sexta-feira, 30 de março de 2007

Coméntario de Missô Cardinaly

Os bastidores do time do Potyguar já estar funcionando, rumo ao início dos trabalhos para a segunda-divisão do Camp.Estadual de 2007.
Nos últimos encontros fechados com membros da diretoria leolina, não se sabe ao certo que temas foram discutidos e debatidos, só sabemos que o assunto principal era Potyguar na segundona do RN.
Mas sempre alguém participando do sigilo e das conversas, deixam escapar ruídos como, nomes abordados. José Soares podendo ser o técnico do tricolor de CN, Didi, Roquete, Joatam, Eliam, Pacato, são jogadores que podem estar sendo contactados.
Parcerias com empresários de Pernambuco sendo questionadas. São estes pontos importantes que provavelmente estão sendo colocados em pauta nesses encontros fechados a sete chaves.
De uma coisa temos certeza que os trabalhos já estão nas vésperas de começar. Nós que fazemos parte da melhor equipe esportiva de CN, estamos de olho nesse prato principal esportivo que deveremos começar a saborear em breve..

JOGOS PAN-AMERICANOS - MUDANÇA ABRE BRECHA ATÉ PRÁ ROMÁRIO

29/03/2007
Acredite se quiser:
O ataque do Brasil nos Jogos Pan-Americanos Rio 2007 pode ser formado até por Romário e Alexandre Pato.
Nesta quinta-feira, a Odepa (Organização Desportiva Pan-Americana), irritada com o desentendimento da Conmebol e da Concacaf, bateu o martelo e decidiu que o futebol masculino será disputado por seleções sub-20, reforçadas de três atletas de qualquer idade.
Segundo Mario Vázquez Raña, presidente da organização, o pentacampeonato mundial do Brasil e a paixão do país pelo esporte foram fatores predominantes para que a Odepa decidisse manter o esporte no Pan, pois chegou a pensar em excluí-lo por causa da briga entre a Conmebol, que queria times sub-17, e a Concacaf, que deseja equipes sub-22.

CAMPEONATO PAULISTA - EDMUNDO MARCA UM NA FESTA DE 200 JOGOS COM A CAMISA DO PALMEIRAS

29/03/2007
Noite perfeita para Edmundo.
Em sua festa de 200 jogos com a camisa do Palmeiras, o atacante marcou um golaço e ajudou o Verdão a fazer 2 a 0 no América, em São José do Rio Preto, voltando à zona de classificação.
De quebra, o veterano atacante assume a artilharia do Campeonato Paulista, com dez gols, ao lado de Finazzi, da Ponte Preta, e Somália, do São Caetano.
Com o resultado, o time do técnico Caio Júnior assume a terceira colocação, com 31 pontos, a três rodadas do término da primeira fase – os últimos adversários serão São Paulo, Guaratinguetá (casa) e São Bento (fora).

MARADONA É INTERNADO NOVAMENTE



29/03/2007 19:07:28
Médico garante que Maradona não corre perigo de morte .
O médico particular de Maradona declarou, nesta quinta-feira, que o astro argentino não “corre perigo”.
Alfredo Cahe conversou com repórteres que fazem plantão no Hospital Güemes, em Buenos Aires, e afirmou que o ex-jogador irá conseguir se recuperar da nova internação.
“Diego deverá ficar internado por mais alguns dias. Depois, veremos como vamos continuar. Conheço-o há mais de 30 anos e não vou abandoná-lo”, garante o médico.
De acordo com Cahe, Maradona continua sedado para evitar nova tentativa de fuga do hospital, a exemplo do ocorrido na madrugada de quarta para quinta-feira. Ele admitiu que o campeão Mundial com a Argentina, em 1986, cometeu excessos de “alimentação e bebida” ultimamente, motivo pelo qual foi internado.
A respeito da possibilidade de levar Dieguito para realizar um tratamento na Suíça nos próximos 10 ou 15 dias, medida anunciada no último final de semana, Cahe declarou que se interessou pela idéia, porém não acredita que o país seria o ideal para tratar do estado clínico do ex-atleta.
“Há um tempo os Estados Unidos eram o país ideal. Mas ele não pode entrar lá”, explica.

TAÇA RIO - FLU VIRA NO FINAL E SEGUE VIVO



Futebol/Campeonato Carioca - (29/03/2007 22:46:)

Num Fla-Flu empolgante na noite desta quinta-feira no Maracanã, o Fluminense jogou mal, tomou um sufoco do rubro-negro, mas conseguiu vencer com um gol aos 48 minutos do segundo tempo.
A partida era decisiva para as duas equipes na Taça Rio e o resultado deixa o Flamengo, campeão do primeiro turno, fora da disputa.
O Tricolor vai ao quarto lugar do Grupo B e depende de tropeços de Vasco, Friburguense e Volta Redonda para sonhar com uma das duas vagas nas semifinais.
Souza para o Fla e Cícero, duas vezes para o Flu, marcaram os gols do jogo.
O primeiro tempo do clássico foi movimentado. O jogo era decisivo para o Fluminense, mas foi o Flamengo que iniciou a partida sufocando o adversário.
Entretanto, a boa marcação da defesa tricolor impedia que o ataque rubro-negro chegasse com perigo.
A primeira boa chance aconteceu aos 11 minutos num chute de Renato Augusto. O meia do Fla chutou rasteiro da entrada da área, a bola foi desviada e Fernando Henrique teve de se esticar todo para salvar e ceder o escanteio.
A resposta do Flu veio três minutos depois, em uma cobrança de falta próxima da área e frontal ao gol de Bruno. O lateral cobrou no ângulo, mas Bruno voou e impediu o gol, na melhor chance do Flu no primeiro tempo.
A equipe de Joel Santana aos poucos foi equilibrando as ações em campo e chegava até com mais freqüência ao ataque. Mais perigoso nas suas ações ofensivas, o Flamengo abriu o placar aos 29 minutos.
Roni roubou a bola na esquerda, livrou-se da marcação, entrou na área e tocou com precisão para Souza, que penetrava pelo meio. O centroavante tocou de primeira e conferiu.
O gol tornou as coisas mais difíceis para o Flu, que se mandou para o ataque. O Fla seguiu mais perigoso e contra-atacava em velocidade. Aos 39, Renato quase ampliou com um chute rasteiro após receber cruzamento de Luizinho, mas Fernando Henrique defendeu.
O Tricolor voltou para a segunda etapa disposto a incendiar o jogo. Com outra disposição, o time das Laranjeiras começou abafando e conseguiu o empate na primeira subida ao ataque. O lateral Carlinhos entrou na área e chutou cruzado e Cícero, na pequena área, escorou para o fundo das redes.
O gol deu mais velocidade a um jogo que já era movimentado. O Flu foi com tudo em busca da tão necessitada vitória e pressionou o Rubro-negro em seu campo.
A equipe de Ney Franco tinha dificuldades em sair jogando, mas aos poucos acertou seu contra-ataque e fez de Fernando Henrique o grande nome do jogo.

FERDINANDO TEIXEIRA QUER EMPENHO TOTAL DO ABC

29/03/2007
A reapresentação do time profissional do ABC, nesta quinta à tarde no Complexo Esportivo Vicente Farache, ficou marcada pelo discurso motivador do técnico Ferdinando Teixeira.
O experiente profissional prometeu tirar o máximo do time no jogo da volta contra o Corintians de Caicó, no próximo domingo, no estádio Frasqueirão (Natal), onde somente a vitória interessa.
``Temos 90 minutos para brigar por nossa classificação e a torcida alvinegra pode ter certeza de que iremos buscar este resultado o tempo todo'', garantiu Ferdinando, que pediu a doação dos jogadores para a partida decisiva.
``Eu quero um time aguerrido, lutando o tempo todo e quem tiver mais ou menos que peça para ficar de fora, pois só vai jogar quem tiver inteiro e com muita vontade de classificar o ABC para a semifinal'', pediu.
Os jogadores entenderam o recado do treinador e prometeram empenho máximo. ``O professor tem toda a razão em cobrar do grupo, afinal a classificação só depende da gente, mas a torcida pode ter certeza de que garra e luta não vai faltar.
O grupo está unido e pronto para conquistar a classificação'', prometeu o zagueiro Ben-Hur.

ESTEVAM SOARES TEM DESFALQUES NO AMÉRICA

29/03/2007
O técnico Estevam Soares vai ter dois desfalques importantes para o jogo da volta contra o Potiguar de Parnamirim.
O zagueiro Robson levou o terceiro cartão amarelo e vai cumprir suspensão automática. Márcio Santos, que já voltou aos treinamentos, é um dos prováveis substitutos. Adalberto que vem entrando bem quando é solicitado, também é outra opção.O segundo desfalque alvirrubro fica por conta de Souza. O meia sentiu uma fisgada na coxa na primeira partida contra o Potiguar e foi substituído aos 20 minutos da etapa final.
Segundo o médico Maeterlinck Rêgo, Souza será poupado para que a lesão não se agrave. ``Ele teve um início de contratura muscular e será poupado'', avisou o médico alvirrubro.
Leandro Sena é o provável substituto, mas a definição só vai ocorrer no treino de apronto nesta manhã, no Centro de Treinamento Abílio Medeiros, em Parnamirim.

STJD NEGA RECURSO E BARAÚNAS DE MOSSORÓ ESTÁ FORA DA COPA DO BRASIL

29/03/2007
O Baraúnas está fora mesmo da Copa do Brasil. A ‘‘pá-de-cal’’ veio no final da tarde desta quinta-feira: o Tribunal Pleno do STJD negou provimento ao recurso do tricolor potiguar, por 7 votos a 1 - e manteve válido o que foi decidido pela Primeira Comissão Disciplinar do próprio STJD, desclassificando o time da competição.
A sessão que julgou o recurso do Baraúnas - precisamente o Processo 28/2007, que teve como relator Alexandre Quadros - durou 1h23.
Depois da defesa da equipe potiguar, a cargo do advogado Rogério Derby, da palavra da advogada do Vitória-BA Patrícia Saleão e da procuradoria (a cargo de Paulo Schmitt), seguiram-se os votos dos auditores.
O relator Alexandre Quadros foi contrário ao recurso, sendo acompanhado por José Couto, Francisco Mussnich - que pediu conselho entre os auditores (o que durou 17 minutos) - , Eduardo Costa, Caio César Rocha, Marcílio Kieger e pelo presidente Rubens Approbato; o único voto favorável ao recurso foi de Paulo Valed Perry.
No auditório se fizeram presentes os presidentes da federações baiana (Ednaldo Rodrigues) e potiguar (Alexandre Cavalcanti).
Só para lembrar: o Vitória-BA recorreu à Justiça Desportiva contra o Baraúnas, alegando que o time de Mossoró havia atuado com um atleta em condições irregulares (no caso, o jogador Paulo Renato, cuja transferência do Rio de Janeiro para o Rio Grande do Norte teria sido realizada fora dos prazos previstos) - e venceu na Primeira Comissão Disciplinar.
O Baraúnas recorreu, pedindo revisão do processo, apresentando novas provas de inocência no caso -entre elas, uma declaração do próprio setor de registros de jogadores da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) considerando ter ocorrido um equívoco por parte da entidade a respeito da transferência do jogador - que teria sido realizada em tempo hábil.

CAMPEONATO POTIGUAR - CORÍNTIANS DE CAICÓ AMEAÇA NÃO ENTRAR EM CAMPO CONTRA O ABC

29/03/2007
Se a Comissão de Arbitragem da FNF mantiver a escalação do árbitro Charles Eliont de Freitas para a partida de domingo, entre ABC x Coríntians, o dirigente Raimundo Inácio, Lobão, afirmou categoricamente que o time não vai para o jogo, que vai perder por WO, e mesmo sendo punido com suspensão vai manter a posição.
Segundo Raimundo Inácio, Charles Eliont prejudicou o Coríntians em outras oportunidades, e também prejudicou claramente o Santa Cruz, último jogo da fase classificatória, portanto, está fora de cogitação submeter-se a mais uma situação danosa ao nome do clube.
``Falei com Wilson (da Conceição, presidente da Comissão de Arbitragem) e disse que estava juntando alguns empresários de Caicó para pagar um árbitro da Fifa, ele contemporizou, pediu um crédito de confiança e garantiu que do trio Paulo Jorge, Isac Márcio e Suelson França, todos bons nomes, aprovados por nós, sairia o juiz da partida.
Qual não foi nossa surpresa ao vermos a escala de Charles Eliont, e aí não dá para compactuar com isso.
Não vamos jogar, garanto, assino embaixo'', disse indignado. Nesta quinta mesmo, o dirigente caicoense comunicou sua posição ao presidente da FNF, fazendo um pleito para que a alteração aconteça.
``Todo mundo falava que seríamos rebaixados, conseguimos acertar o time, fugir do rebaixamento e ainda classificar à segunda fase.
Vencemos o jogo de quarta-feira para agora nos submetermos a Charles Eliont que já fez parte da torcida GANG Alvinegra, não mesmo'', continuou Lobão.

CAMPEONATO POTIGUAR - 2ª FASE - JOGOS DA VOLTA

SAIU ARBITRAGENS:
29/3/2007

AMÉRICA X POTIGUAR (Parnamirim)
SÁBADO DIA 31/03/2007 - 15H30
Local: FRASQUEIRÃO (Natal).
ÁRBITRO: VALDICK LEÃO
ASSIST.1: EDSON TRAJANO DA CRUZ
ASSIST.2: EDSON DO NASCIMENTO DOS SANTOS
RESERVA: ANTONIO MARCIO ROSADO

ABC X CORINTIANS (Caicó)
Domingo: 01/04/2007 - 17H
Local: FRASQUEIRÃO (Natal)
ÁRBITRO: CHARLES ELIONT DE FREITAS (Natal)
ASSIST.1: MILTON OTAVIANO DOS SANTOS
ASSIST.2: ALDEIMA LUZIA DA SILVA
RESERVA: FRANCISCO DE ASSIS FARIAS FILHO

ASSU X POTIGUAR (Mossoró)
Domingo: 01/04/2007 - 17H
EDGARZÃO (Assu)
ÁRBITRO: SUELSON DIOGENES DE FRANÇA MEDEIROS (Currais Novos)
ASSIST.1: EDUARDO LINCOLN NEVES
ASSIST.2: LUIS CARLOS CAMARA BEZERRA
RESERVA: LEANDRO SARAIVA DANTAS

BARAÚNAS X MACAU
Domingo: 01/04/2007 - 17H
NOGUEIRÃO (Mossoró)
ÁRBITRO: JOAO ALBERTO GOMES DUARTE
ASSIST.1: JOSE DA SILVA SOBRINHO
ASSIST.2: JOSE NILMAN DE LIMA
RESERVA: FRANCISCO JUCIE GOMES