segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Abertura do JOMEC de Currais Novos acontece nesta segunda feira à noite no Cel. José Bezerra!

Segunda feira, 13 de novembro de 2017.
Estádio Coronel José Bezerra.
A Secretaria Municipal Educação, Esportes e Lazer, de Currais Novos, por meio da Sub Coordenadoria de Esportes realiza nesta segunda-feira, 13 de novembro, no Estádio Cel. José Bezerra, a abertura oficial dos Jogos Municipais Esportivos e Culturais (JOMEC) 2017.
Mais de 2.500 atletas estarão competindo nos próximos 10 dias. O evento envolve toda a comunidade local e as equipes são formadas desde categoria Fraldinha até Juvenil. Neste ano os jogos serão disputados em vários locais da cidade.
 A competição será disputada nas modalidades de Futsal, Voleibol de quadra,  Vôlei de Areia, Handebol, Futebol Society, Queimada, Badminton, Natação, Dama,  Tênis de Mesa,  Xadrez e  Judô.

Programação
Segunda-feira 13/11/2017
Local: Estádio Cel. José Bezerra
Concentração dos Atletas: Rua Bernadete Xavier - 17H00
Início do Desfile: 18h00
Desfile dos Atletas;
Juramento dos Atletas;
Juramento dos Árbitros;
Corrida do Fogo;
Confraternizações dos Atletas;
Apresentações

Por Cesário Júnior. 

Futebol de Base: Sub 15 do Guarani de Currais Novos estreia dia 02 dezembro na Copa Serrana!

Segunda feira, 13 de novembro de 2017.
Sub 15 Guarani de Currais Novos
A equipe Currais-novense do Guarani, fará sua estreia na Copa Serrana de Futebol, na categoria Sub 15, no próximo dia 02 de dezembro de 2017, diante da  Seleção de Bodó.  O time currais-novense é treinado por José Hipólito. Já a Portuguesa do bairro Sílvio Bezerra, fará sua estreia no próximo dia 18, diante do América de Lagoa Nova. A Portuguesa jogou amistosamente no último dia 03, diante da equipe do Vasco de Acari e venceu por 3 a 1. O time da Terradaxelita é comandado por José Hipólito.

Por Cesário Júnior (Garrincha) 

Futebol do RN: ABC confirma saída do volante Felipe Guedes para o futebol Chinês!

Segunda feira, 13 de novembro de 2017.
Resultado de imagem para volante Felipe Guedes, do ABC de Natal
Volante Felipe Guedes.
FotoAndrei Torres/ABC FC
O volante Felipe Guedes recebeu uma proposta irrecusável do futebol chinês, procurou o comando técnico e a diretoria abecedista e, com o fim das chances de permanência do clube na Série B, pediu liberação dos últimos jogos na competição. Guedes precisa se apresentar no dia 10 de dezembro ao seu novo clube e necessita organizar os detalhes para a viagem. O Mais Querido agradece ao defensor pelos serviços prestados e deseja sucesso na sequência da sua carreira. Valeu, Guedes!



Futebol amador: Vem aí a 3ª Edição da Copa Integração Trairi, Potengi e Seridó!

Segunda feira, 13 de novembro de 2017.

Futebol amador: Copa Serrana teve três jogos neste final de semana!

Segunda feira, 13 de novembro de 2017.
 
Prosseguiu neste sábado (11/11) a 10ª Copa Serrana de Futebol, pela 2ª rodada foram realizadas duas partidas. Confira os resultados.

Categoria Sub 15: Seleção de Bodó 2x1 Nova Esperança.

Pela categoria principal tivemos a partida entre Juventus e Santa Cruz, que foi interrompida aos 15 minutos do 2º tempo por problema de iluminação no estádio municipal Othon Osório, de Cerro Corá, e será concluída em outra oportunidade. No momento da interrupção, o Santa Cruz vencia por 1 a 0.  

O Certame prosseguiu neste domingo, 12/11, com o jogo entre Boca Juniors, de Cerro Corá x Guarani, de Lagoa Nova.
Domingo 12/11/2017
Categoria Principal
15h45 - Boca Juniors 3x0 Guarani.

Copa Serrana 2017:
Realização: Projeto Bom de Bola/Bom na Escola.
Apoio: Prefeitura Municipal de Cerro Corá e Auto Escola Assunção. 

Série C de 2018 se definindo!

Segunda feira, 13 de novembro de 2017.
 Resultado de imagem para Logotipo da Série C
Com os rebaixamentos de ABC, Náutico e Santa Cruz da Série B deste ano, a Série C vai completando os participantes para a edição de 2018. De acordo com dados do pesquisador do Futebol Potiguar, Marcos Trindade, os grupos estão praticamente formados, faltando apenas um representante. Confira os integrantes dos grupos:

Grupo A
01 - ABC/RN
02 - Náutico/PE
03 - Santa Cruz/PE
04 - Confiança/SE
05 - Salgueiro/PE
06 - Remo/PA
07 - Botafogo/PB
08 - Globo/RN
09 - Atlético/AC
10 - Juazeirense/BA

Grupo B
01 - Tupi/MG
02 - Volta Redonda/RJ
03 - Tombense/MG
04 - Joinville/SC
05 - Botafogo-SP
06 - Ypiranga/RS
07 - Bragantino/SP
08 - Cuiabá/MT
09 - Operário-PR.
10 - ? 

Futebol do RN: Judas Tadeu oficializou a renúncia no ABC!

Segunda feira, 13 de novembro de 2017.
Judas Tadeu
Conforme o blog antecipou na noite de ontem – com exclusividade – o presidente do ABC, Judas Tadeu (Foto) oficializou a renúncia do cargo, em ato formal junto ao Conselho Deliberativo do clube. 
A carta com a renúncia de Judas estava pronta e assinada desde o final do mês passado. Em pronunciamento, o agora ex-presidente assim se manifestou: “Renuncio hoje ao cargo de presidente do ABC Futebol Clube. Foi e está sendo muito difícil e doloroso para mim, mas tive esse gesto de desprendimento para que ocorra a união de todos os abecedistas, num ambiente de pacificação que espero que se inicie daqui por diante. Conversei por alguns dias com grandes abecedistas, e tomei a decisão após a reflexão de que o ABC precisa de um novo ciclo político, onde prevaleça a somação de esforços e união de todos. Não devem existir divisões no ABC. Tenho a firme esperança de que com a minha atitude, o clube comece uma nova vida sem brigas internas. Sempre estarei à disposição do Mais Querido para o que for preciso. O ABC, permanentemente, em qualquer situação, pode contar comigo. Deixo aqui esta palavra não de adeus, mas de unificação do clube, com a humildade suficiente para pedir que todos compreendam o meu gesto e se unam em torno da nossa única causa, que é o bem do ABC, e as vitórias e conquistas que haveremos de obter juntos. Meu muito obrigado a todos que fazem o ABC, e à sua imensa torcida. Com o ABC unido, melhores dias virão”. Agora, o Conselho Deliberativo espera pela definição do vice-presidente Rodrigo Salustino, que também está licenciado e com quem conversei rapidamente e ouvi que “acredito que hoje à tarde bato o martelo e amanhã devo me pronunciar”. Também confirmando o que publiquei ontem sobre o teor da reunião que aconteceu no escritório de Bira Rocha.

Fonte: Blog de Marcos Lopes (Natal)

Segunda Divisão do RN: Mossoró E. C (MEC),aguarda notificação oficial da FNF!

Segunda feira, 13 de novembro de 2017.

MEC - NOTA OFICIAL 

Tendo em vista as notícias publicadas pela imprensa a respeito da escalação do nosso atleta Kleber no jogo contra o Força e Luz, o Mossoró Esporte Clube reitera que, ainda não foi notificado de forma oficial pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), sobre o caso. Caso o Mossoró venha a ser instado a apresentar sua defesa, assim o fará, de forma embasada, clara e totalmente transparente.
Diretoria do Mossoró Esporte Clube.
Mossoró, 11 de novembro de 2017. 

Jogador irregular na Segunda Divisão Potiguar!

Ranilson Cristino, presidente do Força e Luz, deu entrada sexta feira, dia 10/11, na FNF, com uma denúncia contra o Mossoró Esporte Clube, que segundo o presidente do Força e Luz, utilizou o atleta Kleber Emanuel Barbosa da Silva (goleiro reserva) de maneira irregular na partida do último domingo, dia 5, quando venceu a equipe de Natal por 2 a 0.
Segundo Ranilson Cristino, o nome do jogador foi publicado no BID na segunda-feira dia 6, ferindo o regulamento da competição, que diz que a publicação no BID deve acontecer até o último dia útil antes da partida.
Kleber foi relacionado e ficou no banco de reservas.
(Foto: Marcelo Diaz/MEC)
Na denúncia, o Força e Luz pede que a FNF puna administrativamente o Mossoró, e encaminhe o caso para o TJD. Se a FNF constatar a irregularidade, o Mossoró perde de imediato os três pontos da vitória sobre o Força e Luz, além de sofrer sanções na esfera da Justiça Desportiva, devendo neste caso perder um total de seis pontos.
O artigo 7º do regulamento específico da competição diz que: Observadas as disposições do Regulamento Geral das Competições da FNF, terão condição legal para a 1ª rodada os atletas que derem entrada na documentação pertinente no protocolo da FNF até o dia 18.10.2017, tendo o seu nome publicado no BID até o dia 20.10.2017 e para os demais jogos do campeonato os atletas regularmente inscritos até o último dia útil anterior a data de realização da partida, cujos nomes constem no BID/CBF. Parágrafo único – O prazo para inscrições de novos atletas encerrar-se-á no último dia útil anterior a data de realização da segunda rodada da fase de volta.
O mesmo regulamento no artigo 18º estabelece a punição para casos de atletas irregulares: Os clubes que venham ser penalizados por participação irregular de atletas, não terão computados os pontos obtidos na partida e ainda perderão 03 pontos, independente de julgamento pela Justiça Desportiva.
Fonte: Blog de Marcos Lopes (Natal).