terça-feira, 20 de junho de 2023

SÉRIE D: Campinense-PB 0 x 0 Iguatu-CE - Duelo sem gols fecha rodada nove do Grupo A3; Confira a Classificação atualizada...

Terça-feira, 20 de junho de 2023.

O confronto realizado no Estádio Amigão acabou com três expulsos e conflitos da torcida mandante com o técnico Luan Carlos.

Lance da partida Campinense 0x0 Iguatu. (Foto: @joaomarcoslimabr_ | ADI

Da Redação da AFI

O duelo em Campina Grande nesta terça-feira (20/06) foi responsável por fechar a nona rodada do Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro, entre Campinense/PB Iguatu-CE, terminado sem gols no estádio Amigão, em Campina Grande..

O duelo na parte debaixo da tabela foi entre o sexto e o sétimo colocados do Grupo A3, com o time mandante ultrapassando o Potiguar de Mossoró/RN, chegando à 12 pontos e a quinta colocação após o empate sem gols. Cearenses seguem na vice-lanterna, com dez.

O resultado com pouco futebol e sem gols não agradou a nenhum dos dois clubes que saíram do confronto com um ponto, mas o treinador Luan Carlos, da Raposa, pode até ter levado a pior, já que saiu de campo em conflito com a torcida no Estádio Amigão.

Próxima rodada!

A rodada dez será uma verdadeira rodada dos desesperados em caso de algum dos clubes ainda sonhe com uma classificação. O Iguatu volta a campo em casa na quarta-feira (28) contra o Globo-RN, lanterna do grupo, no Estádio Morenão, às 19h00. Uma hora depois jogam Nacional de Patos-PB e Campinense, no Estádio José Cavalcante, em Patos, em duelo entre times paraibanos.

Veja com está Classificação após o complemento da 9ª rodada do Grupo A3:

ClassificaçãoPGJVSG
Santa Cruz-PESanta Cruz-PE189507
Nacional-PBNacional-PB169504
Pacajus-CEPacajus-CE159405
Sousa-PBSousa-PB139402
Campinense-PBCampinense-PB129302
Potiguar-RNPotiguar-RN1293-2
Iguatu-CEIguatu-CE1093-1
Globo-RNGlobo-RN0491-17

Goleiro Bruno marca e garante empate para time da 3ª divisão do Carioca

Terça-feira, 20 de junho de 2023.

Fora da cadeia há quatro anos, Bruno acumula passagens por Rio Branco-AC e Poços de Caldas-MG.

Atlético-RJ luta pelo acesso (Foto: Reprodução – Internet)

O goleiro Bruno está em atividade e marcou um gol para o Atlético-RJ pela Série C do Campeonato Carioca. Bruno converteu um pênalti no empate em 2 a 2 com o Campos-RJ. O jogador condenado cumpre a pena sob condicional desde começo do ano e atua no Atlético Carioca desde julho da última temporada.

Com o empate, o clube ocupa a oitava posição da tabela com 18 pontos e ainda possui chances de acesso à segunda divisão do estadual.

GOLEIRO BRUNO

Em 2013, Bruno foi condenado pelo assassinato da modelo Eliza Samudio, com quem tem um filho. O goleiro pegou 20 anos como pena e desde 2019 cumpre em regime semiaberto. No começo deste ano, Bruno cumpre em condicional.

Fora da cadeia há quatro anos, Bruno acumula passagens por Rio Branco-AC e Poços de Caldas-MG, com muitas polêmicas.

Antes do crime, o goleiro Bruno ganhou destaque quando jogou pelo Flamengo-RJ, com as conquistas do tricampeonato carioca (2007, 2008 e 2009), além do Brasileirão (2009). Fonte: AFI

STJD pune Felipe Melo por expulsão no Fla Flu e absolve os demais indiciados do clássico!

Terça-feira, 20 de junho de 2023.

A 2ª Comissão Disciplinar julgou nesta terça feira (20), as ocorrências do jogo entre Flamengo e Fluminense e puniu com a suspensão de uma partida o atleta Felipe Melo. Zagueiro Tricolor foi expulso no inicio do segundo tempo da primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil no Maracanã.

Os demais denunciados, preparador físico, Marcos Seixas expulso pelo árbitro Anderson Daronco, o técnico, Fernando Diniz e o atacante Gagibol, denunciados por declarações na mídia, foram absolvidos.

Os advogados, João Marcelo e Rafael Pecanha de Flamengo e Fluminense, respectivamente fizeram ótimas sustentações afirmando que as declarações dos absolvidos foram mal interpretadas pela Procuradoria do STJD,

Felipe Melo, Marcos Seixas e Fernando Diniz podem trabalhar normalmente na partida com o Atlético Mineiro nesta quarta feira (21), em Volta Redonda pelo Brasileirão. O mesmo vale para o atacante Rubro-Negro, Gabigol, liberado para o jogo de ida com o Athletico Paranaense pelas quartas de final da Copa do Brasil no dia 5 de julho no Maracanã.

Botafogo/RJ tem três desfalques confirmados para jogo com Cuiabá pelo Campeonato Brasileiro

Terça-feira, 20 de junho de 2023.

O Botafogo/RJ tem alguns desfalques certos para tentar seguir na liderança do Campeonato Brasileiro, na quinta-feira (22), contra o Cuiabá, às 20h, no horário de Brasília, na Arena Pantanal. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Eduardo não fica à disposição e nem viaja com o restante do grupo para Mato Grosso. Além dele, Matías Segovia e Lucas Fernandes se lesionaram durante treino e estão entregues ao departamento médico.

O clube não informa as contusões e o tempo de recuperação de cada atleta de forma oficial, mas a tendência é que levem alguns jogos para estarem de volta à relação do técnico Luís Castro. As boas notícias do Alvinegro são os retornos de Danilo Barbosa e Gabriel Pires. Isso porque ambos estão recuperados de problemas e participaram normalmente das atividades no Espaço Lonier, em Vargem Grande.

Sem Lucas Fernandes, cotado para substituir o já suspenso Eduardo, existe a chance de Gabriel Pires começar entre os titulares na Arena Pantanal, fazendo a função do meia de criação das jogadas. Na lateral esquerda, Marçal continua fora de combate por lesão no joelho e Hugo vai começar a partida, ao lado de Víctor Cuesta e Adryelson na defesa. O Botafogo é o líder da Série A, com 24 pontos, à frente do Palmeiras, em segundo lugar, com 22. Fonte: Tupi / Rio de Janeiro.

ALECRIM TEM PEDIDO DE EMBARGO NEGADO PELO STJD E IRÁ DISPUTAR O REBAIXAMENTO DO CAMPEONATO POTIGUAR

Terça-feira, 20 de junho de 2023.

Alecrim e Globo disputarão a fase de rebaixamento do Campeonato Potiguar Primeira Divisão 2023. Após julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva que decidiu pela absolvição do Potyguar Seridoense em denúncia sobre atletas irregulares, o Alecrim ingressou com embargos declaratórios para que a decisão fosse revista. Em decisão nesta segunda-feira (19), o STJD não acolheu pedido de embargo do Alecrim.

Com a definição da justiça desportiva, a FNF irá marcar a data dos jogos de ida e volta da fase de rebaixamento do Campeonato Potiguar 2023 entre Alecrim e Globo, os últimos colocados de cada grupo na primeira fase da competição. O departamento técnico da FNF irá deliberar sobre as datas das partidas, levando em consideração os compromissos do Globo no Campeonato Brasileiro. A FNF convocou uma reunião preparatória com a presença dos representantes dos clubes para esta quarta-feira (21).



CAMPEONATO POTIGUAR SUB-20 TERÁ REUNIÃO NESTA QUINTA-FEIRA (22)

Terça-feira, 20 de junho de 2023.

Nesta quinta-feira (22), às 15h00, será realizado o Conselho Técnico para o Campeonato Potiguar Sub-20 2023. Estão convocados a participar os clubes profissionais filiados à FNF. A reunião na sede da Federação deliberará sobre a forma de disputa, número de participantes, tabela, regimento e demais itens inerentes à competição. 

Em 2022, o Potiguar Sub-20 foi vencido pelo Alecrim, e contou com a participação de 12 clubes: ABC, América, Alecrim, ASSU, Força e Luz, UNIVAP, Sport Club Parnamirim, Parnamirim Sport Club, Potiguar de Mossoró, Riachuelo, Potyguar de Currais Novos e Visão Celeste. A regionalização da competição levou jogos a Natal, Apodi, Mossoró e Parnamirim.

Os finalistas 2022, Alecrim e América, conquistaram vaga para representar o RN na Copa São Paulo de Futebol Jr. 2023. O ABC foi convidado pela Federação Paulista de Futebol por sua posição no ranking CBF. A “Copinha” é considerada a maior competição de base do mundo. Fonte: Assessoria da FNF.

Atlético-MG oficializa a venda de Nathan Silva para o Pumas, do México!

Terça-feira, 20 de junho de 2023.

O Atlético-MG anunciou na tarde desta terça-feira a venda do zagueiro Nathan Silva (Foto) ao Pumas, do México. O valor da negociação é de quatro milhões de dólares (aproximadamente R$ 19 milhões) e o Galo mantém 20% dos direitos econômicos do jogador.

Nathan Silva, de 26 anos, foi formado no Galo e ficou marcado como um dos pilares do elenco que conquistou o título do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil em 2021, mas virou alvo de críticas da torcida pelos altos e baixos em suas atuações na temporada seguinte.

Recentemente, o zagueiro voltou a ser titular com o ex-técnico Eduardo Coudet e acumulou sequência de jogos antes da pausa do Brasileirão para a Data Fifa.

Com problema físico, Luis Suárez pode antecipar aposentadoria

Terça-feira, 20 de junho de 2023.

Uma notícia inesperada movimentou o futebol gaúcho nesta terça-feira (20). O atacante Luis Suárez pensa na possibilidade de se aposentar do futebol antes da hora.

Com um problema crônico de artrose no joelho direito, o uruguaio sinalizou a dificuldade à direção do Grêmio. A informação inicial foi do site GZH.

Com algumas cirurgias de artroscopia no joelho, Suárez tem sofrido com essa questão física desde 2020. Com contrato com o Grêmio até o fim de 2024, ainda não está definido se o atacante atuará mais algumas partidas.

Aos 36 anos, Suárez é o artilheiro do time na temporada com 14 gols. Além disso, o uruguaio tem oito assistências.

Vasco negocia a contratação do chileno Gary Medel

Terça feira, 20 de junho de 2023.

Volante Gary Medel.

O Vasco negocia a contratação do volante Gary Medel, que atuou pelo Bologna, da Itália, na temporada 2022/2023. O vínculo com o clube italiano se encerra no dia 30 deste mês e não será renovado.

O interesse do Vasco no jogador de 35 anos foi informado pelo jornalista Lucas Pedrosa, do “SBT Sports”. As negociações entre o Gigante da Colina e os representantes do atleta acontecem há alguns dias.

Medel atua como volante e também como zagueiro, posições que o Vasco busca reforçar o seu elenco nesta janela de transferências. Depois de contratar jogadores mais jovens no início da temporada, a diretoria cruzmaltina tem optado por atletas mais experientes como Lyanco (zagueiro), Manuel Lanzini (meia) e Fernando (volante).

Gary Medel é bicampeão da Copa América e disputou duas Copas do Mundo com a Seleção Chilena. Além do Bologna, o jogador tem passagem pela Inter de Milão (Itália), Besiktas (Turquia), Sevilla (Espanha), Boca Juniors (Argentina) e Universidad Católica (Chile). Fonte: Tupi / RJ

Flamengo economiza R$ 4,5 milhões com saído atacante Marinho!

Terça feira, 20 de junho de 2023.

Marinho deixa o Flamengo e vai para o Fortaleza

Por Fred Gomes — Rio de Janeiro

Depois de quase um mês de imbróglio, a passagem de Marinho pelo Flamengo foi encerrada oficialmente na segunda-feira, quando as partes assinaram a rescisão contratual. Por liberá-lo seis meses antes do fim do vínculo, o Rubro-Negro recebe US$ 400 mil (pouco menos de R$ 2 milhões). Além disso, o clube ainda fará economia significativa de cerca de R$ 4,5 milhões.

A conta envolve salários, o proporcional que receberia de 13º e férias, além de encargos. A economia referente somente aos vencimentos mensais, que são pagos na carteira de trabalho e também em direitos de imagem, é de R$ 3,9 milhões.

Flamengo deixa também de pagar a outra metade que tinha de acertar referentes a 13º e férias. Essa fatia contempla pouco menos de R$ 300 mil.

Para completar, o clube livra-se de encargos mensais que totalizariam cerca de R$ 390 mil. A soma completa dá um valor superior a R$ 4,5 milhões.

Marinho, de 33 anos, chegou ao Flamengo no início de 2022. Foram 60 partidas, seis gols, nove assistências e dois títulos conquistados.

Brasil 2 x 4 Senegal - À espera de Ancelotti, Brasil passa vergonha em amistoso!

Terça feira, 20 de junho de 2023.

Enfrentando uma seleção pronta, o Brasil sucumbiu em Portugal, em mais um amistoso com o técnico interino Ramon Menezes. Nesta terça-feira, na última data Fifa, a seleção brasileira passou vergonha no estádio José Alvalade, sendo dominado por Senegal e saindo de campo derrotado por 4 a 2.

A seleção começou melhor, abrindo o placar com Paquetá, mas logo foi sendo envolvido pela seleção africana. Diallo empatou ainda na primeira etapa.

No inicio do segundo tempo Marquinhos, contra e Mané abriram 3 a 1 para os senegaleses. Brasil até ensaiou uma reação, com Marquinhos se redimindo, porém Ramon Menezes substituiu mal, perdendo ação ofensiva com Rony e piorou de vez com a saída de Paquetá, machucado. Nos acréscimos, Mané marcou o quarto, cobrando pênalti.

Em uma tarde de futebol pobre em Portugal, o Brasil mostrou a Carlo Ancelotti, provável futuro técnico da equipe, que o italiano terá trabalho, ainda que tenha à disposição um bom material humano. Se assistiu à partida, o treinador notou que poucos se salvaram no último amistoso antes do início das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. A estreia no torneio classificatório será contra a Bolívia, em setembro.

Confirmando o aceite ao convite da CBF, Ancelotti começará seu trabalho em 2024 com a certeza de que terá alguns problemas para resolver. Distante do torcedor, a seleção exibe desentrosamento depois da Copa do Catar, a defesa tem sido insegura, não tem um goleador à altura do peso da camisa 9 e continua sem um uma grande referência técnica. Neymar, machucado, permanece fora. Fonte: FI

LDC se solidariza com a família do Sr. Manoel Martins da Silva, falecido ontem à noite aqui em Currais Novos.

Terça-feira, 20 de junho de 2023.

A Liga Desportiva Curraisnovense-LDC, se solidariza com a família do Sr. Manoel Martins da Silva,  pelo seu falecimento ocorrido na noite desta segunda-feira, 19 de junho de  2023.

Neste momento de profunda dor e pesar, a Liga Desportiva Curraisnovense-LDC, manifesta aos familiares e amigos, expressando as mais sinceras condolências  pela partida do mesmo.   

 A partida desta noite pelo Campeonato Municipal entre Independente Promorar e Projeto Maria Beatriz, terá  um minuto de silêncio como gesto de homenagem ao Sr. Manoel Martins, pai do Presidente do União do Sílvio Bezerra, o Sr. Erivanaldo Martins da Silva (Galeguinho).

Cria do ABC, Matheus Matias retorna ao Brasil e vai jogar a Série D.

Terça-feira, 20 de junho de 2023.

O atacante Matheus Matias, cria do ABC, retornou ao Brasil após uma breve passagem no Gimhae City FC, do futebol coreano. O atleta ficou cerca de quatro meses no país asiático e optou por voltar ao futebol brasileiro.

Em suas redes sociais, Matheus anunciou seu acerto com o Asa de Arapiraca/AL, que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro. 

Com passagens por Corinthians/SP, Ponte Preta/SP e Ceará, Matias já pode ser visto como um andarilho, aos 24 anos. O jogador chega ao seu décimo clube, sendo o segundo após o término do contrato com o Corinthians.

Atualmente, o Asa é o vice-lanterna do Grupo D, na competição. Porém, a distância para o segundo colocado é de apenas cinco pontos e as chances da equipe alagoana seguem vivas. Fonte: 96FM / Natal

Morre o comentarista Paulo Roberto Martins, o Morsa, aos 78 anos

Terça-feira, 20 de junho de 2023.

Paulo Roberto Martins foi comentarista do programa Jogo Aberto, da TV BandeirantesReprodução/TV Bandeirantes

O comentarista Paulo Roberto Martins, o Morsa, morreu, na noite desta segunda-feira (19/6). Ele tinha 78 anos e foi vítima de problemas cardíacos. A informação foi confirmada por amigos do jornalista nas redes sociais.

Morsa trabalhou no Grupo Bandeirantes de 2014 a 2021. Em 2015, venceu o Prêmio Aceesp (Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo) como melhor comentarista esportivo da TV aberta.

Paulo Roberto Martins foi contratado pela Band para ocupar o espaço deixado pelo comentarista Osmar de Oliveira, que morreu em 2014.

Em mais de quatro décadas de carreira, Morsa fez parte de alguns dos principais veículos de comunicação do pais, como as TVs Cultura, Record e Bandeirantes; e as rádios Globo, Gazeta e Transamérica.

O velório de Paulo Roberto Martins acontece desde às 8h desta terça (20), no cemitério Parque das Flores, em Atibaia, em São Paulo. O enterro será no mesmo local, às 16h00

(Escrito por Rafael Serra) – CNN Brasil

Manoel, zagueiro do Fluminense, é flagrado no exame antidoping para anabolizante!

Terça-feira, 20 de junho de 2023.

Manoel é flagrado no exame antidoping

O zagueiro Manoel, do Fluminense/RJ foi flagrado no exame antidoping para a substância ostarina na vitória sobre o River Plate, por 5 a 1, em 2 de maio, no Maracanã, em jogo válido pela Copa Libertadores da América. A informação foi dada pela Conmebol, nesta segunda-feira, 19/06.

A suspensão vale para todas as competições. Manoel, de 33 anos, pediu a contraprova. A primeira audiência está marcada para dia 28 e o jogador terá o apoio do departamento jurídico do clube.

Ostarina é um tipo de anabolizante, que ajuda na perda de peso e no aumento da massa muscular. Tandara Caixeta, jogadora da seleção brasileira de vôlei, também testou positivo para ostarina, antes de embarcar para a disputa da Olimpíada de Tóquio.

MAIS DE MANOEL

Manoel Messias Silva Carvalho, nascido em Bacabal, Maranhão, começou a carreira profissional no Athletico-PR, em 2009. Atuou por Cruzeiro/MG, Corinthians/SP, Trabzonspor (Turquia) e estava na Turquia desde 2021. Fonte: Agência Futebol Interior.

Futebol Amador do RN: Campeonato Municipal de Currais Novos prossegue nesta terça com um jogo!

Terça-feira, 20 de junho de 2023.

O Campeonato Municipal de Futebol de Currais Novos tem sequência nesta terça-feira, 20/06, com o jogo Independente Promorar e Projeto Maria Beatriz. O embate está marcado para as 20 horas no Estádio Municipal Coronel José Bezerra. Arbitragem definida com Josimar Ferreira Silva no comando, tendo como auxiliares Paulo Valdeir e Agenor Júnior. O delegado de jogo é o dinâmico Aurino Damásio e o mensário, Mário Potyguar.

A classificação do momento é a seguinte:

1º – Criciúma: 04 pontos.

2º – USB: 02

3º - Independente Promorar: 01

4º - Maria Beatriz: 00

Artilheiros:

Pelé, Carlos Alberto e Jeovane (Criciúma); Dedeu (Independente) e Laércio (USB), todos com um gol.

O Campeonato Municipal é organizado pela Liga Desportiva Currais-novense (LDC), com o apoio da Prefeitura local.

PLACAR ESPORTIVO: Confira os RESULTADOS desta segunda-feira, dia 19 de junho de 2023.

RESULTADOS desta segunda-feira, dia 19 de junho de 2023.

NACIONAIS

CAMPEONATO BRASILEIRO:

SÉRIE C: 1ª FASE9ª RODADA
Botafogo-PB 1 x 1 Náutico-PE
CSA-AL x Aparecidense-GO – Adiado por fortes chuvas
São Bernardo 0 x 3 Volta Redonda-RJ

SÉRIE D: 1ª FASE – 9ª RODADA
GRUPO A6
Democrata-MG 1 x 0 Nova Iguaçu-RJ
GRUPO A8
São Joseense-PR 0 x 0 Aimoré-RS
Caxias-RS 0 x 1 Hercílio Luz-SC

BRASILEIRO FEMININO A1
Cruzeiro 1 x 2 Corinthians

ESTADUAL

AMAPAENSE

Macapá 1 x 2 Independente

INTERNACIONAIS:

SELEÇÕES: ELIMINATÓRIAS – EUROCOPA

GRUPO B

França 1 x 0 Grécia
Irlanda 3 x 0 Gibraltar


GRUPO C
Ucrânia 1 x 0 Malta
Inglaterra 7 x 0 Macedônia do Norte


GRUPO D
Armênia 2 x 1 Letônia
Turquia 2 x 0 País de Gales


GRUPO H
Finlândia 6 x 0 San Marino
Eslovênia 1 x 1 Dinamarca
Irlanda do Norte 0 x 1 Cazaquistão


GRUPO I
Bielorrúsia 2 x 1 Kosovo
Israel 2 x 1 Andorra
Suiça 2 x 2 Romênia.

AMISTOSO
Indonésia 0 x 2 Argentina