segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

CAMPEONATO MINEIRO - Loco Abreu veste camisa do Athletic e pede para time 'curtir' o Mineiro!

Segunda feira, 08 de fevereiro de 2021. 

Por Marcos Vieira /Estado de Minas, Redação /Superesportes.  

Loco Abreu vestirá a camisa 13 do Athletic de São João del-Rei 
(Foto: Marcos Vieira/EM/D. A Press)

Grande atração do Athletic de São João del-Rei na disputa do Campeonato Mineiro de 2021, o uruguaio Sebastián Loco Abreu, de 44 anos, desembarcou em Belo Horizonte na noite desta segunda-feira, 08/02, Ao vestir a camisa 13 alvinegra no Aeroporto Internacional de Confins, o atacante disse que o clube deve desfrutar sua volta à elite do futebol mineiro depois de 50 anos e evitar pressões por resultados imediatos.


“Acho que, na verdade, todo mundo do Athletic deve curtir este ano de maneira especial, independentemente do que aconteça: ganhar, perder, empatar. Obviamente que a gente tem a responsabilidade de treinar para poder ganhar, mas o fato de que está acontecendo um fato único não dá para ficar com mágoa, triste. Tem que desfrutar, tirar foto, porque, quem sabe, passam muitos anos e você terá que falar para o seu filho o que aconteceu com ele. Como está acontecendo agora. Tem pessoas que nunca viram o Athletic na primeira divisão. Então, vamos desfrutar muito desse momento e vou ser parte desse momento especial”, declarou o veterano, que estava no Boston River, do Uruguai.

Projeções do 'Loco'
Loco Abreu ignorou o Atlético e tratou Cruzeiro e América como times mais complicados do Estadual. “Logicamente que a torcida do Cruzeiro vai ser a mais complicada, o time do Cruzeiro vai ser mais complicado. Porque time grande que não consegue subir logicamente que isso vai ter uma repercussão complexa. O América é o candidato principal para ganhar o título, além pelo elenco que tem e pelas contratações que está fazendo são de alto nível”, comentou.

Loco Abreu posa para fotos após vestir a camisa do Athletic — Foto: Fernanda Trindade / Athletic Club

Athletic será o 30º clube da carreira do atacante uruguaio, que teve destaque no Botafogo entre os anos de 2010 e 2012. No Brasil, ele também defendeu Grêmio, Figueirense, Bangu e Rio Branco-ES. 

O acerto com o uruguaio tem rendido bastante espaço ao Athletic na mídia. Nesta segunda-feira, até mesmo as redes sociais da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) destacaram o acordo de Loco Abreu com o clube mineiro. 

Vice-campeão do Módulo II do Mineiro em 2020, o Athletic estreará na elite estadual no dia 28 de fevereiro, quando visitará o Patrocinense, em Patrocínio. A estreia em casa, no Estádio Joaquim Portugal, será contra o América em 3 de março.

O clube de São João del-Rei iniciou sua preparação para o Estadual em 11 de janeiro e será dirigido no Campeonato Mineiro pelo técnico Cícero Júnior.

CAMPEONATO BRASILEIRO 2020 - 35ª RODADA DA SÉRIE A!

 Segunda feira, 08 de fevereiro de 2021. 



Dia 06/06 - Sábado

19h00 – Na Fonte Nova: BAHIA 3x3 GOIÁS

19h00 – No Antônio Accioly, em Goiânia: ATTÉTICO/GO 1x1 SANTOS.

07/02 – Domingo.

20h30 – Em Bragança Paulista/SP: RB BRAGANTINO 1x1 FLAMENGO    

08/02 – Segunda Feira:

20h00 – No Nilton Santos, no Rio de Janeiro: BOTAFOGO 2x5 GRÊMIO.              

Jogos da Quarta feira, dia 10/02

19h00 – Na Arena Beiro Rio: INTERNACIONAL  x  SPORT

19h15 – Na Arena Castelão: FORTALEZA x VASCO          

21h00 – No Morumbi: SÃO PAULO x CEARÁ

21h30 – No Maracanã: FLUMINENSE x ATTÉTICO/MG  

21x30 – Na Arena Neo Química: CORINTHIANS x ATHLTETICO/PR

17/02 – Quarta feira:

18h00 – No Couto Pereira, em Curitiba: CORITIBA x PALMEIRAS.   

  CLASSIFICAÇÃO PARCIAL – 35ª RODADA:

1º - Internacional: 66 pontos.

2º - Flamengo: 65

3º - Atlético/MG: 60

4º - São Paulo: 58

5º - Fluminense: 56 pontos e 16 vitórias.

6º - Grêmio: 56 e 13 vitórias.

7º - Palmeiras: 48 pontos e 14 vitórias.

8º - Corinthians: 48 pontos e 13 vitórias.

9º - RB Bragantino: 48 pontos e 12 vitórias.

10º Santos: 47 pontos.

11º Athletico/PR: 46 pontos e 13 vitórias.

12º Atlético/GO: 46 pontos e 11 vitórias.

13º Ceará: 45 pontos.

14º Sport: 38 pontos e 11 vitórias.

15º Fortaleza: 38 pontos e 09 vitórias.

16º Bahia: 37 pontos e 10 vitórias.

17º Vasco: 37 pontos e 09 vitórias.

18º Goiás: 33 pontos.

19º Coritiba: 28 pontos.

20º Botafogo (Rebaixado): 24 pontos.

Legenda: Libertadores – Pré-Libertadores – Sul-Americana Rebaixados.

Por Escrete de Ouro.

Rebaixado, Botafogo aumenta vexame e é coleado pelo Grêmio!

Segunda feira, 08 de fevereiro de 2021.

Nem havia necessidade de ter jogo, não é mesmo? Já rebaixado e com um time praticamente sub-20, o Botafogo aumentou sua coleção de vexames e foi goleado pelo Grêmio por 5 a 2 nesta segunda-feira, no Estádio Nilton Santos, conhecendo a 19ª derrota neste Campeonato Brasileiro. O Glorioso segue em último, com apenas 24 pontos.

Foto: Vitor Silva / Botafogo

Repleto de garotos, o Botafogo fez um jogo que foi um retrato da temporada. Começou até atacando, tentando alguma coisa, mas sofrendo gols com uma enorme facilidade. Logo aos seis minutos, o Grêmio chegou tocando pelo meio com tranquilidade e Alisson saiu na cara de Diego Loureiro para fazer 1 a 0.

Não demorou muito e, dez minutos depois, os gaúchos dobraram a vantagem. Jean Pyerre cobrou falta, Diego Loureiro fez golpe de vista e a bola entrou no canto: 2 a 0. O estrago poderia ser maior: Diego evitou o gol de cabeça de Jean Pyerre com um tapinha por cima, e Alisson testou para fora, livre, na sequência.

O Botafogo tinha como principal figura em campo um garoto de 16 anos: Matheus Nascimento. Foi ele que deu início à melhor jogada alvinegra na etapa inicial. Aos 30 minutos, Matheus enfiou na medida para José Welison, que tocou para Rafael Navarro, no meio da área, chutar. Paulo Miranda, porém, conseguiu evitar o gol, com o goleiro Paulo Victor batido.

Na segunda etapa, o jogo virou um “peladão”. Churín, cobrando pênalti, fez o terceiro do Grêmio, após falta de Romildo em Pepê dentro da área. Dois minutos depois, o Botafogo conseguiu diminuir: Cesinha enfiou entre os zagueiros e Rafael Navarro tocou na saída do goleiro, deixando o placar em 3 a 1.

O gol deu uma pequena animada no Botafogo, mas com muitos garotos não havia força. Aí o Grêmio foi impiedoso. Matheus Henrique marcou dois gols em sequência, ampliando para 5 a 1. Matheus Babi, de cabeça, após cruzamento de Kevin, atenuou um pouco a goleada aos 36 minutos, e a partida acabou com o placar de 5 a 2, aumentando a lista de vexames do Alvinegro na temporada.

Próximos jogos

Apenas cumprindo tabela, o Botafogo agora só volta a campo no sábado para visitar o Goiás, que briga contra o rebaixamento, em Goiânia. Depois, o Glorioso recebe o São Paulo, dia 22, e fecha fora de casa diante do Ceará, três dias depois.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 5 GRÊMIO

Estádio: Nilton Santos
Data-Hora: 08/02/2021 – 20h
Árbitro: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Johnny Barros de Oliveira (SC)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Renda e público: Portões fechados
Cartões amarelos: –
Cartões vermelhos: –
Gols: Alisson 6’/1ºT (0-1), Jean Pyerre 16’/1ºT (0-2), Churín 8’/2ºT (0-3), Rafael Navarro 10’/2ºT (1-3), Matheus Henrique 29’/2ºT (1-4), Matheus Henrique 33’/2ºT (1-5) e Matheus Babi 36’/2ºT (2-5)

BOTAFOGO: Diego Loureiro; Kevin, Kanu, Sousa e Hugo (Marcelo Benevenuto 38’/2ºT); Zé Welison (Kayque – Intervalo), Romildo (Matheus Babi 14’/2ºT) e Caio Alexandre; Matheus Nascimento, Rafael Navarro (Lecaros 23’/2ºT) e Cesinha (Warley 38’/2ºT) – Técnico: Lucio Flavio.

GRÊMIO: Paulo Victor; Vanderson (Ferreira 25’/2ºT), Paulo Miranda, David Braz e Cortez; Maicon (Lucas Silva 11’/2ºT), Matheus Henrique (Thaciano 34’/2ºT) e Jean Pyerre; Alisson (Rodrigues 34’/2ºT), Churín (Isaque 25’/2ºT) e Pepê – Técnico: Renato Gaúcho. Fonte: Redação FogãoNET

Série A - Provável escalação do Vasco para o jogo contra o Fortaleza nesta quarta feira, na Arena Castelão!

Segunda feira, 08 de fevereiro de 2021. 

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo desta quarta-feira, contra o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro.

Yago Pikachu (Foto: Divulgação)

O Vasco da Gama enfrenta o Fortaleza nesta quarta-feira (10) às 19h15min, na Arena Castelão, partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

O Gigante da Colina buscará um boa atuação na partida para garantir os três pontos e distanciar da zona de rebaixamento da competição. 

O técnico Vanderlei Luxemburgo não contará com o lateral-direito Léo Matos, que cumprirá suspensão automática. Yago Pikahu ou Cayo Tenório pode substituí-lo. 

Confira a possível escalação do Gigante para o duelo:

Fernando Miguel,

Yago Pikachu (Cayo Tenório),

Marcelo Alves,

Leandro Castan (Ricardo Graça),

Henrique;

Bruno Gomes,

Caio Lopes,

Juninho ( Yago Pikachu),

Martín Benítez,

Ygor Catatau e

Germán Cano (Gabriel Pec).

Por França Fernandes https://vasconoticias.com.br 

Botafogo x Grêmio - Tricolor busca Libertadores e Fogão só cumpre tabela!

Segunda feira, 08 de fevereiro de 2021.

O Grêmio, apesar de poder ir à Libertadores pela Copa do Brasil, também quer ficar bem posicionado no Brasileirão

Por Agência Futebol Interior 

Rio de Janeiro, RJ, 07 (AFI) - Botafogo Grêmio se enfrentam nesta segunda-feira, às 20h, no Engenhão, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Rebaixado na última rodada, o time carioca agora buscará terminar a competição da melhor maneira possível, enquanto o Tricolor busca vaga na Copa Libertadores da América.

Com a derrota para o Sport por 1 a 0, o Botafogo só pode chegar a 36 pontos, um a menos do que o Bahia, primeiro fora do Z4. O Fogão está em 20º e último com 24 pontos.

O Grêmio, apesar de poder ir à Libertadores pela Copa do Brasil, também quer ficar bem posicionado no Brasileirão, caso não consiga ser campeão diante do Palmeiras. O Tricolor ocupa o sétimo lugar, fechando o G7, com 53 pontos. A posição garante vaga na pré-Libertadores.

BOTAFOGO

Sem suspensos para a partida, a principal mudança do Botafogo será à beira do gramado. Após a demissão de Eduardo Barroca, quem comandará o time interinamente será o auxiliar técnico e ex-jogador Lucio Flavio.

Sem revelar o time, ele provavelmente fará algumas mudanças. Certo mesmo é que não poderá contar com Gatito Fernández, Rafael Forster, Guilherme Santos, Lucas Barros, Bruno Nazário, todos lesionados.

GRÊMIO

O meia-atacante César Pinares não viajou, pois o chileno se recusou a entrar em campo contra o Santos e foi punido pela comissão técnica e pela diretoria.

Além dele, o técnico Renato Gaúcho não terá o goleiro Vanderlei e nem o atacante Luiz Fernando. Paulo Victor assumirá a posição no gol. Diego Churín e Vanderson, enquanto isso, entram nos lugares dos suspensos Diego Souza e Victor Ferraz, respectivamente. 

. Al Ahly 0 x 2 Bayern de Munique - Alemães confirmam favoritismo e estão na final!

Segunda feira, 08 de fevereiro de 2021.

Os bávaros vão tentar mais um título mundial na quinta-feira (11/02), quando enfrentam o Tigres na decisão.

Como esperado, o Bayern de Munique fez valer o favoritismo enquanto campeão europeu e despachou o Al Ahly, representante africano, na semifinal do Mundial de Clubes, com vitória por 2 a 0 - dois gols de Robert Lewandowski. O confronto desta segunda-feira (8) foi realizado no Ahmad Bin Ali Stadium, em Al Rayyan, no Catar.

O adversário alemão na final será o Tigres, mexicano que é o 'dono' da América do Norte, Central e do Caribe e passou pelo Palmeiras, que venceu a Libertadores. A decisão diante dos mexicanos acontece às 15h00 (Horário de Brasília) de quinta-feira (11/02), no Education City Stadium, também em Al Rayyan. Haverá disputa pelo terceiro lugar no mesmo local e dia, às 12h00, Fonte: AFI. 

Pequenos detalhes separam Hernán Crespo do São Paulo!

Segunda feira, 08 de fevereiro de 2021. 

O Tricolor Paulista poderá nas próximas horas ou dias anunciar seu mais novo comandante técnico para a temporada 2021; esse deve vir da Argentina, confira. 

Mesmo tendo o presidente do Defensa y Justicia declarado que Hernán Crespo estaria de partida para o São Paulo, a direção do Tricolor Paulista adota um tom mais cauteloso quanto a definição de seu futuro comandante técnico.

Hernán Crespo, ex-centroavante e agora treinador, pode chegar a um acordo com o São Paulo no mercado da bola

Reunião no São Paulo

Entre hoje a amanhã, o diretor de futebol - Carlos Belmonte e o coordenador - Muricy Ramalho, deverão se reunir para apontar o escolhido para a função que está em aberta desde a demissão de Fernando Diniz. Além do técnico argentino aqui já apontado, existem outros nomes para a possível vaga.

Hoje é sabido que o Tricolor Paulista busca um comandante técnico estrangeiro, tendo inúmeros profissionais em sua lista de procura, bem como: Miguel Ángel Ramírez, Leonardo Jardim, Guillermo Schelotto e outros.

Hernán Crespo mais próximo

Mesmo não sendo o favorito nesta lista, o argentino Crespo parece atualmente o mais próximo de comandar o Tricolor Paulista na temporada 2021, onde segundo o jornalista - Arnaldo Ribeiro, já estaria acertando detalhes sobre auxiliares, taxa de câmbio para salário e cláusula de rescisão.

Crespo é o atual campeão da Copa Sul-Americana, com o Defensa y Justicia - da Argentina, clube pelo qual deixou o comando técnico recentemente para "supostamente" vir a trabalhar no Brasil, mais propriamente dito, no São Paulo, onde ainda estaria acertando pequenos detalhes para ser confirmado. Por MÜLLER - ttps://www.minhatorcida.com.br/