quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Futebol de base do RN: América bate ABC no Frasqueirão e mantém 100% no estadual sub-19!

Quarta feira, 10 de agosto de 2016.
ABC x América-RN sub-19 (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)
Foto: Canindé Pereira/Divulgação
O América levou a melhor diante do ABC na tarde desta segunda-feira, no encerramento da terceira rodada do returno do Campeonato Potiguar Sub-19. Com um gol marcado por Rodrigo aos 47 minutos do segundo tempo, o Mecão fez 1 a 0 no maior rival e manteve a liderança desta fase. O time rubro tem nove pontos e 100% de aproveitamento. Campeão do primeiro turno, o Alvinegro é apenas o quarto colocado, com quatro pontos.

Nos outros jogos da rodada, o Alecrim bateu o Globo por 2 a 0, no sábado, em Natal, enquanto o Potiguar fez 1 a 0 no Corintians, domingo, em Mossoró.

Classificação:
O Verdão, com sete pontos, é o segundo colocado. O Alvirrubro mossoroense aparece na terceira posição, com seis.
Próximos jogos!
A quarta rodada está prevista para sábado, dia 13, com Globo x ABC, no Barretão; Potiguar x América, no Nogueirão; e Alecrim x Corintians, no Juvenal Lamartine. O campeão do returno será o clube que somar o maior número de pontos após as cinco rodadas.

Por GloboEsporte.com/Natal

Série C: Duelo entre América-RN e Salgueiro/PE terá arbitragem do Espírito Santo!

Quarta feira, 10 de agosto de 2016.
Devarly Lira do Rosário, árbitro capixaba (Foto: Cedoc/A Gazeta)
Devarly Lira vai apitar América x Salgueiro
 (Foto: Cedoc/A Gazeta)
América-RN e Salgueiro/PE se enfrentam no próximo sábado, às 16 h, na Arena das Dunas em Natal, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. A partida será comandada por um trio de arbitragem do Espírito Santo. Devarly Lira do Rosário apita o jogo, tendo como auxiliares Leonardo Mendonça e Valberson Braz Zanotti. Devarly Lira tem 40 anos e é funcionário público. Nesta temporada, além dos jogos do campeonato capixaba, ele trabalhou em partidas da Copa do Brasil, Séries B e D. O confronto entre América-RN e Salgueiro será o segundo apitado por Devarly na terceira divisão.

Por GloboEsporte.com/Salgueiro, PE.

Futsal do RN: Campeonato Assuense tem mais uma rodada hoje no Ginásio Arnóbio Abreu!

Quarta feira, 10 de agosto de 2016.
Complexo Poliesportivo Deputado Arnóbio Abreu
A Liga Assuense de Futsal (LAF) dá sequência na noite desta quarta-feira (10/08) no Complexo Poliesportivo Deputado Arnóbio Abreu, a mais uma rodada do Campeonato Assuense de Futsal 2016 nas categorias Infantil e Seniores. A rodada que seria realizada ontem foi adiada para hoje e terá os seguintes jogos:
Infantil:
Real Juventude/IPI x  Sociedade/Visão do Futuro
Seniores:
Tupã/Casa Forte x Cruzeiro
CSA/Guerreiros Unidos x Corinthians/São Rafael
A competição terá prosseguimento também na quinta e na sexta.

Por: L. Filho     

Futebol do RN: Desgaste do elenco e longas viagens do ABC preocupam técnico Geninho!

Terça feira, 09 de agosto de 2016.
O desgaste físico do elenco do ABC e as últimas perdas por suspensão por cartão preocupam Geninho para a sequência da Série C do Campeonato Brasileiro. O treinador tem utilizado com frequência as alterações disponíveis para tirar de campo jogadores com lesão. As longas viagens que o clube vem fazendo na competição atrapalham a recuperação. No jogo contra o Botafogo-PB, ele perdeu Léo Fortunato momentos antes da partida e Gustavo Bastos com apenas cinco minutos de jogo. Em entrevista no intervalo do jogo, Bastos chegou a afirmar que espera que o ano não tenha acabado por conta da contusão.
Geninho técnico do ABC (Foto: Fabiano de Oliveira)
Técnico Geninho - Foto: Fabiano de Oliveira. 
- Às vezes, o torcedor pede muito a substituição. É complicado você trabalhar com essas limitações. Todo jogo eu tenho perdido uma ou duas substituições para o departamento médico. Não tenho feito substituições por ordem tática ou técnica. Todas têm sido por lesão e isso é muito ruim. Preocupa porque nós temos ainda uma sequência difícil. Até que os jogos estão sendo bem espaçados. O que acontece é que todo jogo que o ABC vai fazer, ele viaja 12 horas de ônibus. Você começa a ter o acúmulo de cartões, a cada jogo você perde um ou dois por cartão. A gente tem que saber administrar bem para continuar pontuando - declarou.

Contra o Botafogo-PB, além de Gustavo Bastos, o lateral-direito Marrone pediu substituição por causa do cansaço - fazia 40 dias que não jogava - e o meia Lúcio Flávio, também desgastado, foram substituídos. Os meias Erivélton e Echeverria também chegaram a acusar dores musculares, mas ficaram até o fim.

Geninho usa o próximo confronto pelo Grupo A da Série C, contra o Confiança, para exemplificar os problemas com o deslocamento. Apesar de ser feita de avião, a viagem é complicada já que existem conexões, escalas e muita espera nos aeroportos na maioria dos voos que a equipe enfrenta.
- No próximo jogo nós vamos viajar a madrugada toda. Vamos sair de 1h da manhã para poder chegar em Sergipe às 14h. Você vai a São Paulo e depois volta viajando de madrugada. Você perde dois dias de trabalho de campo e aquele jogador que está fazendo recuperação, manutenção, perde dois de tratamento. Tudo isso entra em campo - argumenta.

Com relação à tabela de classificação, Geninho crê que não existe grande preocupação em sair do G-4 a seis rodadas para o fim da primeira fase. O treinador reconhece que o confronto contra o Confiança será fundamental para se manter na briga pela classificação.

- Não preocupa (ter saído do G-4) porque nós estamos colados. Claro que agora nós temos uma saída difícil. Nós vamos jogar contra o Confiança, que depois da chegada do Roberto (Fernandes) cresceu. Nós estamos no bolo. Você não pode ficar distante. Enquanto você está a um ou dois pontos e uma vitória te recoloca no grupo, você vai tocando. Começa a preocupar quando precisa de mais de uma vitória para entrar no bloco - concluiu. 
Fonte GE RN

Futebol do RN: América regulariza reforços ex-Globo e Diá ganha novas opções!

Terça feira, 09 de agosto de 2016.
Os quatro reforços do América-RN que estavam no Globo FC foram regularizados nesta segunda-feira. Os nomes do goleiro Rafael, do atacante Romarinho e dos volantes Leomir e Pablo Oliveira apareceram no BID com atraso porque a Confederação Brasileira de Futebol não abriu na quinta e sexta-feira da semana passada. O prefeito Eduardo Paes havia decretado feriado municipal no Rio de Janeiro devido à Olimpíada.
América-RN - Leomir e Felipe Macena (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)
Foto: Canindé Pereira 
Do quarteto, Leomir e Romarinho chegaram a trabalhar como titulares durante a preparação para encarar o Fortaleza, mas acabaram ficando fora por conta da documentação. O volante, na verdade, foi cortado da lista por precaução do departamento de futebol rubro. Isto porque ele foi expulso na última partida disputada pelo Globo, na Série D, e o América não tinha a segurança suficiente quanto ao cumprimento da suspensão. O problema é que, como não estava regularizado, esta "precaução" poderá ocorrer contra o Salgueiro, em duelo marcado para sábado. O clube vai analisar o caso novamente para definir a escalação.

Diante do Fortaleza, o técnico Francisco Diá se viu obrigado a mudar a equipe que treinou durante a semana, e optou pela manutenção de Richardson no lugar que seria de Leomir. Sem Romarinho, escalou o meia Ítalo Melo. O Mecão acabou derrotado por 2 a 1.

A boa notícia é que o volante Memo retorna após cumprir suspensão e pode enfrentar o Salgueiro.
Fonte: GE RN


Rio 2016 registra 15 marcas olímpicas superadas em quatro dias de jogos!

Terça feira, 09 de agosto de 2016. 
Mais cinco recordes olímpicos foram superados na segunda-feira (8) nos Jogos Rio 2016. Desde sexta-feira (5), quando começaram as competições que envolvem recordes, já foram quebradas 15 marcas olímpicas e sete mundiais.
Resultado de imagem para fotos do rio 2016
Foto: Reprodução 
Dos recordes quebrados nessa segunda-feira, três foram na natação. A húngara Katinka Hosszu concluiu a eliminatória dos 200 metros medley em 2 minutos e 7,45 segundos. No sábado (6), a nadadora já tinha quebrado os recordes olímpico e mundial nos 400 metros medley.

Nadadores
Outras duas marcas olímpicas foram superadas pelos nadadores norte-americanos Ryan Murphy, que fechou os 100 metros costa masculino em 51,97 segundos, e Lilly King, que nadou os 100 metros peito feminino em 1 minuto e 4,93 segundos. Os dois conseguiram a medalha de ouro com esses tempos.

No levantamento de peso, a tailandesa Sukanya Srisurat levantou 110 quilos na prova de arranco, na categoria até 58 quilos. Na prova de carabina de ar 10 metros, o atirador italiano Niccolo Campriani estabeleceu um novo recorde olímpico ao conquistar 630,2 pontos. Tanto a tailandesa quanto o italiano conquistaram o ouro.

Por Vitor Abdala/Agência Brasil