sábado, 4 de outubro de 2014

Copa do Brasil:Derrota do ABC por 1 a 0 em MG deixa decisão em aberto; Com casa cheia, América perde para Flamengo por 1x0!

QUARTA FEIRA, 1° DE OUTUBRO DE 2014.
O ABC conseguiu um resultado que pode ser revertido na Arena das Dunas. Jogando na noite desta quarta-feira (1), em Belo Horizonte, no Mineirão, o Alvinegro saiu derrotado pelo placar mínimo (1 a 0) e agora decide a vaga na semifinal da Copa do Brasil, na Arena das Dunas. O time mineiro jogará pelo empate e, caso a equipe abecedista vença pelo mesmo marcador a decisão vai para a cobrança de penalidades. Vitória por qualquer marcador deixa os potiguares na competição.
O gol do jogo foi anotado pelo zagueiro Léo, desviando cobrança de escanteio pela esquerda
O gol do jogo foi anotado pelo zagueiro Léo, desviando
cobrança de escanteio pela esquerda.
O gol do jogo foi anotado pelo zagueiro Léo, desviando cobrança de escanteio pela esquerda. Com o resultado, o Cruzeiro vai jogar pelo empate no duelo de volta contra os alvinegros na Arena das Dunas. Derrota por um gol de diferença, com placar de 2 a 1 em diante também garante vaga para os cruzeirenses. Para avançar, os potiguares terão que vencer a Raposa por dois gols de diferença. 1 a 0 para os abecedistas leva a decisão para os pênaltis. O jogo de volta entre Cruzeiro e ABC-RN está marcado para o próximo dia 15, mas antes as duas equipes voltam a pensar no Campeonato Brasileiro. No sábado, a Raposa terá o confronto contra o vice-líder Internacional, duelo no Mineirão. Já os potiguares jogam pela Série B, contra o Oeste, em Itápolis.
Por Fernando Michel - Tribuna do Norte (Natal).

Com casa cheia, América perde para Flamengo por 1x0!

 
Um público recorde e a maior arrecadação da história do futebol potiguar. Essa são as únicas coisas que o América tem a comemorar neste confronto diante do Flamengo, no qual o time carioca venceu por 1 a 0 e abriu uma vantagem mínima sobre o time potiguar. O gol foi marcado por Gabriel, nos segundos iniciais da etapa final. Longe de apresentar seu melhor futebol, o alvirrubro completou 11 jogos sem vencer, mas mantém a esperança de inverter a situação no próximo encontro, marcado para o dia 15 de outubro, no Maracanã.
No sábado (4), o América joga novamente na Arena das Dunas, desta vez pela Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo, válido pela 27ª rodada, será contra o Joinville, às 21h. A equipe é a 17ª colocada com 24 pontos conquistados.
Fonte: Tribuna do Norte (Natal).

Ídolos vivem momento ímpar!

TERÇA FEIRA, 30 DE SETEMBRO DE 2014.
Um realizou um sonho de criança ao ter a oportunidade de jogar pelo Flamengo e vestir a camisa do ídolo Zico. Outro guarda um grande carinho pelo Cruzeiro, clube pelo qual teve uma passagem curta, mas de boas lembranças. Ídolos e com os nomes marcados na história de América e ABC, respectivamente, Souza e Dedé de Dora, dizem que nos confronto pelas quartas-de-final da Copa do Brasil, vão deixar a simpatia de lado e ressaltam que: tando o alvirrubro, no confronto contra o Flamengo, quanto o alvinegro, no duelo contra o Cruzeiro, podem surpreender e sonhar com algo a mais na competição nacional.
Dedé de Dora e Souza se encontram e revivem as lembranças do início de carreira em ABC e América e as passagens por Fla e Cruzeiro 
Dedé de Dora e Souza se encontram e revivem as lembranças do
início de carreira em ABC e América e as passagens por Fla/RJ e Cruzeiro/MG.
Os dois ex-jogadores, lembram que chegou a hora dos potiguares vestirem as camisas dos clubes da terra, principalmente no que se refere ao América, que terá pela frente a equipe de maior torcida do Brasil e que tem um número grande de admiradores no Rio Grande do Norte. “Está na hora de o nosso torcedor pegar o lado bom do bairrismo que vemos em Pernambuco. Tem de comparecer em massa a Arena das Dunas. Acredito que será um jogo complicado, o Flamengo vem embalado, está fazendo bons jogos, mas o elenco do América tem qualidade e pode vencer”, disse Souza. Particularmente, Souza não esconde que quando garoto, ainda em Itajá, nutria uma grande simpatia pelo Flamengo por causa de Zico. “Foi por causa dele, mirando na forma dele ser, que eu resolvi apostar na carreira de jogador e sempre sonhei em jogar e vestir a camisa dez rubro-negra. Mas foi o América que me abriu todas as portas e por esse clube eu aprendi a ter uma grande paixão  e respeito. Justamente por isso, em qualquer circunstância sempre estarei engrossando a torcida americana”, destaca o ídolo alvirrubro. Dedé de Dora, também, teve uma passagem boa pelo América, mas nunca escondeu ser torcedor do ABC. O jogador lembra que essa paixão foi nutrida a partir dos 10 anos de idade. “Eu sou natural de Currais Novos, mas lembro ter vindo passar uma férias em Natal e meu primo me levou a um ABC x América. Nós ficamos no meio da Frasqueira e vendo aquela festa, a paixão foi imediata. Quando eu sai do Potiguar de Currais Novos para jogar no ABC, aquilo ali já era o sonho que eu sempre tive”, revela. No Cruzeiro, Dedé teve uma passagem relâmpago, mas o suficiente para conquistar a confiança da torcida. “Na época, lembro que o elenco tinha uma panelinha grande e eu tive de superar muitos obstáculos para mostrar o meu valor no Cruzeiro. Só lamento até hoje o não entendimento entre as diretorias do clube mineiro com a do ABC, no memento de fechar a transferência definitiva para lá. Joguei um Brasileiro e marquei seis gols em dez partidas pelo Cruzeiro. Já disse que tenho um certo carinho pelo clube, mas eu sou abecedista e confio na classificação”, destacou Dedá de Dora. O ex-meia alvinegro, já cravou: “O ABC empata o primeiro jogo, vence o segundo pela diferença mínima e se classifica”, reforça.
No início da carreira, Souza teve a oportunidade de, ainda no América, enfrentar o Flamengo. O Ano foi o de 1993, quando o jovem camisa dez americano, com uma atuação de gala, fez as jogadas para os dois gols de Bebeto, no empate por 2 a 2. “Aquele jogo foi especial, o Flamengo tinha Júnior, Gaúcho, Júnior Baiano, Paulo Nunes e Marcelinho Carioca. O Júnior fez 1 a 0 cobrando falta, nós empatamos ainda no primeiro tempo e viramos numa bola que fui a linha de fundo, consegui deixar Charles Guerreiro caído com um drible e cruzei para Bebeto completar para o gol. Depois dali eu sempre que tive a oportunidade de jogar contra eles, nos demais clubes que passei, consegui ter boa atuações”, recordou.
Por Alex Régis - Tribuna do Norte (Natal).

Força e Luz fecha parceria com Globo FC e vai disputar 2ª divisão do RN!

TERÇA FEIRA, 30 DE SETEMBRO DE 2014.
Estádio Barretão (Foto: Osmar Rios)
Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, será casa do Força e Luz (Foto: Osmar Rios)
O Força e Luz, clube que desde 1997 não participa de competições oficiais, vai disputar a segunda divisão do Campeonato Potiguar deste ano. O retorno aos gramados só foi possível graças à parceria estabelecida com o Globo FC. A informação foi confirmada nesta terça-feira pelo presidente da Águia de Ceará-Mirim, Marconi Barretto. O time de Natal vai utilizar o Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, e também terá os jogadores do Globo FC. Inicialmente, vai contar com os campeões estaduais sub-19, mas também deverá aproveitar alguns profissionais que estão disputando a Série D do Campeonato Brasileiro. Será uma ótima oportunidade de recolocar o Força e Luz no cenário futebolístico potiguar e de também dar rodagem aos nossos atletas, principalmente do sub-19, que terão competições de grande importância para disputar em 2015, como a Copa do Brasil e a Copa do Nordeste de juniores. Tenho certeza que essa parceria poderá render muitos frutos no futuro - disse Marconi. Além do Força e Luz, a segunda divisão do RN deverá ter a participação de Currais Novos, Atlético Potengi e Santa Cruz de Natal. O Currais Novos já confirmou que irá mandar seus jogos no Iberezão, em Santa Cruz. Os outros participantes ainda precisam definir os locais das partidas.
Fonte: GloboEsporte.com/Natal

Futebol amador: Palmeiras é Campeão Assuense com milagre de Lázaro!

SEGUNDA FEIRA, 29 DE SETEMBRO DE 2014.
Palmeiras do Alto São Francisco - Campeão Assuense 2014
Na final do Campeonato Assuense de Futebol Amador 2014 - Troféu Radialista Jota Keully - realizada na tarde noite deste sábado(27/09) no Estádio Edgarzão e com a presença de um bom público e da família do  homenageado, brilhou a estrela do goleiro Lázaro, ele defendeu duas das cinco penalidades e com isso deu o primeiro título ao Palmeiras que acabou vencendo por 4 a 2. É o quarto título de Campeão Assuense que Lázaro conquista; ano passado Lázaro foi vice campeão pelo Palmeiras e foi justamente ele que perdeu o pênalti, e saiu criticado pela torcida, hoje a história foi diferente e Lázaro saiu como herói e consagrado pela torcida do Palmeiras. Lázaro já foi Campeão Municipal em Assu pelo Prisiaca em 2006 e pelo Corinthians duas vezes, 2008 e 2010. Esta é vida, um dia vem a tempestade, outro dia vem a calmaria.
O Jogo
Lázaro, o herói do Palmeiras
A partida começou de forma muito franca, só que as duas equipes erravam muitos passes, e a bola não chegava nos ataques, mas o jogo era de muita velocidade; A Portuguesa sentiu a falta do zagueiro Júlio, e improvisou o volante Mimiu, enquanto que o Palmeiras sentiu muito a ausência do lateral Nilsinho, em seu lugar quem atuou foi o volante Renato. No primeiro tempo os dois goleiros trabalharam pouco, mas a primeira grande chance foi do artilheiro Wedson da Portuguesa, que lançado em profundidade pelo lado esquerdo, na entrada da área acabou chutando pra fora, isso já com o Goleiro Lázaro do Palmeiras batido. O Palmeiras deu o troco e em uma cobrança de fora da área quase que Marcelo Assu marca, o goleiro Fábio, colocou pra corner. E o primeiro tempo terminou mesmo em 0 a 0. No segundo tempo Adriano começou a ter mais liberdade pelas alas, e o Palmeiras foi melhor nos dez primeiros minutos, depois a Portuguesa equilibrou a partida em jogadas pelo meio, e tanto Wedson quanto Fábio Dantas começaram a ter mais espaço e criaram mais oportunidades pois vinham participar da armação ao lado de Fábio Manuel e Bigu, e em um contra ataque fulminante da Luza a defesa do Palmeiras rebateu mal, e o meia Fábio Dantas pegou um chute sem pulo e fez  um golaço,  sem chances de defesa para Lázaro; Depois do gol a Portuguesa ficou esperando mais ainda o Palmeiras em seu campo e os contra ataques ficavam cada vez mais perigosos, e por mais de uma vez a Portuguesa teve chances de ampliar o marcador com Wedson, Gugu e Fábio Dantas, só que desperdiçaram as jogadas de forma infantil, e o castigo veio aos 43 minutos do segundo tempo, em um bate rebate na área da Portuguesa brilhou a estrela do meia Adriano Campelo e que em jogada individual foi derrubado pelo zagueiro Junior, o árbitro João Paulo em cima do lance assinalou pênalti, o próprio Adriano cobrou com perfeição e empatou a partida. Depois do gol de empate do Palmeiras, nenhuma das duas equipes quis se arriscar, e esperaram pelo apito final do Juiz João Paulo(que aliás era o quarto árbitro e foi pro jogo em virtude de uma contusão do juiz Michelon Luiz no primeiro tempo) para baterem os tiros livres da marca do pênalti, ai brilhou a estrela do goleiro Lázaro e o Palmeiras sagrou-se Campeão Assuense pela primeira vez.
Texto: L. Filho - Imagens: Florêncio Neto e Jota Santos 

Futebol amador: Vitória do Monte do Galo lidera a 4ª Copa Municipal de Carnaúba dos Dantas-RN!

SEGUNDA FEIRA, 29 DE SETEMBRO DE 2014.
Time do Vitória do Monte do Galo 
Concluída a 2ª Rodada da 4ª Copa Municipal de Futebol de Carnaúba dos Dantas-RN, a classificação ficou da seguinte maneira:
Grupo A
1º lugar: Vitória do Monte do Galo com 06 pontos ganhos
2º lugar: Mulambo do Povoado Ermo com 02 pontos ganhos
3º lugar: Milan do Lagedo com 01 ponto ganho
4º lugar: Galo do Monte com 01 ponto ganho
Grupo B
1º lugar: Lyon com 04 pontos ganhos
2º lugar: Nápoli com 03 pontos ganhos
3º lugar: Juventude com 03 pontos ganhos
4º lugar: São Francisco do Povoado Ermo com 01 ponto ganho

O principal artilheiro é João Paulo do Vitória do Monte do Galo com 03 gols marcados, enquanto que o goleiro menos vasado é Ramon do Mulambo do Povoado Ermo, que até agora não sofreu gol.
A 3ª rodada só terá início no próximo dia 12 de outubro, uma vez que neste final de semana não haverá jogos, devido a Eleição – 2014.

Fonte: Blog do Toscano Neto.
PARCEIROS

Série D: Globo perde para Jacuipense/BA em jogo com atraso por falta de médico!

SEGUNDA FEIRA, 29 DE SETEMBRO DE 2014.
O Globo FC perdeu em casa por 3 a 1 para Jacuipense pela partida de ida das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. O jogo teve o início atrasado em mais de 30 minutos pelo árbitro por não haver um médico no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim.
Nem o Globo, mandante da partida, nem o Jacuipense tinham médicos em suas comissões técnicas, assim, o árbitro Edmar Campos da Encarnação não autorizou o início do jogo, previsto para 16h. Somente após uma médica que estava no estádio ter se apresentado o juiz autorizou o início do confronto.
Em campo, logo aos três minutos do primeiro tempo, Edu aproveitou uma bobeira da defesa do Globo e abriu o placar para time baiano. Cinco minutos depois, pênalti para o Jacuipense. Flávio bateu e ampliou para 2 a 0. Aos 25 minutos, foi a vez da Águia anotar o seu. Nininho fez o cruzamento e Índio Oliveira marcou de voleio: 2 a 1.
Na volta do segundo tempo, time baiano voltou disposto a definir a partida. O árbitro marcou mais um pênalti para Jacuipense, que Naldo mandou para a redes.
Nos acréscimos, Globo ainda tentou diminuir, mas sem sucesso. Os times voltam a se enfrentar no próximo sábado (4), às 16h. O Jacuipense agora pode até perder por um gol de diferença que garante vaga nas quartas de final. A partida do próximo final de semana acontece no Estádio Joia da Princesa, em Jacuípe.

Fonte: Tribuna do Norte (Natal)

Futebol do RN: Alecrim ganha novo presidente às vésperas do seu centenário!

SEGUNDA FEIRA, 29 DE SETEMBRO DE 2014.
Empresário do ramo de refrigeração, Washington Fernandes assume clube após passagem turbulenta de gestor inglês.
Às vésperas de seu centenário, o Alecrim tenta recomeçar após a turbulenta passagem  do empresário inglês Anthony Armstrong-Emery pela presidência do clube. Agora, sob o comando do empresário Washington Fernandes, o Periquito traça como objetivos para o novo momento vivido pela agremiação ‘reestruturar’ o clube e ‘resgatar’ o torcedor.
Washington Fernandes projeta restruturação do clube (Foto: Alberto Leandro)
Washington Fernandes
Empresário no ramo de refrigeração, Fernandes teve seu primeiro contato com o clube em 2010 para fazer serviço de locação de equipamentos para o alojamento dos atletas. Por ser alecrinense, Washington viu a situação como uma maneira de ajudar o clube e não cobrou pelos serviços.

Após o ato, se tornou diretor de futebol em 2011 e venceu as eleições em 2012 para gerir o Periquito como vice de Anthony. Conhecedor de todos os problemas do Alviverde nos últimos anos, como salários atrasados e falta de estrutura, Fernandes fez um balanço positivo da gestão do inglês.

Sabendo da difícil missão de reconstruir o Alviverde, além de pedir o apoio do torcedor, Fernandes citou a imprensa como uma ‘importante parceira’ no atual momento do clube. No início do ano, Armstrong chegou a proibir o acesso de membros da imprensa local ao estádio Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante, durante a disputa do Campeonato Potiguar.

“Ficou muito enfatizada a polêmica dele com a imprensa. Quero limpar isso, pois quero uma importante parceria para levar até o torcedor o que acontece no clube. Isso é sempre muito importante para qualquer time do mundo, o contato positivo com a imprensa é o que deve existir sempre. Quero que isso aconteça na minha gestão e estarei sempre à disposição”, destacou.

Centenário
Em 2015, além de comemorar o seu centenário, o Alecrim irá disputar a Copa do Brasil. O Periquito conquistou a vaga ao encerrar o Estadual deste ano em 3º lugar. Diante disso e da nova gestão, Fernandes espera o apoio da torcida.
 “Convoco a todos que quiserem somar aqui no Alecrim, pois quero que seja algo democrático. Alecrim tem muitos torcedores adormecidos, é a hora de sair da toca, venho pregando isso há muito tempo. Eles precisam participar, pois o torcedor tem que ser participante. As principais metas: reestruturar financeiramente, resgatar o torcedor e fazer um grande time. Sou consciente que futebol é resultado e Alecrim é paixão”, finalizou.
Por Miguel Medeiros (Natal). 

Atletismo do RN: SESI é Ouro no salto em distância no Campeonato Brasileiro de Menores!

SEGUNDA FEIRA, 29 DE SETEMBRO DE 2014.
Terceiro no Ranking de menores, o atleta, que já fez parte do Programa Atleta do Futuro, treina há cerca de três anos no Sesiclub.
atleta do Serviço Social da Indústria (SESI RN), Lucas Basílio de Souza, 16 anos, conquistou a medalha de ouro na prova de Salto em distância. Foto:Divulgação
Atleta do Serviço Social da Indústria (SESI RN), Lucas Basílio de Souza, 16 anos, conquistou a medalha de ouro na prova de Salto em distância. Foto: Divulgação.
O atleta do Serviço Social da Indústria (SESI RN), Lucas Basílio de Souza, 16 anos, conquistou a medalha de ouro na prova de Salto em distância no Campeonato Brasileiro de Atletismo Menores (até 17 anos).

Terceiro no Ranking de menores, o atleta que já fez parte do Programa Atleta do Futuro e treina há cerca de três anos no Sesiclube, bateu a sua própria marca ao fazer um salto de 7,38 metros. Com o resultado ele está classificado para o torneio Sul-Americano da Colômbia.

Lucas entrou na competição para lutar contra os atletas de São Paulo, que estavam em 1º e 2º do Ranking Brasileiro respectivamente, e já no 1º salto, ficou à frente dos adversários.

“Tinha certeza de que iria conseguir um bom resultado porque estava treinando muito forte. Espero manter a confiança para saltar bem também no Sul-Americano de Cáli”, disse.

A competição, que aconteceu no último sábado (20), em Recife (PE), contou com a participação de 362 atletas de 23 estados e do Distrito Federal. Na ocasião ficou definida a seleção que representará o País no Campeonato Sul-Americano na categoria até 17 anos, nos dias 29 e 30 de novembro, em Cali, na Colômbia.

Fonte: Portal no Ar (Natal).

Futsal: Santo Antônio fica com o título da categoria principal na Copa Terradaxelita!

SEGUNDA FEIRA, 29 DE SETEMBRO DE 2014.
Santo Antônio de Currais
Chegou ao final na tarde deste domingo (28) a II edição da Copa Terradaxelita de futsal.  Na categoria Mirim ou Sub 13, o time do Colégio LOGOS de Currais Novos ficou com o bi- campeonato da competição ao golear o representante do Colégio Silvio Bezerra pelo placar de 8×1, já o Projeto Esporte para Educar do Bairro Paizinho Maria ficou com a segunda colocação. Na categoria infantil ou Sub 15, o grande campeão foi o Projeto ADESG/Criança com os Pés do Chão do bairro Dr. Sílvio Bezerra de Melo, quando na oportunidade venceu a boa equipe da escola estadual Dr. Sílvio Bezerra pelo placar de 3×2. E por final no último jogo da tarde e na categoria adulta, o favorito Santo Antônio confirmou seu favoritismo e goleou o Lycan’s pelo placar de 5×0 e levando o título de 2014. 
Logos campeão
ADESG CAMPEÃO
Por Cesário Júnior (Garrincha) – Terra da Xelita.
PARCEIROS

UNICA/MASTER de Currais Novos conquista título de Handebol!

DOMINGO, 28 DE SETEMBRO DE 2014.
Foi realizada neste final de semana em Currais Novos a COPA DON/UNICA MASTER de Handebol que contou com várias equipes da região. A UNICA/MASTER local foi a grande campeã. 
1 210
1 207
1 209
Fonte: Cesário Júnior (Garrincha) - Terra da Xelita.
PARCEIROS

Sinuca: Ítaro, de Limoeiro do Norte-CE, é campeão da 3ª Copa Seridó 2014!

DOMINGO, 28 DE SETEMBRO DE 2014.
Toscano Júnior entregando a Ítaro o troféu de campeão.
Aconteceu neste domingo (28/09) no CEJUC em Carnaúba dos Dantas-RN, a grande final da 3ª Copa Seridó de Sinuca, que reuniu 52 tacos das cidades do Seridó e do Nordeste Brasileiro.
Os quatro semifinalistas foram Ítaro, de Limoeiro do Norte-CE, Manoel, de João Pessoa-PB, Émerson, de Tenente Ananias-RN e Mundinho, de Tabuleiro do Norte-CE.
O grande campeão foi Ítaro, de Limoeiro do Norte-CE, o vice-campeão foi Émerson, de Tenente Ananias-RN, em 3º lugar foi o Mundinho, de Tabuleiro do Norte-CE e em 4º lugar foi o Manoel, de João Pessoa-PB.
Manoel, Ítaro, Toscano Júnior, Emerson e Mundinho.
Toscano Júnior entregando a Emerson o troféu de vice-campeão.
Fonte: Blog do Toscano Neto. 
PARCEIROS