sábado, 26 de março de 2016

Brasil 2 x 2 Uruguai - Seleção abre vantagem, mas sofre empate em Pernambuco!

Sábado, 26 de março de 2016.
Douglas Costa e Renato Augusto colocaram o Brasil em vantagem, mas a dupla Cavani e Suárez tratou de deixar tudo igual.
No confronto entre amigos, Uruguai e Brasil empataram por 2 a 2 na Arena Pernambuco, nesta sexta-feira à noite, mas Suárez deixou o gramado como vitorioso diante de Neymar. O uruguaio fez o gol que evitou a derrota fora de casa, enquanto o brasileiro deu uma assistência, mas não conseguiu aproveitar as oportunidades e ainda levou cartão amarelo, que o tira do confronto com o Paraguai, na terça-feira. E o Brasil deixou Pernambuco debaixo de vaias.
Com o resultado, o Brasil chegou aos 8 pontos e se manteve na terceira colocação nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa de 2018, com o Uruguai em segundo, somando 10 pontos. A seleção, porém, tem a mesma pontuação de Paraguai e Argentina, respectivos quarto e quinto colocados nos critérios de desempate por terem saldo de gols inferior ao dos brasileiros.

Se o faro de gol de Suárez foi destaque positivo, a insegurança de David Luiz pelo lado brasileiro foi a nota negativa. Ele foi o alvo preferido dos uruguaios.
Antes da partida, a torcida fez um rápido protesto com xingamentos contra a presidente Dilma Rousseff e o Partido dos Trabalhadores.

Com a bola rolando, os holofotes estavam direcionados para os atacantes do Barcelona e artilheiros de suas seleções. Durante a semana, o assunto foi a volta de Suárez e a boa fase do brasileiro, que marcou quatro gols nos últimos três jogos pelo Barcelona. Mas o que se viu foram coadjuvantes dando as caras e aproveitando a marcação cerrada em cima das estrelas para aparecer.

Foi assim que o Brasil abriu o placar logo aos dois minutos. Willian apareceu na frente da área e tocou para Douglas Costa, que, pela esquerda, bateu cruzado e abriu o placar. A torcida, que encheu a arena pernambucana, se preparou para ver uma festa, como ocorreu em 2012, quando a seleção atuou pela última vez na cidade, na goleada por 8 a 0 sobre a China.
Mas o Uruguai está longe de ser a China e isso ficou claro pouco tempo depois. Não antes do Brasil ampliar com o único lance em que Neymar foi Neymar. Aos 25, o atacante carregou a bola pela direita, tocou para Renato Augusto, que deu um drible de corpo em Muslera e fez o segundo gol.

Toda empolgação do time brasileiro se foi e o Uruguai, valente, acreditou que poderia evitar a derrota. Aos 31, Álvaro Pereira deu drible em Willian e levantou para Cavani descontar.

Suárez, discreto em toda a primeira parte do jogo, resolveu aparecer justamente em David Luiz, o mesmo que sofreu em suas mãos quando o PSG enfrentou o Barcelona pela Liga dos Campeões. Aliás, não só Suárez, como Cavani também fez o que quis com o defensor brasileiro. Assim, logo aos dois da etapa final, o brasileiro deu espaço e pagou caro. O astro do Barcelona bateu cruzado e empatou. Arena se calou de vez e teve que reverenciar Suárez. A vitória certa se tornou um empate com gosto de derrota.

O Brasil parou de jogar, assustado. O Uruguai cresceu e foi para cima com sua principal característica, a valentia. E só não conseguiu uma virada histórica graças a duas belas defesas de Alisson. Neymar, a estrela de amarelo, correu e não conseguiu resolver sozinho. Suárez também não teve uma atuação de gala, longe disso, mas acabou marcando o gol que permitiu aos uruguaios deixar Recife com gosto de vitória.

FICHA TÉCNICA
Jogo: Brasil 2x2 Uruguai             
5ª rodada das Eliminatórias Sul-Americana.
Data: 25/03/2016
Horário: 21h45
Local: Arena Pernambuco - Recife (PE)
Árbitro: Néstor Fabián Pitana (Argentina)
Assistentes: Juan Pablo Belatti (Argentina) e Ezequiel Darío Brailovsky (Argentina).
Renda: R$ 4.961.890,00.
Público: 45.010 presentes.
Cartões Amarelos:  Neymar, Daniel Alves, David Luiz (Brasil).
Suárez (Uruguai).
Gols: Douglas Costa, a 1 minuto e  Renato Augusto 25' 1T (Brasil); Cavani 31' 1T, Suárez 2' 2T (Brasil).
Equipes:
Brasil - Alisson; Daniel Alves, Miranda, David Luiz e Filipe Luís; Luiz Gustavo, Fernandinho (Philippe Coutinho) e Renato Augusto; Willian (Lucas Lima), Neymar e Douglas Costa (Ricardo Oliveira). Técnico: Dunga
Uruguai - Muslera; Fucile, Coates, Victorino e Álvaro Pereira; Arévalo Rios, Carlos Sánchez (Stuani), Vecino e Cristian Rodríguez (Álvaro González); Luis Suárez e Cavani. Técnico: Oscar Tabárez.

PRÓXIMOS JOGOS
As duas equipes voltam a campo na próxima terça-feira, pela sexta rodada das Eliminatórias. Às 20h, o Uruguai recebe o Peru no Estádio Centenário, em Montevidéu. O Brasil joga às 21h45, contra o Paraguai no Defensores Del Chaco, em Assunção. 

Fonte: AFI.

Futebol do RN: Macuglia diz que América precisa "mostrar mais qualidade"; veja lista!

Sexta feira, 25 de março de 2016.
O técnico do América-RN, Guilherme Macuglia, sabe da importância de uma recuperação imediata da equipe a partir deste sábado, no duelo contra o Palmeira-RN. Sem Flávio Boaventura, lesionado, Maracás foi confirmado na zaga e o comandante alvirrubro admitiu que não é hora de correr risco. Lembrou que o time já passou por muitas mudanças e variações táticas e que está pronto para retomar a confiança do torcedor, abalada após a eliminação na Copa do Nordeste.
Treino do América-RN (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)
Macuglia comandou última atividade
antes do duelo contra o Palmeira
 (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)
- Já temos uma ideia de equipe daqui pra frente. O grupo é este e temos tempo para trabalhar. A equipe tem que reagir, mostrar mais qualidade, os jogadores têm que crescer de produção, já que a gente está posicionando da maneira como as características deles exigem. O torcedor pode ficar tranquilo que a gente vai arrumar essa equipe e ela vai dar resposta - destacou.

No total, Macuglia relacionou 22 jogadores. A novidade é a presença do volante David Manteiga. As baixas são o zagueiro Flávio Boaventura e os atacantes Thiago Potiguar e Rômulo.
O confronto contra o Palmeira-RN começa às 16h deste sábado, no Barretão, em Ceará-Mirim.
Confira os relacionados:

Goleiros: Camilo e Pantera;
Zagueiros: Gustavo, Zé Antônio, Richardson e Maracás;
Laterais: Alan Silva, Gabriel, Bruno e Alex Cazumba;
Volantes: Felipe Macena, Tiago Dutra, Pedro Ivo, David Manteiga e Júlio Terceiro;
Meias: Cascata, Roninho e Mateus;
Atacantes: Reis, Lúcio Curió, Brendo e Jefferson.

Fonte: GE/RN.
PARCEIROS

Futebol do RN: Geninho confirma Zaquel, mas tem dúvida para definir a zaga do ABC!

Sexta feira, 25 de março de 2016.
Treinador escala o volante no lugar de Márcio Passos, que cumpre suspensão. Sem Gustavo Bastos e Léo Fortunato com dores no adutor, treinador não define a defesa.
ABC Geninho técnico (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Geninho confirma Zaquel no meio-campo,
mas tem dúvidas na zaga alvinegra
(Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com) 
O técnico Geninho confirmou a presença do volante Zaquel na vaga de Márcio Passos, que vai cumprir suspensão no clássico contra o Alecrim, neste domingo, na Arena das Dunas. O treinador não fez mistério no meio-campo, mas ainda esconde o jogo para confirmar a zaga alvinegra. Sem Gustavo Bastos, que também cumpre suspensão, e ainda esperando por Léo Fortunato, que foi poupado durante a semana por conta de dores no adutor direito, o treinador estuda a melhor forma para escalar a defesa abecedista e revelou que pode voltar a ter dois zagueiros. As opções para o setor são os jovens Jerfeson, Vinicius, Montanha e Rafael Paraíba.

- Eu não sou muito de fazer mistério e já tenho um jogador definido, que é o Zaquel no lugar do Márcio (Passos). Não tenho para que fazer segredo, mas tenho um dúvida muito grande em relação à minha zaga. O Gustavo Bastos está fora e o Léo (Fortunato) não trabalhou durante a semana por conta de uma lesão que sofreu no clássico contra o América-RN. De repente, isso me obriga a voltar ao esquema de jogar com somente dois zagueiros. Eu devo amanhã (sábado) ter um trabalho leve para ver a posição física do Léo, porque é um jogador que se empenha muito - contou o treinador.

O duelo contra o Alecrim será o primeiro no estadual em que o Mais Querido vai atuar pela manhã. O horário atípico, às 9h30, incomoda Geninho, que não crê em favoritismo para um dos clubes. O treinador reforça que o time que tiver um menor desgaste físico vai conseguir o resultado positivo.
Fonte: GE/RN.
PARCEIROS

Futebol do RN: Alecrim trabalha sob forte sol para brigar pela liderança do returno

Sexta feira, 25 de março de 2016.
Verdão faz trabalho na Arena das Dunas para se adaptar ao horário do clássico contra o ABC, às 9h30. Suspenso, lateral-direito Felipe Potengi desfalca o Esmeraldino.
Alecrim Fernando Tonet técnico (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Tonet quer o ataque do Verdão mais efetivo
contra o ABC (Foto: Jocaff Souza/GE.com) 
Debaixo de muito sol, o Alecrim tenta se adaptar para o clássico contra o ABC, marcado para o próximo domingo, às 9h30. Os jogadores alviverdes realizaram um trabalho na Arena das Dunas, palco do partida, e mostraram um clima de otimismo. Para montar a equipe, o técnico Fernando Tonet tem apenas o desfalque do volante Felipe Potengi, que atua como lateral-direito, mas o treinador ainda não sabe quem será o substituto.
- Nós estamos treinando a semana inteira nesse horário para termos uma adaptação ao clima do jogo. O mais importante é conquistarmos o resultado para darmos prosseguimento ao trabalho neste segundo turno. Eu tenho só um desfalque, que é o Felipe Potengi, que recebeu o terceiro cartão amarelo no último jogo e vamos analisar os atletas para saber quem será o substituto - disse Tonet.
Alecrim treino Arena das Dunas manhã (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Jogadores Esmeraldinos participal de treinos físicos na Arena.
Alecrim e ABC possuem os melhores ataques deste segundo turno. Os dois clubes já marcaram cinco gols e o treinador do Verdão promete muita força no setor ofensivo.
- Em relação ao primeiro turno, nosso ataque melhorou radicalmente o nosso poder ofensivo. Nós não fazíamos gols, tínhamos dificuldades e quando a bola entrava, não era pelos atacantes. Neste segundo turno, nós conseguimos melhorar e a bola passou a entrar, talvez porque nossos atacantes estejam em uma situação física melhor - elogiou.
Para o volante Carlos, o rendimento do Esmeraldino melhorou no segundo turno por conta do entrosamento e da preparação física. O jogador destaca que o desgaste dos adversários, que enfrentaram duas viagens nos últimos dias, pode beneficiar o Verdão a conquistar a vitória e assumir a liderança do returno.
- O horário do jogo é complicado, mas precisamos nos adaptar. Com essa oportunidade de treinar no local do jogo e no mesmo horário, a nossa expectativa é que o nosso rendimento seja bom. Por isso, precisamos respeitar a equipe do ABC, mas precisamos reforçar a nossa qualidade que está mostrando força nesse segundo turno e, quem sabe, chegar ao título - completou.
O Alecrim faz seu último treino neste sábado pela manhã, no campo do conjunto do Parque dos Coqueiros, na Zona Norte de Natal.
Fonte: GE/RN.

PARCEIROS 

Futebol Minicampo: Recomeça o Campeonato de Futebol Minicampo das Empresas de Currais Novos/RN

Sexta feira, 25 de março de 2016.
Campo da AABB de Currais Novos.
Será reiniciado neste domingo (27/03) o Campeonato de Futebol Minicampo das Empresas de Currais Novos/RN, uma realização do Departamento de Esportes da AABB local.

Veja os jogos:
Domingo 27/03/2016
07h15 - AABB 30 x  ACAUAN Mineração.
08h30 - AÇUCAR NÉCTA  x VVC
09h30 - Prefeitura de Currais Novos x AHB 2
Por Cesário Júnior (Garrincha).
PARCEIROS