sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Com dez equipes, começa neste domingo o Campeonato Paraibano!

Sexta feira, 05 de janeiro de 2018.
Com a participação de 10 equipes, o Campeonato Paraibano de Futebol, primeira divisão, começa no próximo domingo, dia 07/01, com cinco jogos. Na primeira fase, o certame será dividido em dois grupos de cinco. Destaques para o meia atacante Thiago Potyguar, que retorna ao Campinense e o técnico Wassil Mendes, que dirigirá a Desportiva Guarabira.
 Resultado de imagem para Jogador de Futebol Thiago Potiguar
Thiago Potyguar retorna ao Campinense.
Wassil Mendes, novo técnico da Desportiva Guarabira.

Confira os jogos da 1ª rodada: Domingo 07/01/2018, todos os jogos começando ás 16 horas.

No Almeidão, em João Pessoa: Botafogo x Serrano.
No Presidente Vargas, em Campina Grande: Treze x Auto Esporte
No Municipal de Guarabira: Desportiva Guarabira x Campinense
No Marizão, em Sousa: Sousa  x CSP.
No Perpetão, em Cajazeiras: Atlético  x Nacional de Patos

Futebol do RN: Globo contrata atacante do CSA/AL!

Sexta feira, 05 de janeiro de 2018.
O Globo Futebol Clube reforçou o setor de ataque com a contratação de Vanger, jogador que teve uma passagem pelo Alecrim e que conquistou o acesso com o CSA no ano passado.
Vanger, é um jogador de beirada que acumula passagens pelo Uberlândia/MG, Campinense/PB, Cuiabá/MT, Sampaio Corrêa/MA, Icasa/CE e outros mais.
Além dele, o Globo FC já contratou outros três reforços para a temporada 2018: o goleiro Wellington (ex-ABC), o volante Galiardo (ex-Brasil de Pelotas/RS) e o atacante Alex Sandro (ex-Juazeirense/BA).

Águia perde amistoso, jogando em casa!
Serrano venceu amistoso por 2 a 0 (Foto: Adjair Fernandes / Ascom Serrano-PB)
Foto: Adjair Fernandes/Ascom Serrano-PB
No primeiro teste de 2018, o Globo FC foi derrotado em casa pelo Serrano-PB por 2 a 0. Jones, no primeiro tempo, e Rafael Ibiapino, na etapa final, marcaram os gols da vitória do time paraibano no amistoso disputado na tarde desta quarta-feira, 03/01, no estádio Barretão, em Ceará-Mirim.

O time do técnico Luizinho Lopes entrou em campo com novidades, incluindo os reforços Galiardo e Alex Sandro. A escalação inicial foi formada por Dasaev; Geovane, Gravatá, Jamerson e Renatinho Carioca; Galiardo, Erick, Tiago Lima e Renatinho Potiguar; Alex Sandro e Gláucio.

O zagueiro Negretti não entrou em campo, mas está em fase de transiação após ser liberado pelo departamento médico. Já o volante Reinaldo foi vetado devido a uma lombalgia.

Fonte: Globoesporte.com / Ceará Mirim

Futebol do RN: Baraúnas troca de técnico antes do início do Estadual!

Sexta feira, 05 de janeiro de 2018.
Agnaldo Fidélis, novo técnico do Baraúnas.
O Campeonato Potiguar 2018 nem começou e já tem time trocando de técnico. O Baraúnas de Mossoró anunciou nessa terça-feira (2) a saída de Cícero Ramalho do comando da equipe.

De acordo com a direção tricolor, Ramalho pediu para sair após receber uma proposta do exterior. Cícero Ramalho foi apresentado no dia 12 de dezembro.

Sem perder tempo, o Leão do Oeste anunciou a contratação de Agnaldo Fidélis. Essa será a segunda passagem dele pelo clube.

O Baraúnas estreia no Estadual no dia 13 de janeiro, às 17 horas, contra o Globo. A partida será no estádio Barrettão, em Ceará-Mirim.

Por Portal No Ar Esportes

"Atletas de verão" devem ter cuidado com sobrecarga de exercícios!



Sexta feira, 05 de janeiro de 2018.
O intervalo entre as festas natalinas e a temporada de verão, para algumas pessoas, é preenchido por aflição e preocupação com os quilinhos a mais ganhos graças às ceias e às confraternizações. Na ânsia de garantir uma aparência em forma, o que acontece são exageros nas atividades físicas. Essa atitude pode gerar complicações para o corpo, resultando em lesões, exaustão, fadiga muscular, com consequências temporárias, ou até casos de cirurgia, segundo o professor de Fisioterapia da Estácio, Anderson Rodrigues.

Os chamados ‘atletas de verão’ costumam tentam recuperar o tempo perdido ao longo do ano em um curto espaço de tempo. “Para alcançar resultados mais rápido, alguns apelam para uma alta intensidade e frequência no treinamento, causando uma sobrecarga no corpo, especialmente para os que não estão habituados a fazer atividades físicas regulares. O excesso de exercícios pode causar lesões, entorses, dores na cervical e até facilitar a formação de hérnias”, alerta o professor.

Os principais sinais do exagero podem ser percebidos por meio de alguns sintomas. Dores nas articulações por um longo tempo, desconfortos na hora de fazer exercícios, cansaço e dores musculares são alguns dos alertas para os ‘atletas de verão’. “O ideal é fazer um planejamento das atividades físicas desde o início do ano focando no resultado desejado. Para isso, é necessária avaliação e acompanhamento de profissionais, como cardiologista, fisioterapeuta, nutricionista”, orienta Anderson. Desta forma, conclui, a atividade física promoverá qualidade de vida sem riscos à saúde.

Por Portal No Ar Esportes