terça-feira, 1 de maio de 2012

Vários Potiguares na Decisão de Estadual!


1°/05/2012 TERÇA FEIRA

Rodriguinho defende o América de Minas

Pelo menos 05 jogadores nascidos no Rio Grande do Norte vão decidir o Estadual em dois estados. No Campeonato Cearense e no Mineiro.

No Ceará estão:
Ricardo Potiguar de São José do Seridó (RN).
E Apodi de Apodi (RN).

No Fortaleza estão:
Mariélson de Açu (RN).
E Bismarck de Natal (RN).

América Mineiro:
E ainda tem Rodriguinho no América Mineiro, decidindo contra o Atlético.
Fonte: Blog do Trindade.


Campeonato Potiguar pode ter três artilheiros!


1°/05/2012 TERÇA FEIRA
Meia Raul está na briga direta. Foto: Site do ABC
Faltando apenas um jogo para terminar o Estadual de Futebol do Rio Grande do Norte, o troféu de artilheiro ainda não tem dono.
Três jogadores têm reais chances. Zé Paulo do Santa Cruz lidera com 10 gols, mas não joga mais.
Raul do ABC tem 09 e está com boas chances de se igualar a Zé Paulo. Júnior Xuxa do América tem 08 gols e também está na briga.
Para o Estadual terminar com três goleadores, algo inédito em terras potiguares, basta Xuxa marcar dois gols e Raul um. Soares do América tem 07, mas as chances são bem menores.

Os principais artilheiros
10 gols – Zé Paulo (Santa Cruz)
09 gols – Raul (ABC)
08 gols – Júnior Xuxa (América)
08 gols – Zé Maria (Coríntians)
07 gols – Soares (América)
Fonte: Blog do Trindade (Natal).

Futebol do RN: 1° de maio, três anos do Campeão Camaleão!


1°/05/2012 TERÇA FEIRA
Há exatamente três anos atrás, dia 1° de maio de 2009 o time do ASSU, também conhecido como "O CAMALEÃO DO VALE" conseguia um feito inédito na sua história e entrava de vez para a galeria dos Campeões de futebol profissional do Rio Grande do Norte. Em uma tarde de chuva forte no Estádio Marizão em Caicó, e contra o valente Potyguar de Currais Novos, o jovem treinador da equipe  ASSUENSE, um Baiano chamado Hugo Sales conseguiu deixar marcado o seu nome juntamente com todo o grupo que ele próprio montou a dedo, através de uma conquista inédita para o futebol do interior, Campeão Estadual de 2009. Neste 1° de maio de 2012, registramos através do blog esta data de tamanha importância para o torcedor do vale do Assú. Quem é do interior sabe o quanto é difícil ver o seu clube de coração chegar ao título. Este tabu foi quebrado pelo Corintians de Caicó em 2001, Potiguar de Mossoró em 2004, o Baraúnas em 2006 e finalmente o ASSU em 2009. Coube ao desportista Dailson Machado a missão de dirigir este time fora das quatro linhas, aparando as arestas que surgiam ao longo da caminhada vitoriosa.

Segue a lista dos heróis Campeões.

Os jogadores: Erasmo, Thiago, Pedro, Pantera, Ribamar, Lano, Allan, Alisson, Leandro Mineiro, Marcelo Assuense, Luciano Paraíba, André, Jéferson, Demir, Coelho, Igor, Bruno Assuense, Luiz Carlos, Joasis, Xolly, Adham, Barata, Somália, Guidom, Kekeu, Francidelson, Breno e Alex.

Comissão Técnica e apoio: Hugo Sales, André Luiz, Rodson Mendes, Damião de Bia, Kekeu, Jean Robson, Carmésio Cabral, Márcio, Léo e João Francisco.
O pôster de Campeão pode ser adquirido sem custos por qualquer torcedor na Tatutom Sports ou na Super Rádio Princesa do Vale.
 Por: L. Filho