segunda-feira, 11 de março de 2013

Cactus Moto Fest supera expectativas e movimenta economia de Currais Novos!


SEGUNDA FEIRA, 11 DE MARÇO DE 2013.


Durante três dias Currais Novos foi palco de mais uma edição do Cactus Moto Fest. O evento que foi realizado pela 11ª vez superou mais uma vez as expectativas dos organizadores, atraindo 2.688 motociclistas de 15 estados divididos em 448 motoclubes. Isso sem contar com os motoclubes que chegaram de última hora e não se inscreveram.

O evento é considerado um dos maiores e mais organizados do Brasil, disponibilizando durante três dias uma vasta programação com shows musicais, churrasco e café da manhã para os motociclistas.

O Cactus Moto Fest alavanca a economia da cidade, lotando pousadas e restaurantes. Estima-se que os motociclistas que visitaram Currais Novos nesse período, deixam cerca de 1.300.000,00 (um milhão e trezentos mil reais) na cidade.


Hotel mais antigo da cidade

Lateral do Tungstênio Hotel 

Palco 01 - Largo do Tungstênio Hotel - show Complexo do Forró no sábado

Praça Cristo Rei

Tenda da Heineken com DJ Nalkerson - Ao fundo, Praça Cristo Rei com palco principal 

Palco 01 - show de DDB no sábado


Por Jean Souza em 11/03/2013

Curraisnovense vence torneio de Poker e se consagra como melhor jogador do Seridó!


SEGUNDA FEIRA, 11 DE MARÇO DE 2013.

Neste domingo (10), aconteceu o Jardim Open de Poker, torneio de cartas que recebe os melhores jogadores do RN e PB de poker. A competição contou com a participação de quase 80 jogadores.

Dos quase 80 participantes, o destaque ficou para o curraisnovense José Ronildo,  Nildinho DDB (Foto) que confirmou o favoritismo e se consagra como melhor jogador de Poker do Seridó.

A cidade Acari também se destacou com a participação de 17 participantes, destes, 3 chegaram até a mesa final com 3º, 6º e 7º lugar.

O Poker, que é considerado um ESPORTE DA MENTE, assim como Xadrez, reconhecido pela Associação Internacional dos Esportes da Mente, cresce a cada dia no Brasil, e no Seridó não é diferente, cada vez mais adeptos aderem ao esporte, que é apaixonante.

Por Jean Souza / Com informações Eduardo Silva (Acari/RN)

OAB vai acompanhar apuração do desaparecimento de menor na cidade de Currais Novos!


SEGUNDA FEIRA, 11 DE MARÇO DE 2013.
A  Ordem dos Advogados do Brasil vai acompanhar o Inquérito policial que apura o desaparecimento do Menor, Ramalho Lima Rodrigues (Foto) de 15 anos, Residente no Bairro Doutor José Bezerra, em Currais Novos.
O Desaparecimento foi Comunicado a policia pela Mãe do Menor, a Dona de Casa Marilene Lima do Nascimento, segundo ela o menor saiu de casa no dia 3 de fevereiro e não mais foi visto.
A Policia investiga uma Informação passada de que o menor teria sido capturado por dois homens na Avenida Cândido Dantas.
O nome dos dois homens foi fornecido na Delegacia de polícia de Currais Novos, um dos acusados prestou depoimento na Delegacia Civil desta cidade, ele confirmou que pegou o menor por causa de um furto praticado pelo mesmo mais teria liberado o menor na Rua Boa Vista.
A Policia Civil Prossegue investigando o caso. 

Fonte: Edmilson Souza – Repórter policial da Rádio Ouro Branco AM.


Polícia - Menor acusado de matar outro sexta em Currais Novos foi baleado agora a pouco!

SEGUNDA FEIRA, 11 DE MARÇO DE 2013.



O menor JAT, 16 anos, (Mamá) residente na Rua Iná Galvão Chacon, foi alvejado por um tiro de revolver na noite desta segunda-feira, por volta das 19h40min, próximo ao CAIC de Currais Novos. O disparo foi na altura da região glútea e o menor será encaminhado à Natal, para fazer uma tomografia e depois ver a necessidade de um procedimento cirúrgico.

A vítima é acusada de assassinar um outro menor de 13 anos, no Bairro José Bezerra de Araújo, na última sexta-feira (08).

Os acusados desta tentativa, estão sendo apontados pela vítima, como sendo dois menores, um deles é irmão do menor assassinado há três dias. A delegacia de policia civil de Currais Novos ouviu Mamá hoje em depoimento, sobre o envolvimento do crime de morte e deverá se pronunciar em breve.

Outro dado importante é que a vítima já havia sofrido um outro atentado, quando trabalhava em um lava jato.

Moradores do Bairro Manoel Salustino, onde reside a vítima, falaram a reportagem do Blog JotaDantas.com que foi ouviram mais de 15 disparos.

Jean Souza / Jota Dantas em 11/03/2013.

CURRAIS NOVOS: Carreta roubada no Pernambuco foi abandonada em posto de combustíveis!


SEGUNDA FEIRA, 11 DE MARÇO DE 2013.
Uma carreta tipo bi-trem de placas NOA-7935/7925 foi abandonada no Posto Toscano, as margens da BR 226, em Currais Novos. A Polícia Rodoviária Federal foi avisada por uma ligação anônima e fez a apreensão na tarde desta segunda-feira (11/03/13).
O dono foi identificado e disse que o veículo foi tomado de assalto em Recife/PE no mês de Janeiro de 2013. As placas estavam clonadas e as verdadeiras placas eram: OBW-0438/0488.
A carreta ficou apreendida no pátio da PRF em Currais Novos a espera do proprietário que já está se dirigindo a Currais Novos para pegá-lo.

Por Sd PM J. Júnior com informações da PRF
Fotos: J. Júnior

Rally percorrerá 50 cidades do Rio Grande do Norte no mês de abril!


SEGUNDA FEIRA, 11 DE MARÇO DE 2013.

RN 1500 terá largada em Parnamirim, no dia 10 de abril. Após passar por Currais Novos, Mossoró e São Miguel do Gostoso, pilotos chegam a Natal.
 Rally RN 1500 percorrerá 1.000 quilômetros em 2013 (Foto: Donizetti Castilho/Divulgação)
Rally RN 1500 percorrerá 1.000 quilômetros
em 2013 (Foto: Donizetti Castilho/Divulgação)

O Rally RN 1500 terá sua 16ª edição disputada entre os dias 9 e 13 de abril. A competição é considerada a de maior diversidade de terrenos do país e a de roteiro mais bonito. O percurso passará por cerca de 50 cidades no Rio Grande do Norte, em quase 1.000 quilômetros de trilhas.
As inscrições para a prova já estão abertas e podem ser feitas pelo site oficial do evento.
- Estamos preparando uma edição cheia de novidades, principalmente no roteiro, e a nossa expectativa é que todos os competidores gostem e que sintam prazer em participar de uma prova com grande nível técnico, muita diversidade e trechos maravilhosos - explica Kleber Tinoco, criador e organizador  do evento.
Criado em 1994, o rally é um dos mais fortes do calendário nacional, exigindo bastante habilidade de pilotos e navegadores para superar os desafios propostos pela variedade de terrenos ao longo do percurso, como areia, sertão, dunas, praias e serras. A cada dia, a habilidade do participantes é colocada à prova, em especiais dignas das grandes competições internacionais.
Em 2013, a disputa terá quatro dias de especiais. A primeira etapa será entre Parnamirim e Currais Novos. No segundo dia, partirá de Currais Novos com destino a Mossoró. O terceiro dia reserva o trecho entre Mossoró e São Miguel do Gostoso, enquanto o trecho final do RN 1500, no quarto dia, será entre São Miguel do Gostoso e Natal, onde serão conhecidos os vencedores da 16ª edição.
Por Globoesporte.com/RN. 

Futebol do RN: Wassil Mendes deixa comando do Sport Clube Santa Cruz e fecha com o Alecrim F.C!

SEGUNDA FEIRA, 11 DE MARÇO DE 2013

 Wassil Mendes, técnico do Santa Cruz-RN (Foto: Tiago Menezes)
Wassil Mendes deixa o Santa Cruz assume Alecrim
nesta segunda-feira (Foto: Tiago Menezes)

Wassil Mendes aceita proposta e assume Verdão após a demissão de Pedrinho Albuquerque. É o terceiro técnico do alviverde só em 2013.

O Alecrim já tem um novo técnico para a disputa do Campeonato Potiguar. O nome do novo comandante alviverde é Wassil Mendes, que deixa o Sport Clube Santa Cruz, da cidade de Santa Cruz após ser campeão da primeira fase do Estadual do RN e de garantir o time na Copa do Brasil de 2013. O treinador é o terceiro a assumir o clube alviverde no ano, depois de Maurílio Silva e Pedrinho Albuquerque.
Após afirmar que não sairia do Santa Cruz até o fim do Estadual, quando foi "anunciado" pelo Baraúnas, o técnico Wassil Mendes confirmou que está deixando o time, e deve assumir o Alecrim na tarde desta segunda-feira.
- Estou indo para Natal. Devo me apresentar ao Alecrim na tarde desta segunda-feira - foi o que Wassil limitou-se a dizer ao GLOBOESPORTE.COM.
Em seu site oficial, o Santa Cruz-RN informou que a proposta teria sido "irrecusável", e que Wassil comunicou a saída ao superintendente de futebol do clube, Jackson Jaedyson, que já procura um substituto.
Wassil conquistou acesso com o Baraúnas na Série D do Campeonato Brasileiro em 2012, e neste ano foi campeão da primeira fase do Estadual com o Santa Cruz-RN. No último fim de semana, o treinador perdeu para o América-RN por 2 a 1. Foi a segunda derrota consecutiva do Santa no primeiro turno da fase decisiva do Campeonato Potiguar.
Por GLOBOESPORTE.COM/RN 

Futebol do RN: Técnico troca líder do Estadual pelo Sport Clube Santa Cruz/RN e assume na terça!


SEGUNDA FEIRA, 11 DE MARÇO DE 2013.

Gilberto Gaúcho deixa o Corintians de Caicó, que lidera o primeiro turno do Campeonato Potiguar. Apresentação ao Sport Clube Santa será nesta terça-feira 12/03.
Gilberto Gaúcho, técnico do Corintians-RN (Foto: Jocaff Souza)
Técnico Gilberto Gaúcho troca o Corintians de Caicó pelo
Santa Cruz-RN (Foto: Jocaff Souza 
Gilberto Gaúcho, ex-técnico do Corintians de Caicó, agora é do Sport Clube Santa Cruz, da cidade de Santa Cruz região Trairi do RN. A informação foi confirmada na tarde desta segunda-feira pelo superintendente de futebol do tricolor, Jackson Jaedyson. A chegada do treinador à cidade de Santa Cruz está prevista para esta terça-feira, quando ele deve comandar o seu primeiro treinamento no Estádio Iberezão.
Neste Campeonato Potiguar, o Santa Cruz será o terceiro clube comandado por Gilberto Gaúcho. Além do Corintians, ele também treinou o Potiguar de Mossoró no início da competição.
Segundo o presidente do Corintians, Raimundo Lobão, Gilberto o procurou na manhã desta segunda-feira para falar sobre a proposta “irrecusável” que recebeu do Santa. Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, o cartola lamentou a saída do treinador, mas disse que ele tinha que agarrar essa oportunidade.
- Gilberto falou comigo hoje (segunda-feira) pela manhã, e disse que lá receberia praticamente o dobro do que ganha aqui. Sem falar que teria a chance de disputar a Copa do Brasil. Então eu falei que a decisão era dele, pois eu não poderia atrapalhar a sua carreira - disse.

Ainda de acordo com Lobão, as portas do Corintians estarão sempre abertas para Gilberto Gaúcho. Ele agradeceu o bom trabalho realizado pelo técnico - o clube lidera o Campeonato Potiguar de forma isolada - e desejou boa sorte ao amigo.
- Gosto muito do Gilberto Gaúcho, e torço para que ele tenha sucesso na carreira. Já trabalhou com a gente duas vezes, e pode sim retornar no futuro. Entendo que essa mudança será muito boa para ele, e apoio a decisão que tomou. Agora vamos trabalhar para anunciar outro nome após o jogo contra o ABC - finalizou.

ABC e Corintians de Caicó se enfrentam nesta quarta-feira, no Estádio Frasqueirão, em Natal. A partida é válida pela quarta rodada do primeiro turno do Campeonato Potiguar, e está marcada para as 20h30. No mesmo dia e horário o Sport Clube Santa Cruz recebe o ASSU no Iberezão, em Santa Cruz.
Por Tiago Menezes - GLOBOESPORTE.COM/RN 

Futebol: Goleiro Andrey é proibido de treinar no ABC e confirma atraso de salário!

SEGUNDA FEIRA, 11 DE MARÇO DE 2013.

Segundo o jogador, proibição partiu do superintendente de futebol do clube. Decisão do clube foi tomada porque Andrey teria pedido de demissão
 andrey abc (Foto: Divulgação/Site Oficial ABC)
Andrey afirmou que foi proibido de treinar nesta
segunda (Foto: Divulgação/Site Oficial ABC)

O goleiro Andrey foi proibido de treinar no ABC na tarde desta segunda-feira, na reapresentação da equipe. Segundo o jogador, a decisão foi comunicada a ele pelo superintendente de futebol do clube, Gustavo Mendes.
- Sou funcionário do clube, tenho contrato até o fim do ano, vim treinar hoje (segunda-feira), mas não foi permitido pelo Gustavo. Fico chateado por isso - disse Andrey à Rádio Globo Natal.
A proibição ocorreu porque Andrey teria pedido demissão na sexta-feira, mesmo dia em que o técnico Givanildo Oliveira deixou o comando da equipe e que foi deflagrada a crise no clube, devido aos salários atrasados. O goleiro negou tal pedido e limitou-se a dizer que isto era “assunto interno”.
- Enquanto não acertar minha saída, gostaria de trabalhar, mas não foi possível - declarou.

Andrey reforçou que não tem problemas com Gustavo Mendes e com o presidente do ABC, Rubens Guilherme, de quem se diz amigo. A única reclamação dele é quanto aos vencimentos atrasados.
- Eu recebi dezembro, mas não foi o valor combinado. Não recebi novembro, janeiro, 13º, férias, e fevereiro. Não tenho nada contra ninguém. Ninguém gosta de trabalhar de graça. Só gostaria de receber pelo meu trabalho... - revelou.
O goleiro ainda lembrou que, devido ao atraso dos salários, alguns jogadores passaram a morar no alojamento do CT Alberi Ferreira de Matos, além de mandar as famílias de volta às cidades de origem. Andrey disse que não foi procurado pela diretoria para resolver tais débitos e aguarda para definir seu futuro no clube.
- O que tenho de concreto hoje é que não posso treinar - finalizou.
Por GLOBOESPORTE.COM/RN

Futebol do RN: Diretoria do ABC anuncia Paulo Porto como novo treinador do clube!


SEGUNDA FEIRA, 11 DE MARÇO DE 2013.

Técnico foi vice-campeão da Taça Piratini, primeiro turno do Gauchão, ontem domingo (10), com o time do São Luiz. Paulo chega a Natal nesta terça-feira 12/03.
 Paulo Porto, técnico do São Luiz (Foto: Diego Guichard)
Paulo Porto é o novo técnico do ABC
(Foto: Diego Guichard)

A diretoria do ABC anunciou na manhã desta segunda-feira o novo técnico do time. O escolhido foi o gaúcho Paulo Porto, que estava no São Luiz, do Rio Grande do Sul. Ele foi vice-campeão do primeiro turno do Campeonato Gaúcho, a chamada Taça Piratini, neste domingo, após derrota por 5 a 0 para o Internacional.
Falando ao GLOBOESPORTE.COM, o presidente do ABC, Rubens Guilherme, confirmou a contratação e garantiu que o técnico foi um nome de consenso entre a diretoria alvinegra.
- Contratamos o Paulo Porto porque ele foi um nome de consenso. A diretoria se reuniu, traçou o perfil ideal para o momento do clube, tanto técnico quanto financeiro. Assim chegamos a esse nome que agradou a todos - disse Rubens.
Paulo Porto fez sua carreira em clubes do interior gaúcho, passando por Juventude, Brasil de Pelotas, Inter de Santa Maria e Caxias, onde foi campeão da Taça Piratini em 2012. O treinador estava no São Luiz, onde disputou no último domingo a final do mesmo torneio contra o Internacional. O treinador assina contrato até o fim da temporada e será apresentado oficialmente pelo ABC nesta terça-feira, quando chega a Natal.
Por GLOBOESPORTE.COM/RN.