sábado, 24 de dezembro de 2011

4° REENCONTRO DOS EX-JOGADORES DO CORINTHIANS DO BAIRRO PAIZINHO MARIA - CURRAIS NOVOS!

24-12-2011 SÁBADO - MAIS FOTOS DA CONFRATERNIZAÇÃO. Para aumentar o tamanho das fotos, clique em cima!

Ônibus da Jardinense pega fogo entre Tangará e Santa Cruz, região Trairí do Estado!

24-12-2011 SÁBADO
Já foi dito por alguns usuários dos Transportes da Empresa  Jardinense que andar nesse Ônibus é uma verdadeira aventura quando não um perigo, hora é assaltado, ou então quebra na estrada e deixa os passageiros ao relento.
E para piorar a situação, já começou a onda do incêndio, no final  da manhã de  hoje, (24/12), um desses  veículos  incendiou-se.
O fato sinistro aconteceu na BR-226, no trecho entre Tangará e Santa Cruz. O fato ocorreu por volta das 11h20min.
Não temos informações sobre feridos, mas as bagagens dos passageiros foi destruída pelo fogo restando apenas a lembrança dos pertences e a certeza que vai ser necessário muita paciência para que sejam ressarcidos de seus prejuízos.
Com tudo isso, não consigo entender o porquê que o DER insiste em colocar fiscais nos terminais Rodoviários na tentativa de proibir os veículos que fazem lotação.
Tá na hora do Ministério Publico, governo do Estado ou quem sabe o próprio D.E.R. tomarem uma atitude em conjunto e obrigarem a Jardinense trocar essa frota sucateada que é, para dar melhor segura e garantia de que o usuário vai chegar ao ponto de destino em segurança.
Quando o passageiro opta por viajar nos alternativos é por que esses oferecem segurança e a certeza que vão chegar sem ter problemas, agora, querer obrigar o passageiro andar de Jardinense é de lascar. Fonte: Seridó Notícias – Chagas Silva.

Repórter Currais-novense, Gilvan Henrique, se recupera bem após duas cirurgias!

24-12-2011 SÁBADO
Um dos mais competentes repórteres do nosso estado, o currais-novense Gilvan Henrique, continua se recuperando de duas delicadas cirurgias de ponte safena e mamária, realizadas dias 04 e 18 do mês passado. Gilvan está em sua residência, Rua São Vicente, Inocoop, aqui em Currais Novos, desde o dia 1° deste mês e vem recebendo visitas constantemente.


Para aumentar o tamanho da foto, clique em cima.
Na foto, ao lado de Mel e Ted, os dois cãozinhos de estimação, Gilvan caminha sorridente na sua rua. Ele agradece as visitas e pede que continuem rezando por ele: “Se Deus quiser estarei de volta ao meu trabalho dentro de dois meses”. Em Currais Novos, Gilvan está sendo acompanhado por Dr. Wagner e Dra. Elaine, ambos do Centro de Cardiologia, no final de janeiro próximo ele retorna ao Hospital do Coração, em Natal, para uma melhor avaliação.
Boa sorte, garoto. Estamos com saudade da sua presença no Canal 40, com o “CURRAIS NOVOS EM FOCO”, mostrando o que Currais Novos e a região têm.
Por Luiz Sátiro de Matos – Escrete de Ouro.

Copa do Mundo 2014: Na Arena das Dunas, a primeira estaca já está fincada!

24-12-2011 SÁBADO

As obras da futura Arena das Dunas alcançaram mais um estágio na manhã de ontem. Às 8h30 foi iniciada a colocação da primeira estaca que irá fazer parte da base estrutural para a construção do estádio que deverá receber quatro jogos da Copa do Mundo de Futebol de 2014. A conclusão desta etapa deve ocorrer dentro de cinco meses, já que o início da colocação das estacas foi antecipado em 25 dias, pois a previsão era de que esta etapa da obra só fosse ser iniciada na segunda quinzena de janeiro. Serão necessárias mais 3,3 mil estacas iguais à colocada ontem para completar todo o processo.
O ponta pé na parte da fundação da obra acontece enquanto outras partes do canteiros e seguem em serviço, como deve ser em um esquema modular que segue a construção da Arena das Dunas, com várias divisões entre as obras. "A terra planagem ainda está em processo de conclusão, enquanto começamos a fundação, que é mais uma grande etapa da obra", afirmou o titular da Secretaria Extraordinária para Assuntos Relativos à Copa (Secopa), DemétrioTorres. A antecipação do cronograma de obras da arena também foi destacada pelo secretário. "Qualquer obra é cercada de uma busca constante por ganho de tempo. E é uma constante nossa aqui no canteiro, observando todo o dia o cronograma e tentando adiantar o máximo possível", explicou Demétrio, que esteve no canteiro acompanhando a colocação da estaca junto com o engenheiro Charles Maia, diretor da Arena das Dunas Concessões e Eventos e também da construtora responsável, a empreiteira baiana OAS. Fonte: DN ONLINE. 

Futebol Feminino do RN: Campeonato estadual começa dia 14 de janeiro!

24-12-2011 - Por Paulo Trigueiro - Futebol do RN.

    A Federação Norteriograndense de Futebol - FNF  fará o Campeonato de Futebol Feminino, que terá início dia 14 de janeiro de 2012, com abertura às 13h30, no estádio Juvenal Lamartine, no bairro do Tirol, em Natal. Todas as pelejas acontecerão no velho estádio Juvenal Lamartine - JL. 
     Veja a tabela abaixo:

1ª Fase
 
14/01 13h30 Monay x Comercial EC 
14/01 15h30 América x Força Luz 
21/01 13h30 Comercial x América 
20/04 15h30 Força e Luz x Monamy
28/01 13h30 Monamy x América 
28/01 15h30 Comercial x Força e Luz 

2ª Fase

04/02 14h30 2º colocado x 1º colocado
11/02 14h30 1º colocado x 2º colocado


PARCEIROS

Futebol do RN: A segunda chance para o Goleiro "Paredão" Chamado "David Escorpião"!

24-12-2011 SÁBADO

 
A posição mais ingrata do futebol está dando uma nova chance para David Hartley Lobo Borges, o "David Escorpião" (Foto) no Corinthians de Caicó. A segurança. O inicio. O homem em que todos mais têm que confiar. O dono da grande área.

No Corinthians esta posição terá de volta um gigante chamado David Escorpião que assumiu a camisa 1 do Galo do Seridó no campeonato Estadual  do ano passado. Grandes atuações. Grandes defesas. Salvou o Corinthians em várias oportunidades, conquistou o título do Primeiro turno do Campeonato e virou ídolo da torcida. 

Mas depois desta primeira boa impressão, David teve alguns erros e falhas e  aliado a atos de indisciplina ganhou a desconfiança de uma boa parcela da torcida e no fatídico jogo em que o Corintians perdeu por 7x3 para o ABC acaba a primeira passagem de David no Galo do Seridó.

Na montagem do elenco para o Campeonato Estadual 2012 a primeira busca foi por um goleiro que fosse um ídolo da torcida Corintiana.  Entre os torcedores surgiu de novo o nome de Davi Escorpião, o ídolo que virou vilão. A diretoria do Corintians de Caicó resolveu conversar com o goleiro David e depois de alguns contatos o "paredão" ganhou uma segunda chance e será de novo o titular da equipe Corintiana no Campeonato Estadual 2012.

Logo ao chegar de volta em Caicó o goleiro David mostrou um novo comportamento trouxe mulher e filhos, iniciou os trabalhos com o restante da equipe e em pouco tempo já perdeu peso e se colocou a disposição para trabalhar de forma integral com todo grupo.

Fora de campo os torcedores do Galo do Seridó esperam contar novamente com o David Escorpião campeão do Primeiro turno em 2010 e ídolo da torcida
Por Eduardo Dantas - Departamento de Comunicação Social


Futebol do RN: Caicó EC tem novo preparador físico!

24-12-2011 SÁBADO

Depois da desistência dos preparadores físicos Fernando (Natal) e do professor Júdson José (Currais Novos), o elenco da raposa do Seridó tem novo profissional atuando em sua preparação. Na realidade, novos profissionais. Trata-se de uma dupla: Jean (com atuação no América de Natal) e o jovem e competente Fabiano (ex-preparador do Corintians).
Os dois vão trabalhar juntos atuando diariamente no condicionamento físico dos atletas rubro-negros. As atividades vão se revezar entre a Ilha de Santana e o estádio Marizão, nos períodos da manhã e tarde respectivamente. A diretoria nos garantiu que esse problema está completamente solucionado e que o time estará na pronto até o início da competição estadual. Fonte: Blog do Niltinho (Caicó). 

Futebol do RN: Comissão técnica do Santa Cruz define datas de amistosos!

24-12-2011 SÁBADO
O Santa Cruz disputará em 2012, pela oitava vez em sua história, do Campeonato Estadual e pela primeira vez da Copa do Brasil. A pré-temporada do time já completou uma semana e os jogadores já estão se revezando entre atividades físicas e técnicas. A preparação é feita no CT e no estádio Iberezão.

Na avaliação do preparador físico do Santa Cruz, Bruno Araújo, a condição física dos atletas é boa. “Muitos estavam atuando até pouco tempo e isso ajuda na busca pelo condicionamento físico ideal”, afirmou Bruno.

Apesar de já contar com 24 jogadores no elenco, a diretoria ainda está de olho no mercado e pretende contratar mais um goleiro, um volante e um atacante. A expectativa é que os últimos reforços sejam anunciados ainda antes do Natal.
Amistosos:
A comissão técnica, dentro do planejamento traçado para a pré-temporada, divulgou que realizará três amistosos. O primeiro será terça-feira, dia 27, e os demais nos dias 04 e 08 janeiro, quarta-feira e domingo, respectivamente. Falta ainda definir os adversários que o Tricolor do Trairy irá enfrentar nas partidas preparatórias.

O Santa Cruz estreia no Estadual no dia 15 de janeiro, contra o Palmeira de Goianinha, no estádio Iberezão.

PARCEIROS

Futebol do RN: Jogador com experiência internacional é contratado pelo ASSU!

24-12-2011 SÁBADO
Thiaguinho estava no River Plate do Uruguai e também defendeu o Real Betis da Espanha e um clube peruano!
 

O ASSU segue realizando contratações para a disputa do Campeonato Estadual do próximo ano. Um dos principais reforços anunciados é o meia-atacante Thiaguinho. O atleta de 25 anos estava defendendo a equipe do River Plate do Uruguai. Thiaguinho inclusive esteve participando do grupo uruguaio durante a disputa da Copa Sul-Americana e do Campeonato Nacional Clausura. Esse jogador foi revelado pela equipe da Ponte Preta e, logo depois, se transferiu para o exterior no ano de 2005. O primeiro clube do atleta fora do país foi o Velez Sarsfield da Argentina e depois atuou por San Martin de Porres (Peru) e Real Betis (Espanha), até se transferir para o River Plate.
Lucas Michel
Além do meia-atacante, o ASSU também anunciou a contratação do volante Lucas Michel. O atleta de 22 anos foi revelado pelo Paraná Clube e também atuou XV de Jaú (SP) e Operário de Ponta Grossa (PR). Assim como o meia Thiaguinho, o jogador chega ao ASSU por indicação do gerente de futebol do Noroeste (SP), Luciano Sato.
Fonte: Carlos G. Jr. – Via Blog Tatutomsports (Assu)

GILVAN RODRIGUES

Futebol do RN: ABC e América presenteiam seus torcedores com reforços!

24-12-2011 SÁBADO

Época de Natal e a expectativa de todos é sobre os presentes que vão ganhar. Os torcedores de ABC e América não são diferentes. Mas, os presentes são outros: jogadores de qualidade, para que o seu time do coração consiga conquistar o maior número de títulos possível na temporada 2012. E os dirigentes dos clubes parecem atentos aos pedidos da sua torcida e estão reforçando seus elencos com nomes conhecidos no futebol nacional. O mais recente reforço do ABC foi o atacante Washington, que vem para ocupar a lacuna deixada  por Leandrão, camisa 9 alvinegro nas duas últimas temporadas. "O Washington foi um presente que estamos dando aos nossos torcedores. Atacante de qualidade, matador. Uma contratação acima da média", afirmou Rubens Guilherme Dantas, presidente alvinegro. Anunciado como novo reforço do América para a próxima temporada, o meio campo Jean Carioca não tem futuro certo no alvirrubro. Quem afirmou foi o presidente americano, Alex Padang. "Não temos nada com o Jean Carioca. Todos os reforços serão anunciados apenas na segunda-feira. Vamos esperar os próximos dois concursos da Timemania para fechar com o jogador diferenciado que queremos contratar. Provavelmente será o nosso camisa 10. Isso é o que posso adiantar, já que não queremos que nada atrapalhe as negociações", disse o mandatário rubro. Segundo fontes da TRIBUNA DO NORTE, o camisa 10 do América para a próxima temporada é o meio campo Júnior Xuxa, que já tinha sido confirmado anteriormente. Cinco novos jogadores devem ser contratados e apresentados segunda-feira, junto ao restante do elenco, no Centro de Treinamento do América, quando se começa a preparação visando o estadual 2012. O que Alex Padang pôde anunciar foram as posições desses novos reforços: dois laterais, dois meias e um zagueiro. 
 " Estamos pensando em lançar uma campanha, para que nossa torcida contrate um centroavante para o nosso time", finalizou.
Fonte: Tribuna do Norte (Natal).

PARCEIROS

Futebol do RN: Baraúnas confirma, mas Ítalo diz que ainda faltam detalhes!

24-12-2011 SÁBADO

A diretoria já anunciou e marcou data de apresentação, mas o atacante Ítalo declarou ao Jornal de Fato, por telefone, que ainda faltam alguns detalhes para que ele possa defender o Baraúnas no próximo campeonato estadual. Ítalo disse que as conversas estão bem adiantadas e que o acordo deve ser selado na próxima segunda-feira, 26. "Não deu para definir tudo na quinta-feira (22), pois tive que vir a João Pessoa (PB) visitar os meus pais, mas acredito que segunda-feira vamos fechar", salientou. O atacante revelou que antes de abrir diálogo com o Baraúnas esperou um contato da diretoria do Potiguar, "mas eles não demonstraram interesse". Ítalo disse ainda que defender o Leão do Oeste vai ser algo normal. "Faz parte da vida de um jogador profissional. Tenho uma história no Potiguar, mas estou tranquilo para defender o Baraúnas se der tudo certo", assegurou. No Baraúnas, a contratação do atacante já é dada como certa. O gerente de futebol, Zezinho Mossoró, informou que Ítalo se apresenta na próxima segunda-feira, 26, juntamente com o lateral-direito Dailson. Nessa sexta-feira, 23, o técnico Francisco Diá recebeu o zagueiro Jailson Leite, 25, que disputou o campeonato paulista da Série A3 pelo Batatais.
Para fechar o elenco, o Baraúnas ainda negocia as contratações do goleiro Dida e do volante João Paulo. "Já apresentamos as propostas e estamos aguardando uma reposta dos jogadores", informou Zezinho.
Ontem,  os jogadores foram liberados para as festividades do Natal.
Amistoso
O Baraúnas vai fazer um jogo treino no próximo dia 29, às 15h30, em Major Sales, região oeste do estado, contra a seleção local. No dia 8 de janeiro, o adversário será o Campinense em Campina Grande, às 17h.

Volante Nilson e atacante Xande são liberados!
Reviravolta na negociação entre o Potiguar e o Náutico de Pernambuco para liberação de jogadores. O Timbu anunciou a cessão por empréstimo do volante Nilson, 22 anos, e do atacante Xande, 21 anos, para o Time Macho. O volante Marcelo e o lateral-esquerdo Luizinho também foram oferecidos, mas não tiveram aprovação da comissão técnica do Potiguar. Um terceiro jogador foi solicitado pelo alvirrubro mossoroense, mas aguarda liberação do Náutico. Trata-se do meia Douglas, 20 anos. Nilson e Douglas fizeram parte do elenco do Náutico na Série B, enquanto que Xande disputou a segunda divisão do campeonato pernambucano pelo Belo Jardim. As duas equipes conseguiram o acesso para a primeira divisão de seus respectivos campeonatos. O empresário de jogadores e colaborador do Potiguar, Lupércio Segundo, informou que Nilson e Xande, e possivelmente Douglas, se apresentam ao Potiguar no próximo dia 2 de janeiro. Nessa sexta-feira, os jogadores do Potiguar participaram de uma rápida atividade pela manhã no estádio Nogueirão e logo depois foram liberados para as festividades do Natal. A reapresentação está marcada para a tarde da próxima segunda-feira, 26.
Fonte: Magnos Alves, da Redação/Jornal de Fato (Mossoró).