sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

MARÍLSON BRILHA, VENCE A SÃO SILVESTRE E QUEBRA A HEGEMONIA DOS QUENIANOS!

Nos últimos 400 metros, Marílson Gomes dos Santos mal conseguia olhar para frente. Equilibrava as passadas virando-se para trás, como se não acreditasse que não havia ninguém no retrovisor. Era verdade. Após três anos, a hegemonia queniana na São Silvestre está quebrada. Sob intensa vibração da torcida na Avenida Paulista, Marílson cruzou a linha de chegada nesta sexta-feira... e parou. Curvou o corpo para a frente. Cansado, mas realizado. Foi a terceira vitória dele na prova e a primeira do Brasil desde 2006, quando Franck Caldeira chegou na frente. Festa verde-amarela no último dia do ano.

Marílson, que já tinha vencido em 2003 e 2005, completou a prova desta sexta em 44m07, tornando-se o maior vencedor brasileiro da prova. Atrás dele vieram os quenianos Barnabas Kiplagat (44m49s) e James Kipsang (45m15s). O brasileiro Giovani dos Santos terminou em 45m34s..Agora o Brasil tem 11 títulos da São Silvestre, contra 12 do Quênia.

Clique e confira a galeria com as melhores fotos da prova desta sexta em São Paulo


Fonte: Globoesporte.com

QUENIANA TIMBILILI VOA EM SÃO PAULO E QUEBRA O RECORDE DA SÃO SILVESTRE!

31-12-2010

Brasileira Simone Alves faz bonito e chega em segundo lugar nesta sexta-feira



No feminino, queniana vence e quebra recorde. Brasileira em 2º (Ag. Estado)


Alice Timbilili está de volta à São Silvestre. Em grande estilo. Após conquistar o título em 2007 e ficar fora da prova nos últimos anos, a queniana retornou nesta sexta-feira e fez bonito em São Paulo. De camiseta vermelha, short azul, tênis brancos e um ritmo invejável, Timbilili dominou a corrida e fechou 2010 com mais um título. Mais que isso, quebrou o recorde da prova, completando o percurso em 50m19s.

A brasileira Simone Alves chegou a pressionar um pouco a queniana no fim da prova, mas não consegui superá-la e terminou em segundo, com o tempo de 50m25s. A queniana Eunice Jepkirui Kirwa chegou em terceiro, com 51m42s, seguida pela brasileira Cruz Nonata, com 51m51s.

No masculino, a vitória ficou com o brasileiro Marílson Gomes dos Santos, que venceu a São Silvestre pela terceira vez. Clique aqui e saiba como foi a prova dos homens.

Fonte: Globoesporte.com

DIRETORIA DO GALO DO SERIDÓ CONFIRMA MAIS TRÊS CONTRATAÇÕES!

31-12-2010

O diretor de futebol do galo do seridó, Raimundo Inácio Filho "Lobão", anunciou na noite desta quinta-feira mais 3 contratações para o estadual 2011, são eles:

O volante Rafael Potiguar, e os atacantes Wilson (que esteve no Galo em 2010), e Marcinho que vem do Rio de Janeiro.

Com esses três reforços, já são 17 o número de atletas contratads pelo Corintians de Caicó visando o estadual 2011 e Copa do Brasil onde o clube enfrenta o Santa Cruz de Recife.

Informações: Niltinho Ferreira (Caicó)

FUTEBOL PELO BRASIL!

31-12-2010
FLAMENGO!

Para enxugar elenco, Fla faz pacote de jogadores para pequenos do Rio

Clube vai emprestar atletas a Duque de Caxias e Boavista e tenta manter o goleiro Vinícius no grupo.

Na próxima segunda-feira, o grupo do Flamengo volta das férias para iniciar a pré-temporada. Por enquanto, quase todo o plantel está mantido. O lateral-esquerdo Juan, cujo contrato termina no último dia de 2010 e não será renovado, é a exceção.

Alguns rostos ainda pouco conhecidos não vão aparecer na Gávea. Para reduzir o elenco, o técnico Vanderlei Luxemburgo, em conjunto com o departamento de futebol, decidiu emprestar jogadores a clubes pequenos do Rio. Para o Duque de Caxias, irão os volantes Lenon e Antônio, o meia Lucão e o zagueiro Marlon.

O Boavista também terá reforços rubro-negros. O meia Erick Flores, que defendeu o Ceará na Série A e jogou parte da Série B deste ano pelo Náutico, e o goleiro Marcelo Carné vão defender a equipe de Saquarema.

BOTAFOGO

Diretoria confirma pré-temporada na Granja Comary, em Teresópolis!

O Botafogo recebeu nesta quinta-feira a liberação para realizar sua pré-temporada na Granja Comary. O centro de treinamentos da Seleção Brasileira - localizado em Teresópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro - servirá como uma das bases da preparação da equipe de Joel Santana a partir do dia 13 de janeiro.

A apresentação do elenco está marcada para 5 de janeiro, em General Severiano. Até o dia 12, a equipe alternará suas atividades entre o seu CT e o Engenhão. No dia seguinte sobe a serra e inicia os trabalhos na Granja Comary, onde permanece até dia 19, véspera da estreia no Campeonato Carioca - contra o Duque de Caxias, às 17h (de Brasília).

RONALDINHO GAUCHO

Milan não quer mais e deve liberar Ronaldinho em breve!

O craque Ronaldinho Gaúcho acerta os últimos detalhes de sua saída do Milan e pode desembarcar no Brasil na próxima segunda-feira. Palmeiras, Grêmio e Flamengo estão na briga pelo jogador. O craque está com o Milan em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, enquanto que o seu irmão e empresário, Roberto Assis, negocia no Rio de Janeiro com o vice-presidente do clube italiano, Adriano Galliani.

As conversas avançaram nesta quinta e ficou praticamente certo que o jogadornem retorna com a delegação para Milão na próxima segunda. De Dubai, pegará um voo direto para São Paulo, onde poderá embarcar em seguida para Porto Alegre ou para o Rio de Janeiro.

SANTOS

Leonardo Silva entra na mira do Santos para próximo ano!

A desistência do Cruzeiro de renovar o contrato do zagueiro Leonardo Silva animou o técnico Adilson Batista, que recomendou o jogador, com quem trabalhou no clube mineiro, ao presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro. O primeiro contato com o empresário do atleta, Augusto Castro, já foi feito. As conversas deverão ganhar mais força depois do réveillon. O único empecilho para ele defender o time santista é o longo período de inatividade.

FUTEBOL DO RN

América agenda dois amistosos contra o Treze/PB

O superintendente de futebol do América, Sérgio Papellin, confirmou na manhã desta quinta-feira (30) dois amistosos contra o Treze/PB. A primeira partida acontecerá dia 19 de janeiro, em Campina Grande. A partida de volta será no dia 23, em Natal.
Os horários dos jogos e valores de ingressos ainda serão definidos entre os clubes.

Natal tem um dia para concluir edital do Arena das Dunas

Autoridades do RN lutam para viabilizar licitação da Arena das Dunas no último prazo da Fifa.

A um dia do fim do prazo estipulado pela Fifa para o lançamento de um novo edital (Parceria Público-Privado) para a construção e manutenção do Estádio das Dunas, cresce a expectativa em Natal. Técnico e gestores da Copa 2014 na capital potiguar reúnem-se todos os dias, desde o último dia 23, com o objetivo de evitar falhas e brechas no novo edital.

De acordo com a assessoria de imprensa do Governo do RN, a segunda edição do edital da PPP do Estádio das Dunas será lançada nesta sexta-feira. Quatro empresas, segundo informações do futuro secretário da Copa pelo Governo do RN, Demétrio Torres, teriam manifestado interesse no novo edital.

Assim, a abertura dos envelopes deve acontecer em meados de fevereiro, conforme os trâmites legais, e o início das obras em abril de 2011.