segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Futebol do RN: Potyguar/CN treina forte visando o jogo de quarta diante do ASSU!


SEGUNDA FEIRA, 28 DE JANEIRO DE 2013.
Reunião do elenco. Foto: M.Ranier/Idioma da Bola
O elenco do Potyguar não foi poupado pelo técnico Evandro Forte na tarde desta segunda-feira (28), nas arquibancadas do CJB, o técnico reuniu o elenco e apontou todos os pontos essenciais sobre a partida do domingo quando o Potyguar empatou em 1x1 com o Sport Clube Santa Cruz.
 
Foto: Mattson Ranier / Idioma da Bola
Após a conversa, os jogadores foram para o gramado, quem atuou na partida apenas deu voltas no gramado e fez um trabalho regenerativo. Como de costume. Já quem não atuou na partida ou apenas em parte dela, participou de um treino físico e logo após um treino com bola.
Amanhã treino pela manhã e pela tarde no estádio Coronel José Bezerra.
Fonte: Idioma da Bola (Currais Novos).

Futebol do RN: Técnico Marquinhos deixa o Palmeira de Goianinha, Tecí assume interinamente!

SEGUNDA FEIRA, 28 DE JANEIRO DE 2013.
Técnico Marquinhos.

O técnico do Palmeira de Goianinha o Sr. Marcos Manoel (Marquinhos) deixou o comando do time verde do agreste após o jogo contra o Potiguar de Mossoró. Segundo o supervisor do clube, o Sr. William Souto, o mesmo já tinha comunicado bem antes  sua saída, pois está resolvendo problemas particulares e no momento não estava dando para conciliar com o seu trabalho e o clube. "Marquinhos é um grande profissional e estava conosco há quatro anos e sempre fazendo um bom trabalho" – Disse Willian. Marquinhos deixa o Palmeira na 4ª posição e fazendo uma boa campanha até o momento. O seu auxiliar Teci (Ex-jogador do ABC) assume o time interinamente no jogo contra o Baraúnas na sua 6ª rodada, quarta feira à noite em Mossoró, e até sexta-feira, o presidente do Palmeira anuncia o seu novo técnico. Nomes como Berguinho, Baltazar e até mesmo Romildo, não estão fora de cogitação.

Por: Cesário Junior (Garrincha) 

Futebol do RN:Potiguar de Mossoró anuncia meio campo ainda esta semana!


SEGUNDA FEIRA, 28 DE JANEIRO DE 2013.
O meio-campista Vaninho (Foto) já acertou os salários com o Potiguar e espera apenas a liberação do Tiradentes-CE para se apresentar ao clube ainda esta semana.
Vaninho já teve passagens pelo próprio Potiguar de Mossoró e também pelo Potyguar-CN. Caso acerte com o Time Príncipe o meia deverá ser titular no setor de criação ao lado de Geovanni.
Nos últimos dias o Potiguar já anunciou a contratação do volante Daniel Rezende, que estava no Friburguense-RJ e do meio-campista Magno Carioca, ex-Tigres-RJ.
Na próxima quarta-feira o Time Macho entra em campo em busca da sua segunda vitória consecutiva diante do Alecrim, às 20h30, no estádio Nazarenão, em Goianinha, pela sexta rodada do Campeonato Potiguar Chevrolet 2013. Com seis pontos conquistados o Alvirrubro ocupa a sexta posição do certame.
Por Ramon Nobre - Futebolpotiguar.com.br


Futebol do RN: Diretoria do ASSU dispensa atacante e contrata lateral esquerdo!


SEGUNDA FEIRA, 28 DE JANEIRO DE 2013.
O dia após a derrota para o Coríntians de Caicó de virada, no Estádio Edgarzão, foi de muito trabalho para o ASSU. A diretoria do clube anunciou mais uma contratação visando o restante do Campeonato Potiguar Chevrolet 2013.

O lateral-esquerdo Assis, de 22 anos de idade, chega ao clube potiguar após passagens pelo futebol do Rio de Janeiro e de Goiás. O jogador se apresentou ao técnico Mirandinha e deu início aos trabalhos físicos e técnicos do clube.

Após confirmar a contratação de Assis, a diretoria do Camaleão do Vale também anunciou uma dispensa no elenco. O atacante Anderson Guilherme, que não vinha sendo aproveitado por Mirandinha, teve seu contrato rescindido e não fica no clube para o restante da temporada.

Segundo Luís Dailson Machado, um dos diretores do clube, novas dispensas deverão ocorrer nos próximos dias. O ASSU volta a atuar pelo Campeonato Potiguar Chevrolet 2013 na próxima quarta-feira, o adversário será o Potyguar de Currais Novos, no Estádio Coronel José Bezerra.
Fonte: Futebol Potiguar

Futebol do RN: Promessa de Currais Novos vai para clube carioca!

SEGUNDA FEIRA, 28 DE JANEIRO DE 2013.
Mattson Ranier/Idioma da Bola

Isaac Nascimento, mais conhecido por "Milico", vai tentar a vida no Rio de Janeiro. Após treinar por um período no ABC FC e não ser aproveitado pelo clube potiguar, o jovem valor de Currais Novos foi treinar no Potyguar, foi aí que o ídolo local, Everaldo, indicou Milico para o clube carioca.


Milico vai passar um período de testes no Tigres-RJ, a viagem está marcada para quinta-feira (31). O jogador sabe da importância dessa oportunidade e espera desenvolver seu futebol nos gramados cariocas para agradar aos olhos dos técnicos, se der certo, ele ficará para disputar o Campeonato Carioca.

Toda a torcida do povo seridoense para o jovem jogador ter sucesso. Por Idioma da Bola.
PARCEIROS

Acern entrega as carteiras 2013!


SEGUNDA FEIRA, 28 DE JANEIRO DE 2013.
A nova carteira. Reprodução: MT
O presidente da Acern (Associação dos Cronistas Esportivos do RN) avisa que as carteiras versão 2013 já estão prontas. Você ou o veículo que trabalha que pagou R$ 90,00 já pode se dirigir a sede provisória da entidade e receber este documento que lhe garante livre acesso nas diversas praças esportivas do Rio Grande do Norte. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira das 8h às 11h no prédio do estádio Juvenal Lamartine.



Zé Vanildo Recebe título de Sócio da ACERN!


SEGUNDA FEIRA, 28 DE JANEIRO DE 2013.
Imagens da entrega do título. Fotos: MT


Na manhã de hoje, o presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, José Vanildo recebeu das mãos do presidente a ACERN (Associação dos Cronistas Esportivos do RN) o título de Sócio Benemérito da entidade da Imprensa Esportiva.
Segundo Valfran Valentim, o título é um reconhecimento dos relevantes serviços prestados a frente da FNF ao futebol do Rio Grande do Norte nos últimos anos.
O diploma foi confeccionado ainda na administração de Paulo Nogueira que tinha Valfran como vice-presidente. Mas só agora foi entregue.
Fonte: Marcos Trindade.

Futebol do RN: Os números do campeonato estadual!

SEGUNDA FEIRA, 28 DE JANEIRO DE 2013.
Marcos Trindade, esse é o cara.



O Estadual do RN na Primeira Fase, já teve 20 jogos em 05 rodadas. Foram marcados 35 gols, média de 1,75 gol/jogo. Média ainda muito baixa. A rodada com mais gols foi a terceira com 10 gols. Veja mais:

1ª rodada – 04 gols, média de 01 gol/jogo.
2ª rodada – 06 gols, média de 1,5 gol/jogo.
3ª rodada – 10 gols, média de 2,5 gols/jogo.
4ª rodada – 07 gols, média de 1,75 gol/jogo.
5ª rodada – 08 gols, média de 02 gols/jogo.


Depois de 05 rodadas, apresentamos a lista dos principais artilheiros do Estadual do Rio Grande do Norte. Djalma do Baraúnas e Felipe Alves do Santa Cruz vão liderando com 03 gols cada um. Veja mais:
Artilheiro Felipe Alves, do SC Santa Cruz.
03 gols – Felipe Alves (Santa Cruz)
03 gols – Djalma (Baraúnas)
02 gols – Wílson (Potyguar)
02 gols – Marcelo Paraíba (ASSU)
02 gols – Jean (Baraúnas)
02 gols – Damião (Palmeira)
02 gols – Daivison (Coríntians)


A 5ª rodada do Estadual do RN não teve nenhum jogador expulso. Foram distribuídos 20 cartões amarelos. No geral á foram distribuídos 121 cartões. 10 vermelhos e 111 amarelos.  ASSU é o time mais indisciplinado. Levou 14 cartões amarelos e 03 vermelhos. Alecrim e Palmeira ainda não tiveram jogadores expulsos. Veja mais:

Expulsões por clube

03 expulsões – ASSU
02 expulsões – Potyguar
02 expulsões – Potiguar
01 expulsão – Santa Cruz
01 expulsão – Coríntians
01 expulsão – Baraúnas
00 expulsão – Palmeira
00 expulsão – Alecrim

Advertências por clube

17 cartões: Coríntians
17 cartões: Alecrim
16 cartões: Santa Cruz
14 cartões: ASSU
13 cartões: Potiguar
13 cartões: Palmeira
11 cartões: Baraúnas
10 cartões: Potyguar

Resumo de advertências

Total: 111
Jogos: 20
Média: 5,55
Fonte: Marcos Trindade (Natal).

Saiu à arbitragem da 6ª rodada do Campeonato Potiguar!

SEGUNDA FEIRA, 28 DE JANEIRO DE 2013.
O Departamento Técnico da FNF forneceu na tarde desta segunda feira (28) a relação dos árbitros e seus auxiliares que irão atuar nos jogos da 6ª rodada do campeonato estadual na próxima quarta feira dia 30/01. Lenilson de Lima apita Baraúnas x Palmeira, em Mossoró; Flávio Roberto Sales de Lima comanda Alecrim e Potiguar/M, o jogo de Goianinha; O currais-novense Suelson Diógenes de França Medeiros vai a Caicó para dirigir Corintians e Santa Cruz; Em Currais Novos, Carlos José da Silva será responsável pelo jogo Potyguar x ASSU.

Todos os jogos desta quarta feira começarão às 20h30.

Jogo: POTYGUAR  x  ASSU
Local: Estádio Coronel José Bezerra, em Currais Novos.
Árbitro: Carlos José da Silva.
Assistente 01: Gerson Kelly Gomes dos Santos.
Assistente 02: João Henrique Queiroz da Silva.
4° Árbitro: Raimundo Quirino da Costa Neto.
Delegado: Francisco Canindé dos Santos.

Jogo: CORINTIANS x SANTA CRUZ
Local: Estádio Marizão, em Caicó.
Árbitro: Suelson Diógenes de França Medeiros.
Assistente 01: Valdomir Antônio de Araújo Júnior.
Assistente 02: Vinícius Melo de Lima.
4° Árbitro: Zandick Gondim Alves Júnior.
Delegado: Antônio Araújo Martins.

Jogo: ALECRIM x POTIGUAR/M
Local: Estádio Nazarenão, em Goianinha.
Árbitro: Flávio Roberto Sales de Lima.
Assistente 01: Lourival Cândido das Flores.
Assistente 02: Francisco Jailson Fernandes da Silva.
4° Árbitro: Ilderlan Figueiredo de Araújo.
Delegado: Mácio Bento.

Jogo: BARAÚNAS x PALMEIRA
Local: Estádio Nogueirão, em Mossoró.
Árbitro: Lenilson de Lima.
Assistente 01: Alex Batista da Silva.
Assistente 02:  Carlos Roberto Gomes da Silva.
4° Árbitro: Valdick Leão de Oliveira.
Delegado: Ricardo Balbino da Silva.

Por Luiz Sátiro - Escrete de Ouro.

Futebol do RN: Anderson Ivo: Conheça um dos xerifes do Potyguar de Currais Novos!

SEGUNDA FEIRA, 28 DE JANEIRO DE 2013.


Anderson Ivo, um dos destaques do Potyguar em 2013.
Foto: Mattson Ranier.
Recém-chegado ao Potyguar, o zagueiro Anderson Ivo já caiu nas graças da torcida por sua determinação, raça e vigor. Fazendo uma dupla que deu certo com Everaldo, Balotelli (como é carinhosamente chamado pela torcida) está fazendo um grande campeonato.

Em entrevista ao Idioma da Bola, o zagueiro mostrou toda sua serenidade fora do campo, falando de diversos assuntos que envolve o futebol.

Confira com exclusividade o que ele conversou conosco:

Idioma da Bola - Fale um pouco da sua carreira até chegar ao clube do seridó:
Anderson Ivo - "Eu comecei minha carreira no Bangu Futebol Clube do Rio de Janeiro, tive passagem pelo Taubaté em São Paulo, joguei 5 anos no Mesquita do Rio de Janeiro e através da parceria entre o Potyguar e a empresa do Rio, a RWS, eu vim para tentar fazer um bom campeonato potiguar."

Idioma da Bola - Como você enxergou essa oportunidade de defender o Potyguar de Currais Novos?
Anderson Ivo - "É uma oportunidade, primeira divisão, bem visto, pode divulgar minha carreira para outros estados, até para o nordeste que eu não tinha jogado muito, havia jogado na Bahia, mas na segunda divisão, aqui é primeira e é bem divulgado que eu sei, é uma oportunidade de alavancar minha carreira."

Idioma da Bola - Você esperava ser um dos jogadores mais queridos da torcida em tão pouco tempo de clube?
Anderson Ivo - "Não eu não esperava não, até por que tinha o Everaldo que é ídolo da torcida, é xodó. Mas fiquei muito agradecido com o carinho e o respeito que a torcida vem dando."

Idioma da Bola - A respeito do Everaldo, qual a importância dele para a sua solidez e estabilidade?
Anderson Ivo - "Ele passa experiência e faz com que eu possa jogar melhor com mais tranquilidade até por que um ajuda o outro, mas ele tem muito mais experiência do que eu que ele tem 10 anos a mais do que eu e vem me ajudando muito a crescer cada dia mais profissionalmente..."
Anderson Ivo(á direita) fazendo dupla com Everaldo.
Foto: Mattson Ranier.
Idioma da Bola - Com pouco tempo de clube você já foi apelidado de Balotelli, como você reage a isso?
Anderson Ivo - "Ah, normal. Meus amigos colocaram esse apelido, agora a torcida pegou e agora já era, a torcida já grita no estádio, já virou um nome, mas eu não ligo não, não me esquento não, me sinto até bem quando eles gritam meu nome, dá até mais incentivo pra correr no campo."

Idioma da Bola - Além da aparência física, existe outra semelhança entre você e Balotelli?
Anderson Ivo - "Não sei, os caras falam que eu sou meio nervoso, mas eu não vejo isso não, acho que só mesmo a aparência física, um moicano meio largado (risos)."

Idioma da Bola - O Potyguar ainda sem vencer em casa, mas em crescente na competição, você tem algum recado para a torcida?
Anderson Ivo - "É queria, como hoje eu até conversei com alguns, que a torcida venha mais ao estádio, venha incentivar mesmo, sendo o 12º jogador que com certeza eles ajudando nosso time, vamos conseguir a vitória tão esperada dentro do Coronelzão."
Por Idioma da Bola.

A 500 dias da Copa, Natal avança, mas ainda corre contra o tempo!

SEGUNDA FEIRA, 28 DE JANEIRO DE 2013.
Header-500-DIAS_COPA (Foto: infoesporte)
A Arena das Dunas, em Natal, continua sendo a obra mais atrasada para a Copa do Mundo de 2014. No último balanço oficial, divulgado em dezembro do ano passado, 50,64% da construção estava concluída. A 500 dias do Mundial, o consórcio responsável e o Governo do Rio Grande do Norte garantem que não há motivos para preocupação, uma vez que o andamento está dentro do cronograma da Fifa. Finalizada toda a parte de fundação, a montagem da superestrutura dá a sensação de uma evolução mais rápida para quem passa pela BR 101, em frente ao canteiro de obras. O anel inferior de arquibancadas está praticamente fechado. Faltam interligar apenas os setores Nordeste e Sudeste. Toda a parte de instalações já foi iniciada. Por trás de cada setor é possível ver dutos para ar condicionado e instalações elétricas e hidráulicas.
header Copa 2014 estádio (Foto: Editoria de Arte)
O setor Oeste é o grande foco das atenções do estádio. Nele ficarão os camarotes - 12 no primeiro nível e 28 no segundo -, vestiários, zona mista, cabines e a sala de imprensa, além de toda a parte administrativa do estádio. O nível 2 de arquibancada, que compõe a parte mais alta da construção, está adiantado. A previsão é que até abril se inicie a montagem da cobertura. A obra, hoje, conta com pouco mais de 1.500 colaboradores, que trabalham em frentes diferenciadas, mas simultaneamente em quatro turnos, 24 horas por dia. Com a liberação do kartódromo de Natal, será aberta uma nova frente de trabalho para dar início à terraplanagem do futuro estacionamento da Arena das Dunas, com capacidade para 2.700 veículos, sendo 557 cobertas, no interior do estádio.
Na Arena das Dunas, operários trabalham em quatro turnos (Foto: Matheus Magalhães)
Operários trabalham em quatro turnos para concluir
obras em dezembro (Foto: Matheus Magalhães)

A obra está bem adiantada porque ultrapassamos 50% neste mês. É um número bom, que gera conforto, mas não significa que devemos relaxar. Em dezembro haverá visita da Fifa e queremos surpreendê-los mais uma vez - disse o secretário extraordinário para Assuntos Relativos à Copa do Mundo 2014, Demétrio Torres, ao GLOBOESPORTE.COM. A Arena das Dunas vai receber quatro jogos durante a Copa do Mundo de 2014. Orçado em R$ 417 milhões, segundo o Ministério dos Esportes e do Tribunal de Contas da União, e com capacidade para 42 mil espectadores, o estádio potiguar deve ficar pronto em dezembro de 2013.
header Copa 2014 Aeroportos (Foto: Editoria de Arte)
Construção do Aeroporto de São Gonçalo caminha a passos lentos (Foto: Canindé Soares/Cedida)
Construção do Aeroporto de São Gonçalo caminha
a passos lentos (Foto: Canindé Soares/Cedida)
Segundo a Infraero, o aeroporto Internacional Augusto Severo passou por uma obra de requalificação e ampliação recentemente e recebeu novas salas de embarque e desembarque, nova área de check-in, espaço multibanco, fraldário e as lojas foram realocadas, com intuito de aumentar o espaço e o conforto para a circulação de pessoas nas áreas comuns. Foram instalados dois novos elevadores e uma escada rolante, além de reparos feitos nos equipamentos já existentes. Com isso, a capacidade do Augusto Severo passou de 4,2 milhões de passageiros para 5,8 milhões por ano. Já a concessionária Inframérica promete inaugurar o aeroporto de São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana de Natal, em abril de 2014. O grupo está investindo R$ 405 milhões. Obras na estrada que dá acesso ao empreendimento serão iniciadas depois do carnaval. Com o georreferenciamento em andamento, o próximo passo será o decreto das desapropriações.
header Copa 2014 hotelaria (Foto: Editoria de Arte)
Via Costeira é principal pólo hoteleiro de Natal (Foto: Canindé Soares/Cedida)
Via Costeira concentra principais hotéis de
Natal (Foto: Canindé Soares/Cedida)
Se o término das obras preocupa, o setor hoteleiro, que nunca foi problema, continua avançando. A recomendação da Fifa era que cada cidade-sede dispusesse de 14 mil leitos, mas Natal tem hoje 27.490, de acordo com dados da Secretaria Estadual de Turismo. Com o "turismo de sol e mar" forte, o Rio Grande do Norte dispõe da rede hoteleira de suas cidades litorâneas, como Extremoz, Parnamirim, Touros, São Miguel do Gostoso e Tibau do Sul, onde fica a famosa Praia da Pipa. Somados aos hotéis, resorts, pousadas e albergues que ainda estão em construção, o estado tem um número suficiente de meios de hospedagem para receber turistas, como os mais de 2,5 milhões que visitaram o estado em 2012.

header Copa 2014 legado (Foto: Editoria de Arte)
Muitos se perguntam como quatro partidas em uma Copa do Mundo podem mudar a realidade de uma cidade-sede. Os especialistas explicam que não se pode pensar apenas nos jogos e, sim, em toda a estrutura que é montada para recebê-los. - Avançaremos em muitos aspectos: segurança, mobilidade urbana, tecnologia... Mas o maior legado para a cidade é a exposição que teremos para o mundo inteiro. Uma cidade turística como a nossa precisa saber aproveitar isso - declarou o titular da Secopa, Demétrio Torres. Ainda de acordo com Demétrio, a segurança vai melhorar porque equipamentos de ponta estão chegando à capital potiguar. Serão mais de R$ 80 milhões em investimentos nessa área, sem custos para o estado. Além disso, o executivo estadual garante que a ampliação do porto será concluída a tempo, e até o segundo semestre será lançado o edital de instalação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). A drenagem de Natal é de responsabilidade da prefeitura, mas os recursos, estimados em R$ 150 milhões, provêm do Governo Federal.
Arena das Dunas fica localizada em área central de Natal (Foto: Canindé Soares/Cedida)
Arena das Dunas fica localizada em área central de Natal
(Foto: Canindé Soares/Cedida)

A saúde continua a ser um dos maiores problemas do estado. Superlotação, falta de médicos e leitos de UTI, desabastecimento de unidades de saúde e categorias em greve compõem o cenário de um setor que está há seis meses em estado de calamidade pública e sem perspectiva de melhorias.
header Copa 2014 obras (Foto: Editoria de Arte)

Algumas obras de mobilidade urbana, como a da Avenida Engenheiro Roberto Freire, principal corredor turístico da cidade, não saíram do papel. Segundo o secretário, por precaução. O governo temeu que os prazos não fossem cumpridos e preferiu não incluí-las na Matriz de Responsabilidade da Copa, para não perder os recursos.
Por Matheus Magalhães (Natal) - Com adaptação.

Futebol do RN: Diretoria do Alecrim F.C demite técnico Maurílio Silva e contrata Pedrinho Albuquerque!

SEGUNDA FEIRA, 28 DE JANEIRO DE 2013.
Foto de arquivo com Pedrinho (dir.) ao lado de Ferdinando Teixeira
Pedrinho, campeão da 2ª Divisão do RN 2012 pelo Potyguar/CN



Após reunião realizada na manhã desta segunda-feira (28), a diretoria decidiu que não contará mais com o técnico Maurílio Silva no comando do Alecrim Futebol Clube, que terá Pedrinho Albuquerque como novo treinador. Pedrinho será apresentado ao grupo na tarde desta segunda-feira (28) e comandará o primeiro treino amanhã terça-feira (29) em horário e local ainda indefinido.
Em cinco jogos no comando do Alecrim, Maurílio somou apenas quatro pontos, sendo uma vitória, um empate e três derrotas. O preparador físico Beto Coelho e o treinador de goleiros Thiago Mota também deixam o clube e serão substituídos por Anax e Tita, respectivamente.
Por Gabriel Peres – Assessor de Imprensa do Alecrim F.C de Natal.


PARCEIROS