em 2019, 24 times disputaram o Super Matutão. O campeão foi a seleção do município de São Gonçalo do Amarante. 

 Após o encontro em São José do Mipibu, a caravana do Super Matutão deverá seguir para as regiões Trairi, Seridó, Oeste, Alto Oeste, Central e do Mato Grande, visitando cidades polo como Santa Cruz, Currais Novos, Caicó, Pau dos Ferros, Mossoró, Apodi, Assu e João Câmara. O Super Matutão deverá começar entre a segunda quinzena de junho e a primeira de julho. Fonte: Assessoria da FNF.

Futebol Amador do RN: Semifinais da Copa Integração começam neste final de semana!

Quarta feira, 18 de maio de 2022.

A Copa Integração de Futebol prossegue neste final de semana com os jogos de Ida das Semifinais. 

Confira os jogos, horários, locais e arbitragem: 

Sábado - 21/05

15h15 - Em São Vicente, Barcelona x América, de Santa Maria.

Árbitro: João Evangelista (Nino) - Currais Novos/RN.

Assistentes: Josinaldo Bezerra e Breno Calisto, dois da cidade de Santa Cruz/RN.

Domingo 22/05

19h00 - Em Currais Novos: Vila Nova x Cruzeiro, de Ruy Barbosa

Árbitro: Josinaldo Bezerra (Santa Cruz)

Assistentes: Francisco Braz (Cuité/PB) e Emanoel Pedro (Santa Cruz/RN) ou Breno Calisto (Santa Cruz/RN)

LIGA EUROPA: Frankfurt bate Rangers e é campeão após 42 anos!

Quarta feira, 18 de maio de 2022.

Jogadores do  Eintracht Frankfurt comemoram o título após 42 anos.

O time alemão venceu, nesta quarta-feira, o Rangers (Escócia), por 5 a 4, nos pênaltis, após empate em 1x1 no tempo normal e 0 a 0 na prorrogação.

Eintracht Frankfurt voltou a ser campeão da Liga Europa, após 42 anos. O time alemão venceu, nesta quarta-feira, o Rangers, por 5 a 4, no pênaltis, após empate no tempo normal por 1 a 1 e 0 a 0 na prorrogação. O goleiro Trapp defendeu a cobrança de Ramsey.

O intenso calor enfrentado pelos atletas em Sevilla, na Espanha, local desse jogo foi acima dos 30 graus.

Série B: Torcida esgota ingressos promocionais para Bahia x Ponte Preta!

Quarta feira, 18 de maio de 2022.  

Torcida do Bahia vai lotar a Fonte Nova no jogo contra a Ponte Preta.

A derrota para o Vasco não desanimou o torcedor do Bahia para a sequência do Campeonato Brasileiro Série B. Ao contrário, a torcida está comprando rapidamente ingressos para o duelo com a Ponte Preta. 

Tanto que os  bilhetes com preço promocional de R$ 20 foram esgotados. O clube colocou 3 mil ingressos num primeiro momento e, depois, mais 2 mil entradas, totalizando 5 mil. A expectativa é colocar 30 mil torcedores no estádio.

BAHIA ​SÉRIE B

Depois de perder por 1 a 0 para o Vasco, o Bahia segue com 13 pontos, dentro do G-4, em terceiro lugar. O jogo contra a Ponte Preta será na sexta-feira, às 21h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), pela oitava rodada.

Rodada de nº 5 da Série D: teve golaço de bike e saída de Walter do Amazonas!

Quarta feira, 18 de maio de 2022. 

Rodada de nº 5 da Série D: teve golaço de bike e saída de Walter do Amazonas! Araújo anotou uma pintura na vitória do América-RN, por 2 a 0, em cima Globo FC.

Por Redação do ge - Palmas

Araújo, bicicleta, América-RN — Foto: Gabriel Leite.

A quinta rodada do Brasileirão da Série D foi finalizada nesta segunda-feira (16), com 63 gols marcados. Destaque para a pintura de Araújo, do América-RN – gol para ser aplaudido de pé. O tento garantiu a vitória do Alvirrubro por 2 a 0 frente ao Globo FC. Mas não para por aí, a rodada teve ocorrência policial envolvendo árbitro, Walter se despedindo do Amazonas antes da estreia na Quarta Divisão e, o CSE, invicto, mas fora do G-4.

Golaço de bike!

Uma pintura! O golaço de bicicleta, do volante Araújo, roubou a cena na vitória do América-RN por 2 a 0 em cima do Globo FC. O tento abriu o caminho para a segunda vitória do time Alvirrubro no Grupo 3. Com o triunfo, o América foi aos oito pontos na quarta colocação. 

Único invicto fora do G-4

O curioso caso do CSE! O time é o único invicto, no Brasileiro da Série D, fora do G-4 de seu grupo. Em cinco jogos, a equipe venceu um e empatou quatro. O ataque marcou 12 gols e a defesa sofreu 11. Com sete pontos ganhos, a equipe ocupa a quinta colocação do Grupo 4.

Walter se despede do Amazonas antes da estreia na Série D

Walter deixa o Amazonas — Foto: JP Maquiné.

O atacante Walter deixou o Amazonas, nesta segunda-feira, sem ter feito sua estreia no Brasileirão Série D. Principal contratação da equipe na temporada, o atacante teve o contrato rescindido após negociação com a diretoria.

+Walter deixa o Amazonas com apenas dois jogos e período no DM: "Pensava uma coisa e foi outra"

O jogador fez apenas dois jogos pelo clube. Atuou como titular nas quartas de final do Campeonato Amazonense, contra o Fast. No segundo jogo, machucou o joelho e deixou o campo aos 26 da primeira etapa. A lesão o impediu de estrear, pelo clube, na Quarta Divisão do Brasileiro.

O Amazonas é o líder do Grupo 1, com 13 pontos.

Confira todos os jogos da rodada e a classificação dos grupos aqui

Gols desta TERÇA FEIRA, dia 17 de maio de 2022.

FUTEBOL - Confira TODOS os resultados desta TERÇA-FEIRA, 17 de maio de 2022.

Confira os resultados desta terça-feira, dia 17 de maio de 2022:

INTERNACIONAL:

INGLÊS

Southampton 1 x 2 Liverpool

FRANCÊS

Paris FC 1 x 2 Sochaux

LIBERTADORES

Caracas-VEN 0 x 0 The Strongest-BOL

Peñarol-URU 0 x 0 Cerro Porteño-PAR

Sporting Cristal-PER 0 x 0 Talleres-ARG

Corinthians 1 x 1 Boca Juniors-ARG

Red Bull Bragantino 0 x 1 Estudiantes-ARG

Flamengo 3 x 0 Universidad Católica-CHI

SUL-AMERICANA

Banfield-ARG 1 x 1 Universidad de Quito-EQU

9 de Octubre-EQU 2 x 3 Guaireña-PAR

Junior Barranquilla-COL 2 x 0 Oriente Petrolero-BOL

Internacional 2 x 0 Independiente Medellín-COL

Atlético-GO 1 x 0 Antofagasta-CHI

Ceará 6 x 0 General Caballero-PAR

NACIONAIS:

BRASILEIRÃO:

SÉRIE B – 8ª RODADA

Novorizontino/SP 0 x 0 Sport Recife

SÉRIE C – 6ª RODADA

Confiança-SE 1 x 0 Ferroviário-CE

COPA DO BRASIL SUB-17 – QUARTAS DE FINAL (JOGOS DE IDA).

Sport Recife 2 x 1 Cruzeiro/MG

Vasco da Gama/RJ 2 x 1 Fluminense/RJ