sexta-feira, 7 de julho de 2023

SÉRIE B: ABC-RN x Criciúma-SC - Na lanterna, Mais Querido busca a vitória para sair do Z4.

Sexta-feira, 07 de julho de 2023

ABC precisa da vitória para sair da lanterna (Foto: Divulgação)

Natal, RN, 07 (AFI) – Neste sábado (08), o ABC-RN enfrenta o Criciúma-SC pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida será às 15h30, no Frasqueirão, em Natal, e vale muito para o time mandante por ser o lanterna da tabela. Já o Criciúma disputa a liderança.

Na classificação, o ABC está no último lugar da zona de rebaixamento com 10 pontos em duas vitórias, quatro empates e nove derrotas. Enquanto o Criciúma ocupa a terceira posição com 30 pontos em 15 jogos, sendo nove vitórias, três empates e três derrotas.

ABC-RN

O ABC vem de vitória que acabou com uma sequência de seis jogos sem vencer. No período, o time de Allan Aal sofreu três derrotas e três empates. Na rodada passada, o ABC ganhou do Avaí por 2 a 0, fora de casa.

Na lanterna, a vitória deu ânimo ao grupo alvinegro. Segundo o volante Ramon, o ABC está empolgado com a possibilidade de sair da zona de rebaixamento.

A Série B não tem jogo fácil. O Criciúma vem fazendo uma grande campanha, mas, jogando dentro de casa, temos que nos impor e buscar a todo momento os três pontos. Podemos deixar a zona de rebaixamento na próxima rodada e vamos lutar muito para que isso aconteça”, disse o volante.

Para a partida, o técnico Allan Aal não vai ter à disposição, Otávio, Wellington Nascimento, Didi, Kazu, Guilherme Santos, Júlio César, Thiago Rosa e Dentinho, pois todos estão no departamento médico do clube. Além da suspensão de Wellington Reis.

CRICIÚMA-SC

O Criciúma está há quatro jogos sem perder e quer continuar nesta sequência. O time de Claúdio Tencati somou três vitórias e um empate.

Fora de casa, o Tigre venceu três vezes, empatou outras três e sofreu apenas uma derrota. A partida deste fim de semana vale a liderança para o Criciúma.

Pela importância, Tencati terá força máxima dentro de campo, além de algumas possíveis voltas. O goleiro Gustavo e o meia Marquinhos treinaram normal e devem estar entre os relacionados.

Porém, o zagueiro Rodrigo e o atacante Lohan não participaram da atividade por conta de dores musculares e foram poupados dos treinos.

Só venceu uma: América-RN tenta melhorar aproveitamento na Arena das Dunas!

Sexta-feira, 07 de julho de 2023. 

Nesta Série C, time rubro disputou quatro jogos na Arena e somou quatro pontos, com aproveitamento de 33,3%. Capitão Jean Pierre destaca qualidade do gramado em volta ao estádio.

Jean Pierre destaca que gramado da Arena das Dunas é melhor para "estilo de jogo" do América — Foto: Canindé Pereira/América FC

Por Redação do ge — Natal

O América-RN volta a jogar na Arena das Dunas após duas partidas longe de casa e quer a vitória sobre o Manaus para se aproximar da zona de classificação da Série C. O duelo está marcado para domingo, às 16h30.

Um resultado positivo também será importante para melhorar o desempenho da equipe na Arena, onde sempre foi muito forte. Em quatro jogos no estádio neste Brasileirão, foram duas derrotas, um empate e uma vitória - 33,3% de aproveitamento.

A outra partida em casa nesta Série C foi realizada no Barretão, na vitória sobre o Operário-PR. O aproveitamento como mandante, então, sobe para 46,6%.

Diante do Manaus, o América busca a recuperação na competição após a derrota para o São José-RS, na qual o gramado sintético do Estádio Passo D'Areia foi o principal "culpado" pelo resultado. O retorno à Arena das Dunas foi enaltecido pelo zagueiro Jean Pierre em entrevista coletiva nesta quinta-feira.

- Aqui na Arena vai ser muito bom para a gente. Acredito que a gente vai aproveitar muito melhor o nosso estilo de jogo. A ideia é de ser superior ao adversário e conseguir a vitória dentro de casa. Até porque a gente projetou todas as vitórias dentro da nossa casa para ter mais facilidade na classificação. Essa é a nossa ideia, de aproveitar o gramado da Arena das Dunas, aproveitar esse ambiente ao lado do nosso torcedor também, para conquistar essa vitória - falou.

Fim de semana tem rodada do Brasileirão com confrontos diretos

Sexta-feira, 07 de julho de 2023.

Palmeiras e Flamengo fazem clássico neste sábado, 8

A 14ª rodada do Campeonato Brasileiro tem tudo para ser quente. Neste fim de semana, a competição nacional reserva diversos confrontos diretos, seja na parte de cima ou na parte de baixo da tabela. A expectativa é de grandes jogos pelo Brasileirão.

Nesta rodada, por exemplo, o principal tornado do Brasil conta com confrontos entre os quatro times que ocupam as duas partes da tabela. O líder Botafogo encara o 2º colocado Grêmio, em Porto. Lanterna, o Coritiba recebe o 19º América-MG no Couto Pereira. Abaixo, o SBT Sports detalha os duelos da 14ª rodada do Brasileirão.

Os confrontos diretos pela parte de cima do Campeonato Brasileiro

Além de Grêmio x Botafogo, jogo entre os dois primeiros colocados (o Glorioso tem uma vantagem de sete pontos para o Imortal), a rodada conta com um confronto gigantesco entre Palmeiras x Flamengo, dois dos times mais vitoriosos do Brasil nos últimos anos. Mandante, o Verdão possui 23 pontos e é o 4º colocado na tabela, com dois pontos a menos que o Rubro-Negro.

Outras duas partidas envolvem times da primeira parte da tabela. Em grande fase, o Red Bull Bragantino, 5º colocado do torneio, encara o São Paulo, que é o 7º, no estádio Nabi Abi Chedid. Também no domingo (9), às 16h, o Fluminense recebe o Internacional no Maracanã. As duas equipes estão empatadas com 21 pontos na tabela.

Os confrontos diretos pela parte de baixo do Brasileirão

As duas partidas que abrem a 14ª rodada são entre times que estão na segunda parte da tabela. No sábado (8), às 16h, Vasco x Cruzeiro e Cuiabá x Bahia abrem a rodada. A Raposa possui 18 pontos e está com situação um pouco mais tranquila em relação ao Cruzmaltino, 18º colocado com 9 pontos. No outro duelo, o Dourado tem uma vantagem de três pontos para o Tricolor de Aço.

Os dois jogos mais acirrados na briga para fugir da zona do rebaixamento são Coritiba x América-MG, duelo entre os dois últimos colocados, e Santos x Goiás. Vivendo uma sequência negativa de três derrotas seguidas, o Peixe necessita de uma vitória para se distanciar do Z4. O Esmeraldino tem 11 pontos, dois a menos que o Alvinegro Praiano, e está no 17º lugar, abrindo o Z4. 

*Os dois confrontos não citados na matéria são Fortaleza x Athletico-PR, que curiosamente estão empatados com 20 pontos, no meio da tabela, e Atlético-MG x Corinthians, a partida que envolve adversários mais distantes na rodada. 

Fonte: SBT Esportes

Torcida do Vasco cria "disk balada" para jogadores e dirigentes

 

Torcida do Vasco, em São Januário (Foto: Daniel Ramalho)

Rio de Janeiro, RJ, 07 (AFI) – Principal torcida do Vasco, a Força Jovem, anunciou em suas redes sociais que irá “caçar” jogadores e dirigentes do clube que forem flagrados nas baladas da capital do Rio de Janeiro. O famoso “disk balada”.

No post, a torcida disponibiliza um canal de WhatsApp para torcedores “denunciar” quem estiver curtindo a noite carioca. A organizada ainda ameaça: “A brincadeira está só começando”.

A torcia já tem campanha onde pedem a demissão dos dirigentes Luiz Mello, Paulo Bracks, Abel Braga e do presidente Jorge Salgado. Luiz Mello inclusive já teve seu nome escrito em um boneco, onde simula um enforcamento.

Vale lembrar que o Vasco está atuando com os portões fechados, após punição de de 30 dias imposta pelo STJD. O gancho veio depois da derrota para o Goiás, em São Januário, onde a torcida arremessou objetos e bombas no gramado.

Essa atividade é recorrente entre as organizadas, como no caso da Gaviões da Fiel, do Corinthians, que foram até um motel em São Paulo, onde retiraram o atacante Luan e o ameaçaram. O ocorrido virou caso de polícia.

A situação do Vasco não é nada bom na Série A. Na zona de rebaixamento, o clube soma apenas duas vitórias no campeonato e ocupa a 18ª colocação, com nove pontos. No sábado, o Gigante de Colina encara o Cruzeiro, em São Januário, às 16h00, na abertura da 14ª rodada.

Série B: Guarani acerta com goleiro Douglas Borges, que negocia rescisão com Botafogo-RJ

O Guarani/SP acertou com o goleiro Douglas Borges, que negocia sua rescisão com o Botafogo-RJ para viajar a Campinas e se apresentar no Brinco de Ouro da Princesa. O atleta tem contrato com o clube carioca até o fim de 2023.

Douglas Borges está perto do Guarani/SP

Douglas chega no Guarani em uma resposta para a saída de Tony para o Aljandal, da Arábia Saudita. No time bugrino, o goleiro disputará posição com Pegorari. O elenco ainda conta com Arthur Motta e Álvaro.,

O goleiro não vem sendo aproveitado no Botafogo, já que Lucas Perri é titular absoluto. No total, Douglas Borges fez 31 jogos com a camisa alvinegra, apenas dois na atual temporada.

Ele está no Botafogo desde 2021 e tem passagens por CRB, Volta Redonda, Remo, Ceará, Tupi, Olímpia, Monte Azul, além do Cruzeiro, clube que o revelou.

SÉRIE B

O Guarani é o nono colocado da Série B do Campeonato Brasileiro, com 22 pontos, sete atrás do Novorizontino, quarto. O time bugrino enfrenta o Londrina neste sábado, às 11h, no Brinco de Ouro da Princesa. Fonte: FI

Potyguar/CN fez avaliação técnica nesta quinta-feira na Terra da Xelita...

Sexta-feira, 07 de julho de 2023.

Fotos: Blog Terradaxelita.

Por Cesário Júnior (Garrincha) - Terradaxelita

O Potyguar fez na noite desta quinta-feira (06), no Estádio Coronel José Bezerra, em Currais Novos-RN, mais uma avaliação técnica com jovens talentos do Seridó e outras cidades vizinhas, onde mapeou alguns nomes que serão anunciados em breve após conversas com os representantes dos mesmos, para somar com o outro grupo da capital, onde o tricolor seridoense fará sua pré-temporada. 

O diretor da base Daniel Morais e o técnico do Potyguar o Sr. Anderson Lima, explicaram detalhes sobre as avaliações e os preparativos para o Estadual Sub 20. Confira abaixo as entrevistas:

                                          Técnico Anderson Lima (Potyguar sub 20)

                                           Daniel Morais (Diretor das Bases do Potyguar)

Desportivo/RN vence o jogo de estreia no Campeonato Brasileiro Interclubes de Voleibol, em Natal.

Sexta-feira, 07 de julho de 2023.

Foto: Divulgação


A equipe potiguar do Desportivo Rio Grande estreou com vitória no Campeonato Brasileiro Interclubes de Voleibol Sub-17, categoria masculino, em Natal. Na noite da última  terça-feira (4), no ginásio Palácio dos Esportes, o time venceu a Sogipa do Rio Grande do Sul pelo placar de 2 sets a 1. Destaque para o ponteiro/oposto Rickson, maior pontuador da partida.

A competição que reúne os grandes clubes brasileiros em Natal prosseguiu quarta-feira (5). O Desportivo teve dois duelos difíceis, o primeiro do dia foi contra o Flamengo-RJ, às 12h30, no Palácio dos Esportes. O segundo compromisso aconteceu as 20h00, contra a forte equipe do Minas Tênis Clube.

Os jogos da fase de grupos se encerram ontem, quinta-feira, 06/07, quando foram conhecidos os clubes classificados às quartas de final. O Campeonato Brasileiro Interclubes reúne 12 clubes em Natal: APAN-SC, Desportivo-RN, Shiro-RN, AADB-PE, Elase-SC, Flamengo-RJ, Minas-MG, Remo-PA, Sesi-SP, Sogipa-RS, Tijuca-RJ e União-RS.

Por Fábio Pacheco cedido ao Lancesportivo1

É HOJE DIA 07 DE JULHO! 22ª CAVALGADA DE SANTANA DE CURRAIS NOVOS/RN

 Sexta-feira, 07 de julho de 2023.

Fotos de Arquivos.