sábado, 9 de maio de 2015

Dois jogos movimentaram a 2ª rodada do Campeonato Municipal de Futebol em Currais Novos-RN!

Sábado, 09 de maio de 2015.
Dois jogos movimentaram a 2ª rodada do Campeonato Municipal de Futebol de Currais Novos, os confrontos foram realizados nesta sexta feira à noite 08/05. Na primeira partida tivemos o empate de 2x2 entre POKER e FGS, com gols de Max Júnior e Mael para o FGS e Nêgo duas vezes para o POKER. As equipes continuam empatadas no grupo A com um ponto cada atrás do Londrina que lidera o grupo com  três pontos na competição.
No segundo jogo a Portuguesa foi superior e bateu o Corinthians do Bairro Paizinho Maria pelo placar de 2 a 0, com gols de Memé aos 12 minutos da 2ª etapa e Welington aos 38 também da etapa final. A Portuguesa lidera o grupo B com três pontos também.
A rodada teve um público pagante de 165 torcedores e não pagantes 42 e um total de 207 espectadores para uma renda de R$ 425,00. Após quatro jogos já foram marcados 7   gols e uma média 1,7 por partida.
O campeonato é mais uma realização e organização da Liga Desportiva Currais-novense, e os jogos acontecem semanalmente: terça e sexta feira, no estádio Cel. José Bezerra.
 
Confira a ficha técnica do jogo entre Portuguesa 2x0 Corinthians.

Portuguesa 2x0 Corinthians - Hora: 20:45
Local: CJB
Árbitro: João Evangelista (Nino) LDC
Assistentes 1:Francisco Canindé (LDC)
Assistente 2: Manoel Pedro (LDC)
Gols: Memé 12/2T e Welington 38 /2T (Portuguesa);
Cartões Amarelo:Luan, Chinês, Jordão e Jadson (COR) e Pedro Pancada e Flávio(POR)
Cartões Vermelhos: Alemão (POR) e Klebinho( COR)
Público Pagante:  165. Não Pagantes: 42. Público Total: 207
Renda: R$: 425,00.
Equipes:
Portuguesa: Ninha, Mayke, Pedro Pancada, Alemão, Careca (Jefinho), Flávio, Kadu(Higor), Marcos, Welington, Osivânio e Wendel (Memé). Téc. Zé Hipólito
Corinthians: Edinho, Preto,Luiz, Luan, Marquinhos, Névis (Chinês), Jordão, Zeus (Vanderson), Auréliano (Frankling), Epinho (Jadson) e Klebinho. Téc. Osmar
 
OBS: O jogo teve transmissão da equipe Show de Bola da sua www.novaourobranco.com.
Missô Cardinalle, Cesário Júnior, Joel Max e André Fidelis.

Fonte: Blog Terra da Xelita.

Futebol do RN: Após treinador, Globo FC negocia com cinco jogadores para a Série D!



Sábado, 09 de maio de 2015.
Após ter confirmado a renovação de contrato do técnico Pedrinho Albuquerque, o Globo FC agora começa a reforçar seu elenco para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, o presidente da Águia, Marconi Barretto, disse ao GloboEsporte.com que alguns jogadores que disputaram o Campeonato Potiguar por outros clubes, estão acertados com o time de Ceará-Mirim.
O dirigente revelou que o goleiro Danilo, o meia Hugo e o atacante Felipe Moreira, todos ex-Alecrim, e os atacantes Cristiano Sergipano e Eduardo Rato, ambos ex-Santa Cruz-RN, são os primeiros nomes de uma lista de jogadores que atuarão pelo Tricolor no Campeonato Brasileiro.
De acordo com Barretto, as negociações com todos os atletas estão "bem evoluídas" e os contratos dos atletas com o Globo FC devem ser assinados já na semana que vem.
- Acertamos com esses cinco atletas, que fizeram um bom estadual. Falta ainda a assinatura do contrato, que deve acontecer na próxima semana - disse Marconi Barretto.
Fonte: Globoesporte.com.br/rn


ABC é derrotado pelo Oeste-SP na estreia da Série B do Brasileiro!

Sexta feira, 08 de maio de 2015.
Não foi dessa vez que o ABC voltou a vencer em estreia da Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira (8), o Alvinegro recebeu o Oeste-SP no estádio Frasqueirão, em Natal, e saiu de campo derrotado por 1 a 0, apesar de ter dominado a maior parte do duelo válido pela primeira rodada da competição nacional. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Junior Negão, aos 44 minutos do segundo tempo, em cobrança de pênalti.
ABC perde na estreia da Série B (Foto: Wellington Rocha)
ABC perde na estreia da Série B (Foto: Wellington Rocha)
O Alvinegro pressionou durante a partida e criou várias oportunidades de marcar, mas não obteve sucesso. Além do resultado negativo, fica vivo o tabu favorável ao time paulista, que ainda não foi derrotado pelos potiguares. Na próxima terça-feira (12), o ABC volta a campo. Pela partida de ida da segunda fase da Copa do Brasil, a equipe enfrenta o Paysandu-PA no estádio da Curuzu, às 19h30. Pela Segunda Divisão, o Alvinegro enfrenta o Criciúma-SC na sexta-feira (15), às 21h30, no estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina.
Domínio alvinegro
O ABC começou a partida pressionando em busca do gol. Logo aos 5 minutos, Fabinho Alves invadiu a área pela esquerda e cruzou rasteiro. A zaga do Oeste afastou o perigo. Aos 7, mais uma chega abecedista. Kayke recebeu na área, dominou no peito, se livrou do marcador e bateu forte, o goleiro Paes espalmou.
A pressão não cessou e o Alvinegro teve nova chance de abrir o placar aos 17 minutos. Wellington Bruno cruzou na medida para Michel, mas o volante pegou mal e mandou a bola por cima da trave. No lance seguinte, o time paulista criou boa chance em bola parada, aos 19 minutos, porém a finalização não passou da barreira. Com mais posse de bola e presença ofensiva, a equipe abecedista quase marcou aos 27 minutos em jogada aérea criada por Reginaldo, que a defesa afastou. Pouco depois, aos 33, nova chegada abecedista desperdiçada. Reginaldo alçou bola na área, Erivelton recebeu sem marcação, mas mandou pela linha de fundo. No final do primeiro tempo, o ABC teve chance em cobrança de falta, mas sem sucesso. A primeira etapa acabou com o placar zerado.
Pressão
O Alvinegro voltou para o segundo tempo com duas novidades. Ronaldo Mendes e Dedé entraram nos lugares de Michel e Reginaldo. As mudanças não alteraram o ímpeto abecedista, que seguiu pressionando. Logo aos 2 minutos, o ataque obrigou o goleiro Paes a fazer duas boas defesas. Primeiro, em chute de Erivelton. No rebote, Fabinho Alves quem parou no camisa 1. Aos 7 minutos, nova chegada. Fabinho Alves avançou pela esquerda, puxou para o meio e arriscou de fora da área. A bola explodiu no travessão. Pouco depois, aos 12, Erivelton subiu pela direita e cruzou na medida para Fabinho cabecear e novamente parar nas mãos do arqueiro paulista. Sem conseguir produzir ofensivamente, o Oeste viu o ABC seguir dominando o jogo. Aos 22 minutos, a equipe potiguar teve blogs chance em falta frontal, mas o chute de Lima não passou da barreira. Pouco depois, aos 24, Ronaldo Mendes tentou de fora da área, mas bateu devagar, sem perigo para o goleiro. A pressão abecedista continuou. Aos 29 minutos, Ronaldo Mendes bateu colocado e mandou na trave. Em seguida, aos 31 minutos, Erivelton cruzou, Bruno Luiz desviou de cabeça e Paes defendeu com as pernas, em cima da linha. No rebote, a zaga cortou.
Ducha de água fria
Quando o jogo se encaminhava para o 0 a 0, o Oeste foi ao ataque com Júnior Negão, que invadiu a área e foi derrubado pelo volante Fábio Bahia. Ele mesmo cobrou, deslocou Saulo e abriu o placar, decretando a vitória dos visitantes.
Ficha Técnica
Jogo: ABC 0x1 Oeste/SP
Local: Estádio Frasqueirão, Natal (RN)
Gol: Júnior Nêgão (pênalti), aos aos 44 minutos do segundo tempo.
Equipes:
ABC: Saulo, Reginaldo (Dedé), Suéliton, Maurício e Lima; Fábio Bahia, Michel (Ronaldo Mendes), Erivelton e Wellington Bruno (Bruno Luiz); Kayke e Fabinho Alves. Técnico: Josué Teixeira.
Oeste: Paes, Waguininho, Douglas Marques, Ligger e Fernandinho; Dionísio, Roger e Wangler; Junior Negão, Leandro Melo e Waguinho. Técnico: Roberto Cavalo.
Por Heilysmar Lima - Portal no Ar (Natal).