quarta-feira, 8 de julho de 2009

SÉRIE B: ATACANTE IVAN, DO ABC, SERÁ JULGADO NA SEXTA. E MARCO AURÉLIO OFICIALIZA RESCISÃO DE CONTRATO.

08-07-2009

Atacante irá a julgamento pela expulsão no clássico diante do América.
O atacante Ivan irá a julgamento na próxima sexta-feira (10) pela 4ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por expulsão no clássico diante do América de Natal, realizado no dia 20 de junho, no Estádio Machadão.

Ivan foi incluso no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), “Praticar ato desleal ou inconveniente durante a partida, prova ou equivalente”, que prevê pena de um a três jogos de suspensão, provas ou equivalentes. A defesa do atacante será feita pelo advogado Paulo Rubens Máximo.

Marco Aurélio oficializa rescisão de contrato!

Somente agora, após muitas especulações na imprensa, o lateral-direito Marco Aurélio oficializou sua saída do ABC. Na tarde desta quarta-feira (8), o jogador se reuniu com a diretoria alvinegra e acertou a recisão contratual amigavelmente.

Marco Aurélio estava afastado dos treinos com o restante do grupo desde a última segunda-feira (6), quando o elenco se reapresentou, após o empate da sexta-feira (3), diante do Ipatinga/MG, no Estádio Frasqueirão. O atleta, que chegou ao ABC para a disputa da Série B, atuou nove vezes e marcou um gol com a camisa alvinegra.
Fonte: abcfc.com.br

SURGE UM NOVO BLOG DIFERENTE NO RN. PODE CONFERIR.

08-09-2009

Caros amigos do Escrete de Ouro da Rádio Ouro Branco de Currais Novos.

Iniciei recentemente o Blog do Otami (http://blogdootami.blogspot.com), que apresenta comentários sobre o ABC na Série "B" 2009 e colecionismo (selos, cartões telefônicos e embalagens de cigarros vazias). Conheci o blog do Escrete de Ouro através do blog O ABECEDISTA.

Agradeço antecipadamente o acesso ao Blog do Otami,

Otami Porpino (Natal).

Do Escrete de Ouro: Seu blog é muito bom. Já o incluí entre os nossos favoritos. Um abraço.

VEM AÍ A 13ª CORRIDA DE SANT'ANA DA CIDADE DE CAICÓ/RN.

08-07-2009

Amigos do Escrete de Ouro: divulge, por favor, a 13ª Corrida de Sant'Ana 2009

Agradece: Osvaldo Garcia - Coordenador Municipal de Caicó/RN.

Dia da Corrida: 26 de julho de 2009 (no primeiro domingo da Festa de Sant’Ana);

Categorias:
*Infanto Juvenil (12 a 16 anos de idade) e Portadores de Necessidades Especiais (Físicas):

Horário da Largada: 15h30min;
Percurso: 3.500 metros;
Local da Largada: Ceduc;
Chegada: Complexo Turístico Ilha de Sant’Ana;

Outras Categorias:
*Atletas de Caicó/ Geral e Sênior (45 anos acima):

Horário da Largada: 16 horas;
Percurso: 8 Km;
Local da Largada: Caicó Iate Clube;
Chegada: Complexo Turístico Ilha de Sant’Ana;

Local das Inscrições:

Centro Administrativo sala-102 -1º andar das 07h30min às 12h00 e, das 14h30min ás 17h00; até o dia 24 de julho/2009 (primeira sexta-feira da festa de Sant’Ana); serão aceitas, também, as inscrições de atletas de outras cidades por telefone, fax e E-mail (84)- 3421-2281- ramal-203
hosvaldomedeiros@bol.com.br
Valor da inscrição: 2(dois) kg de alimentos não perecíveis;

OBS: As inscrições só serão aceitas até o dia 24 de julho de 2009 até ás 17h00. Em hipótese alguma será aceito inscrições após esta data ou substituições de Atletas;

Realização: Prefeitura Municipal de Caicó, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes-SEMECE.

Parceiros na realização da 13ª Corrida de Sant’Ana/2009:

6º Batalhão de Policia Militar;
Corpo de Bombeiros-Caicó/RN;
1ª Batalhão de Engenharia e Construção;
Unimed-Caicó/RN;
Polícia Rodoviária Federal
10ª Dired/ Caicó/RN;

COLABORADORES:

Banco Bradesco-Agência Caicó;
Banco do Brasil S.A.;
Banco do Nordeste do Brasil-BNB;
Carneirinho Esportivo;
Ideal Motos - Moto Traxx;
Livraria Santo Antônio;
Art Design;
Eletrocenter;
Água Purific;
Madeireira MADESEL;
Rede Mais-Supermercado j.Araújo;
Posto Santana;
Restaurante O Galileu;
Medeiros e Dantas ltda;
Fenart Confecções;
Paraíba Calçados;
Casa da Embalagem;
Michel Calçados;
Panificadora Seridó;
Ótica Rio;
Lojas Ribamar.

Osvaldo Garcia de Medeiros.
Coordenador municipal de Esportes.

SÉRIE B: CAMPINENSE VENCE O JUVENTUDE E DEIXA A LANTERNA.

08-07-2009

No último minuto, Campinense bateu o Juventude e deixou a lanterna. O técnico Freitas Nascimento restreou no Campinense com vitória. Em um jogo de baixa qualidade pela 10ª rodada da Série B, a equipe paraibana derrotou os gaúchos por 1 a 0, em Campina Grande.

O gol: Fábio Júnior, que contou com a colaboração do goleiro Gatti. O gol solitário do duelo saiu aos 44 minutos do segundo tempo. Com a vitória quebrou uma série de quatro derrotas seguidas do Campinenses. Em termos de classificação clube passou a lanterna da competição para o São Caetano, que enfrenta no seguimento da rodada a Portuguesa.


Atacante Fábio Júnior

Com a vitória, o Campinense chegou aos seis pontos ganhos e deixou a lanterna da Série B para o São Caetano, que tem somente cinco e joga na sexta-feira, contra a Portuguesa. O Juventude permaneceu em 17º lugar, na zona de rebaixamento, com oito pontos.

Os dois times voltam a jogar na próxima terça-feira, pela 11ª rodada da Série B. O Campinense joga fora de casa, contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas, a partir das 19h30. No mesmo horário, o Juventude recebe o Figueirense, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Fonte: Agoraesportes

FUTEBOL PROFISSIONAL DO RN.

08-07-2009

Para quem não sabe foi o treinador Paulo Moroni, atual do Flamengo do Piauí, que no ano 2000 trabalhou com Diá, no São Gonçalo Futebol Clube, como o seu auxiliar técnico. Nesse caso Paulo Moroni é o professor e Diá o aluno. Será um duelo muito bom, pois Diá gosta de jogar de forma ofensiva e quando esteve no comando do Verdão, anos anteriores, chegou a tentar colocar o esquema tático "Carrosel Holandes" no time alecrinense.

As criticas quanto as substituições do treinador Artuzinho, do ABC, contra o Ipatinga/MG, cujo resultado foi 1 a 1, estão crescendo a cada análise dos torcedores e comentaristas. Depois disso, somando os resultados negativos desde quando chegou, o próximo passo deverá ser o pedido da cabeça do treinador. Não há dúvidas que o próximo jogo contra o Ceará será de grande importância para o começo ou não da queda de Artuzinho. O ABC já jogou 9 partidas e por 8 vezes permaneceu na Zona de Rebaixamento. Já há um grupo de torcedores que comprou calculadoras para fazer as contas e possibilidades do time alvinegro escapar do rebaixamento para Série C 2010. Isso não é bom.

Quem ouviu o meia e ídolo alvirubro Souza no programa noturno da 95FM concluiu que o jogador estava bastante chateado com aquela emissora de rádio, pois foi dali que partiram as informações falsas de uma desavença entre ele e o treinador do América, Guilherme Macuglia. Pior foram as acusações que Souza estava disposto a não jogar pelo time alvirubro, até que Macuglia deixasse o comando técnico. Além de mostrar o resultado dos exames médicos que comprova seu estado físico o Dr. Maeterling Rego correu para rádio com a finalidade de defender o jogador. O clima esquentou no estúdio da 95.

Imaginem se o América perde seu ídolo Souza, que para muitos ainda poderá dar muitas alegrias ao torcedor alvirubro, mesmo que demore algumas semanas para ficar 100% para retornar jogando na Série B, que vai até o final do ano.

O ABC ainda não conseguiu balançar as redes dos adversários jogando fora de casa, mas tomou 11 gols. Em 2008 após 9 rodadas o alvinegro já tinha 14 pontos ganhos, o dobro da pontuação atual. Agora, nos 4 jogos no Frasqueirão somou 7 pontos ganhos (2 vitórias e 1 empate), conclui que até o momento é uma fraca campanha.

Ontem a tarde o lateral esquerda Marco Aurélio acertou a sua saída do ABC. A pressão já era grande para que o jogador deixasse o clube alvinegro, pois a torcida e os críticos não paravam de reclamar das atuações ruins nas últimas partidas. Também podem sair nos próximos dias ou horas os jogadores: volantes Rogério e Jonatas, atacantes Ricardinho e Fábio Silva, além do lateral Tiaguinho.

Ricardinho veio para o ABC emprestado pelo Atlético Paranaense, enquanto Rogério veio do Fortaleza/CE. Ambos participaram do Campeonato Estadual, mas não foram aproveitados pelo treinador Artuzinho na Série B. Tiaguinho, Fábio Silva e Jonatas possuem boa chance de ser emprestados a outros clubes.

Treinam leve no CT do ABC: Tiano, Sandro, João Paulo e Rogerinho. Retornou aos treinos o meia Rodriguinho. Permanece no DM: Fausto.

Fonte: http://www.futeboldorn.com.br/noticias/index.html

SÉRIE D: ALECRIM FAZ PACOTE PARA JOGOS EM CASA.




08-07-2009

A direção do Alecrim FC faz uma campanha para seus jogos em Natal, no estádio Machadão. O seu torcedor compra antecipadamente os ingressos para as três partidas ao preço de R$ 30,00. No dia do jogo o ingresso custará R$ 15,00 (inteira) por peleja.


Com informações: Futebol do RN.