quinta-feira, 15 de julho de 2010

ALECRIM GANHA MÚSICA OFICIAL DA SÉRIE C.

Atualizada em: 15/07/2010 às 13:28
Equipe Dez

Gabriel Peres

Vivendo um momento de grande expectativa e empolgação, o Alecrim agora tem uma música oficial da sua participação na Série C do Brasileirão 2010. O bancário aposentado e compositor, Otami Porpino, foi o responsável pela composição e gravação da marchinha “Voa Periquito”, que pretende ser o hino dessa campanha.

Apesar de torcedor do ABC, Otami nutre um carinho especial pelo Alviverde e acompanha o clube desde os tempos do artilheiro Ícaro no Juvenal Lamartine. Com 69 anos e jornalista por formação, o compositor também deve sua aproximação ao tio ex-dirigente do clube, Elias Borges da Costa, já falecido.

Natural de Pirpirituba, na Paraíba, mas confesso potiguar de coração, Porpino teve como inspiração para compor a música o trabalho que vem sendo feito pela direção do Alecrim com o intuito de elevar o clube em âmbito nacional.

"Vendo o grande esforço que a diretoria vem realizando para preparar uma boa equipe que represente bem o Alecrim na Série C, resolvi oferecer minha contribuição compondo a música para chamar e incentivar a torcida esmeraldina", explicou.

Para Otami, ver sua música cantada nos estádios e utilizada pelas rádios nas transmissões esportivas será a melhor retribuição que poderia receber. Em caso do acesso à Série B, o compositor, garante que haverá uma nova gravação.

"Se o Alecrim passar para a Série B, que é o que espero juntamente com o ABC, presentearei a torcida alecrinense com uma composição referente ao feito", prometeu Porpino, que também tem um cd com 12 músicas em homenagem ao ABC e uma ao Coríntians de Caicó.

Clique aqui e ouça!


Para baixar o arquivo, que com o botão direito do mouse no link e na opção "Salvar destino como".

MAIS CINCO JOGADORES SÃO DISPENSADOS PELO AMÉRICA.

15-07-2010

Mais cinco jogadores foram demitidos nesta quinta-feira (15) pela diretoria do América-RN, que segue reformulando seu elenco para melhorar o rendimento no Campeonato Brasileiro da Série B e no Campeonato do Nordeste. Os atletas não estavam nos planos do técnico Lula Pereira.

Assim, o lateral-direito Flávio Pará, os meias Juninho, Diniz e Edmilson, além do atacante Flávio Recife não fazem mais parte do elenco do Mecão. Agora, o número de jogadores dispensados desde a chegada do novo treinador chega a nove.

Por outro lado, durante a intertemporada realizada com a parada para a Copa do Mundo na África do Sul, a diretoria acertou a contratação de 13 jogadores: os zagueiros Alexandre da Luz, Luiz Fernando e Carlos, o lateral-direito Dick, os volantes Douglas Silva, Carlos Alberto e Fábio Oliveira, os meias Allan Delon, Reinaldo e Esley, além dos atacantes Chimba, Wellington Silva e Alberto.

Enquanto isso, o restante do elenco segue treinando firme visando o confronto desta sexta-feira, contra o Coritiba, às 21 horas, em casa. Na última rodada, o Mecão foi derrotado pela Ponte Preta por 3 a 0 no Estádio Moisés Lucarelli. Fonte: Futebol Interior

NOITE DE LANÇAMENTO DA COLEÇÃO ABC 2010/ERK E ADESÕES AO SÓCIO MAIS QUERIDO

15-07-2010

Evento acontecerá nesta sexta-feira (16), a partir das 19h, no Norte Shopping em Natal.

A poucos dias da estreia do ABC na arrancada rumo à Série B, a ERK apresenta a nova coleção de uniformes, um case nacional. Nesta sexta-feira (16), às 19h, no Norte Shopping, Zona Norte de Natal, o novo manto sagrado do ABC será lançado, todo monocromático, com as cores preta e branca em toda linha, com material de treino, jogo, viagem, concentração, comissão técnica e uma camisa em homenagem ao torcedor. Na ocasião, o torcedor fará também adesão ao Programa de Sócio Mais Querido, onde a equipe de promotores estará pronta para receber os clientes e já garantir o cartão de acesso no ato do contrato.

A linha monocromática é comemorativa aos 95 anos do ABC e promete ser um sucesso entre os torcedores. A camisa já será utilizada pelo clube Mais Querido neste domingo (18), quando o Alvinegro enfrentará o CRB/AL, às 17h, no estádio Frasqueirão, pelo Campeonato Brasileiro da Série C.

O evento na zona Norte de Natal marca uma antiga reivindicação do torcedor que solicitava proximidade das ações do clube numa região de grande concentração de alvinegros. “É pensando no nosso cliente da zona norte e das regiões mais próximas que irão comparecer, que organizamos o evento em lugar que merece toda nossa atenção”, disse Alan Oliveira, Diretor Executivo de Marketing do ABC.

O diretor da ERK, Eduardo Pacheco, aposta na boa aceitação dos produtos. “A ERK é parceira do ABC em todos os momentos e é pensando no torcedor que lançamos a ERKColection 2010, que é case nacional, com um uniforme com as cores do clube”, disse.

DESFILE DE ATLETAS E CONVIDADOS ESPECIAIS

A apresentação da nova coleção terá convidados muitos especiais. Além de torcedores e modelos, estarão apresentando os uniformes o presidente, Rubens Guilherme, os jogadores Welligton, Dida, Ricardo Oliveira, Basílio, Cascata, Juliano, João Paulo e Ivan, representando a comissão técnica.

Outra novidade no evento será o desfile dos uniformes com participações especiais, tais como a vereadora abecedista Júlia Arruda, as jornalistas Simone Silva (O Jornal de Hoje), Ana Paula Davim (TV Tropical) e outros convidados. Na ocasião, todos receberão os cuidados e a produção dos profissionais de O Boticário, embelezando ainda mais a noite.

Além disso, a ERK inova e promoverá um desfile com inclusão social, que contará com a participação dos atletas paraolímpicos Rildene Fonsêca, Euzébio e Raimundo Damasceno, além da presença de autistas e portadores da Síndrome de Down.

As peças serão comercializadas no ponto de venda da ERK instalada no local, após o desfile. Ao mesmo tempo, os torcedores poderão fazer suas adesões ao Programa de Sócio Mais Querido, já recebendo seu cartão de acesso para a estreia do Mais Querido no Brasileiro.

Mais informações:
Alan Oliveira (Superintendente de Comunicação do ABC FC) - (84) 9175-5095