quarta-feira, 19 de setembro de 2007

SÉRIE C - ABC DE NATAL VENCEU O FAST CLUBE


.
19/09/2007 - 19h 01

ABC vence e assume vice-liderança na Série C
Num jogo eletrizante, com direito a pênalti defendido pelo goleiro Raniere, o ABC bateu o Fast Clube por 3 a 2, na tarde desta quarta-feira, na calorenta cidade de Itacoatiara a 286 km de Manaus-AM e garantiu seus primeiros pontos no grupo 25 da Série C.

Com o resultado, o Mais Querido assumiu a vice-liderança do grupo com três pontos, um a menos que o líder Bahia. Os gols da importante vitória alvinegra, que chegou a abrir dois gols de vantagem, foram marcados por Nêgo (2) e Ben-Hur, enquanto Bazinho e Arlindo. Na próxima rodada, o alvinegro terá pela frente o Rio Branco do Acre, no Frasqueirão, domingo.
O Fast Club iniciou a partida aplicando um susto na defesa alvinegra. Aos dois minutos, em cobrança de escanteio, o zagueiro Samir subiu mais alto e para sorte de Raniere cabeceou para fora. Mas resposta do ABC não demorou. Quatro minutos depois o mesmo Samir foi afastar a bola da sua defesa e acabou dando o rebote para o artilheiro Nêgo, que bateu de primeira, de perna direita, abrindo o placar para o time potiguar.
A equipe de Itacoatiara sentiu o gol e cedeu o meio-de-campo para o ABC, que aos 18 minutos quase ampliou novamente com Nêgo. Numa jogada que iniciou Juninho Petrolina, o meia rolou para Fábio Silva que invadiu a área e deu um toque para Nêgo chutar forte, explodindo a bola no goleiro Labilá. Marcando forte e saindo em bloco para o ataque, o ABC não dava chances para o adversário atacar.
O domínio do jogo foi confirmado aos 24, com Ben-Hur marcando o segundo gol alvinegro, concluindo de cabeça uma cobrança de escanteio batida por Juninho Petrolina.

Com a ampla vantagem no placar, a equipe do técnico Ferdinando Teixeira recuou, passando a explorar o contra-ataque. O time potiguar passou a dar espaços e aos 28, Raniere fez importante defesa, salvando um chute rasteiro de Bazinho.
A pressão do Fast Club continuou e aos 36, o perigoso Bazinho passou pela defesa alvinegra e cruzou para Bazinho diminuir o placar. Após o gol, o ABC diminuiu ainda mais o ritmo, deixando o time de Itacoatiara atacar. Tanto foi que aos 46, Bazinho, o destaque do Rolo Compressor, venceu nova jogada sobre os zagueiros do ABC, invadiu a pequena área e chutou forte sem chances para Raniere, deixando tudo igual no marcador.
Sentindo o forte calor da região amazônica, 40 graus no momento da partida, o volante Joassis precisou sair no segundo tempo, dando lugar para Wellington. Já o técnico Aderbal Lana partiu para o tudo ou nada sacando o lateral Lima para a entrada do atacante Fininho.

A pressão do Fast continuou e Fininho aplicou o primeiro susto, obrigando Raniere a fazer importante defesa.
O rápido atacante amazonense seguia dando trabalho aos alvinegros. Aos 27, ele obrigou Raniere a fazer mais uma grande defesa. No lance seguinte, Pêu derrubou Bazinho na área e o árbitro mineiro Álvaro Quelhas marcou pênalti. Michel Mineiro cobrou e Raniere, destaque da partida, salvou o ABC praticando defesa espetacular. O gol perdido custou caro aos donos da casa. Três minutos depois a resposta alvinegra foi fatal. Nêgo, artilheiro do time na competição com sete gols, fez uma bola jogada individual, entrou na área e bateu sem chances para o goleiro Labilá, colocando novamente os potiguares na frente.
Depois daí, o ABC jogou com inteligência, administrou o placar e garantiu a conquista de seus três primeiros importantes pontos na terceira fase da Série C. Agora, o time volta para casa para fazer três partidas seguidas diante da sua torcida, sendo a primeira no domingo contra o Rio Branco-AC, no Frasqueirão.

FICHA TÉCNICA
Fast Club: Labilá, Lima (Fininho), Samir, Ricardo e Rodrigo Ítalo; Rondinelli, Ronimar (Arlindo), Michel Eduardo (Leandro) e Michel Mineiro; Diego Serna e Bazinho. Técnico: Aderbal Lana
ABC: Raniere, Peu, Alan e Ben-Hur; Nêgo, Adelmo, Joassis (Wellington), Juninho Petrolina e Rogerinho; Fábio Silva (Miro Bahia) e Wallyson (Fabiano). Técnico: Ferdinando Teixeira
Árbitro: Álvaro Zeredo Quelhas-MG
Local: estádio Floro de Mendonça-Itacoatiara-AM


Fonte: Carlos Eduardo Araújo - DN online esportes.

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL NORTE-RIO-GRANDENSE DE FUTEBOL (FNF)

RESOLUÇÃO Nº 58
18/9/2007 17:24:31


RESOLUÇÃO Nº 058/2007

FNF - O Presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, no uso de suas atribuições legais, que lhe são conferidas pelo Estatuto da Entidade, e, Considerando, a necessidade de agilizar processos de registros de atletas, transferências e rescisões com a máxima brevidade para não causar prejuízo aos nossos filiados; Considerando, que nomeamos o Sr. Ranilson Cristino Ferreira como Assessor, visando oferecer aos nossos filiados uma maior segurança na prestação dos nossos serviços, assim como para orientar, conferir e corrigir todas documentações dos departamentos amador e profissional;
RESOLVE:- Determinar que na ausência desta Presidência e dos demais 08 (oito) Vice-Presidentes, o Sr. Ranilson Cristino Ferreira, tem autonomia e poderes dada por esta Presidência, para tomar decisões e assinar quais quer documentos.

Dê-se ciência, cumpra-se, e arquive-se.

Natal-RN, 03 de Setembro de 2007.

Alexandre Carlos Cavalcanti Neto
Presidente

FUTEBOL AMADOR - COPA SERRANA

MIMIRÃO de Bodó - Depois de golear o Fluminense por 4x0 na estréia da competição o time de seu Mimiro intensifica seus treinamentos visando a grande partida deste domingo na cidade de Santana do Matos diante do TENSO F.C.
Neste terça-feira o Mimirão realizou seu primeiro coletivo apronto da semana e nesta quinta, também à tarde, faz o apronto da semana.
TENSO F.C. de Santana do Matos - Pela primeira vez um time desta cidade participa da Copa Serrana apesar do evento ter começado em 1993. Por êste motivo é grande a espectativa do torcedor Santanense para o jogão de domingo naquela cidade envolvendo o representante da casa e o Mimirão de Bodó, time esperiente nesta copa.
Outro fato que está chamando atenção é que, pela primeira vez, uma Emissora de Rádio vai transmitir uma partida de futebol naquela cidade. A Rádio Ouro Branco de Currais Novos vai está presente com toda sua equipe esportiva.

ATLETISMO

17º CAMPEONATO MUNDIAL MASTER DE ATLETISMO STADIA
Riccione, Misano Adriatico y San Giovanni in Marignano. - ITALIA
Período de 04 a 15 SETEMBRO 2007

CATEGORIA MASCULINO
100 m Masculino M35-39 ANOS
1. Ricardo ITACARAMBY BRASIL

NOTA DO ATLETISMO POTIGUAR

OS ATLETAS FRANCIMÁRIO ELEUTÉRIO E EDNA KALINE, DEFEDERAM O ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE E CONQUISTARAM MEDALHAS DE PRATA NO IV CAMPEONATO BRASILEIRO SUB-23, REALIZADO NO ULTIMO FINAL DE SEMANA NA PISTA DO IBIRAPUEIRA EM SÃO PAULO-SP.
- O ATLETA FRANCIMÁRIO ELEUTÉRIO(RN/CURRAIS NOVOS), MEDALHA DE PRATA NO LANÇAMENTO DO MARTELO, SURPREENDENDO OS ATLETAS DA REGIÃO SUL(PODIUM- 1ªANDERSON OLIVEIRA/SP, FRANCIMÁRIO ELEUTÉRIO/RN E 3º EVÉRTON LUIZ/SP), ESSA FOI A SUA 3º MEDALHA CONQUISTADAS EM COMPETIÇÕES BRASILEIRA(QUADRO ANEXO).
- A 2º MEDALHA POTIGUAR, DE PRATA FOI DA ATLETA EDNA KALINE (RN/SITIO BOA VISTA), NA PROVA DOS 3.000 METROS COM OBSTÁCULOS.
A CAMPEÃ FOI SABINE HEITLING/RS, (TAMBÉM CAMPEÃ DESTA PROVA NOS JOGOS PAN-AMERICANOS DO RIO/2007) E O 3ºLUGAR DE PAULA CRISTINA/RJ, COM ISSO, VALORIZANDO A 14º MEDALHA CONQUISTADA POR ÉDNA KALINE EM CAMPEONATO BRASILEIROS,
- EM 2007 ÉDNA JÁ TINHA CONQUISTADO MEDALHA DE BRONZE NOS JOGOS UNIVERSITÁRIOS BRASILEIROS, NA PROVA DO OBSTACULOS EM ITAJAÍ-SC.
- ÉDNA, ATUALMENTE RESIDE E TREINA EM LAGOA NOVA-RN E USAR O NOME DA LOCALIDADE QUE NASCEU (SÍTIO BOA VISTA) POR FALTA DE PATROCÍNIO PESSOAL, APESAR DE TER CONQUISTADO PARA O RIO GRANDE DO NORTE
3 MEDALHAS INTERNACIONAIS E 14 EM CAMPEONATO BRASILEIRO, TEM DE CORRER INÚMERAS CORRIDAS DE RUA PARA SOBREVIVER COMO ATLETA, UMA PENA PARA O DESPORTO DO RN, QUE NÃO TEM PATROCÍNIO PARA SEUS TALENTOS, ENQUANTO ISSO NOSSOS VIZINHOS ESTADOS PARAÍBA, PENAMBUCO, CEARÁ, PIAUÍ, MARANHÃO, PARÁ E AMAZONAS TEM INCENTIVOS PARA SEUS TALENTOS COM ÓTIMA BOLSA ATLETA A NÍVEL ESTADUAL.
- BROUTROS RESULTADOS DOS NORTE-RIO-GRANDENSES NO CAMPEONATO ASILEIRO SUB-23.
ADALBERTO RICARDO(RN/AMÉRICA F.C.) 4ºLUGAR NO LANÇAMENTO DO DARDO E TATHIANE REBECA(RN/ CURRAIS NOVOS) 9ºLUGAR NO LANÇAMENTO DO MARTELO. LEMBRAMOS, QUE A CAIXA ECONOMICA FEDERAL, CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE ATLETISMO FEDERAÇÃO NORTE-RIO-GRANDENSE DE ATLETISMO CUSTEARAM AS DESPESAS DE PASSAGENS AERÉAS, HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO PARA OS ATLETAS: FRANCIMÁRIO ELEUTÉRIO, TATHIANE REBECA, ÉDNA KALINE (MELHORES CLASSIFICADOS NO RANKING NACIONAL) E O TREINADOR FRANCISCO HIPÓLITO BEZERRA.
A PASSAGEM AERÉA DO ATLETA ADALBERTO RICARDO FOI CUSTEADA PELO SEU PATROCINADOR PESSOAL- GLAUCO.

FRANCISCO HIPÓLITO BEZERRA
TREINADOR VOLUNTÁRIO