quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

Futebol do RN - Renatinho Potiguar fala em resgatar autoestima do torcedor do América!

Quinta feira, 09 de dezembro de 2021.

Renatinho Potiguar, treinador do América, participou do Tocando a Bola da 98FM de Natal e falou sobre o inicio da temporada no time rubro. 

Renatinho Potiguar, treinador do América.

Autoestima

“Uma das coisas que a gente sente muito no América e eu falei isso na posse do Souza é o pensamento negativo. Parece que o torcedor já vai para a competição com aquele pensamento e isso é muito complicado. A gente entende o lado do torcedor, realmente nesses últimos anos a coisa não tem funcionado, a gente entende que o torcedor está muito desgastado e a gente espera que com a vinda de Souza a gente resgate a autoestima. Claro que vai depender muito de resultados, mas iniciar uma temporada com uma autoestima melhor já é um bom começo”. 

Elenco

“Está tudo caminhando dentro do planejado, ainda temos algumas carências e estamos esperando a chegada de mais alguns atletas. Acredito que a montagem de um elenco é a parte mais dificil, eu sou muito favorável a manutenção de um ano para o outro e trazer alguns reforços, mas infelizmente não foi possível. A gente acabou perdendo muitos atletas, as contratações passam muito por minha indicação, por indicação do Moura, do próprio Ramalho. Agente procurou manter o setor defensivo que é sempre mais dificil especialmente da forma que eu gosto de jogar, pressionando um pouco mais e isso dificulta um pouco mais a linha defensiva e a gente manteve lá atrás e isso facilita demais. O setor defensivo foi a minha grande dificuldade na minha chegada no América”. 

Zé Eduardo

“A gente trouxe o Thiaguinho que foi do Globo F.C e que tem um potencial muito parecido com o do Luis Henrique, muita força, uma arrancada muito boa, muita potência, mas estamos tentando trazer outro atacante de velocidade, que deve vir de São Paulo. Zé a gente espera que chegue o mais rápido possível, é um jogador de muita qualidade e dispensa comentários. Apesar da juventude já mostrou muita qualidade”. 

Estádios

“A gente tem colocar a relação dos estádios onde o América pode atuar. Não vamos ter condições de estrear na Arena das Dunas, o gramado só vai ser liberado dia 21 de janeiro e a gente deve perder quatro rodadas sem poder jogar lá, a metade do turno. Estamos esperando algumas situações da Arena América, a reforma do gramado que está sendo concluída, a empresa ficou de entregar o gramado em boas condições lá para o dia 3 ou 4 de janeiro então daria tempo para a estreia do Estadual, mas ainda não tem nada confirmado” 

Nazarenão

“É uma situação. Dentro de Natal o América não tem opção, a Arena das Dunas sem condições, Arena América ainda nesse impasse e ai sobrou o Barrettão e o Nazarenão e o presidente preferiu o Nazarenão que vai ser reformado a partir do dia 18 para dar condições para o Estadual”. 

Sem condições de revelar

“O América não tem condição de revelar (jogadores) você consegue revelar atletas quando você tem uma estrutura de categoria de base muito boa. Como é que vou revelar jogador se ele fez quatro jogos na temporada? Não tem condição, então é preciso um pouquinho de calma. Situação da categoria de base é muito dificil, tem que criar situações para que aquilo funcione. A gente sabe que o investimento hoje tem que ser no profissional, agora tem que se criar alternativas para a base funcione, alguma parceria que faça a base funcionar com característica profissional” 

Estadual

“O Estadual sempre foi um divisor de águas para os dois clubes (América e ABC) independente da situação. A cobrança não é de hoje, é de sempre especialmente no Campeonato Estadual. A nova fórmula vai dar um ânimo melhor principalmente nas últimas rodadas. Geralmente um Estadual com duas equipes indo para as finais nas ultimas rodadas acaba ficando aquele jogo morno principalmente no segundo turno quando você nem vai para a final e nem cai. Com quatro vagas até a última rodada você vai ter esperança de classificar, o que vai dar uma motivação muito melhor. Achei importante demais essa mudança”. Fonte: Blog do Marcos Lopes / 98 FM Natal.

Conmebol confirma datas e locais das finais da Recopa entre Palmeiras e Athletico-PR!

Quinta feira, 09 de dezembro de 2021. 

A Conmbeol divulgou nesta quinta-feira, 09/12, as datas e os locais das partidas de ida e volta da Recopa Sul-Americana de 2022, que será disputada entre Palmeiras e Athletico-PR. Os duelos ocorrem entre fevereiro e março do ano que vem.

Atual campeão da Copa Sul-Americana, o Furacão abre o confronto em seu estádio, em Curitiba, no dia 23 de fevereiro. Vencedor da Libertadores, o Verdão terá o direito de decidir o título em São Paulo, em 2 de março.

 

Poucos dias antes, aliás, o Alviverde estará envolvido no Mundial de Clubes da Fifa. Em 9 de fevereiro, a equipe de Abel Ferreira enfrenta o vencedor de Al Ahly x Monterrey, pela semifinal do torneio. Três dias depois, o clube paulista joga a final, caso avance, ou a disputa de terceiro e quarto lugar, caso perca a semi.

Esse será o segundo ano consecutivo que o Palmeiras disputa a Recopa. Em abril, o Verdão encarou o Defensa y Justicia, da Argentina, e acabou sendo derrotado nos pênaltis.

No Catar, Tite visita dois CTs que serão usados na Copa do Mundo.

 Quinta feira, 09 de dezembro de 2021.

Nesta quinta-feira, o técnico da Seleção Brasileira, Tite, visitou dois Centros de Treinamentos no Catar, que serão usados para a Copa do Mundo de 2022. A programação ainda prevê a ida a outros dois locais que acomodarão seleções durante a competição.

Além disso, Tite vai estar presente em jogos da Copa das Nações Árabes, evento-teste para a Copa, que teve início no dia 30 de novembro e vai até dia 18 deste mês. O torneio conta com 16 participantes, como Argélia, Egito, Tunísia e Marrocos.

"Ao Trabalho! No primeiro dia no Catar, Tite, J.Paulista e outros membros da comissão técnica conheceram dois Centros de Treinamento que serão usados na Copa de 2022. A programação ainda prevê visita a outros 2 CTs e presença nos jogos da FIFA Arab Cup até sábado. Vamos!", registrou a CBF nas redes sociais. Fonte: Gazeta Esportiva / São Paulo-SP

Copa Rural, de Currais Novos - Conhecidos dois semifinalistas: Escurinho, da Comunidade Bonsucesso e Seleção do Povoado Totoró!

Quinta feira, 09 de dezembro de 2021.

A Copa Rural de futebol do município de Currais Novos teve prosseguimento nesta quinta-feira 09, com o início das Quartas de Final. No primeiro jogo da noite o Escurinho eliminou o Beira Rio, do Distrito da Cruz pelo placar de 2 a 1, deixando em festa a Comunidade do Bom Sucesso (Negros do Riacho). Na segunda partida, no Estádio Coronel José Bezerra, um jogo com emoções até o final entre Sport de Maxinaré e Seleção do Totoró, terminando em um empate de 1 a 1 no tempo normal, levando a decisão da vaga para cobranças de pênaltis. Nas cobranças das penalidades, a Seleção do Totoró foi mais competente e venceu por 4 a 2, garantindo vaga na semifinal da competição.

Confira os jogos abaixo:

Quinta-feira 09/12

Na preliminar - Beira Rio 1x2 Escurinho
Na principal - Sport de Maxinaré 1x1 Seleção do Totoró. Nos pênaltis, a Seleção do Totoró venceu por 4x2.

Domingo 12/12 - Mais dois jogos pelas Quartas de Final: 
No Estádio Coronel José Bezerra.

Na preliminar - Potyguar da Malhada  x Juventude
Na principal - Meninos da Vila x Tabajara. 

Classificados para as Semifinais:
Escurinho e Seleção do Totoró.

SERIDOSÃO de Futsal e Voleibol 2021- Seleção de Futsal de Jucurutu, categoria principal, já está classificada para a 2ª Fase!

Quinta feira, 09 de dezembro de 2021.

 36º Seridosão de Futsal e Voleibol que está sendo realizado na cidade Florânia/RN, teve 10 jogos nesta quarta feira, dia 08 de dezembro de 2021. CONFIRA:

Futsal Feminino:

Jucurutu 5 x 1 Globo de Tenente Laurentino Cruz

Futsal masculino:

Categoria sub-11 - Banespa de Acari 8 x 3 Cruzeta.

Categoria sub-13 - Cruzeta 5 x 1 Carnaúba dos Dantas

Categoria sub-13 - Logos de Currais Novos 6 x 1 Grêmio de Parelhas

Categoria sub-15 - Banespa de Acari 1 x 1 São José do Seridó

Categoria sub-15 - Sertecom de Patos/PB 5 x 0 Grêmio de Parelhas

Categoria sub-18 - Banespa de Acari 3 x 0 Globo de Tenente Laurentino Cruz

Categoria sub-18 - Grêmio de Parelhas 1 x 0 Servilha de Tenente Laurentino Cruz

Categoria principal - Seleção de São Vicente 5 x 1 São José do Seridó

Categoria principal - Jucurutu 4 x 3 Timbaúba dos Batistas. 

Lembramos mais uma vez que os jogos das categorias de base estão sendo transmitidos ao vivo pelo Facebook de Toscano Neto e os jogos da categoria principal estão sendo transmitidos, ao vivo, pelo Canal de You Tube da Web TV Flores.

EQUIPE FEMININA DE JUCURUTU
EQUIPE FEMININA GLOBO DE TENENTE LAURENTINO CRUZ
EQUIPE PRINCIPAL DE SÃO JOSÉ DO SERIDÓ
EQUIPE PRINCIPAL DE SÃO VICENTE
EQUIPE PRINCIPAL DE TIMBAÚBA DOS BATISTAS
EQUIPE PRINCIPAL DE JUCURUTU

Fonte: Blog do Toscano Neto

Após bafafá, meia do Grêmio cancela festa de casamento e tenta evitar descenso!

Quinta feira, 09 de dezembro de 2021.

Após bafafá, meia do Grêmio cancela festa de casamento e tenta evitar descenso!

Depois de muita polêmica, o meia Douglas Costa adiou sua festa de casamento, pela segunda vez, e vai tentar salvar o Grêmio, nesta quinta-feira à noite, do rebaixamento para a Série B do Brasileiro.
Ele chegou a pedir a liberação para a direção do clube, que rejeitou porque a festa seria realizada na terça-feira, dois dias antes do jogo decisivo contra o Atlético Mineiro pela 38.ª rodada do Brasileirão. Além de vencer, o Grêmio precisa contar com derrotas de Cuiabá e Juventude para não ser rebaixado.

MAIOR BAFAFÁ
Esta história já deu o maior bafafá. Mesmo porque não é uma festinha simples, com poucos convidados. Mas trata-se de uma festança de arromba e em local especial: o Hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, com a presença de convidados especiais, além dos familiares, e show do conjunto Sorriso Maroto.

Esta festa, em princípio, seria realizada em junho de 2020, mas acabou cancelada por causa da pandemia de covid-19. Na época houve apenas uma celebração íntima e uma bateria de fotos do casamento realizada na Republica Dominicana, paraíso no Caribe.
 

FESTA ADIADA
A festa deve acontecer na próxima semana no mesmo local. Só resta saber se com o Grêmio na elite ou na Série B em 2022. Por FI