sábado, 1 de abril de 2023

PLACAR ESPORTIVO - Confira TODOS os RESULTADOS deste sábado, 1º de abril de 2023.

Sábado, 1º de abril de 2023.

Neste primeiro sábado, dia 1º de abril, a bola rolou em todos os cantos do Brasil e teve resultado para todos os gostos. No Ceará, o Fortaleza saiu na frente no 1º jogo da grande final, e o Flamengo derrotou o Fluminense por 2x0, no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca. O Palmeiras goleou o Ceará por 11 a 0 no Campeonato Brasileiro Feminino; Na Europa, pelo Campeonato Inglês, o Manchester City goleou o Liverpool por 4x1; Na Espanha, Elche 0 x 4 Barcelona… Confira isso e muito mais.

Confira TODOS os RESULTADOS deste sábado, 1º de abril 2023.

FUTEBOL PELO BRASIL

ESTADUAIS

ACREANO
Independência 2 x 1 Andirá
Vasco 0 x 6 Galvez

ALAGOANO
ASA 0 x 2 CRB

AMAZONENSE
Amazonas 0 x 0 Nacional

BRASILIENSE 
Real Brasília 1 x 1 Paranoá

CAPIXABA
Nova Venécia 3 x 1 Vitória

CARIOCA
Flamengo 2 x 0 Fluminense

CATARINENSE 
Criciúma 1 x 0 Brusque

CEARENSE
Fortaleza 2 x 1 Ceará

GAÚCHO
Caxias 1 x 1 Grêmio

MINEIRO
América 2 x 3 Atlético

TAÇA INCONFIDÊNCIA
Tombense 3 x 2 Villa Nova

MATO-GROSSENSE
Cuiabá 5 x 0 Luverdense

PARAIBANO
Treze 2 x 1 Sousa

PAULISTA A2
Ponte Preta 2 x 0 XV de Piracicaba
Novorizontino 3 x 0 Noroeste

PERNAMBUCANO
Porto 1 x 1 Maguary
Náutico 1 x 0 Petrolina
Salgueiro 3 x 2 Afogados
Íbis 1 x 4 Retrô
Belo Jardim 1 x 3 Santa Cruz

PIAUIENSE
River 0 x 0 Parnahyba
Fluminense 2 x 1 Altos

RONDONIENSE 
Porto Velho 1 x 0 União Cacoalense
Rondoniense 0 x 2 Real Ariquemes

RORAIMENSE
Atlético Roraima 6 x 0 Rio Negro
Baré 2 x 2 Náutico

SERGIPANO 
Lagarto 0 x 0 Confiança.

NACIONAL

BRASILEIRO FEMININO

Grêmio 1 x 0 Santos

Internacional 3 x 2 Kindermann

Palmeiras 11 x 0 Ceará.

CAMPEONATOS NACIONAIS DA EUROPA:

ALEMÃO 

RB Leipzig 0 x 3 Mainz

Union Berlin 3 x 0 Stuttgart

Freiburg 1 x 1 Hertha Berlin

Wolfsburg 2 x 2 Augsburg

Schalke 04 0 x 3 Bayer Leverkusen

Bayern de Munique 4 x 2 Borussia Dortmund.

ESPANHOL

Girona 2 x 1 Espanyol

Athletic Bilbao 0 x 0 Getafe

Cádiz 0 x 2 Sevilla

Elche 0 x 4 Barcelona

FRANCÊS

Auxerre 1 x 0 Troyes

Rennes 0 x 1 Lens

INGLÊS

Manchester City 4 x 1 Liverpool

Bournemouth 2 x 1 Fulham

Arsenal 4 x 1 Leeds United

Brighton 3 x 3 Brentford

Crystal Palace 2 x 1 Leicester City

Nottingham Forest 1 x 1 Wolverhampton

Chelsea 0 x 2 Aston Villa

ITALIANO

Cremonese 1 x 3 Atalanta

Internazionale 0 x 1 Fiorentina

Juventus 1 x 0 Hellas Verona

PORTUGUÊS

Vizela 3 x 1 Casa Pia

Vitória de Guimarães 0 x 0 Paços de Ferreira

Sporting 3 x 0 Santa Clara.

Ponte Preta vence XV de Piracicaba e volta à elite do Paulista; Novorizontino também sobe!

Sábado, 1º de abril de 2023.

Nas semifinais da série A2 do Paulista, a Ponte Preta venceu o XV de Piracicaba por 2 a 0 e garantiu sua classificação para a primeira divisão da competição. Jeferson Jeh e Eliel marcaram os gols do triunfo deste sábado no Moisés Lucarelli, em Campinas.

A Macaca já estava com a vaga encaminhada pela vitória de 3 a 0 na ida, no estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba. Ainda assim, a equipe do técnico Hélio dos Anjos mostrou porque tem a melhor campanha do torneio e derrotou o XV mais uma vez.

Agora, a Ponte enfrentará o Grêmio Novorizontino para decidir o campeão da Série A2. Mais cedo, o time recebeu o Noroeste e venceu por 3 a 0, carimbando sua vaga na final e confirmando sua presença no Paulistão 2024. Rômulo, Aylon e Renan Gorne foram os responsáveis pela vitória. G. Esportiva / São Paulo.

Flamengo x Fluminense: Band rivaliza com a Globo e bate Jornal Nacional na final do Cariocão!

Sábado, 1º de abril de 2023.

A Band conseguiu liderar na audiência durante a primeira partida da final do Campeonato Carioca entre Flamengo x Fluminense, na noite deste sábado, vencida pelos rubro-negros por 2 a 0. Segundo dados divulgados pelo site especializado 'Teleguiado', a detentora dos direitos do estadual do Rio chegou a ultrapassar o Jornal Nacional, que lidera o horário com frequência. 

A medição em tempo real apontou que a Band liderou na reta final do primeiro tempo por nove minutos entre 21h07 e 21h15, no Rio de Janeiro. 

A Globo acabou retomando a dianteira na hora do intervalo da partida, com a novela "Travessia". A partir daí a disputa passou a ser acirrada, com as emissoras trocando de posição e variando entre 17 e 18 pontos na audiência. Os dados consolidados com a audiência geral do horário só deve ser divulgado neste domingo.

Com o resultado, o Rubro-Negro pode até perder por um gol de diferença na volta que conquistará o Estadual. Já o Tricolor precisará de uma vitória por três gols de diferença para ser campeão carioca. Um triunfo do Fluminense por dois gols de diferença levará a decisão do título para os pênaltis.

O Fla-Flu decisivo será no próximo domingo, às 18h, novamente no Maracanã. Antes disso, os clubes têm compromissos pela Libertadores na quarta, dia 5. O Rubro-Negro viaja para Quito, onde estreia contra o Aucas (EQU). O Tricolor vai à Lima enfrentar o Sporting Cristal (PER). Fonte: lance.com.br

Em clássico polêmico, Flamengo vence e larga na frente do Fluminense na final do Campeonato Carioca!

Sábado, 1º de abril de 2023.

Com gol e assistência de Ayrton Lucas, Flamengo vence o Fluminense no 1º jogo da final.

Deu Flamengo nos 90 minutos iniciais da decisão do Campeonato Carioca! Após surpresa na escalação titular, tendo Everton Ribeiro e Gabigol no banco de reservas, o time da Gávea bateu o Fluminense por 2 a 0, no Maracanã, após melhorar na etapa complementar, e largou na frente para levantar a taça do Estadual. A Lei do Ex funcionou na noite deste sábado (1°) e Ayrton Lucas e Pedro balançaram a rede a favor dos mandantes. A volta acontece no domingo (9), às 18h, no mesmo estádio, e o clube das Laranjeiras precisa ganhar por três de diferença.

O primeiro tempo demonstrou certo equilíbrio entre as equipes, mas poucas chances claras de gol e muito bate rebate no campo ofensivo de ambos os lados. De modo geral, o Tricolor foi melhor na criação e até mesmo na posse de bola – a principal chance veio dos pés de Jhon Arias, em chute cara a cara defendido por Santos. Pelo Rubro-Negro, Pedro e David Luiz obrigaram Fabio a trabalhar também.

Na volta do intervalo, o Flamengo retornou melhor e conseguiu abrir o placar, com direito a ‘Lei do Ex’. Aos 5 minutos, Matheus França deu bom passe para Pedro na entrada da área. O camisa 9 deixou um pouco atrás com Cebolinha, que viu Ayrton Lucas chegando livre pelo lado esquerdo. O lateral recebeu e mandou uma patada rasteira no canto esquerdo do goleiro, explodindo o Maracanã de alegria.

A partir daí, o clima esquentou, principalmente com as entradas de Filipe Luís, Everton Ribeiro e Gabigol. Tanto é que, aos 22, Pedro foi achado em linda jogada individual de Ayrton Lucas pela faixa esquerda e completou de chapa, firme, aumentando a vantagem para 2 a 0. Logo em seguida, Samuel Xavier, por pisão no tornozelo do camisa 6 rubro-negro, e o técnico Fernando Diniz, depois de reclamação acintosa, foram expulsos pelo árbitro Wagner do Nascimento. Fonte: Super Tupi / RJ.

Fortaleza leva melhor em clássico contra Ceará e inicia decisão do Cearense em vantagem!

 Sábado, 1º de abril de 2023.

Fortaleza venceu o Ceará por 2 a 1, pelo jogo de ida da final do Campeonato Cearense.
Da Redação da Gazeta Esportiva / Ceará. 

Neste sábado, o Fortaleza venceu o Ceará por 2 a 1, em partida de ida da final do Campeonato Cearense, na Arena Castelão. Lucas Sasha e Caio Alexandre marcaram para os mandantes, enquanto Danilo Barcelos descontou para o Vozão.

Com o resultado, o Leão do Pici vai para o confronto de volta, podendo empatar para sair campeão. Caso o Ceará vença por um tento de diferença, como não há critério de gol qualificado e nem prorrogação, a decisão vai para os pênaltis.

Vale lembrar que, além de representar uma vantagem na decisão do Cearense, essa vitória é a primeira do Fortaleza em um Clássico-Rei no ano. Já haviam sido disputadas outras três partidas entre as equipes, com três triunfos para o Vozão, incluindo o confronto da semifinal da Copa do Nordeste, na última quarta-feira, o qual o Ceará venceu por 3 a 2 e eliminou o Leão do Pici da competição regional.

Antes da decisão do Estadual, entretanto, o Fortaleza enfrenta o Palestino-CHI, na estreia da fase de grupos da Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília), na Arena Castelão. Já o Ceará terá a semana cheia para se preparar para a partida de volta que acontece no próximo sábado, às 16h, também na Arena Castelão.

FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 2 x 1 CEARÁ

Local: Arena Castelão, Fortaleza-CE
Data: 1º de abril de 2023, sábado
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Bruno Boschilia (PR)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves (RN)

Cartões amarelos: Caio Alexandre e Tiago Galhardo (Fortaleza); Richardson, David Ricardo, Caíque e Arthur Rezende (Ceará)

Gols: Lucas Sasha e Caio Alexandre (Fortaleza); Danilo Barcelos (Ceará)

FORTALEZA: Fernando Miguel; Tinga, Brítez e Titi; Bruno Pacheco, Lucas Sasha, Caio Alexandre (Hércules) e Pochettino (Yago Pikachu); Moisés (Calebe), Tiago Galhardo e Lucero (Romarinho). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

CEARÁ: Richard; Warley, Tiago, David Ricardo e Willian Formiga (Danilo Barcelos); Richardson (Caíque), Arthur Rezende e Guilherme Castilho (Chay); Erick (Hygor), Janderson (Luvannor) e Vitor Gabriel. Técnico: Gustavo Morínigo.

Hulk decide no fim, Atlético bate América e fica mais perto do tetra no Mineiro!

Sábado, dia 1º de abril de 2023. 

Hulk no último lance da partida, marcou o da vitória do Atlético. 

Com gol de Hulk no último lance da partida, o Atlético venceu o América por 3 a 2, neste sábado (1º/04), no Independência, e ficou mais perto do tetra do Campeonato Mineiro. Pavón e Hyoran marcaram os outros gols do Galo, enquanto Benítez (duas vezes) balançou a rede para o Coelho.

No próximo dia 9, data do jogo de volta, o Atlético pode até perder um gol de diferença no Mineirão que será tetracampeão mineiro.

O América, na desvantagem, precisa deixar o Gigante da Pampulha com vitória por dois ou mais gols para encerrar a hegemonia conquistada pelo rival.

Antes de decidirem o caneco do Estadual, na partida marcada para domingo (9), no Mineirão, Coelho e Galo encaram desafios internacionais no meio de semana.

Enquanto os comandados do técnico Vagner Mancini, na quarta (5), enfrentam o Peñarol-URU, pela Sul-americana, a equipe de Eduardo Coudet estreia na fase de grupos da Libertadores, no dia seguinte, contra o Libertad-PAR. Os dois confrontos serão disputados em Belo Horizonte.

O jogo

Logo no primeiro minuto de jogo, o argentino Pavón, uma das surpresas na escalação, carregou a bola pela direita, cortou o defensor na entrada da área e, num chute colocado, deslocou o goleiro adversário e marcou um golaço, na "gaveta".

Galo amplia

Aos 33, outra surpresa atleticana para o clássico também deixou o dele. Após bobeada da defesa do Coelho, Hyoran conduziu a bola e, assim como Pavón, anotou golaço de perna esquerda.

Contudo, sete minutos depois, o autor do segundo tento atleticano acabou sendo substituído por Patrick. Ele deixou o gramado com lesão na coxa.

Coelho diminui

Aos 47 minutos, o argentino Benítez diminuiu para o América. De fora da área, ele soltou a bomba e, com a curva da bola, o goleiro Everson acabou sendo traído.

Gol de empate

Fazendo valer a força como mandante, o América não se contentou em apenas diminuir o placar. E foi assim que chegou ao empate, aos 6 minutos da segunda etapa. Após lindo passe de Aloísio, Benítez entrou livre na área e estufou a rede pela segunda vez.

Hulk perde pênalti quando o placar estava em 2x2.

Logo no minuto seguinte, o lateral-esquerdo Marlon acabou expulso ao evitar o terceiro gol atleticano. Como um goleiro, ele fez grande defesa, mas a regra não permite que atletas de linhas se aventurem nesta função. Penâlti marcado e expectativa no Horto; contudo, na cobrança, Hulk bateu no canto direito de Caviccioli, que fez grande defesa, levando o torcedor do Alviverde ao delírio.

Enquanto os atleticanos lamentavam, os americanos vibravam como se o time tivesse feito mais um gol no duelo.

Preview do YoutubeIniciar Vídeo

Hulk se recupera…

Hulk se redimiu aos 51 minutos do segundo tempo, marcando o gol da vitória do Galo. Final: América 2 x 3 Atlético.

EQUIPES:

América - Matheus Cavichioli, Arthur (Nino Paraíba), Ricardo Silva, Iago Maidana e Nicolas (Marlon); Alê, Juninho e Benítez (Mikael); Matheusinho (Everaldo), Aloísio (Danilo Avelar) e Felipe Azevedo. Técnico: Vagner Mancini.

Atlético - Everson, Mariano (Pedrinho), Mauricio Lemos, Jemerson e Rubens, Otávio, Zaracho (Vargas), Hyoran (Patrick) e Pavón (Edenilson); Hulk e Paulinho. Técnico: Eduardo Coudet

Gols: Benítez (47min 1ºT e 5min 2º tempo), para o América; Pavón (1min 1ºT), Hyoran (33min2ºT), Hulk (51min2ºT) para o Atlético. Fonte:  https://www.itatiaia.com.br/

O Sonho está se tornando realidade - PMCN doará um terreno já identificado, para construção do CT do Potyguar!

Sábado, 1° de abril de 2023

Da esquerda para direita: Sueid Rusk, prefeito Odon Júnior e o vereador João Gustavo.

Em reunião com o Prefeito Odon Júnior e o vereador João Gustavo, foi batido o martelo em que a PMCN doará um terreno já identificado, para construção do Centro de Treinamento do Leão do Seridó.
Será um passo importante na consolidação do Clube no cenário estadual como representante do Seridó!

Inclusão social através do futebol, a cultura do esporte agregando valores humanos à formação de crianças e adolescentes, gerando autonomia e protagonismo.

O CT dará um fortalecimento nas categorias de base, Sub 15, Sub 17 e Sub 20, onde preparará nossos garotos para assumirem protagonismo no time principal.
O CT dará possibilidade também na Capacitação de novos educadores, fortalecendo o processo educacional e transformando vidas.

Deixar um legado para futuras gerações é nossa MISSÃO!

Obrigado ao Prefeito Odon Júnior  pela confiança depositada em nosso trabalho.

Agradecer ao Cimento ELO  que se dispôs em está junto na realização desse sonho.

Sueid Rusk
Presidente
do Potyguar.

Copa Terra da Xelita Trintão Regional de Futsal teve início com dois jogos!

Sábado, 1° de abril de 2023

Na noite desta sexta-feira 31/03, teve início a Copa Terra da Xelita Trintão Regional de futsal 2023, em Currais Novos-RN. A competição é um  evento que conta  a presença de equipes de duas regiões do interior do RN e tem a organização da Liga Desportiva Curraisnovense- LDC. No primeiro jogo da noite a equipe do Ipueira da cidade de São Vicente, derrotou a boa equipe do Rivers de Cruzeta pelo placar de 2 a 1. Na segunda partida da noite e com muitos gols, o EBJ da cidade de Parelhas venceu  o Vasco da cidade Serrana de Lagoa Nova pelo placar de 7 a 4, com destaque para Vitor Borboleta que marcou 5 gols na partida. Fonte: Blog terradaxelita.

PLACAR ESPORTIVO – Resultados desta sexta feira, 31, último dia do mês de março de 2023;

Em jogo amistoso realizado em São Januário, no Rio de Janeiro/RJ, o Vasco da Gama perdeu para o Athletic de São João del Rei/MG,  por 2x0, dois  gols de Sassá, um aos 27 minutos do 1º tempo e outro aos 38 da etapa complementar. Na Europa, a bola rolou em quatro países. Confira todos os jogos realizados nesta sexta feira, dia 31, último do mês de março de 2023.

Futebol pelo Brasil:

ESTADUAL:

CAPIXABA: SEMIFINAL – JOGO DE IDA

Na cidade de Águia Branca: Real Noroeste 2 x 1 Porto Vitória

BRASILEIRO FEMININO: 1ª FASE – 6ª RODADA
No Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro/RJ: Flamengo 1 x 0 Athletico-PR

AMISTOSO:
Em São Januário, no Rio de Janeiro/RJ: Vasco 0 x 2 Athletic-MG. Dois gols de Sassá. Um aos 27 minutos do 1º tempo e outro aos 38 da etapa complementar.

CAMPEONATOS NACIONAIS NA EUROPA:

ALEMÃO: 26ªRODADA
Eintracht Frankfurt 1 x 1 Eintracht Frankfurt

FRANCÊS: 29 RODADA
Olympique de Marselha 1 x 1 Montpellier

ESPANHOL: 27ª RODADA
Mallorca 0 x 0 Osasuna

PORTUGUÊS: 26 RODADA
Estoril 1 x 0 Gil Vicente