sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

1º Seridó Blog, vagas limitadas.

SEXTA FEIRA, 24 DE JANEIRO DE 2014.
1420525_10202056119979545_563168752_n

Do Escrete de Ouro - “Beleza não vale nada e depois não dura. Você nem sabe a sorte que tem de ser feio. Assim quando alguém simpatiza contigo, já sabe que é por outra razão.” - Charles Bukowski.

Ultimate enfim oficializa Natal como sede do evento do dia 23 de março!

SEXTA FEIRA, 24 DE JANEIRO DE 2014.
 
Ginásio Nélio Dias, em Natal.
Após muita burocracia, o UFC finalmente oficializou o Ginásio Nélio Dias, em Natal/RN, como sede do segundo evento a ser realizado no Brasil em 2014, dia 23 de março - o primeiro, em 15 de fevereiro, será em Jaraguá do Sul-SC. A organização fez o anúncio nesta quarta-feira e confirmou algumas lutas que já haviam sido reveladas, inclusive a principal, que será a revanche entre os meio-pesados Maurício Shogun e Dan Henderson. É a primeira vez que um evento do UFC vai ocorrer num domingo no Brasil, e a estreia da capital do Rio Grande Norte como sede.

Outro destaque do card é a presença dos três lutadores que foram campeões do The Ultimate Fighter Brasil: o peso-médio Cezar Mutante e o peso-pena Rony Jason, da primeira edição, e o peso-leve (ex-meio-médio) Léo Santos, da segunda temporada. Eles vão enfrentar CB Dollaway, Steven Siler e Norman Parke, respectivamente.

O Ginásio Nélio Dias tem capacidade para cerca de 10 mil pessoas e já recebeu uma edição do Jungle Fight, maior evento de MMA da América Latina, em julho de 2010. Na ocasião, dois atletas que hoje estão no UFC atuaram - e venceram: o meio-médio Erick Silva nocauteou Zezão Trator, e o peso-galo Iuri Marajó também nocauteou Armando Gomes.

UFC: Shogun x Henderson 2
23 de março de 2014, em Natal-RN
Card do evento (até agora)
:
Peso-meio-pesado: Maurício Shogun x Dan Henderson
Peso-médio: Cezar Mutante x CB Dollaway
Peso-pena: Rony Jason x Steven Siler
Peso-leve: Gleison Tibau x Mairbek Taisumov
Peso-meio-pesado: Fábio Maldonado x Gian Villante
Peso-mosca: Jussier Formiga x Scott Jorgensen
Peso-médio: Ronny Markes x Thiago Marreta
Peso-meio-médio: Thiago Bodão x Kenny Robertson
Peso-leve: Léo Santos x Norman Parke

Por Combate.com  - Rio de Janeiro

Do Escrete de Ouro - “É necessário abrir os olhos e perceber as coisas boas dentro de nós, onde os sentimentos não precisam de motivos nem os desejos de razão.”  - Clarice Lispector.

Futebol do RN: Neto Matias entrega cargo e ASSU já tem novo técnico para Estadual!

SEXTA FEIRA, 24 DE JANEIRO DE 2014.
Técnico Neto Matias - Foto: Augusto Gomes
Neto Matias não é mais o técnico do ASSU. O treinador entregou o cargo à diretoria do clube após a derrota para o Corintiansde Caicó por 2 a 1. O duelo foi realizado na noite da última quarta-feira, 22, válido pela quarta rodada do Campeonato Potiguar. O Camaleão do Vale não perdeu tempo e já confirmou Carlos Gutemberg, que dirigiu o Palmeira de Goianinha até pouco tempo antes do início da competição.

O treinador Neto Matias anunciou a saída do ASSU nesta quinta-feira através de uma rede social.

- Quero comunicar para as pessoas que sempre acreditaram no meu trabalho e me deram força que a partir de agora não sou mais técnico do Assu. Que o próximo técnico venha e tenha sucesso e vitórias. Tenho consciência que fiz meu trabalho bem feito, sério e honesto como sempre. Joguei com as peças que me deram e tentei dar o meu melhor como comandante. Deus sabe todas as coisas - desabafou o treinador.

O técnico chegou ao ASSU no dia 4 de novembro com a esperança de levar o Camaleão do Vale até a final do Estadual. Os bons resultados não vieram e em quatro jogos, o time amarga um empate e três derrotas, ocupando a última posição no grupo do interior.

O Assu entra em campo novamente no próximo sábado, diante do Santa Cruz-RN. O jogo está marcado para as 17h, no Estádio Iberezão, na cidade de Santa Cruz.

Fonte: Globo Esporte RN Foto Augusto Gomes

Do Escrete de Ouro - “Não se arrependa do que decidiu, às vezes seguir a razão e o orgulho podem dar certo. Não volte atrás, acredite nas suas escolhas.” - Ana Carolina. 

Ex-Corinthians é preso sob suspeita de furto a caixa eletrônico!

SEXTA FEIRA, 24 DE JANEIRO DE 2014.
O ex-jogador Piá, em treinamento no Moisés Lucarelli, quando atuava pela Ponte Preta (Foto: Reprodução / EPTV)
O ex-jogador Piá,  quando atuava como meia
da Ponte Preta (Foto: Reprodução / EPTV)
Ex-jogador do Corinthians, Santos, Portuguesa e Ponte Preta, Piá foi preso na madrugada desta quinta-feira, em Campinas (SP), após suspeita de tentar furtar um caixa eletrônico. Ele e mais duas mulheres, uma delas sua esposa, foram levados ao 1º Distrito Policial da cidade.

De acordo com a TV Globo, Piá estava com carro estacionado em frente a um banco, na rua Bento de Arruda Camargo, no Jardim Santana, quando foi abordado por policiais. Após se negar a apresentar comprovantes de saque, o ex-atleta teve veículo revistado – chave de fenda, alicate e fitas adesivas foram encontradas.
 Material encontrado dentro do carro do ex-jogador Piá, em Campinas (Foto: Márcio de Campos/EPTV)
Material encontrado dentro do carro do ex-jogador
em Campinas (Foto: Márcio de Campos/EPTV)
Além de Piá, Pablin Jéssica Gomes, 25 anos, esposa do ex-jogador, e Rosângela Scagliarini, amiga do casal, também foram presas em flagrante e encaminhadas ao DP. Após ser ouvida, Rosângela foi liberada, pois apurou-se que a jovem estava apenas de carona. Piá e sua esposa irão responder por tentativa de furto qualificado. O ex-jogador está preso no 2º DP do bairro de São Bernardo, enquanto Pablin foi levada para a cadeia feminina de Paulínia.

Este não é o primeiro envolvimento de Piá com a Polícia. Em julho de 1999, quando jogava pela Ponte Preta, ele foi acusado de ser o coautor de um assassinato de um mecânico numa lanchonete em Limeira, interior do estado. No entanto, acabou sendo absolvido pela Justiça.

Com 40 anos, Piá também tem passagens por Coritiba, Santa Cruz e Bragantino. Seu último clube profissional foi a Aparecidense-GO, há dois anos. Em 2013, chegou a ser auxiliar-técnico da União São João, de Araras (SP). Seu auge foi entre 1999 e 2003.

Fonte: Gazeta Esportiva (São Paulo).

Do Escrete de Ouro - “Confio nos meus dentes, e esses mesmo me mordem a língua”! - Aluísio Azevedo.

Campeonato Potiguar: ABC entra na briga contra o rebaixamento, após tropeço contra o Globo F.C!

SEXTA FEIRA, 24 DE JANEIRO DE 2014.
Técnico Roberto Fernandes preocupado.
O tropeço do ABC diante do Globo, por 2 a 0, neste último domingo, em Ceará-Mirim, o deixou o clube numa situação delicada na tabela de classificação do Grupo A, também conhecido por grupo da capital.

Com apenas três pontos, em quatro jogos, a equipe de Roberto Fernandes assumiu a última colocação e passou a brigar contra o rebaixamento à segunda divisão do Campeonato Estadual. É que na primeira fase da competição, a Copa FNF, os últimos colocados de cada grupo disputarão dois jogos para definir o clube rebaixado, ficando de fora do restante do campeonato.

E por correr o risco de ficar de fora da segunda fase do Estadual e ver o sonho do título ser adiado mais uma vez, o time de Roberto Fernandes terá que conquistar os últimos seis pontos que tem para conquistar. O próximo duelo alvinegro é contra o Alecrim, dia 26, na inauguração da Arena das Dunas. O último jogo da primeira fase será contra o Palmeira, dia 30, na Arena das Dunas.
Interior

O Baraúnas venceu o Santa Cruz com gol de Victor no fim do segundo tempo e assumiu a liderança da chave do Interior, com oito pontos ganhos. Já o Corintians de Caicó voltou a vencer diante de sua torcida. Ganhou do ASSU por 2 x 1 e assumiu a vice-liderança. Ebinho abriu o placar para o Galo do Seridó aos 11 minutos da etapa inicial e ampliou logo aos 16, com Michel. Aos 29 minutos, Edivan descontou para o Camaleão do Vale.

Fonte: Jornal de Hoje.

Do Escrete de Ouro - “O amor é grande e cabe nesta janela sobre o mar. O mar é grande e cabe na cama e no colchão de amar. O amor é grande e cabe no breve espaço de beijar”. - Carlos Drummond de Andrade.

Zeca de Bento informa que o 2° torneio de futebol Gilson Enéas de Medeiros foi adiado!

SEXTA FEIRA, 24 DE JANEIRO DE 2014.
Zeca de Bento, organizador do Torneio.
Zeca de Bento, organizador do 2º Torneio de Futebol Gilson Enéas de Medeiros, que estava programado para acontecer neste domingo dia 26 de janeiro, no Povoado Juazeiro, município de Parelhas/RN, informa que o Torneio foi adiado para outra data a ser posteriormente anunciada. O adiamento é devido o estado de saúde em que se encontra o nosso amigo Rildo, um dos empresários da Cerâmica Tavares e grande incentivador do esporte daquele povoado. Ultimamente Rildo vem passando por graves momentos de saúde, e ontem o mesmo se internou no Hospital José Augusto Dantas em Parelhas-RN.

Fonte:  Blog do Toscano Neto (Carnaúba dos Dantas).

Do Escrete de Ouro - “A amizade é o vinho da vida” – (YOUN).
PARCEIROS